quarta-feira, 12 de outubro de 2016

TROPAS DA FRELIMO DERROTADAS EM MURROTONE (MUCUBA)

BREAKING NEWS!

*Negociações adiadas para o próximo dia 17/10/2016
Ontem dia 11/10/2016, houve mais um desastre militar das forças da frelimo em Morruthóne, concretamente na zona de Namphévo, distrito de Mocuba, provincia da Zambézia Na verdade, Namphévo é uma localidade pertencente ao distrito de Ile. Namphévo é nome de um rio que divide os dois distritos sendo do lado de Mocuba apenas uma zona homónima e nas proximidades deste local há uma grande base das forças da renamo e ontem um grande grupo das forças da frelimo decidiram fazer uma operação de grande envergadura para atacar e desmantelar a base.
Pelas forças 4.00 horas da manhã de ontem, os cerca de 150 militares da frelimo pesadamente armados com morteiros, bazucas, metralhadora pesada e ak-47 embrenharam - se na mata em direcção a base. Os blindados e camionetas ficaram estacionadas na EN1. Para surpreender as perdizes, os militares não usaram a habitual táctica de disparar cegamente contra a mata adjacente e nem fizeram bombardeamentos a distância com morteiros.
Mas as espertas perdizes detectaram a presença do inimigo e foram montar uma pesada emboscada muito antes da sua base. As tropas da frelimo foram surpreendidas por volta das 5.30 minutos por uma tempestade de balas disparadas a mui curta distância e a carnificina foi terrível. Do alvoroço ai resultante, o remanescente das tropas correu desesperadamente para o lado oposto dos tiros e foram reagrupar se a uma certa distância. De seguida caminharam em jeito de recuo, sem saber para onde iam e foram sobressair nas proximidades de um posto avançado das forças da renamo e caíram numa outra emboscada por voltas das 7.00 horas.
Aqui houve um outro massacre e uma séria debandada seguida por uma furiosa perseguição dos rangers de Afonso Dhlakama. Vários cadáveres ainda se encontram espalhados pela mata. Muitas armas foram capturadas incluindo munições. Estima - se que as tropas da frelimo tenham perdido cerca de dois poletoes e muitas dezenas ficaram feridos. Poucos cadaveres foram recuperados, sendo a maioria os feridos graves que se esvairam em sangue depois de ter logrado rastejar até as proximidades da EN1. É lamentável que "porta-mentiras" da polícia na Zambézia continue a mentir publicamente ao invés de endereçar condolências às famílias dos filhos dos pobres mortos desnecessariamente. Mas pelo menos consegue fazer com que as suas mentiras sejam manchetes na imprensa nacional e internacional.
Ainda ontem, a escolta da coluna Nhamapaza-Caia foi duramente atacada numa emboscada feita a curta distância e as forcas da frelimo sofreram baixas, tendo a escolta sido desbaratada. A coluna ficou dividida tendo uma parte seguida sem escolta a Caia e outra ficou no terreno até muito tarde. Já nas bandas da serra de Gorongoza, na passada sexta - feira, um grupo de militares da frelimo, fazendo-se transportar em um blindado, foi roubar repolho e outras hortícolas num regadio conhecido por Nhabira ou algo parecido. Mas porque é zona montanhosa, o blindado teve que estacionar a uma certa distância das machambas e os militares desceram até lá e já iam começar a colher os produtos quando soaram tiros por todos os lados. Tomados de pânico, os "agricultores militares" da frelimo correrem aterrorizados em direcção ao blindados mas o motorista deste, também tomado de pânico, não esperou pelos colegas mas nas difíceis picadas da montanha, o blindado não podia ir muito rápido, sob risco de capotar e vendo que as perdizes se aproximavam aos tiros em perseguição dos seus colegas, abandonou o seu veículo e fugiu. Pelo menos 11 militares foram mortos e algumas armas foram capturadas. Os cadáveres e o blindado foram recuperados no dia seguinte.
ASSISSANATO DE PONDECA ADIA DIÁLOGO DE MAPUTO
As negociações entre a frelimo e a renamo encontram - se suspensas, não só em memória do dr Jeremias Pondeca mas sobretudo porque a renamo tinha intenções de abandonar o processo negocial para passar a concentrar - se na estratégia militar que segundo fontes muito confiáveis ligadas à ala militar da renamo, a renamo vai iniciar o processo de governação a força e as seis províncias poderão torna - se um república independente. Neste momento os mediadores internacionais estão seriamente empenhados para acalmar a situação e tudo indica que as coisas já estão sob controle porque o diálogo vai retomar no próximo dia 17/10/2016 mas a situação é ainda tensa e tudo pode acontecer.
Segundo certas fontes, a morte do Pondeca chocou muitas personalidades internacionais incluindo os peritos do FMI e embaixadores acreditados em Moçambique. Os próprios grandes da frelimo também estão chocados com a forma como o seu partido está a dirigir o país e temem por uma sangrenta vingança da renamo, por isso, querem que o processo negocial seja célere para que haja a paz e a reconciliação o mais rápido possível porque o país caminha claramente para o abismo.
Voltamos a reiterar que temos os detalhes que confirmam que foi o "presidente" Nyusi que ordenou a morte do dr Jeremias Pondeca via telefone. Alguns dos assassinos eram elementos da guarda presidencial. E temos detalhes mais sórdidos incluindo números de telefone, horas de ligação, nomes, etc. Para fazer ver que Unay Cambuma fala com propriedade, basta dizer que o Nyusi só não ordenou a morte do Pondeca em Setembro porque estava em vésperas de viajem aos EUA e portanto, não queria manchar a sua imagem.
Também Unay Cambuma sabe que o Chipande festejou muito a morte do Pondeca e anda a gabar-se que "agora já não precisamos ir a Gorongoza, vamos 'limpar' todos os 'matsangas' que estão aqui em Maputo. Ainda bem que os filhos dele (Dhlakama) estão nas nas nossas mãos, vamos acabar com raízes dele até secar" - estivemos a citar Chipande, numa cavaqueira com os seus comparsas ao fim da tarde de sábado, depois da fuzilamento do grande Jeremias Pondeca. Chipande ainda disse agora ca frelimo pode matar até o António Muchanga e os americanos só vao gritar durante um ou dois dias e depois disso tudo voltará ai normal, ninguém será preso porque segundo ele quem manda em Moçambique é a frelimo e ninguém mais. O Chipande também deu indicações que os seus esquadrões tambem passarão a matar os familiares do líder da renamo.
Parece que o pior inimigo da frelimo neste momento não é o Dhlakama, é o Chipande e o seu sobrinho de vídeo game Nyusi.
Mas eles não sabem que têm dias os contados...
Unay Cambuma
BREAKING NEWS!
TROPAS DA FRELIMO SOFRERAM TREMENDAS BAIXAS EM DUAS ESCARAMUÇAS SEPARADAS: MUROTHONE E TAMBARA!
As tropas da Frelimo continuam sofrendo baixas diariamente. As perdizes não dão tréguas. As forças da frelimo estão a sofrer baixas terriveis entre mortos e feridos graves. As desercoes são frequentes. Muitas armas são abandonadas nas matas pelos desertores, "oferecendo" assim armas e munições aos rangers de Afonso Dhlakama.
Por exemplo ontem, As tropas da Frelimo foram derrotadas em duas escaramuças separadas. Com efeito, um grupo das tropas conjuntas da Frelimo foi atacado pelas 8 horas da manhã de ontem (11) quando ia surpreender os Rangers numa das posições localizadas à 7 km da vila de Tambara. Estes caíram numa emboscada de apenas 5 Rangers e foram varridos por uma tempestade de balas a curta distância. Houve uma rápida debandada o que explica não se ter registado um massacre de proporções épicas e houve também abandono de armas e da logística que os militares traziam a favor dos Rangers. Segundo os dados, 2 militares tombaram no local e houve um número considerável de feridos. Alguns sobriviventes conseguiram rastejar até próximo à zona de Mungare e lá aguardaram pelo grupo de socorro. Já em Murothone uma companhia dicidiu lançar mais uma ofensiva de larga escala contra os Rangers de Afonso Dhlakama, durante a madrugada de ontem. Este grupo adentrou nas matas de Murothone mas os Rangers já tinham conhecimento da ida dos hóspedes e anteciparam um contra ataque que resultou em desastres de proporções bíblicas. De acordo com as fontes das perdizes, um pelotão tombou no local. Devido a importante baixas, os sobriviventes recuaram e houve uma louca perseguição seguida de tiros mas o grupo voltar a cair numa emboscada pesada numa jurisdição das muito perigosa das perdizes e o massacre foi inevitável. Os homens da Afonso Dhlakama recolheram vários tipos de armas de guerra com destaque para: várias metralhadoras pesadas, bazukas e uma quantidade considerável de AK-47. Os corpos ainda jazem nas matas e os feridos conseguiram rastejar até as proximidades da estrada em busca dos primeiros socorros.
Nota: É muito triste quando o porta mentiras convoca uma conferência de imprensa para mentir, em vez de solidarizar se com as famílias enluntadas. "Quero assentar de vez a informação de que esse bandido fardado da PRM e um mentirosos descarado, estupido, burro e com uma língua que já não lambe pois esta enroscada na própria bota do Basílio Monteiro. Não vale a pena ver e ouvir esse demente, alguém lhe convenceu de que ele tem o dom da palavra e nomearam porta-voz, já vivo desgostoso com as macacadas do governo, eu acho que por vezes o silencio fala mais alto".
General Nitafa.
12 de Outubro de 2016!
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Nitafa Nitafa Nomo "..."O inimigo estava a descançar. As forças da Frelimo tomaram de assalto o quartel general da Renamo. Apesar do elemento de surpresa a um inimigo desprevenido, as forças da Frelimo nao inflingiram baixas, nao mataram, nem feriram e nem capturaram nem se quer um bandido armado. As forças da Frelimo estao em perseguiçao...."
GostoResponder93 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Silva Paulino Mais esta vez a policia não consegue mais mentir para os chefes dele em Maputo para enviare o vencimento dele?
Zulficar Mahomed Acho que o porta-vómitos da PRM estava com sono.
Não deu para entender N A D A.
Uma coisa tenho certeza : E mentira.
GostoResponder42 h
Muhove Tata VAMOS A ISTO RESISTENTES
Curriculo Ensino Pelo menos de muito policial que ja tive conversa, fala abertamente que nao tem capacidade de enfrentar os homens verde. Qual e esse policía que assalta a base?
Sergio Maguidja Muhlanga Aloko utlanga ni ma rangeres utatua ampama utatua ampama,phim pfothlo força resistentes.
Manuelito Gervasio Força renamo a zona ė nossa
Muhove Tata É o que pode fazer para alegrar os chefes. Os da frelimo se alegram com as mentiras
GostoResponder12 h
Carlitos Mausse ranger nao da tempo mata esses caralhos da freli
Bento José Esse puto ds fadm vao acordar no vala comum
Lipangue Silvino Lipangue Um dia vais falar a verdade ---nao e murotone k foram apanhados a discansar,,,,?
Snakjocker Cossa É possivel encotrares inimigo a discansar e lh dexar???
GostoResponder11 h
Fonseca Cussaiavida Quissimisse Kem pede e dado nao e p sintir adzangu
Nitafa Nitafa Nomo Quem quiser que se aproxime em Murothone e essa informação terá.
TheRock Chitombi Mereceu para esses indiciplinados muidos. Pensam k, kuando fala se d guerra trata s d brincadeiras.
Fátima Catita Patricio Ranger quando começa o job no sul
GostoResponderAgora mesmoAfonso Chicuare Chicuare com Unay Cambuma e 9 outras pessoas.
16 min
NYUSI BANHOU-SE COM MEDICAMENTO TRADICIONAL ( VULGO RAÍZES) QUANDO FOI A E.U.A PARA QUE FOSSE ACEITE UM ENCONTRO COM OBAMA!
O presidente do partido FRELIMO Filipe Nyusi, banhou se com medicamentos tradicionais porque foi para os Estados Unidos da America só para ir dizer aos Americanos que não podiam apoiar a RENAMO e o seu Líder.
Depois de um banho de raizes, mas não teve sucessos porque o Obama rejeitou a recepção o banho estava destinado a influenciar o Obama.
Acabou ganhando coragem de aceitar a auditoria independente para ver se conquista os Americanos.
O nyusi aceita pagar as dívidas ocultas pelos recursos minerais para terminar as dividas em poucos anos, afinal os nossos recursos minerais serão explorados para o bem do vovó Gueba e seus meninos.

O líder Afonso Dhlakama não será assassinado pelos americanos como a FRELIMO esperava, porque não deve nada a eles.
O Jonas Savimbi foi assassinado com apoio dos Estados Unidos da America porque tinha uma divida que não pagava a esperar pagar assumisse o poder governativa.
E levou muito tempo prometendo.
Com o Afonso é diferente, porque não deve nada, e nada mesmo.
É melhor esquecer que os que os estados unidos da America vão apoiar a FRELIMO para assassinar o homem de Deus.
Por: Afonso Chicuare





Comentários
Muhove Tata Bem falado.
Francisco Joao Moiana A frelixo é um bando de corjas famintas mbavas e assassinos por excelência.
Muhove Tata Bruxas
Gloria Ubisse Mas esse gomate perdeu raciocinio p sempre. Como e' k foi acreditar nessa brincadeira d mau gosto? As vezes a bala sai pela colatra
Jose Majasse Dombe Porquê é que o 65cm vive em prol dos curandeiros?
MAIS UMA VEZ O GOVERNO LEVA JOVENS INDEFESOS DEIXANDO A SUA VIDA SUAS HAMBIÇOES E ESCOLA PARA SEREM SUBMETIDOS NA VIDA MILITAR
Neste momento MUITOS JOVENS em INHAMBANE estao a serem submetidos em varios exames Fisicos para serem entalados na vida militar.
Eu em 2003 vi meo nome colado em varios edificios governamentais neguei participar deste patetice porque n vi nenhum filho d um governante,
mesmo se estivece agora na idade que os lobos querem continuaria a NEGAR





Comentários
Matin Sabin
Escreve um comentário...
HOMENAGEM A CISTAC
O REITOR DA UEM PODERÁ SER AFASTADO DO CARGO POR PERMITIR HOMENAGEAR O GILLEC CISTAC
Ciencia, Politica, Sociedade
Pela primeira vez na sua história, a nomeação do Reitor da Universidade Eduardo Mondlane deixara de ter orientação geral do Conselho Universitário e passa a ser através de um processo de selecção de candidatos, onde após o acto da eleição dos três candidatos pelos membros do Conselho Universitário serão submetidos à apreciação pelo Presidente...
Ver Mais





Xavier Boane Conotação partidária ou ingerência em assuntos relativos à corrupção.
Calisto Meque Meque Kkkkkkkkk, pode homenagear Samora e Mondlane?
Pedro Alfredo O tal regulamento aparece depois de se dar nome, como?!!!...
*ESCOLA SECUNDARIA M.S.MUTHEMBA DE CIDADE DA BEIRA TEM UM DOCUMENTO COLOCADO NA ENTRADA DO PRIMEIRO QUE CONTRARIAM O CALENDÁRIO LECTIVO 2016!
*ALGUMAS FIGURAS DA ACLIM ESTÃO A FAZER PROPAGANDAS MAL PARADAS NAS ESCOLAS SECUNDARIAS A NIVEL DE NACALA PORTO!
ESTAS E MAIS NOTICIAS TRAREMOS NOS PRÓXIMOS BLOCOS NOTICIOSOS.





Comentários
O COMANDANTE DE ESQUADRÕES DA MORTE ESTARÁ PRESENTE NO VELÓRIO DE JEREMIAS PONDECA!
BOM DIA,
Depois de tantas mortes vitimas de esquadrões da morte comandados por Filipe nyusi as nossas fontes dizem que o mesmo assassino estará no velório de Pondeca e dizem que o Nyunfi homenageou ao pondeca!
Este homem é camaleão de verdade só que não sabe se camuflar.
A FIR VANDALIZAM A CASA DE UM MEMBRO DA RENAMO EM CRUZ-MACOSSA!
Estamos a informar que a Fir vandalizaram a casa de um membro da renamo em cruzamento macossa na noite da segunda feira, onde queimaram tudo e outra parte dos bens que estavam guardados foram perseguidos e queimados tendo depois sequestrado no homem.
DOIS MEMBROS DA FIR MORTOS PELAS PERDIZES!
Foram ontem mortos dois militares da Fir com as Perdizes na zona de Nhanthethe.
A motorizada que os transportava foi incendiada também.
Por Afonso chicuare





A propósito da morte de Jeremias Pondeca Munguambe
Dentre várias curiosidades (muitas delas conclusões dos Sociólogos de Intervenção Rápida), registo o relato da morte feito pelo deputado José Manteigas Gabriel, segundo o qual Jeremias Pondeca foi levado por homens fortemente armados e introduzido numa viatura ligeira, tendo sido, depois, alvejado à tiro.
Ora, como me questionei quando o finado Machado da Graça disse que os homens encapuçados que tiraram a vida ao Professor Gilles Cistac eram sul-africanos, que tal se Manteigas explicasse bem esta morte de Pondeca?
Se os populares que viram o corpo estatelado não têm esses detalhes da viatura, número de homens e tiros disparados, onde esteve o deputado, para saber de tudo isso?
Acho que a PIC pode começar por investigar, apertando o Manteigas. Ele deve saber mais do que faz transparecer.
Uma dica apenas!

BilharMaputo, Moçambique
4146 pessoas visitaram este local

Comentários
Joaquim Paulo Francisco Paulo Em política não vale tudo...

Em que pé está as investigações do assassinato do Gilles Cistac?
Gosto220 h
Alexandre Chivale Só perguntando a polícia
Julio Muambale Deve mesmo pois nao se descarta a hipotese de luta interna dentro da propria Renamo, e ela parece nao so saber muito mas tambem parece que ja estava a espera do acontecido
Gosto219 h
Fernando Jorge Francisco Cumbana Houvì uma entrevista do ministro do interior a dizer que todas as linhas de investogaçao sao validas.Essa do manteigas é tao validas como as outras...
Gosto119 h
Inacio Fernando Bem colocado
Lúcio Langaa O porta voz da PRM deu mesmos detalhes.

Carro runnex 4 homens armados blá blá blá ouvi do porta voz da PRM ontem
Gosto317 hEditado
Lisa Diogo Para a frente Camaradas ainda vamos mostrar ao mind I quem sao as perdizes
Zacarias Matope Matope O sr José Manuel em vida disse mi uma palavra que não vou esquecer tão cedo.
Disse que na revolução escapam outros morrem outros. Por isso não admira por viver esse momento nem se for você a ser matado ou seu parente mais próximo.
Mi preparou....Ver mais
Gosto52 h
Mouzinho Manuel Corea O FEITICEIRO SEMPRE É O PRIMEIRO A CHORAR.SEMPRE TEM PIEDADE DE DIA.
Gosto12 h
Xavier Antonio O feiticeiro não tem piedade, finge ter piedade para ganhar simpatia dos incautos e não alertar as próximas vítimas.
Gosto11 h
Ofece Deniasse Chania Algum dia um Tigre ja chorou por ter matado a gazela!? Sao lagrimas d crocodilo.
Gosto12 h
Tiago Tonico Existem lágrimas d tanta felicidade no rosto...nao nos enganá, ou querm ter certeza se ta morto mxmo ou nao
Gosto22 h
Luwy Fernandes Ao sair do velorio irá sentar comer um bom BIFE e beber WHISKY
Farai Quembo Nm mxmo homenagear agente ja qm é o verdadeiro assaçino famous.
Amilcar Antonio Esdor Sinceramente
Jose Majasse Dombe Esse comandante de esquadrões será detido se aparecer no velório?
Essa questão iria directo ao Basilio Monteiro.
O esquadrão da morte só virá lá para ver quem será o próximo.
Customo Jo Jo Pais d panza
Xavier Antonio Sobre a morte ninguém tem poder, os que planificam a morte de outros, os que executam, as vitimas, os ricos e poderosos financeiramente, os pobres, os políticos. .. todos vamos morrer e cada um tem a sua causa.
Dizia o Alexandre Magno que os médicos não tinham o poder sobre a morte.
Apesar de todas coisas que o homem faz, de todas interpretações, eu encaro a morte como sendo destino. Todos vamos morrer. Hoje, amanhã. ..
Lamento os que falam de morte descomedidamente como se eles e seus familiares fossem capazes de evita-la. Por mais que não gostemos da pessoa, é ser mal educado manifestar contentamento pela sua morte.
Gosto258 minEditado
Tiago Tonico Nda tsuquala
Mario Mapossa Mapossa Nao queremos asasino ai n velorio.
Sergio Maguidja Muhlanga Não queremos esse asacino n inteiro d meu tio.juro juro juro por amor de deus,angati ndoleni hingamu hima.
Anselmo Luciano Cristovao Cristovao PRESSEGIDOR E PRESSEGIDO DEUS E GRANDE
Salomao Bando Um adagio popular (o cao ladra e caravana passa). Assim vai a vida em no pais
Francisco Joao Moiana Bem feito aos cães da frelixo os rangers não devem poupar a vida desses infelizes,ao pateta baixinho um dia vai pagar pelos actos por ele propalado.
A DIFERENÇA ENTRE RENAMO E FRELIMO
FRELIMO
É um demonio q se alimenta d sangue e do suor do povo indefeso,ha 42anos q mata o povo,tortura o povo e rouba o povo,todos os dias as taxas soubem mas o salario ñ soube,ñ ha emprego pra os indefesos mas somos obrigados a pagar dividas q nem vimos o tal o dinheiro,mata filhos dos inocentes e escondem nas valas comuns,onde tudo é segredo e faze e desfaz do jeito q bem entende,mas esperando ser servido por mesmo povo,q anda descalço,no sol,na lama e trabalhar duro pra bancar contas d frelimo,q xta no gabinete com ac,q anda por mercede d ultimo lançament,q o rancho é feito pelo bolso do povo,ond os filhos tem bolsos d estudos nos extrangeiro com todas regalias iguais as do obama,e filhos do povo a serem mortos tipo galinha dia pós dia,
RENAMO
É patrimonio do povo,q serve o sem medir o povo,q luta dia e noite pra defender o povo indefeso,q trabalha dia e noite pra alimentar o povo,onde considera os jovens como flores d amanha,onde no futuro farao moçambique brilhar,transparente,democratico,honesto,fiel e sincero aos 25milhões.
VIVA O PODER DO POVO!
VIVA A UNIÃO!
VIVA AFONSO DHLAKAMA!
VIVA RENAMO!





Comentários
Muhove Tata Há uma diferença enorme. Até nas batalhas.
Gosto32 h
Kwame Nkruman Ha mta diferença rancor,mas mta diferença k se foce para citar levaria um ano a escrever.

VIVA...Ver mais
Gosto22 h
Muhove Tata As direnças são maiores
Gosto22 h

Rail Dique Nem posso falar pk mexmo bebe d um ano ja consegue ver sozinho sem precisad d ser dito k ha grande diferenca
Carlos Peixoto Ha jornais que dizem o contrario
Gosto153 min
NicriSs Manejo Jr. Segundo o porta voz os Ranger foram surprendidos a dormir e não houve troca de tiros, portanto ainda xtão sendo seguidoz
Cassamo Manuel KKK MAIS ESES MILITARES DA FRELIMO TAMBEM !xtao cansado pah porkem nao dizixtem?
Omar Mausa Mussacare Porque ta sempre se adiar a mesa de negociacao.isso e incrivel o tempo ta passar os outros a morrer qual e a problema Afinal?
Tedy Edgar Nguiraze Num jogo de xadrez o que importa não são os servo mas sim o rei, o cheque mate, pode resolver tudo. E vocês fazem o contrário por isso a defensiva sai a ganhar, ele busca atacar com coesão os cavalos para não ter mas trabalho pra chegar no rei.
TheRock Chitombi Nao dá confiar alguem que está na sua casa por ele tsmbem tem os seus problamas e intereses. Muitos mocambicanos foram barbarmente assassinado e nenhum país porcura saber.
Aziza Throne kkkkkkkkkk Porta mentiras
Armandinho Da Filipa Cambuma Depois ve mentir que ainda mataram o comando Macaco. Kkkkkkkkkkkkkk encontraram-os a dormirem.
Izack Machava E muito triste o que ta acontecer,assim nunca avera paz em mocambique???
Eusebio Zelio Unay factos sem provas nao são nada, o porta voz da PRM falou que dismanteleram a base da Renamo
Tocova Amisse Mano unay, afinal qual é a base q foi tomda de assalto?
Livaningo Tembe Desde quando um estado assalta uma base do inimigo sem tiros? essas sao coisas do mulato porta mintiras. agora abondonar o dialogo e concetrar-se na estrategia militar seria o mais corecto, seria falar a mesma linguagem e depois voltava-se se necessario a mesa, porque enquanto a renamo preciona e se defende a frelimo promove uma guerra em todas as direcoes e mata o que apitece, ate quando a tactica de prensionar e se defender?

Sem comentários: