sexta-feira, 9 de setembro de 2016

FORÇAS DA FRELIMO VÃO EXPLODIR NASCENTES E ENVENENAR RIOS NA SERRA DA GORONGOZA

BREAKING NEWS!

* Eminente grande operação contra a Serra da Gorongoza
Informações de última hora indicam que a serra da Gorongoza será bombardeada com várias peças de artilharia pesada e o fogo será concentrado em áreas onde se suspeita que o líder da renamo esteja entrincheirado. Outras fontes avançam que já se encontra em Satungira vindo de Maputo um homem da engenharia militar com o objectivo de plantar minas anti-pessoal nos caminhos suspeitos de serem usados pelo mítico lider da renamo.
As fontes confidenciaram que as tropas da frelimo trouxeram a Gorongoza várias toneladas de massa explosiva e outros materiais altamente venenosos para colocar nos riachos e lagoas suspeitas de ser usados por Afonso Dhlakama. Em outras palavras, as tropas da frelimo querem extinguir e/ou várias nascentes de rios que abundam naquela serra e que garantem a vida de milhares de cidadãos a jusante e do parque nacional da Gorongoza. Além disso, os principais rios que alimentam o rio Pungue nascem na serra da Gorongoza. Portanto, a frelimo quer cometer um horrível crime contra a humanidade só porque não quer deixar que a renamo governe as 6 provincias.
Quem é o responsável por esta operação acima mencionada é o brigadeiro Domingos Manuel Salazar, inspector do exército e o Tenente Coronel João Naene, chefe da informação e segurança militar. O comandante do ramo do exército, o general Henriques Menete, que estava para dirigir pessoalmente as operações na Serra, foi ontem chamado de emergência a Maputo, quando já estava na vila da Gorongoza.
Segundo as nossas fontes que reputamos de fidedignas, o Menete foi chamado para resolver um problema que está a abalar o exército. O grupo de 1007 mancebos (e não 650 como avançámos) que terminaram recentemente a sua instrução militar na Manhiça recusam se alinhar para Gorongoza e outras frentes de combate. Muitos estão a fugir a partir de lá mesmo em Maputo. Os naturais de Maputo deitam as armas, tiram a farda e fogem para a África do Sul e os centro e norte seguem para as suas zonas de origem ou para o vizinho Malawi.
Segundo informações, os militares reclamam que "não podemos ir combater e morrer de graça enquanto já há um acordo entre a frelimo e a renamo e o cessar-fogo será assinado dentro deste Setembro. Nós preferimos ser apanhados e metidos na cadeia do que ir morrer como cães nas matas" - resmungam os militares, então, o Menete como comandante do exército foi chamado para sensibilizar ou melhor "babar" os jovens mancebos.
Mas os militares ficam pé e dizem mesmo que se forem obrigados a ir nas zonas de combate, vão desertar assim que descerem dos autocarros. Esta confusão nas tropas também está a ocorrer na famosa posição das "Mangueiras" em Satungira, onde há um braço de ferro opondo os militares e seus chefes porque aqueles (militares) já terminaram o seu tempo de serviço e exigem ser rendidos para voltarem as suas casas. O clima é de cortar a baioneta.
Os militares afirmam que "temos visto os filhos de Nyusi na Internet a exibir vários carros luxuosos e a brincar com mulheres. Eles são da nossa idade, porque não são também alinhados para combater para sentirem na pele o que nós passamos. Nós não somos filhos de escravos!" - desabafam os militares e acrescentam que estão fartos de tratamento desumano, muitos colegas mortos são devorados por animais, outros são enterrados em valas comuns e também já não recebem alimentação como deve ser e são obrigados a ir roubar nas populações.
Unay Cambuma
NOTA:
Imagens: Filho do Nyusi e seus carrissimos carros. Cada carro custa o minimo de 2 milhões de meticais sendo o mais caro 15 milhões. A menina na imagem e uma das suas muitas mulheres ou concubinas.
BREAKING NEWS HOJE 09/09
CHASSINA NOS PIRIKITOS EM SABE - MORRUMBALA
E triste. Mas muito triste o resultado dos confrontos da noite de ontem e madrugada de hoje na regiao de Sabe distrito de Morrumbala.
Tudo comecou quando as milicias mistas da frelimo se mobilizaram apartir de Quelimane e se concentraram nas zonas da vila de Morrumbala, luala e cruzamento de Sabe, com objectivo claro, bem defenido e coordenado apartir dos comandos provinciais e quartel general cita na avenida 24 de julho em Maputo, para duma forma decisiva atacar, assaltar e destruir a base da Renamo localizada em Sabe.
Havia muito material belico acumulado entre BTRS, canhoes, morteiros etc. O ataque comecou na noite de ontem por 3 flancos de ataques da frelimo. Primeiro foram descarregadas atraves de bomardeamentos, quantidades consideravel de toneladas de obuses (armas de calibre superior a 62 mm) com intuito de aniquilar a espinha dorsal dos rangers. E depois seguiu se o almejado assalto acompanhado de armas ligeiras e blindados.
Ahamm... a resposta e resultado tiveram consequencias amargas e tristes. Apos um silenciao das perdizes, pois porque ja tinham informacoes e estavam em desdobramentos chegou a vez de responder o fogo do seu inimigo a curta distancia, serenos e sem atrapalhices. Alias deixaram que o inimigo aproximasse para melhor darem a licao inesquecivel. Os combates entraram em accao para noite adentro ate madrugada de hoje quando os sobreviventes da milicias encetaram varias fugas em debandas.
Neste momento contabilizou se 269 mortos dos homens armados da frelimo. Contra 2 feridos nas fileiras dos rangers. Muitos milicias feridos perderam se pelas matas quando tentavam rastejar e os rangers estao ao seus encalsos. E tambem muitos sobreviventes figiram sem armas nem fardamentos. As povoacoes de Raposo e sabe sao testimunhas porque viram estes militares de apenas calcoes ou calcas civis sem camisas alguns ate com ferimentos ligeiros.
4 veiculos blindados ficaram danificados no terreno. Os fugitivos negam voltar se ao quartel correndo muitos riscos. A situacao em Sabe neste momento e de horror e muito luto. Nao ha entrada so ha saida. Muito luto na Zambezia talves seja consequencia do novo comandante policial provincial. Desenvolveremos em proximas oportunidades.
-Através de
Prince Abraham
NOTA DE ÚLTIMA HORA!
JA INICIOU O ATAQUE A SERRA DA GORONGOZA!
LikeShow more reactions
16 Comments
Comments
Muetha Okwene Acham que fazendo isso acabam com a renamo? Mentira
Jojo Benissene Ta mal isso
Eduardo Domingos A frelixo está no fim
Like124 mins
Araujo Manuenca Jose Nao etamos bem,os rangers ja etudaram a nova tatica do inimigo? força pai Dlhakama cristo moreu por simples causa viva renamo viva Dlhakama a vitoria e certa
Like123 mins
Gemildo-Niga Fixo DEUS DÁ MAIS VIDA AO LIDER DA RENAMO ISSO SEJA POR EM VAO.
Latito Assumate está-se mal
Angelo Francisco Suraje Suraje Ainda não sentiram nada deixam para irem acabar é bom
Joana Simeao Ntelela ESSA É CARACTERISTICA NATURAL DA FRELIMO
Mandlate Angelo Emilio Se esse putos fossem espertos unay podiam fuzilar os próprios comandantes pois eles vão ao matadouro. Três deles apareceram onde estou a viver e enterraram as roupas e deram gás já nem querem saber de moz.
Mateus Samuel Camisola Elias Filhos das putas os frelixo , nossos rangers limpa todos piritos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Like213 mins
Ragi Bacaimane Bacaimane O tipo ta viver bem.onstenta o que tem.
Nire Ernesto Manhalo Mais viuvas...
Sintyo Pembelane ya aki a informação ed primeira ja rendi
Like8 mins
Felismino Elias Afredo Alfredo enquanto filhos d combatente passam ancim a vida.
Like6 mins
Neto Orlando Buramuge nós temos fé k nue hoje k afrelixo ou o governo caducado vai matar a estrela do moçambique, agora cabe arenamo como vai encarar estes provocaçoes porque premitiram essas brincadeiras k ja hoje o nosso lidre é procurado como ouro para o matar.
Like5 mins
Pascoal Nguilaze Tiste mesmo.
Like3 mins

Sem comentários: