sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Esquadrões da morte tentam assassinar Ivone Soares em Quelimane

Última Hora* Última Hora* Última Hora*
Esquadrões da morte tentam assassinar Ivone Soares em Quelimane
Quelimane (Canalmoz) - A chefe da bancada da Renamo na Assembleia da República, Ivone Soares escapou à morte na noite desta quinta-em Quelimane.
Tudo aconteceu logo que a deputada que também é sobrinha de Afonso Dhlakama, desembarcou no Aeródromo de Quelimane. Dois indivíduos que faziam transportar numa motorizada manipularam armas do tipo AK47 só que as mesmas terão encravado ali mesmo e puseram se em fuga. Segundo escreve o Diário da Zambézia, principal jornal editado em Quelimane, tempo depois, eis que uma viatura sem matrícula foi se posicionar próximo ao depósito de medicamentos, local por onde Ivone Soares devia passar, mas como vinha ia acompanhada de muitos membros da Renamo a viatura retirou se do local a alta velocidade. Ao CanalMoz, Ivone Soares confirmou o sucedido. (Redacção com colaboração do Diário da Zambézia)
LikeShow more reactions
Comment
Comments
Paula Maria Raiova
Write a comment...
Gusmão Peixoto E assim vai o nosso jornalismo:
Um jornal publica um facto não testemunhado, sem fontes e sem credibilidade e um outro jornal, simplesmente re-publica o mesmo facto sob forma de notícia de última hora.
1. Quem viu os supostos integrantes do alegado esquadrão de morte?
2. Como é que sabem que eram integrantes do alegado esquadrão de morte?
3. Quem garante que o alvo era a Ivone Soares?
4. Acham que quem quer assassinar alguém seria incompetente o suficiente para não verificar as armas e preparar-se para o acto?
5. Antes de publicar esta notícia não deviam, pelo menos, ouvir a visada?
6. Diz a notícia que "tempo depois, eis que uma viatura sem matrícula foi se posicionar próximo ao depósito de medicamentos, local por onde Ivone Soares devia passar". Como é que sabem que ela iria passar por ali? Os integrantes do alegado esquadrão de morte não sabiam que a Ivone Soares estaria acompanhada de muitos membros da Renamo? Se viram a tal viatura a posicionar-se num local e viram a mesma viatura a se retirar do local à alta velocidade, ninguém perseguiu? Ninguém teve a idéia de filmar ou tirar fotos?

Este jornal junta o útil ao agradável:
Útil - confundir e lavar os cérebros dos distraídos e imbecis para que tenham ódio pelo Governo do dia;
Agradável - ganhar dineiro às custas de constantes invenções noticiosas.
ISTO NÃO É JORNALISMO!
LikeReply181 hr
Andries Ouana Quem decide o destino de cada um é Deus e nao esquadroes da morte.
Seja louvado o Deus todo-poderoso.
LikeReply21 hr
Lopo Vasconcelos Que estranho as duas AKMs encravarem ao mesmo tempo!!!! E a senhora iria sozinha? Não sabiam já que ela iria acompanhada por muita gente da Renamo? História muito mal contada. Alguém quer fazer-nos passar por idiotas!
LikeReply51 hr
Cristovao Mario Matusse Na verdade eu penso que não há coisa melhor e também gratificante que se pode fazer do que ler meu comentário. Obrigado gente.
LikeReply1 hr
Matias Lucas Vinte Isso é lamentavelmente crítico. Mas como pode um esquadrão da morte agir como se fossem amadores? Estes tipos foram treinados pelos Coreanos para matar. Como podem eles falhar dessa forma? Duas AK47 travarem? Mandaram mais uma viaturas e pelo visto nenhum estudo haviam feito sobre o protocolo que a Ivone Soares haveria de seguir. Está tudo mal. Médicos sem qualidades, professores sem conhecimentos, militares que não conseguem segurar um AK47 e um esquadrão da morte composto por amadores. Ou esse facto não aconteceu, ou a Ivone Soares está protegida espiritualmente de alguma forma. Inacreditável.
LikeReply36 mins
Mïtzräël Da Jülietta Lima O pior burro falando que outros são burros lolol. Se tu não estivesse vivo, farias um favor enorme a nação. Só pods estar doente.
LikeReply24 mins
Matias Lucas Vinte Mïtzräël porque dizes que sou burro?
LikeReply18 mins
Matias Lucas Vinte Mïtzräël ao invés de me insultar poderias muito bem apresentar argumentos contrários.
LikeReply17 mins
Matias Lucas Vinte Mïtzräël não vou retribuir com o mesmo. Fique bem na paz. E que Deus abençõe e ilumine a tua vida.
LikeReply15 mins
Mïtzräël Da Jülietta Lima 1- E você tem argumentos suficientes pra chamar de burros os que gastam o seu tempo para o progresso do país?

2- Se não fosse o professor tu seu mal agradecido irias escrever esse comentário?...See More
LikeReply19 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
José Gove Ivone não vale mais que centenas de moçambicanos inocentes que ela e o titio de Gorongosa estão a matar. Kkkk. Pelo menos ela tem ideia de porquê lhe apontam armas.
LikeReply31 hr
Abrão Paulo Munguambe Quer dizer q a Ivone pesa mais q centenas de mocambicanos q ja foram assassinados pelos seus homens? Deveriam ter lhe acertado so para pelo menos passar alguns dias na Clinica e ai vira o qnto e doloroso atacar civis. MA's da prox nao vai escapar
LikeReply1 hr
Medina Conde Esqueceste mencionar também os homens da FADM que tem matado inocentes (população).
LikeReply1 hr
Abrão Paulo Munguambe Tinhas q se lembrar porq as FDS estao espalhadas em todo o canto ultimamente
LikeReply1 hr
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Isaias Miguel Mpanguiua Afinal Ivone tem medo d arma? Não me digam! Ela gritou na AR q ninguem pode dsarmar a renamo! E porquê tm medo d Akm? Isso é mentira d canalmoz. Ivone não tem medo d Akm.
LikeReply1 hr
José Viriato Magona Se for verdade... Acho que ela sentiu o que os seus homens armados tem feito com cidadãos indefesos por este país que nada sabem das vossas disputas políticas . 😜😜😜
LikeReply92 hrsEdited
Gomes Quimunda E o contraditório ó Canal de Renamo? Diário da Zambezia? Sucursal do Canal da Renamo, né? E quem contou a história? A Renamo. E agora são esquadrões, no plural, caramba. E contem lá direitinho essa historieta dos esquadrões de Sandjunjira.
LikeReply22 hrsEdited
Billy Blanks Queres saber quem contou a história pra que? Para mandar matar ó esquadrão da morte.
LikeReply12 hrs
Gomes Quimunda Billy Blanks Você quer Kompensan? É porreirinho para a azia que vc tem.
LikeReply1 hr
Mïtzräël Da Jülietta Lima Oh gomeszito só podes estar doente. Vce calado é poeta.
LikeReply28 mins
Billy Blanks Este tipo já está louco por tanto sangue derramado das suas cumplicidades.
LikeReply17 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Jose Augusto Azevedo Azevedo Mau jornalismo Canalmoz!!! Esqudrao de morte agir assim como meninos num jardim infantil? Duas Akm encravaram ao mesmo tempo, faltou apenas a viatura sem matricula vazar pneus, bla,bla,bla.
LikeReply21 hr
Mïtzräël Da Jülietta Lima A kota Ivone km sabe se ela teve uma djava das boas.
LikeReply29 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Mandeia Afonso Jequessene Jequessene Poxa! Mto ruim, já não pode se ir a casa de banho, pidigor waenda.
LikeReply11 hr
Gomes Quimunda E você acredita à primeira na historieta?
LikeReply1 hr
Medina Conde Então nos traga você a segunda história nem... estarias a nós fazer um grande favor... todos nós temos direito de acreditar aquilo que achamos correcto.
LikeReply1 hr
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Dinho Da Rocha Jornal k veio para ficar apanhou lancou na hora sem receio eu me orgulho com canal moz forca ai lancem mas bombas o povo esta do vosso lado.
LikeReply1 hr
Manuel Preso Este, é sem duvida o melhor jornal que temos neste Pais, o resto sao coisas que até o proprio jornal noticias faz.
LikeReply21 mins
Bertino Angelo Bento Macamo Foi bom que ñ conseguiram, porque ia criar mais confusão e a maior vontade de vingança para a renamo.
LikeReply1 hr
Gomes Quimunda E você acredita à primeira na historieta?
LikeReply1 hr
Bertino Angelo Bento Macamo Mesmo ñ querer acreditar ñ há como. Infelzmente este nosso país esta muito inseguro.
LikeReply1 hr
Medina Conde Falou bonito Bertino Angelo Bento Macamo, nesse país hoje em dia tudo é possível...
LikeReply1 hr
Bertino Angelo Bento Macamo Tudo é possivel aqui meus irmãos. Deus é quem sabe dos nossos destinos. Eu fui vitima de assalto na semana passada 4 homens armados invadiram o meu domicilio fui levado dinheiro, espacado e ameaçado de morte foram milagres de deus que envitaram isso.
LikeReply39 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Gomes Quimunda Estamos esperando que contem a história das armas encravadas ao mesmo tempo como reparou o Lopo Vasconcelos. Bora a contar, Canal da Renamo.
LikeReply38 mins
Dani Sitoe Encravou como assim??? Então não eram do Esquadrão da Morte eram do ESQUADRAO DE SUSTO deve ser uma nova label... Deixem disso senhores.
LikeReply25 mins
Joy Coulson É mais um acto de terrorismo do regime colonial da Frelimo. É ingénuo pensar que o Estado moçambicano é um estado de direito. Na verdade é um estado terrorista que pilha e mata os cidadãos residentes em Moçambique. Este regime terá o mesmo fim que teve o regime de kadaffi
LikeReply38 mins
Mateus Jaime Ntiko As pessoas aqui estao preocupados com as suas diferencas politicas e nao pelo bem comum. Triste.
LikeReply33 mins
Cladio Chafa Hoje e dona suaris amanha e kem? Voces politicos voceis voces militar voces sao povo nao sao matam um otro pur causa do puder voces militaris voces sao moçambicanos vortem a os kartels digam aus puriticos para resover os seus difendo com diarigo matam a voços irmaos prak iço kem se zanga podera soril kem moreu jamas ira vortar dis o sazu falo da ambas part vamos juntus trabalhar pero moçambique melhor viva moçambicanos a abaixa a guerra
LikeReply33 mins
Gidiao Gustavo Esse jornal só veio criar discordia no meio de moçambicanos
LikeReply22 hrs
Laercio Eder Camal Mulima Assim esse jornal não deveria nos informar sobre o que aconteceu? Se não gostas desse jornal veja TVM.
LikeReply21 hr
Gidiao Gustavo Isso é orquestação politica.
LikeReply1 hr
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Tsutsi Fumo TF Dois indivíduos que faziam transportar numa motorizada manipularam armas do tipo #AK47 só que as mesmas terão #encravado ali mesmo e puseram se em fuga.
LikeReply4 mins
Roberto Charles Eu gosto desse jornal porque nos poe a par da verdade.
LikeReply11 hr
Gomes Quimunda Sim senhor você é um crente dos grandes, qualquer pastilha lhe serve.
LikeReply1 hr
Roberto Charles Sr respeite as diferenças.
LikeReply1 hr
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Mbalamanje Uzende Chanunkha Olho por olho e dente por dente. Esta deve ser a resposta.
LikeReply48 mins
LikeReply1 hr
Sande Fernando Luis E depois,oque falhou meu caro jornalisteceiro?kkkkkkkkkkkkk
LikeReply4 mins
Nuro Daúdo Kkkkkkkkkkkkkkk que piada mal contada.....Frm La SOMBRA
LikeReply15 mins
Soares Martinho Boa pergunta
LikeReply1 hr
Peeh Oneh Estranho isso
LikeReply2 hrs
Mhaka Ya Karhata Mhaka ya karhata!
LikeReply2 hrs
Costantino Chimbili Algumas pessoais mal criado critica sem logica. Filha da mae
LikeReply8 mins
Proudly Felix Mondlane A escrever...
LikeReply2 hrs
Macome Antonio Pura mentira. So enganam a distraidos.
LikeReply2 mins
António Cinco-reis Pra mim tudo é pocivrl.
LikeReply1 hr
LikeReply1 hr
LikeReply1 hr
Leonel Armindo La vai o pais de panza...
LikeReply2 hrs
Abilio Manjate Muita falta de respeito, mentir assim.
LikeReply1 hr
Fernando Bila sinceramente falando isto ta mal...
LikeReply1 hr
Esmenio Langa Langa E muinto triste
LikeReply32 mins
Julio Martinho Coisas de moz
LikeReply23 mins
Manuel Simate Maquisse E uma merda de jornal
LikeReply38 mins
LikeReply1 hr
Abilio Manjate Mentira enjoativa,.mal elaborada
LikeReply1 hr
LikeReply1 hr

1 comentário:

Anónimo disse...

Senhor Gusmão O Homem Tem que ter a liberdade de informar o que quiser informar e como quiser informar e a quem quiser informar. E esta liberdade para Moçambicanos devia ser implementada a parti de 1975 mas a Frelimo Substituiu o leão com o leopardo e deixou tudo na mesma,os distritos deviam ter sido transformados em autarquias logo depois da Independência. Estava acordado que a Frelimo nao devia existir como partido e logo depois da Independência devia deixar de existir para os seus membros formaram partidos para concorrerem nas eleições gerais.portanto entenda senhor Gusmão que a transformação da Frelimo em partido no Terceiro Congresso foi para impedir a verdadeira Independência dos Moçambicanos.E as consequências destes erros são estes sofrimentos que estamos a atravessar.que se encontre uma solução !