segunda-feira, 21 de março de 2016

HA DESAVENÇAS NO SEIO DA FRELIMO


Acabamos de apurar que existem fortes contradicoes entre o dito Comite Central da Frelimo e o "ministerio" da Defesa. Dizem que a linha dura do Comite Central da Frelimo e da opiniao que o "governo" faca tudo o que estiver ao seu alcance para acabar militarmente com a Renamo e por sua vez o "ministerio" de Defesa diz claramente que ja nao tem efectivos suficientes para se alcancar esse objectivo devido ao elevado numero de baixas e baixa moral combitiva das tropas existentes, nao obstante haver muito material de guerra disponivel.

Essas informacoes ja chegaram ao conhecimento das perdizes e por isso ja nao querem saber de mais nada senao governar as 6 provincias onde teve a maioria nas eleicoes de Outubro 2014 e a Renamo esta muito bem preparada para se defender caso seja atacada pela frelimo e perseguir o inimigo ate aos seus principais quarteis nas cidades capitais e vilas.

Os generais da Renamo, segundo fontes das perdizes, dizem que ja nao tem tempo para ouvir a paciencia do seu comandante em chefe Afonso Dhlakama e ja decidiram agir unilateral e militarimente para destruir todas as posicoes das forcas governamentais e avancar ate Maputo. Este posicionamento dos generais e rejeitado por Dhlakama que tem argumentado que nao quer uma nova guerra em Mocambique porque a Renamo ja fez a guerra civil durante 16 anos e ganhou a democracia.

Recorde se que durante a guerra dos 16 anos a frelimo teve grandes apoios militares em homens e material de guerra dos paises da ex linha da frente (zimbabwe,Tazania), e dos paises socialistas (Cuba e Uniao Sovietica), e com um vasto leque de armamento sofisticado como sistemas "katiusha", helicopteros de ataque e de transporte, avioes e cacas de combate, blindados BTR, tanques MBT, canhoes, etc, mas a Renamo destruiu tudo. Grande parte das forcas estrangeiras contratadas pela frelimo eram tropas especiais como as 'boinas rojas' cubanas e as 'spetnaz' russas, uma das melhores do mundo. Ate hoje as suas ossadas jazem em muitos lugares ao longo da regiao centro.

Recorde se tambem que com apoio material e acessoria militar dos paises socialistas, a frelimo incinerou por completo a Serra de Gorongoza em 1979 com um bombardeamento implacavel e infernal jamais visto em Africa durante 3 dias e 3 noites com recurso a 13 sistemas de artilharia de saturacao BM-21 "Grad" de 40 canos vulgarmente conhecidos por "katiusha" e a Serra ficou completamente em chamas que eram visiveis ha mais de 200 km de distancia mas nem com isso a frelimo conseguiu vencer a Renamo e teve que correr a Roma para aceitar o multipartidarismo.

Por isso Dhlakama tem insistido que se a Renamo enveredar por uma nova guerra vai destruir tudo o que conseguiu com muito sacrificio. Dhlakama apenas conseguiu mas ha muito custo, convencer os seus generais para usarem tacticas meramente defensivas e 'preventivas' em casos de provocacoes e abusos das forcas da frelimo.

Neste momento, o objectivo inalteravel e inadiavel de Dhlakama e cumprir com as suas promessas e 'juramento' feitos aquelas inacreditaveis molduras humanas que acorriam aos seus comicios que e o de governar as 6 provincias. Dhlakama sabe que disso dependera nao so o futuro politico da Renamo como tambem a exaltacao do seu nome como a maior lenda viva de Africa de todos os tempos e heroi da luta pela democracia. Ele sabe que e a unica esperanca do povo.

E vai cumprir com a sua promessa.

UNAY CAMBUMA

+9
GENERAL GRAÇA CHONGO 'HO M(BOMBA)'* EXÉRCITO DA FRELIMO
INBOX:
"Nós estamos cansados com esse coxo que diz ser chefe do Estado maior general. Ele desde que entrou na chefia das forças armadas nada fez para as fileiras, o que ele sabe é vingar se pior ainda com o falhanço do assassinato do Dhlakama, pois ele, teria prometido ao Guebuza que faria de tudo para mata-lo, sendo assim os militares estao pagando a factura muito cara. Ele (Chongo) cara sem vergonha dirige paradas militares sentado devido a deterioraçao da sua perna e falta de saude, ele o que sabe é chegar ao gabinete para dormir, não quer dar despacho de muitos varios documentos que se encontram no seu gabinete. Ele é que controla tudo até as finanças nada pode fazer sem assinatura dele. Muitos nossos filhos que se tornaram oficiais não os permite continuar com estudos, basta alguem ser descoberto é motivo de expulsao. De recordar vos que os generais tiveram 100% de aumento salarial desde 2014, razao da qual eles continuam empreendendo esforços para aniquilar o Dhlakama, e o resto dos militares recebem miserias."
22 minutes ago · Sent from Messenger
- Enviado por um oficial superior das FDS
******
*Ho mbomba = "afundar", "meter agua" (changana)
GostoMostrar mais reações
21 DE MAIO FIM DA TOLERANÇIA E INICIO DA REVOLUÇÃO! (parte dois)
CIDADÃO REPORTA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO DAS PERDÍZES: Mano hoje muito cedo ví aproximadamente 60 Rangers, a saltarem a vía que liga Morumbala-zero e saíam da direção da Base, me mandaram parar e eu parei! de seguida pedíram-me para eu não correr muito de carro porque era cedo.
não me fizeram mal e me deixaram ir, suponho que vão blokear a EN1 zero e lutia.
parabens perdízes.
TROPAS GOVERNAMENTAIS VIOLAVAM SEXUALMENTE SIM AS MULHERES!


SMS: Bom dia mano Jusubo!
E para ti dizer que nos primeiros ataques que aconteciam aqui em gorongosa, no posto administrativo de Nvundudzi, a minha avô durante uma conversa acerca de ataques ocorridos salientou-me que houve muitas cagadas.
E disse que as FDS na verdade violavam sexualmente as mulheres (mwanacadjis), outras até paravam no hospital da Vila-sede.
tambem roubavam cabritos, galinhas, queimavam as casas e pilhavam os bens e agora reduziram mais obrigam as pessoas a não fugír quando haver ataques! porque eles tem fugído dos seus quartéis e vem juntar-se aos civís triste!

Outra Sms:
se ouvesse pessoas para investigar e denunciar ao público iamos nas casas das tais senhoras que sofreram a violação sexual por parte dos FADM.
minha tia é vizinha das outras que sofreram tais agrecções e disse que as vezes outra era Obrigada a dormir com 5 homens, outras com 8 homens e outras mães viam as suas filhas a serem violadas sexualmentes, dentre elas até as que possuíam ainda a virginidade.
mesmo as que tinham criancinhas eles não tinham nada avêr com tal Estado da Pessoa.
Isto é crime contra a humanidade juro!
AS MARIONETES SURUMATICOS ACAMINHO DE MATADOURO!
Hoje paasou um Blindado escrito UIR indo em direção a Kanda por acaso esta a ir numa das posições da FDS p'ra fazer alguma tentativa de barulho.
ainda temos informações sobre as quais naquela hora das 11:horas passaram 4 blindados e 2 toyota dina com full de militares incluíndo mulheres com material bélico. a caravana militar estava sendo acompanhado com uma dupla cabina de marca mazda iam em direcção a localidade de Nkondedzi, posto administrativo de zóbue.
que pésssimo distino!
ÚLTIMA DEZENA DE MARÇO E O INICIO DA REVOLUÇÃO!
AS PERDÍZES AVISAM QUE A TOLERANCIA TERMINA HOJE DIA 21 DE MARÇO!
As Perdizes avisam que a EN1 ja esta prestes a ser blokeada! os rangers ja começaram a fazer um trabalho que não posso publicar, a caluna que saiu as 6:30min em muxúngue so as 12 horas é que chegou no save.
as perdízes prometem mais jobo ao longo do e toda semana, este chama-se início da revolução, (JA DEMOS TOLERANCIA DE 20 DIAS CHEGA) Foram palavras dos comandos da RENAMO em muxúngue.
A melhor coisa é abster-se de fazer viagens please.

Nota: Dhlakama não mente e muito menos os comandos da Renamo.
Mostrar mais reações
Comments
Prince Abraham Certamente estao e uma semana decisiva
GostoResponder31 h
Zviripa Chena Machava Botrabalho
GostoResponder31 h
Suriar Eduardo Ja não há mas pão pra málucos...desta vez é devez
GostoResponder41 h
Mateus Manguiza Como vamos viajar cmpatriotas?
GostoResponder21 h
Jusubo Abdullah Das Autónoma melhor não viajar a revolução ja começou ades ouvir nas proximas horas
GostoResponder51 h
Tonny Maphosa Obrigado deus é tao bom vai nos ajudar
GostoResponder31 h
Admiro Carlos Sitoe Melhor é sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitos bens. Provérbio 9:10

Quem ver está mensagem partilha até as forças políticas moçambicana lê a mensagem...seja renamo ou frelimo.E os dois presidentes.. Falamos é Nyuss

GostoResponder41 h
TheRock Chitombi Você é o primeiro pecador.
GostoResponder11 h
Admiro Carlos Sitoe Mas um pecador arrependido
GostoResponder11 h
Gaspar Americo Gove Vamos vencer o mal com o bem.
TheRock Chitombi Usa a Bíblia para continuar na cumplicidade dos malfeitores.
GostoResponder119 min
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Laucent Kambewa Dunga More fire wafa wafa
Ver tradução
GostoResponder31 h
Zondai Mucharenba Meu deus, as Frelixos ainda continua com colunas? Para morer envao MAHALA
GostoResponder31 h
GostoResponder11 h
Evando O Ultimo será????
GostoResponder1 h
Vilanculos Cláudio Vilanculos Boa Notícia, é isto k eu gosto de ouvir. Assim vão dizer k não foram avisados. Por favor, parem de arriscar as vossas vidas. Parem de viajar confiando na escolta. Mais não disse, muito obrigado.
GostoResponder51 h
Daniel Patricio Manejo Ngaugaque Seria melhor para os moçambicanos serem libertado.
GostoResponder31 h
Caetano José Será verdade dia 21?
GostoResponder11 h
Toxx Will Maylen Mudaniss mo rangers bien travoullier. je ne deteste pas je prefereê bien parller la vos bien alto pour mundo aimer bien
Ver tradução
GostoResponder11 h
Afonso Francisco Tomás É triste a situação d noxo país!
GostoResponder11 h
Toxx Will Maylen Mudaniss deveriam cortar numa dax parts la route nr une pour interditez les intrusies.
Ver tradução
GostoResponder1 h
Rui Julio Obrigado pelo aviso Mano Jusubo Abdullah Das AutónomaArmando
GostoResponder1 h
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Wilson Lesiba Agora zwilicumessar cunaca yopela frelimo
GostoResponder11 h
Afonso Francisco Tomás Evitem o uso dx mainors pra tdx d lá comprention, wi.
GostoResponder1 h

os rangers ja começaram a abrir crateiras para a EN1 ser blokeada em definitivo.

GostoResponder11 hEditado
Daniel Patricio Manejo Ngaugaque Até outros fala d intimidações, enquanto está acontecer, mx outros são segos mxm.
GostoResponder1 h
Amade Faquira Mussa Bernardo Bom trabalho xtamos a xperA
GostoResponder1 h
Paito Sousa Viva viva renamo
GostoResponder1 h
Taneta Dependersul nseru wa burutu anapagary ndi esperto
GostoResponder11 h
Rasmen Fredy Zucule A en1 esta transitavel pelomenos hoje!
GostoResponder1 h
Jusubo Abdullah Das Autónoma Foi transitavel mas com muita massada!

atarde sera o pior

GostoResponder1 hEditado
Paito Sousa Força papa unai kkkkkkk
GostoResponder11 h
Paito Sousa Kkkkkkkkkkkkkkk
GostoResponder1 h
Germano Gar MUITA FORCA RENGERS .BASTA BASTA E BASTA
GostoResponder11 h
Paito Sousa Rangers força força
GostoResponder11 h
Solomon Manave serious job Rangers
Ver tradução
GostoResponder1 h
Paito Sousa Paz paz mano nyussi e dhlakhama
GostoResponder1 h
Daniel Patricio Manejo Ngaugaque Mano Jusubo Abdullah Das Autónoma, até agora existem brutos que ainda não acrdtam das vossas atualizacoces.
GostoResponder51 h
Jusubo Abdullah Das Autónoma Deixa eles aquilo que a imprensa oculta vai passar a noticiar por causa da seriedade das coisas.
GostoResponder11 h
Sandro Almeida Que bom espero que seja desta vez.
GostoResponder1 h
Daniel Patricio Manejo Ngaugaque Ervedade mano, assim passaram aqui n moatize blindados.
GostoResponder1 h
Mateus Manguiza Eu nunca estarei a favor daquele que gosta de comer sozinho. Sabe se muit bem o motivo do cmflito.
GostoResponder1 h
Adriano Jone Bate Força ai
GostoResponder1 h
Guilherme Gaspar Família oque tá acontecer com a conta de Unay Cambuma do Facebook. ..não tá disponível. ..
GostoResponder11 h
Nicolao Semo Viva,viva,viva,viva,viva renamo nas alturas
GostoResponder1 h
Daniel Patricio Manejo Ngaugaque Xta disponível conta de unay
GostoResponder11 h
Jusubo Abdullah Das Autónoma Unay Cambuma taqui voce eq tem problems
GostoResponder1 h
Guilherme Gaspar Unay Cambuma the revolution que tá ...a outra não To consiguir acesar. ..
GostoResponder11 h
Sumaila U Muhias Ele esta online
GostoResponder21 h
Tipei Zvedu Quem avisa melhor amigo é
GostoResponder1 h
Lourenço Gonçalves Quembo Kkkkk foi a máxima do dia meus amigos.
GostoResponder1 h
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Florencio Amade É verdade que Dlhakama não mente porque tudo que prometeu para o povo Moçambicano compriu começando pela democracia.
GostoResponder11 h
Dudu Dias Voces nem sabem e nem conhecem a democracia
Florencio Amade Sim,porque democracia para si Dudu Dias é se manter no poder sem ser votado.
GostoResponder117 min
Joy Coulson Qual democracia?
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Belmiro Lemos Forca tamos cansado esperar
GostoResponder11 h
Benedito Azarias Força que empurreeee essses gajos corruptos
GostoResponder1 h
Pedro Joao Chingavo Hondo mberi falta 10 dias para renamo governar
GostoResponder1 h
Brito Nhamussucuma mano Jusubo Abdullah Das Autónoma não existem outros mecanismo de golpe final em vez da N1? É QUE MUITOS ATE DIZEM ESTÃO SE MATAR ENTRE ELES LA NO CENTRO POR ME ESTE GRANDE ATAQUE TINHA QUE SER NO SUL
GostoResponder21 h
TheRock Chitombi O que k é importante:abster se temporariamente para dar espaço o decurso normal da revolução k salvará o país, k até fará com que a própria rodoviária seja reabilitada ou ficarmos contra para continuarmos na escravatura dos pretos iguais.
GostoResponder11 h
Pedro Joao Chingavo Deus procteja o nosso lider o papa dhlakama nestes momentos de pascoa
GostoResponder11 h
Moises Lucas Sitole A espera...
GostoResponder1 h
Lucas Joaquim Mucuel Mucuel ñ a serinidade no pais a imprensa ja serve para cobrir as viagens dos mafiosos mesmo assim ñ é so imprensa q cobre acontecimento quasquer canto do pais a sociedade estao com olhos abertos para ver
GostoResponder1 h
GostoResponder1 h
Ronaldo Leandro Me ajudem
GostoResponder21 h
Blaka Junior Mucha Si falhar desta vez n contém + com migo 

E estarei revoltado com as promessas d meu líder d oposição por enquanto sou todo vosso

GostoResponder31 h
Princezina Doll Essa revolução é para matar o povo? Ou é contra o governo e a Frelimo? O que é revolução para a Renamo? Sei que as minhas pergtas nao terao respostas, tanto na parte da Renamo, tanto na parte da Frelimo e tanto pelo apoiantes da tal "amaldiçoada revoluçao." 



Pensem bem, voces acham mesmo que os grandes da frelimo vao deixar a renamo governar nas tais provincias? A renamo conhece a tactica que guerrilha la no mato e na cidade será que vai conseguir? O meu pai, amigo, avó, presidente Dlakhama esta de maus-lençois, pelos boatas que andam por ai que ele está cm SIDA. Se for verdade, quem vai trata-lo? A frelimo vai se aproveitar dixo para encurrala-lo afim de poder debilitar-se. Vejam o que diz no: Noticias moz.

Nduna Phapo Vc acredita nisso, E coisa da frelimo, mete mao em tudo e,m moz, pra defender os interesses
TheRock Chitombi Falas porcaria por ser graúdo de bandidos sulista e ninguém te dá ouvidos.
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Pedro Joao Chingavo E a vez de os dirigentes da frelimo a joelhar perante a renamo
GostoResponder159 min
Jusubo Abdullah Das Autónoma Fechar save so dois dias por completo é o suficiente para os frelos arrumar as botas
Zacarias Raul Manhisse Muito obrigado pela informação.
Jose Majasse Dombe Deve ser hoje mesmo
Fumira Abilio ta male
Pedro Joao Chingavo Nao querremos agitador aqui para nos chateiar,,renamo ja tem lista de governadores e admistradores so falta ultimo trombeta do moises para nos saires nas maos de farao do sul
GostoResponder252 min
Tomas Humbe Tuffaaaaaa...... Quem me dera ouvir no dia seguinte k a ponte rio save desabou e gaza esta em sobre fogo cruzado...
GostoResponder248 min
Pedro Joao Chingavo Ademocracia nao para familias de nyussi nem dhlakama mais si para nos todos... Nem escolta noa resorvem nada eu tenho meu carro devo entrar na escolta quando for atacado eu ser atigido,,,,,palavras de orde do papa dhlakma
Nicolao Semo Viva,viva,viva,viva. Cornos de merda, corruptos agora vao sair do maputo irem estorkir oceano indico. O pais ja xta na mao certa. Dlhaka, Dlhaka, viva renamo
GostoResponder138 min
Paul Tchamo Mocambik nao é um pais de gangs ou dos fulanos se kerem lutar aramgen um rimgue e nao estraguem o patrimonio do pais apoiu revulucao racional keremos crescer.........
Walter Alexandre Tadeu Gostaria ser mas possível, estamos cansado com a FRELIMO
Nduna Phapo Viva liberdade, sei que vai custar sangue.....
J Paulo Machava Machava Mais forca defenssores do centro e norte para iliminar todas massadas k sofremos pela frelimo
Calton Maluzane Eu sempre digo k a Renamo Resistência Nacional Moçambicana ,, nao ta afim de colaborar com o comprimicio,, pork nao faz se o trabalho completo ,, em menos duma semana pode haver uma boa resposte,, pork exe governo so promente no pleno dia,, ms dpois muda o senario.
GostoResponder128 min
John Maphosa Ok mais força rangers jatamos cansados
Gaspar Americo Gove Paz......
Arystides Adriano Arys Quem vai pagar tudo isso é o povo é esses jovens que vão morrer a favor de um grupinho
GostoResponder8 min
Titos Filipe David Simango Xtamos juntox meus compadres sejam bem vindo a revolucao vivaaaaaaaaaaaaaaaaaa os rangers vivaaaa sua ex. Marechal de campo meu votooooo
Comments
Tatyosvaneyvald Cumbans Mx poraaaaa pha,k e ixu hey?
GostoResponder8 h
Armando Domingos Domingos Isso e abuso contra a populacao,violam pessoas inocentes k nao tem haver com nada e triste isso.
GostoResponder18 h
Unimoz Anjura Anjura Agora as Fdms viraram bandidos armados aqui no país. Que vergonha e alguns a defenderem os males que esses cometem.
GostoResponder18 h
Jose Orlando Joao Joao É asunto merece intervenção da T P I
GostoResponder7 h
Titos Filipe David Simango Tens razao se sao mercenarios estrangeiros nao tem paciencias com as familias mas aculpa e dos guebunyufreliassassimerdas
GostoResponder37 h
Ishmael Da Lnes Lampiao É por esta razao quando vao ao combate acabam como se fosse ratos que cai nas mulingas
GostoResponder17 h
Titos Filipe David Simango Com as familias mocambicanas keria dizer alhias
GostoResponder7 h
Tonny Maphosa Xta disconsegir lutar com os filio da puta Sao merda
GostoResponder17 h
Ishmael Da Lnes Lampiao O filho do leao é leao( nhatsala khabe dhuwala ma wewe
GostoResponder7 h
Jose Majasse Dombe Violencia dos direitos humanos tambem
GostoResponder7 h
Jose Ofece Deniasse Ofece Sao crime para responder aguardem
GostoResponder7 h
Nelson De Karvalho Isso ainda vai dar bummm
GostoResponder7 h
Gayel Gayel Angelo Este violento tambem tava nas d fdm?
GostoResponder17 h
Tomas Humbe Esses sujos com cheio de sida desgracaram muitas familias.nada mais nada menos TPI COM O GOMATE AND GUEBA
GostoResponder27 h
Clemente Eugenio na 2feira passada kndo ia pra mpt um da fir estorkiu me 200mt pk comprei mel durante, a coluna kndo avia parado. Ameacou me se nao desse o valor havia de me impedir seguir a coluna.
GostoResponder46 h
Benedito Azarias Há de factos desmandos protagonizados com as fdm e fir nas populações sob fúria de pesadas derrotas que sofrem
GostoResponder16 h
Quimo Martinho Martinho Concorto contigo benetido
GostoResponder6 h
John Wetela A certeza já foi bem revelada o resto dos que desmentem é cantiga
GostoResponder16 h
Pedro Casimiro Mussa PESSOAL NAO DICAM MAIS TROPAS GOVERNAMENTAIS TA NAO KERO OUVIR MAIS TA SO TROPAS DOS HIPOCRITAS OU SATANISTAS FRELI ASSIM SEJA BONITO. TROPAS GOVERNAMENTAIS FAZEM O BEM PARA O POVO N PRESSEKIR A ESSE POVO. AFINAL KUAL E A DIFINICAO DO TERMO TROPA DO GOVERNO ?
GostoResponder25 h
TheRock Chitombi Verídico.
GostoResponder3 h
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
GostoResponder5 h
TheRock Chitombi Chegará o tempo de liberdade de expressão e justiça "justa", independentemente do k vai se levar.
GostoResponder13 h
Zviripa Chena Machava Trabalhamos dedia anoite para akabar nistu
GostoResponder13 h
Sudja Atibo Murrateia Esses vanpiros merece serem escorasados, isso é crime contra a humanidade devem ser dado medidas severas
GostoResponder12 h
Francisco Alexandre MAS ONDE ESTA A NATO PAH? FORAM DADO PETROLEO UQUE?
GostoResponder12 h
Paula Abrunheiro Criminosos ate kuando?
GostoResponder12 h
Lirico Milvan nao e novidade isso,,, em todo canto de mundo kndo ha guerra militares violam mulher,,, mesmo dâ renamo vìôlâm,,,, mesmo nos pais super desenvolvidos acontece isso na guerra ninguem e inocente,,, nao venha dizer k a renamo e inocente,,,
GostoResponder2 h
Francisco Alexandre PARA SI ISSO É BOM OU NORMAL?
GostoResponder12 h
Lirico Milvan tudo k acontece na guerra nao e normal,, pra ti e normal pessoas se matar,,,,envez de dialogo,,, na guerra quem sofre e inocente nos os civis,,, por fico triste vendo nossos irmaos feliz por guerra
GostoResponder1 h
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Lirico Milvan por isso depois da guerra,,, semprè hâ lei amnistia
GostoResponder2 h
TheRock Chitombi É assim k acontece quando o país é governado com um grupo de ilegítimos malfeitores.
comentários
Maria Augusta bem feito
Timoteo Wiliamo One day the time will say same story
Snuff Axl Roses i hope so
Edmo Cussaia Ta cheirar mal isso
Augusto Madinga Petroce Fim da renamo so dhklama vai em magunde ser regulo so
Anagarika Ashiwina Vai a merda cabrito
Simão Gomes Voce agusto é um doente mental,foda-se pha.
Handsen Jhon everdade papa fassa a coprir promeca.
Heernando Mashavah Nao percebi. Quando diz que Vai governar as 6 provincias e ao mesmo tempo diz que vao avançar ate Maputo. Vao fazer oque em Maputo?
Fredes Lourinho Mas tio Unay.. estão dizer vovó Dhlakama tem doença.. Vai goveinai anxim mejimu,?
Jerry Aleixo Ja estamos em Marco camaradas, é o comeco das coisas. Vai pegar fogo
Zicomo Kwambiri JERRY EH VERDADE. TA MOS MAL COM ANALFABETOS DA FRELIMO...
Pedro Joao Chingavo Vai chamar a sua familias nos somos resistentes ouvi!.,,,,
Joana Alface com certeza, os resistentes irao governar
Simão Gomes Forxa rangers,keremos ministerio da defesa vir n imprensa dizer rendemos,keremos entregar as 6 provincias,keremos dialogo e por fim a paz sem fazer ixo digo rangers actuam os gajos ate o ultimo pirikito.
Prince Abraham Kkkkk mas comite central tambem!!! Estes macacos do comite central deviam abandonar os gabinetes obscuros e pegarem em armas para sozinhos sentirem o poderio das perdizes no campo de batalha
Milton Gruno Forca ai meu Kota...
Djully Notta Juliasse De todos os tempos??????? Onde ficam os 27 anos de prisão de mandela? ??
Tomas Humbe O presidente das massas o homem da actualidade o homem k tira sono os camaradas o moises de mocambik o lider do povo. Estejais firmes nas suas promessas o povo do centro norte aguarda com expectativa da sua governacao; as nossas forcas revolucionarios vulgos rangers sao as melhores de africa doa a quem doer a comissao politica da frelixo k si morda.
Djully Notta Juliasse Se dlakama não conseguir segurar seus próprios generais. ...mil vezes a frelimo no comando. .. General que desobedece uma ordem directa do seu chefe... 
Que governo podemos esperar. ..? Não estou contra ninguém nem a favor... só quero o melhor pra a minha família e o meu povo.
Isequiel Caetano Ja nao ha nada. As forxas governamentais ja estam fragilizadas e nao ha mais nada se nao executar o plano.
Sabibo Afssene Selemane ''Renamo esta muito bem preparada para se defender caso seja atacada pela frelimo e perseguir o inimigo ate aos seus principais quarteis nas cidades capitais e vilas''... Bem, antes de mais, convido os leitores a uma profunda analise das escritas acima expostas... Me parece que o UNAY muitas vezes fala no lugar da Renamo... Algumas palavras aqui expostas, nao passam de uma mera imaginção doentia do jornalista voluntario... Princialmente as que estao entre aspas... Reflexao!
Valter Mavie dlakama ja jurou pela mae, pelo avos, e por ele mesmo que iria governar.. essa ladainha de governar sei la ja nao esta dar nao sei quem tem medo do outro. ora vejamos sempre que ha uma ameaxa forte de tentativa do lider da perdiz o mesmo foge para a sua humilde casa de campo na serra de gorongoza, mas se os ditos rangers sao os tais porque fugir para a mata???????
Jose Manuel Contra factos não ha argumentos sei que voco estômago arde de azedume mas num futuro muito próximo tereis que admitir e caladinhos
Jose Manuel Viva dhalakama o heroísmo povo mocambicano o libertador da máquina diabólica assassina do estado terrorista da frelimo,Viva liberdade. Macacos o vosso dia esta proximo
Elias Domingos J. Ponte Nal ha nececidadr
Joana Alface juliasse, nao duvide a dhlakama. por favor
Samuel Bola É muito simples,o ministerio de defesa tem que levar todos aqueles 223 membros do Comité Central da frelimo para as fileiras das fds para ir defender os seus interresses e parar de estar a mandar matar os filhos dos pobres.
Juma Francisco Força ai.
Hélia João mas quamdo ,mesmo esta governasao
Maldonado Pedro o caso renamo esta sendo tomado conta como o ministério do interior, como a frelimo vai pedir ao ministro de da defesa para acabar com a renamo.?
Jose Manuel Que vá pedir so papa para rezar missa pelis oiriquitos que tombam
Mawismo Mawism Assino em baixo
Paulino Panguene Ta quente
Joao Jordao Jota Mas como Renamo não vai estar preparada? SI a própria Frelimo é k esta a preparar a Renamo fornecendo armas aos mesmos será k não percebem isso
Samuel Bola A renamo tem que ir enfrente com o plano.o povo depende da renamo nestes exatos momento.por isso é irrevensivel a governaçao das 6 provincias.

1 comentário:

Unknown disse...

vamos ser humilde para termos soluCao das coisa.