sexta-feira, 25 de março de 2016

FADM BALEAM MORTALMENTE UM JOVEM EM NAMPULA.


Americo Manuel, casado e pai de uma filha foi assassinado pelas tropas da frelimo ( FADM) posicionadas no terceiro acampamento do extinto comando regional norte, atras do hospital militar na provincia de Nampula quando se encontrava a passar pela via publica. Segundo as fontes, Jose Manuel foi atingido por 2 tiros, sendo 1 no torax e outro do lado direito da barriga que teve a morte imediata. De acordo ainda com a fonte, apois a morte da vitima, os criminosos agentes das fademos evacuaram o corpo para o hospital militar de onde foi transferido para casa mortuaria e restos mortais da vitima vestidos de uma farda de militar para lhe fazer passar de um elemento perecido em combate.


Os familiares do malogrado, apois dias de busca descobriram que o seu parente havia sido vitima de baleamento. De acordo ainda com a fonte famialiar, os familiares foram persuadidos e obrigados pelas FADM para realizar o enterro naquele dia para nao permitir que sejam feitos exames medicos no corpo do finado.


FRELIMO DESESPERADA E SEM IDEIAS PARA FAZER GUERRA.

Ontem quinta-feira 24, em plena semana santa, noticiamos logo nas primeira horas sobre os confrontos militares entre as tropas da frelimo e os segurancas da Renamo em Murothone, localidade de Mugeba, distrito de Mocuba, provincia da Zambezia e essa materia esta a dominar varias paginas de jornais, servicos noticiosos de varias radios e ate em Tv's.

Segundo fontes seguras, os confrontos iniciaram quando por volta das 4 horas da manha, as tropas do governo da frelimo deslocaram se para uma zona do mercado Canivete ( regiao habitada) onde elas acreditam que tenha la uma base da renamo e posicionaram a uma distancia longa de 2 ou mais quilomentros e viraram os canos das armas pesadas para aquela regiao disparando cegamente sem o alvo a vista. Em conformidade ainda com as fontes, em jeito de resposta, os comandos da renamo conseguiram contornar o cenario, tendo na ocasiao, feitos uma meia volta pela reta-guarda dos atacantes e, segundo descrevem as fontes, foi neste momento que comecou um verdadeiro banho de sangue, baixas tremendas, os feridos com gravidades e as decersoes foi oque nao foi possivel de evitar.
As FDS ao optarem por disparar armas pesadas a partir de longas distancias e' um sinal de que reconhecem o poder e a capacidade militar que os comandos da renamo tem. Por sua vez, os rangers condenam com veemencia essa maneira que a frelimo encontrou de bombardear uma regiao habitada. Agora perguntamos que tem intencoes de matar civis?.
Frederico Dos Santos Chachuaio Nao sei ,eu nao estava la pra confirmar ou comentar algo !
Juvenciodomingos Gainete Sai la o governo tem poder,de tudo .
Aparicio Marques ... e a renamo sem ideias de governar as ditas 6 províncias....afinal qual Março se referiam?
Elidio Essien Essien Heheheheeeee
Manuelito Jaime A renamo e k tem ideia pra fazer guerra esta ver? a frelimo nunca tera ideia pra fazer guerra mas sim ideia pra manter a paz! Cabucu!!!!
Pedro Muana Bobo Bobo Se tem ideia de matar civis quem esta perseguir outro?
Zacks Caetano pra manter a paz e priciso comprar armas pesadas btrs,drones d guerra e contratar exercitos estrangeros pra matar civis..decha de ser prostituto
Cristina Ussene Meu Deus quando vai acabar este sofrimento? Que mal fez esta população?
Gildo Marrumete Marrumete Eu tou preucupado.
Cristina Ussene Gente vamos hoje entregar aos pés de JESUS este sofrimento pois ELE tem o poder de nos salvar de tudo. Assim ELE prometeu faz 2016 anos e hoje precisamente celebramos o dia de Sua Paixão e Sua alianca para com todos em especial os que sofrem, os descartados, os desfavorecidos, doentes etc...
Albert Langa Muzungu Ndini, fizeste uma boa pergunta, "quem tem intenções de matar civis". A minha resposta vai em forma duma pergunta. Como ek pareceu uma pronta resposta armada como afirmas, num bairro que so vivem civis? Por isso eu sempre disse, pensas primeiro antes de mentir. São civis que tavam a diparar contra as fds nem Ndini?
Albert Langa #AMEN, louvado seja o nome do Senhor. E a tua oraçâo seja recebida pelo Altíssimo, sra #Cristina Ussene
Muzungu Ndini A renamo esta naquele mercadinho a conviver com os residentes sem problemas, as FDS decidiram bombardear a regiao toda com armas pesadas. Quem esta errado aqui?
Samuel Tomas Binze os FDS perderam seu verdadeiro significado e sua importancia e pra falar da nossa forca exito penco mil vezes pk aquela policia nao e nunca reuniram condicoes pra servir o povo na garantia da ordem e seguranca a policia n pode considerar o povo dos seus unicos e melhores inimigos mas quem manda os a assim a considerar o povo?ajhh so pode ser ministro das Defesa do comandate chefe da defesa nyusi e seu seguidor tam contam com corrupto guebas embora tenha saido do mandato ainda sao notorios accoes belicistas por ele promovido e pk aqueles k xtao no poder sao tdos amedrontados e postas em risco.

se me perguntarem quando vai acabar isso?nao sei mas talvz quand filhos d nyusi e guebas usarem dinheiro como papel higienico apos a excrecao enquanto drpositarem em bancos ahhh nunca irao cessar em relacao ataques heid condenar e repudiar a frelimo tem nota 0 por nao optar em vias claras serias honesta melhor e facil pra dialogar com a oposicao de modo a por fim a famosa tensao politico k assola o pais s renamo conforme deu e sempre deram a conhecer xtamos em plena defesa faznd valer o direito do cidadao a vida paz paz paz povo qiwe paz
Zacks Caetano a corupcao e a injustica da frelimo eq pariram essa guerra...nos nao somos mulheres dos coruptos da frelimo pra eles nus fuderem e calarmos..forca renamo viva a democracia
Momade Braimo Vamos fazer nossa PAZ.

Sem comentários: