quarta-feira, 2 de março de 2016

Carta aberta ao Presidente da República, Filipe Nyusi (5)


5 hrs · 

Será que o povo é mesmo seu patrão?

Excelência,

Há um velho ditado que diz que durante a caça ao voto tudo serve. Ou seja, humilhamo-nos, mentimos e, até se possível, vendemos a alma ao diabo. É uma altura em que tudo serve; desde vestirmo-nos como os muçulmanos, protestantes e até aceitamos compartilhar um prato de xima com “Zé povinho”, numa localidade recôndita. O senhor Presidente sabe que fez isto durante a sua caminha, rumo à Ponta Vermelha.

No pleito o senhor Presidente saiu vencedor, conforme justificaram os órgãos eleitorais competentes. É verdade que foram detectados problemas de transparência no processo eleitoral, mas, na globalidade, não afectaram a sua vitória. E em tempo útil o felicitei pela vitória, como muitos outros milhares o saudaram.

No dia da sua consagração, em tomada solene de posse na Praça da Independência, o senhor disse e isso ficou indelevelmente registado que “o povo é meu único, legítimo e exclusivo patrão”. Nesse dia também disse que a PAZ estava no topo da sua agenda de prioridades, incluindo a inclusão e a tolerância.

A minha percepção pessoal e, creio, na de mais de 20 milhões de moçambicanos, foi de que o senhor Presidente iria sentar à mesma mesa com Afonso Dhlakama para dialogar. E fê-lo para alegria de muitos compatriotas nossos que há não viam um alto magistrado da nação a dialogar com a oposição para o bem do país.

fiquei, entretanto, decepcionado porque desde aí não se observou mais nada de concreto. Ou seja, o povo, aquele que o senhor Presidente diz que é seu patrão anda desconfiado. Não sou eu quem o diz. Vejo nas redes sociais e interajo com as pessoas. As opiniões são unânimes ao afirmar que Nyusi poderá ser o pior Presidente de Moçambique. É só olhar para o quadro sócio-político nacional: inflação desenfreada, guerra, regresso das colunas militares, seca, desemprego…

Senhor Presidente,

Não se pode subestimar o líder da Renamo. Este senhor em 1992 surpreendeu o mundo quando assinou o Acordo Geral de Paz e mandou os seus homens cessarem com o som das armas. Quando emanou essa ordem, não haviam ainda as Tecnologias de Informação. Isto é um sinal inequívoco de que Dhlakama goza de respeitabilidade no seu partido e que, independentemente da vontade de quem quer que seja, ele é o único interlocutor para a paz em Moçambique.

Eu, francamente, estimo muito ao meu Presidente e não o queria ver associado aos males que fustigam Moçambique. Eu encontro-me na diáspora, mas de coração e alma viradas para a nossa pátria de heróis. Eu, na minha humildade, lhe peço encarecidamente senhor Presidente: tenta resolver esta situação com Afonso Dhlakama.

Presidente – também me considere seu patrão - fiquei atónito ao acompanhar o que o senhor disse, em Adis- Abeba capital da Etiópia, no decurso da última cimeira da União Africana. Foi o senhor que disse que não estava a conseguir chegar à fala com Afonso Dhlkama. Para o meu espanto e de todo povo moçambicano, creio, dias depois o ministro britânico para o Desenvolvimento Internacional, Nick Hurd, confirmar ter tido um contacto telefónico com o líder da Renamo. Quer dizer, quem tem dificuldades de encontrar o senhor Afonso Dhlakama é só o meu Presidente?

Para deixar claro que, efectivamente, conseguiu falar com Afonso Dhlakama, o senhor Nick Hurd até prestou algumas declarações à imprensa, no Aeroporto de Mavalane. Foi no final da sua visita de dois dias a Moçambique. Lembra-se que até se encontrou consigo, Presidente?

Senhor Presidente, nas últimas semanas, o país tem conhecido uma escalada de violência sem precedentes com relatos de confrontos militares e denúncias de raptos e homicídios de membros das duas partes em conflito. Estamos mal na fotografia mundial depois de tantos avanços com a paz.

Tenho na minha órbita uma dúzia de colegas empresários estrangeiros que querem investir biliões de dólares americanos em várias áreas económicas no nosso belo país, mas sentem-se retraídos. Será que não há como ultrapassar isto, meu Presidente?

E eles me perguntam sempre: Nini vamos investir esse dinheiro para sermos escoltados por colunas militares?

Senhor Presidente, mais do que nunca o povo, o tal seu patrão, exige que o senhor procure todos os caminhos possíveis para dialogar com o líder da Renamo antes que o país entre em colapso total. É que neste andar, não estamos longe de alcançar países como Angola e Zimbabwe, onde a inflação está estampada nas vitrinas das lojas, onde só abundam moscas.

Eu ainda não me cansei e digo-o até aqui: "EU CONFIO EM TI NYUSI". Portanto, faça de tudo para devolver a paz a este povo trabalhador e nunca se esqueça, Presidente, que Moçambique não é propriedade de ninguém. É de todos os moçambicanos, sem distinção de cor, religião, raça!

Presidente, nenhuma paz é alcançada com a força das armas. As armas servem para destruir e o diálogo é o melhor caminho para se resolver qualquer diferendo. É que se a luta só fosse vossa, possivelmente não me iria meter. Mas graça o povo moçambicano, esse mesmo povo desamparado que colocou o senhor para ser seu guia.

Um abraço incondicional do seu concidadão, nascido na mesma província que o senhor, Cabo Delgado, repositório de muitos heróis nacionais que, com tenacidade, lutaram para a independência de Moçambique.

Nini Satar



Comments

Jose Chirruco Espero que ele leia e perceba o que o povo tanto almeja. Valeu Satar

Like · Reply · 1 · 5 hrs

Eusodio Do Justino Jeremias Nguenha dizia nas suas músicas: a hoci i hoci hi kola khavhano. O dirigente é dirigente devido ao povo que o vota e o elege. Portanto sua excelência esta na hora de servir a nação e pôr o fim a essa tenção politica que se vive ja a bom tempo. Hi fumi. Governa.


Vasconcelos Antonio MAIS UMA CARTA DIRIGIDA A ELE, DE LA ATE CA FORAM 5,, ENTROU BEM AGORA, TA METER AGUA. DIZEM QUE QUANDO UM PEIXE NAO TA BOM O RESTO IDEM. A RENAMO NAO TEM PALAVRA SO PROMETE, PROMETE. ISSO DO DITA QUE QUANDO ESTIVER LA TAMBEM IRA NOS PIZAR. O BOM TALVEZ SERIA VENDER O PAÍS AO NOSSO VIZINHO AFRICA DE SUL, E MOZ NAO EXISTIR.


Omar Ibraimo Manocas Bem dito Nini Satar


Phu Linh Nguyen Tens muita razao tio momade


Noberdino Da Luana Efigénia Palavras sábias e poderosas.....


Ramalho Edson Paris A mensagem chegou cabe a ele ler e fzr valer o conteudo

Like · Reply · 1 · 5 hrs

Noberdino Da Luana Efigénia Deixe a ganancia e leia isto se realmente sou patrão.


Elicio Paulo Chirindza vou Compratilhar


Mussarcanhe Junior Jeque Junior Palavras sabias Nini satar


Vasconcelos Antonio VOCES NAO PERCEBEM QUE A QUEM QUERE A GUERRA?


Antonio Jacinto Nhancale Palavras sabias eu que te que acontecer a ignoracia nao leva a ninguem pra alem mas sim distruicoes mortes,tomara que a tua mensagem venha chegar a ponta vermelha força mano continue com este espirito de ajuda ao seus irmaos mocambicano boa viagem ai em londres.

Like · Reply · 1 · 4 hrs

Issufo Zubaida Que Allah,faça com que o Sr presidente Leia esta carta..e tudo volte ao normal...


JU Satari Mussa valeu bem falado. Espero q ele leia.


Milton Aghor O Implacavel "Na minha cabeça só canta paz paz paz"

Que merda tem feito pela paz???
Compra novo material bélico, mais sofisticado e muito caro!!
O povo morrendo de fome, sede, escolas sem condiçoes, salario misero, hospitais sem condições...
É o cumulo!!!

"A frelimo quando promete cumpre"

Só me riu...


Feizal Latif Valeu valeu Apoiado!!!


Triplex-jerry Papasseco A ganância cega a alma e endurece o coraçao. este jovem nhusi agora so pensa em dinheiro e sua familia.


Custodio Pereira Uau, camarada amigo Nini Satar, lindas e sabias palavras irmão, espero que as mesmas cheguem ao nosso camarada presidente, e que ele faça das mesmas uma reflexão para encontrar tudo o que o seu povo precisa, A paz...


Manuel Torres Victor de Sousa Grande nini, mas kem ker a guerra e o proprio nuissy, assim eriquece rapido, pk n ha orcamento pra uma guerra


Rui Neves Massaro Obrigada pela carta nini mas se a vontade política não for essa continuaremos assim se calhar com uma ou mais colunas por província


Francisco Inrugula Moçambique so sera país no dia que a cambada que nasceu de 1975 para tras morerem todos. Pode ser uma mameira errada de pensar mas estou a gozar de liberdade expressao

Like · Reply · 4 · 4 hrs

Rui Neves Massaro No anterior governo era apenas uma coluna, no actual já vão em duas


Amilton Munduze Esse eh o sentimento generalizado dos mocambicanos. Com os problemas que temos ainda da para beber umas 3/100, comer um t-bone ou worse, etc. Nao nos estraguem isso.




Xavier Antonio Ele tem os seus conselheiros, aqueles que apostaram nele. São esses que presta ouvidos.

Like · Reply · 1 · 4 hrs

NhamissöröDikôkô Sacur O unico problema do nosso dirigente é que ele não está dirigir o país , esta sendo dirigido.... E nesse caso muita gente estão a dzer que Nhussi ainda é baba de Guebas, e isso estraga de prior a sua imagem e tudo o que ele falou na tomada de posse esta fzendo o contrario, porque é sabido por todos que quem estragou moçambique foi o dito cujo Guezuza e ainda continua a influençiar o nhussy a fzer mais estragos...tsk

Like · Reply · 3 · 4 hrs · Edited

Marlon Uache Grande Nini

Domingos Manuel Cotiha O pior governo.


João Mondlhane De facto se fosse entre eles tudo não seria d nosso lado "" povo Moçambicano "" nossas famílias trabalhadores do bem Moçambique conduzidos no inferno cheio d fome desemprego tudo a subir dia adia .ainda depósito a confiança no presidente Nhusy.


Akil Kap O pais da marabenta esta De mal a pior.onde vamos parar nôs com Tudo isso .k mal fizemos nôs eleitores k vus votamos senhores.


Belmiro Lucas O mundo e tao pequeno que ate ouve se o zuzum da mosca de pebane em Maputo,essa historia que o sr Vasconcelos Antonio esta contando,ja havia ouvido com algumas pessoas ligadas a nomeclatura,mas nao com detalhes aprofundados de como e realcado aqui, sinto me na verdade chocado com situacoes anomalas perpetuadas por aqueles que depositamos confianca neles,Esta claro que enquanto os dirigentes dos varios orgaos da justica,como a PGR,TCC e outros continuarem a serem indicados a dedo pelo presidente essas atrocidades continuarao e sempre beliscarao um estado de direito e consequentemente potrificar ainda mais a paz, que ora ja cheira a merda.

Like · Reply · 3 · 4 hrs

Xavier Antonio Quando um homem aceita conselho assume como seu pensamento, eu não quero atribuir culpa ao conselheiro ou influenciador, mas ao aconselhado, que assume como seu pensamento.


Claudio Vilanculo nosso verdadeiro heroi


Jacky Jose Jacky Apoiado mano Nini


Ahamada Rehane Nini to sem comentário nota 1000000


Gigy Matsinhe Parabéns Nini,great point.Khanimambo


Salimo Bastos Muito triste o q esta acontecer e mau. Em fim. É responsabilidade de Nyussi e Dlhakama para resolverem isto.

LaCaste Lancer Thayele Thanks Nini, God may bless ye!


Rudolph Schniering Pura verdade bem falado bravo! Eu tambem sito que tinhamos um lobo vestido a cirdeiro na primeira tempestade a sua capa esta caindo ,deveriam saber com Presidente Chissano como se conquista a Paz . uma coisa eu sei nao e a forca e nunca sera pois Paz e amor compreensao


Lacerda Lais satar forca nos confiamos em ti


Edgar Nhantumbo Nós só pedimos paz e mais nada Moçambique é país de todos moçambicanos.


Anacunda Bed Mais O que?


Jamal Aiuba Triste sina, a de Moçambique !


Valeriano Saide Sem comentario


Rui Abdul Sulaimane Povo n puder.


Anselmo Mavale para a paz...

Like · Reply · 2 · 3 hrs

Erasmo Nangoma Prontos... ta dito e o apelo ficou, nao so do Nini mas de muitos Moçambicanos. V. Excia.


Reinaldo Lencastre Airone Sábias palavras...


Walter Khumalo Esta e uma carta aberta de todosos mocambicanos

Like · Reply · 1 · 3 hrs

Milton Cabir Nini mas uma. Vez. A despertar. Povo. Ele. Esta. Coberto de razão...

Like · Reply · 2 · 3 hrs

Lucas Vilanculo Nem sei sinceramente o que dizer a reflexão sabia desse concidadão Nini, exteriorizou com detalhes o que muito de nós pensamos pena que nada irá se fazer, lastimável mesmo! Muxungue Zove parece Síria com tantas tropas e BTR's tristeza total pois o colapso está a olhos nus. É de partir o coração. Isto supera 2013-14
Obrigado Nini Satar por seres tão moçambicano quanto eu....

Like · Reply · 1 · 3 hrs

Debra Cuna Muito obrigada Momade assife Abdul satar.por falar em voz alto zelando pelo povo moçambicano.desejando que o nosso presidente leve em conta.e o Dlhakama que tenha piedade das familias moçambicanas e das crianças inocentes que stao sendo traficado e motros injustamente.Amen

Like · Reply · 2 · 3 hrs

Debra Cuna Mortos

Like · Reply · 1 · 3 hrs

Ricardo Reffel Bem elaborada a carta. Parabens




Ildo Dombe Não sou da renamo não tenho tenho muita confiança na capacidade da governação da renamo mas também estou saturado com o governo da frelimo é daí que apoia a renamo este momento que lhe dê as 6 províncias aquele senhor governar

Like · Reply · 1 · 3 hrs

Frans Nkosi O PROBLEMA DO NOSSO GOVERNO É DE PENSAR QUE COM AS ARMAS IRÃO RESOLVER TUDO. ....ESQUECENDO QUE COM AS MESMAS ARMAS NÃO CONSEGUIRAM ELIMINAR A RENAMO NUM PERIODO DE 16 ANOS. .....O ORGULHO, AMBIÇAO,IGNORANCIA SÃO OS GRANDES FATORES NEGATIVOS QUE ESTAO A DISTRUIR MOÇAMBIQUE

Like · Reply · 5 · 3 hrs

Floyd Costa Parabéns pela carta

Like · Reply · 1 · 3 hrs

Francisco Mutola parabens Nine, pelo menos esta ao lado do povo que esta sofrer, existe um alguns Moçambicanos que gostam de sangue, mata o povo, amanha vao pedir o voto no mesmo povo.

Like · Reply · 1 · 2 hrs

Dudu Mangueze Qualker dia ainda vamos esmurrar um politico

Like · Reply · 2 · 2 hrs

Edson Pires Está carta é nosso irei partilhar pra chegar com rapidez a quem é direcionada

Like · Reply · 1 · 2 hrs

Jefferson Saize Momade Assife Abdul Satar grande discurso mas co pontos de interrogação muito abundante. Ora vejamos: dinheiro só atrai dinheiro, maldade atrai maldade, mas a realidade é bem diferente, o povo moçambicano não tem mais esperanças de voltar a paz. O exemplo concreto são as expressões usadas pelos homens que pedira boto em plena campanha e hoje dizem que não são moçambicanos (governador de Tete), quanto a questão da justiça ainda continuam a serem nomeados os magistrados da justiça em vez de serem eleitos, a vários fenómenos que fustiga o nosso Moçambique como a seca e as cheias principalmente. Agora a questão mais importante é: Será que confias mesmo no presidente ou são simplesmente ironias.

Like · Reply · 1 · 2 hrs

Sergio Nhabanga Sábias palavras do sr
Nini, o senhor é 1 herói


Jorge João Secretario QUEREMOS PAZ, PAZ, PAZ, PAZ.........


Joanito Jose É issu mesmo.


Nena Soares E nini no lugar do presidente você iria deixar Dhakama colocar seus governadores nas províncias d centro e Norte? Dividir o país?


Doutor Maximo Maximo Muitos parabéns pelas sua palavras sr Nini, tomara que sejas escutado


Magnesio Fazida Ucolor Ucolor Copiado, é uma carta que o tal empregado do povo deve ler para uma boa reflexão e em seguida pôr em prática. Parabéns Nini.

Like · Reply · 1 · 2 hrs

Concino Cesar Macuacua Obrigado pela maneira sabia e clara que redigiu esta inquietação do povo irmãos. Parabéns Nini Satar




Fenias Macupe ESPERO QUE A CARTA CHEGUE AO NOSSO PRESIDENTE... POR FAVOR SR. PRESIDENTE O POVO ESTÁ SOFRENDO...


Edwardodua Malagissa grandes verdades.


Pelagio Cabo Verde Só nos deixem em PAZ que o resto agente se vira.

Like · Reply · 1 · 2 hrs

Augusto DosSantos Pelembe Oxalá que chegue até a ele


Baptista Dube Ate falou q o meu corracao kaba a tdos mocambicanos.


Samuel Samito Palavra sabia elevado ao quintuplo


Baptista Dube Afinal ou dizia k o meu estomago kaba a todox mocambicanox?


Micas Paulo Nungo So você meu irmão Nini...... Para, detalhar tudo que não temos coranjem de dizer..!...... Many thanks


Juma Dos Santos Renamo sempre serà Renamo.
O maior problema da Frelimo é confundir esperteza contra sabedoria e inteligência...

Like · Reply · 1 · 2 hrs

Dercio Carangueza Parabens Nini. q deichem o carismatico Dhakama governar as provincias ganhas por ele. Frelimistas o vosso teatro ja deu o qui tinha pradar chega, até as crianças ja nem querem saber de voces. Fora......


Gaveta Mauricio Viera Gaveta Grandes palavras.


Jacob Mourao Pronto!! Falar mais o quê?? É voz de um , reproduzindo os anseios de muitos..


David Salomão Grade homem Nini.


Pedro Nhone Este sr nao houve, nao sei porke lhe votamos, deveriamos ter votado outro partido.

Like · Reply · 1 hr

Golden Boy Diamond Bem haja nini satar. Queremos paz em moz

Like · Reply · 1 hr

Nelson Miguel Comflitos paralizao muita coisa...No's queeremos a paz...

Like · Reply · 1 · 1 hr

Dercio Benedito Good mano nine.

Like · Reply · 1 hr

Vasco Tomas Tramota O governo atual nao se precup com km lhe colocou no poder, mas sim ....... Pessoais

Like · Reply · 1 hr

Wamissava Wamissava O teatro da arrogância e do desrespeito total pelo povo...

Like · Reply · 1 hr

Rodrigues Filipe Paia Dotinho K sabio, muita forsa ai mano, nao acredito muito k nao vê

Like · Reply · 1 hr

Sergio Aducha obrigado pelo mensagem

Like · Reply · 1 · 1 hr

Neto Orlando Buramuge viva nini satar, viva renamo viva afonso marceita macacho Dhlakama, agora não somo da renamo somos renamos tamos desapontado com esta governação, afinal quem são homens da renamo? somos nós o povo que que estamos na miseria,nas guerras

Like · Reply · 1 · 1 hr

Inocencio Amade Boa mensagem. De irmao para irmao. Bem haja Nini

Like · Reply · 1 hr

Hermenigildo Nhabinde Concordo plenamente consigo sr nini a verdade é que política é como camisa branca suja não há diferença, pois, qndo suja ninguém quer por, a verdade é que estes nossos governantes ganham muito com aguerra, vão roubar em nome da reconstrução do país como sempre fazem e sempre fizeram, o povo é patrão pois paga imposto para enxer seus bolsos, nós moçambicanos expulsamos os colonos mas não expulsamos o colinialismo por isso a pia da nossa casa cheira mal, em nome do espírito materialista nyusi vai enganando o povo dando seguimento ao que guebuza fez, vamos lamentar ,chorar, perder familiares por causa das armas, a verdade quem deve mudar de mentalidade é este povo patrão,cego que dia após dia é embrulhado pelo governo. Se o povo patrão não tiver mais condições de sofrer fará mudanças,esperar o governo ceder? É mesmo que esperar a guilhotina

Like · Reply · 1 · 1 hr · Edited

Fabiao Khamessa Sera que ė a falta de vontade ou a renamo nao ta colaborando????

Like · Reply · 1 · 1 hr


Like · Reply · 1 · 1 hr

Omar Abdala Porquê que nao, os antigos guerrilheiros da unita e politicos fazem parte do governo angolano, a Renamo tem quadros tambem

Like · Reply · 1 · 1 hr

Mikaeel Allahlova Bem falado... nós somos trabalhadores... dê nos paz e nos faremos o resto.

Like · Reply · 1 · 1 hr

Renas Simiao Isso sim é um contributo para o bem de Moçambique. 
Gosto destes textos ao invez de ler textos de pasteis de lisboa, carteiras , perfumes.

Lerry Good Muito bem dito. Nota-se muita falta de vontade de dialogar . A paz vem de compreensão , entendimento, respeito , humildade e saber compartilhar. Força Nini!

Like · Reply · 1 · 1 hr

Florencio Amade Irmão Pedro Nhone estás arrependido por ter votado nele?
Gostei...será que não sabias que não se pode votar na Frelimo?

Like · Reply · 2 · 1 hr

Orquidio Nhampa Bem dito nini ....

Like · Reply · 2 · 1 hr

Nylza Juvandes Parabéns nini bem dito espero que os competentes para tal resolvam isso o mais breve possível pois esta situação nos prejudica bastante

Like · Reply · 1 · 45 mins

Bernardo Fumo Bem dito isso é que marca diferença


Omar Abdala Continuando o meu comentario eu dizia que por exemplo o MDM o seu lider o edil da Beira demostrou que tem capacidade juntamente com renamo capaz de governar algumas provinçias

Like · Reply · 1 · 43 mins

Joao Zacarias Luis Parabens nini pela suas palavras .

Like · Reply · 1 · 36 mins

Blaka Junior Mucha N confio n partido k está n poder PRK só luta p alimentar os seus vícios,desejos e mas.

Like · Reply · 1 · 36 mins

Pereira Muhate porque nao ha paz?


Zefamas Cossa nos e k escolhems os nossos dirigents

Like · Reply · 1 · 25 mins

Adilenio Corneta Eu comfiu em nhussi
Ele esta sendo mandado


Magid Manjor Como confia alguem que bem dizes ta ser mandado?


Unay Cambuma " É uma altura em que tudo serve; desde vestirmo-nos como os muçulmanos, protestantes e até aceitamos compartilhar um prato de xima com “Zé povinho”, numa localidade recôndita. O senhor Presidente sabe que fez isto durante a sua caminha, rumo à Ponta Vermelha."

Like · Reply · 2 · 19 mins

Unay Cambuma " Foi o senhor que disse que não estava a conseguir chegar à fala com Afonso Dhlkama. Para o meu espanto e de todo povo moçambicano, creio, dias depois o ministro britânico para o Desenvolvimento Internacional, Nick Hurd, confirmar ter tido um contactotelefónico com o líder da Renamo. Quer dizer, quem tem dificuldades de encontrar o senhor Afonso Dhlakama é só o meu Presidente? Para deixar claro que, efectivamente, conseguiu falar com Afonso Dhlakama, o senhor Nick Hurd até prestou algumas declarações à imprensa, no Aeroporto de Mavalane. Foi no final da sua visita de dois dias a Moçambique. Lembra-se que até se encontrou consigo, Presidente?"

Ernestino Candido Albino querido nini satar melhor que todos nos o senhor sabe que o nyusi nao ganhou as eleicoes legalmente, ponto numero um , porque nao se explica que se a maioria da populacao de mocambique vive no centro e norte de mocambique e nao votou a frelimo e ao nyusi qualquer pessoa menos inteligente sabe disso. Para terminar o nyusi e presidente sim mas naol e nenhum lider , Dhlakhama e um lider. Nyusi como qualquer politico vendeu a Alma ao Diabo e tem patroes dele que nem sequer e o POVO

Like · Reply · 1 · 13 mins



Pálio Muiambo Eu ainda não m cansei e digo - o até aqui:Eu CONFIO EM Ti NYUSI.


Alda Ubisse To pasma e ao mexmo tempo concordo contigo, sinceramente nunca esperei ouvir de ti estas belas palavras Nini Satar. PAZ PAZ PAZ

Sem comentários: