sábado, 13 de fevereiro de 2016

Só um ingrato e analfabeto "intelectual" é que pode questionar o papel patriótico e nacionalista que Chissano desempenhou ao domesticar à Renamo

Yaqub Sibindy A Frelimo deve agradecer de joelho e eternizar Joaquim Chissano, como o melhor salva vida que trouxe milagre para sobrevivência da Frelimo! 


Pois se não fosse à diplomacia estulta de Joaquim Chissano, a Frelimo teria sido varrido pela Renamo militarmente, antes de 1994!

Só um ingrato e analfabeto "intelectual" é que pode questionar o papel patriótico e nacionalista que Chissano desempenhou ao domesticar à Renamo durante mais de 20 anos, mesmo sabendo que a Renamo tinha reservas secretas de armamento, mas nunca se deixou criar motivos para à Renamo voltar ao mato:

1 - Acarinhar um feroz é uma arte de intelectualidade e,

2 - Batalhar-se com um feroz é o sinónimo de ESTUPIDEZ, pior quando bem sabe que no fim ao cabo, não está em condições de vencer uma guerra de guerrilha! 

3 - Negociar à Paz com quem publicamente prometeu vencer com desprezo, constitui uma humilhação política de baixa qualidade!

Vergonha que Joaquim Chissano evitou, durante o conflito de 16 anos, tendo procurado motivos em nome da PAZ e da promoção dos Direitos humanos - direito à vida, para justificar à vontade da Frelimo, terminar à guerra com a Renamo a partir duma mesa de negociações! 

Chissano, conseguiu grangear simpatias de todos moçambicanos, assim como da Comunidade Internacional, sobre à necessidade de cessar fogo e democratizar o País, como o único recurso para evitar uma eminente derrota militar do Governo da Frelimo, perante uma guerrilha feroz da Renamo! 

Só estúpidos, gananciosos e assassinos, mais uma vez, são os únicos que podem questionar essa victória intelectual e diplomática de Joaquim Chissano! 

Moçambique deve-se orgulhar por ter um Cidadão tão humilde que decidiu deixar o Poder, mesmo ainda com o direito de mais um Mandato à sua disposição - JOAQUIM ALBERTO CHISSANO! 

Moçambique deve-se envergonhar eternamente por ter dois Presidentes vaidosos e orgulhosos que estão a destruir uma obra tão preciosa da nossa história - a PAZ, movidos pelo complexo de inferiodade, evitando aproximação ao antigo Chefe do Estado e obreiro da PAZ, afim de receber lições políticas para dar continuidade às técnicas sobre à domesticação do Dlhakama e dos seus homens armados! 

Os maiores culpados deste recrudescimento da guerra entre à Frelimo e a Renamo é Armando Emílio Guebuza e seu substituto Filipe Jacinto Nyusi, pois por arrogância e abusivamente usam o nome do povo para promover à guerra com pretexto de defender o mesmo povo que Chissano, salvou há mais de 20 anos atrás, a partir dum Acordo Geral de Roma - AGP!
Coisas estranhas são feitas por pessoas estranhas

Pensando bem, Joaquim Chissano é uma «pessoa estranha». Com efeito, ele «acarinhou» o Afonso Dhlakama durante 10 anos, «estranhamente». Isso tornou Moçambique no «país estranho» que é, com um partido político armado, chamado Renamo, há 23 anos.

Coisas estranhas são feitas por pessoas estranhas. Se Moçambique é um «país estranho» por acomodar um partido político armado, então quem levou o país à esta situação é, necessariamente, uma «pessoa estranha»!
Tem ou não lógica, este pensamento?
Comments
Ilda Bila Reiser Boa prof. Porque não tirou as armas no princípio. Estamos assim por causa do erro do passado. Gosto do meu Presidente Chissa mas falhou
GostoResponder2 h
Mussá Mohamad Não falhou coisa alguma...é o mais lúcido dos líderes da frelimo.
GostoResponder61 h
Sérgio Zameia São todos esses q o professor apoia.todos estranhos,achas q quando o chissano era presidente da República decidia sozinho?não.tinha conselheiros,o partido é o mesmo a frelimo.os ideiais são os mesmos como a frelimo diz,os preparativos p roubar votos sempre são os mesmos,a organização é a mesma.agora qual é a culpa do chissano.porque o carinho dhakama foi dado por todos por saberem q o q fazem é errado.aquilo era uma forma de recompensa.só q as coisas mudaram o homem descobriu q aquele carinho era falhado.resolveu por a ordem e lutar pela democracia.porquê curcificar o chissano???
GostoResponder61 h
Mussá Mohamad Entre um acordo torto, mas que trouxesse a paz que o povo tanto desejava, e um continuar de uma guerra que estava no pico do insustentavel a todos os níveis...ele preferiu, uma paz podre que a guerra efectiva, na esperança de com o tempo se resolver, as diferenças num ambiente mais calmo...

Esse é lúcido, repito
GostoResponder51 h
Homer Wolf O mais lucido!
GostoResponder155 min
Mussá Mohamad Pelo menos nesse capitulo...já os podres dele, ficam para outro debate..kkkkkkk
Celsio Bila O meu intuito diz que é graças a ele que experimentamos a paz. Que a estranheza é o facto de nós outros não termos conseguido dar seguimento para abrirmos, definitivamente, uma nova página histórica. E por causa desta nossa incapacidade andamos no escuro a procura de culpados.
GostoResponder233 minEditado
Mussá Mohamad Estranhos são os sucessores dele, e as madrinhas da guerra que inundam os canais de tv,rádio e internet (G40)
GostoResponder11 h
Sérgio Zameia Mussá tem razão chissano é o presidente mais lúcido de todos ali,enteligente,tolerante,intelectual,paciente e social.por isso que disse dhakama deve ser acarinhado.talvez os camaradas pensaram q ele estivesse a sonhar.
GostoResponder11 h
Julião João Cumbane Vamos conversar! Eu estou aqui a acompanhar o debate! 
Emoji glasses
GostoResponder1 h
Karioca Munguambe Nao tem logica
GostoResponder11 h
Sérgio Zameia Opoiada karioka.que lógica tem?o problema é que pensamos que temos um presidente mais é mentira.todos camaradas ali são presidentes.este fala isto,aquele fala aquilo,todos ali querem dicidir,resultado de quando o filho conhece os podres dos pais.coitado do Nyusi só tá ali p enfetar.quando o guegas diz ñ faz isso.prontos fica gelado.quando o chipande diz olha nos te colocamos aqui ele fica calado e outros.ñ há maneira
GostoResponder21 h
Ilda Bila Reiser Celsio Bila e verdade sim. Mas o próprio presidente numa das entrevista disso que falha. Vamos aceitar
GostoResponder1 h
Mussá Mohamad A falha pode ter sido continuar com essa situação.
Ou seja, não se respeitou o AGP, consequentemente a Renamo continuou armada...e isso foi mais intenso no consulado de Guebuza (o desrespeito ao AGP)
GostoResponder154 minEditado
Homer Wolf Uma vez mais, o profe na brincadeira... eh eh eh
E' fim-de-semana, entende-se, ninguem lhe leva ninguem serio...
GostoResponder153 min
Sérgio Zameia Homer ele deve brincar bem.a pouco tempo desejou morte a alguém.que brincadeira
GostoResponder250 min
Gaspar Americo Gove Tenho respeito e admiracao pelo Presidente Chissano se nao fosse ele moz nao podia viver essa paz apesar de ser biliscado, mal saiu do puder estamos nessa situacao.
GostoResponder150 min
Mussá Mohamad Brincadeiras de péssimo gosto, por sinal...ví aquela sugestão do professor...parece de um homicida virtual.
GostoResponder348 min
Homer Wolf Qual foi essa ja'... nao vi
Mussá Mohamad O post, onde o professor aconselha a savimbização dd Dlhakama...até agora custa me acreditar que foi ele o autor daquilo,...
Homer Wolf O profe sabe que Chissano e' o mais admirado, ate' pela oposicao. Provavelmente isso e' que lhe enfurece....
GostoResponder148 min
Néulio Naftal Mbulo Coisa estranha é ter pensamento estranho como o senhor, veja so! Na haltura de Chissano numa tinha acontecido tumultos dessa natureza daí você tem de reflectir de onde vem i o problema!
Julião João Cumbane Ah! Sim, Mussá Mohamad, Homer Wolf & "Company"! OJoaquim Chissano fé tão lúcido que preparou este futuro de incertezas para os moçambicanos. Se "lucidez" for isto, então todos os moçambicanos imbecis, excepto o Joaquim Chissano. Será?!...
Homer Wolf Quer dizer, o Guebuza esteve la' dez anos a "coçar" ne' ?... Se encontrou a situacao tao ma' assim porque nao a corrigiu? nao ia acabar com o espirito do deixa-andar?...
GostoResponder135 min
Mussá Mohamad Estranho esse pensamento...as obras, infra-estruturas, incluíndo a reversão da HCB, devem também ser atribuídas a Joaquim Chissano, já que tudo foi preparado por ele...logo, Armando Guebuza, nada fez para alem de preparar ele também, esta guerra que será liderada por Nyusi, que também não esta fazendo nada, para além de preparar alguma outra coisa para o próximo presidente que lhe suceder..
Gaspar Americo Gove Se meu pai construiu uma casa de blocos sem viga, eu como filho tenho a obrigação de construir uma casa com viga, nao posso perder tempo a criticar a aquela construção porque na altura era referencia no bairro.
GostoResponder143 min
Néulio Naftal Mbulo Segundo postes desse senhor, chego a duvidar a se se trata de um académico de verdade parece me um que saiu de baixo da carteira
GostoResponder243 min
Ernesto Nhaule Me parece que o ilustre J.J.Cumbane deve nao estar lucido hoge, esta a ser muito estranho...kkkk
Julião João Cumbane Estou MUITO «estranho,» então não é, ó Ernesto Nhaule?! Também o que deve esperar do cidadão de um «país estranho»? Só pode ser «estranho»!
GostoResponder137 min
Homer Wolf Essas palavras virar-se-ao contra si...
Homer Wolf Uma evolucao pelo menos constato neste post (que ate'partilhei): pelo menos a culpa ja' nao e' tao antiga - do colonialismo - avancamos uns anitos...
GostoResponder333 minEditado
Mussá Mohamad Hahaha, pois Homer Wolf, houve um "up grade" a nível de desculpas e de bode expiatório, agora é encontrado dentro do quintal...
GostoResponder229 minEditado
Fernando Jorge Francisco Cumbana se hà pessoas estranhas Sergio Zameia tambem o é.Considerar que o desarticulado do dlhakama decidiu pôr ordem armando homens para desestabilizar o povo,matando inocentes nas estradas è mesmo ridículo.È preciso ser estranho para pensar estranhamente assim
Yaqub Sibindy A Frelimo deve agradecer de joelho e eternizar Joaquim Chissano, como o melhor salva vida que trouxe milagre para sobrevivência da Frelimo! 

Pois se não fosse à diplomacia estulta de Joaquim Chissano, a Frelimo teria sido varrido pela Renamo militarmente, antes de 1994!

Só um ingrato e analfabeto "intelectual" é que pode questionar o papel patriótico e nacionalista que Chissano desempenhou ao domesticar à Renamo durante mais de 20 anos, mesmo sabendo que a Renamo tinha reservas secretas de armamento, mas nunca se deixou criar motivos para à Renamo voltar ao mato:

1 - Acarinhar um feroz é uma arte de intelectualidade e,

2 - Batalhar-se com um feroz é o sinónimo de ESTUPIDEZ, pior quando bem sabe que no fim ao cabo, não está em condições de vencer uma guerra de guerrilha! 

3 - Negociar à Paz com quem publicamente prometeu vencer com desprezo, constitui uma humilhação política de baixa qualidade!

Vergonha que Joaquim Chissano evitou, durante o conflito de 16 anos, tendo procurado motivos em nome da PAZ e da promoção dos Direitos humanos - direito à vida, para justificar à vontade da Frelimo, terminar à guerra com a Renamo a partir duma mesa de negociações! 

Chissano, conseguiu grangear simpatias de todos moçambicanos, assim como da Comunidade Internacional, sobre à necessidade de cessar fogo e democratizar o País, como o único recurso para evitar uma eminente derrota militar do Governo da Frelimo, perante uma guerrilha feroz da Renamo! 

Só estúpidos, gananciosos e assassinos, mais uma vez, são os únicos que podem questionar essa victória intelectual e diplomática de Joaquim Chissano! 

Moçambique deve-se orgulhar por ter um Cidadão tão humilde que decidiu deixar o Poder, mesmo ainda com o direito de mais um Mandato à sua disposição - JOAQUIM ALBERTO CHISSANO! 

Moçambique deve-se envergonhar eternamente por ter dois Presidentes vaidosos e orgulhosos que estão a destruir uma obra tão preciosa da nossa história - a PAZ, movidos pelo complexo de inferiodade, evitando aproximação ao antigo Chefe do Estado e obreiro da PAZ, afim de receber lições políticas para dar continuidade às técnicas sobre à domesticação do Dlhakama e dos seus homens armados! 

Os maiores culpados deste recrudescimento da guerra entre à Frelimo e a Renamo é Armando Emílio Guebuza e seu substituto Filipe Jacinto Nyusi, pois por arrogância e abusivamente usam o nome do povo para promover à guerra com pretexto de defender o mesmo povo que Chissano, salvou há mais de 20 anos atrás, a partir dum Acordo Geral de Roma - AGP!
GostoResponder322 min

Sem comentários: