domingo, 17 de janeiro de 2016

Sem-abrigo vive debaixo da ponte e vai ser despejado

ANA PEIXOTO FERNANDES

| Hoje às 00:30, atualizado às 12:13


João Dias, 47 anos, operário da construção civil, vive desde o verão debaixo da ponte de Lanheses, em Viana do Castelo. Há dias, foi confrontado com a ameaça de despejo.

1/4|17.01.2016 FOTO: RUI MANUEL FONSECA / GLOBAL IMAGENS

1 / 4









TAGS 


João Dias construiu uma barraca sobre a terra batida, com estacas de madeira, cobertas com plásticos pretos. Lá dentro, recolhe-se numa tenda de campismo, instalada sobre um estrado de madeira, levantado por estacaria acima de cerca de meio metro do chão, que por estes dias está transformado num charco de lama.


LEIA TAMBÉM



As chuvas de inverno trouxeram-lhe a água para ao pé da porta. Dois cães, Nico e Pintinhas, guardam-lhe "a casa", onde fez questão de colocar duas janelas, meramente decorativas. Há dias, foi confrontado com a ameaça de despejo. A pedido da Infraestruturas de Portugal (IP), a GNR identificou-o.


"Foi enviado um ofício para o posto de Lanheses para identificar um indivíduo que se encontra a ocupar um espaço debaixo da ponte na freguesia de Geraz do Lima. Foi identificado e deverá ser notificado pela IP para sair. Se não sair, deverá ser o tribunal a dar ordem de despejo. Em princípio, será esse o procedimento", confirmou, ao JN, fonte da GNR de Viana do Castelo.


"Se me puserem daqui para fora, é para eu fazer uma loucura. Para onde é que vou se tenho aqui as minhas coisinhas todas?", lamenta João Dias, referindo ter "quase nada" para a sua sobrevivência. "Vivo com 170 euros do RSI e à custa das esmolas, cobertores e roupas que me dão".


Segundo a GNR, João Dias "viveu em Vila de Punhe. Após a morte da mulher, andou de freguesia em freguesia até acampar debaixo da ponte". Recentemente, uma instituição do concelho de Viana do Castelo disponibilizou-se para o ajudar, mas ele "recusou apoio social".


João argumenta: "Era numa associação de dependências. Não sou dependente, prefiro morrer na rua do que ir para essas casas", E entre riso e choro descompensados, apela: "Podiam-me arranjar uma casa social, com água e com luz".


O caso sensibilizou Luís Lima, 75 anos, habitante de Geraz do Lima e pai de sete filhos. "Tive um tio que viveu numa situação destas. Quando soube, vim ajudar. Ajudar a levantar a cama. Com a chuva, a água subiu muito", conta.










Se fosse refugiado já lhe tinham dado um apartamento todo mobilado, como é português, nem debaixo da ponte pode estar. Uma vergonha!


Gosto · Responder · 125 · 12 h









Concordo contigo, minha irmã. Esta sociedade gosta mais de animais do que de seres humanos.


Gosto · Responder · 37 · 12 h









concordo


Gosto · Responder · 5 · 6 h









Então o presidente da câmara de vianaque diz que está com o povo que faz?


Gosto · Responder · 9 · 5 h









Francisco Alves, nada disto está correto, concordo com a Maria da Conceição Pereira, mas os animais têm também direito a direitos. Ou seja, só assim poderemos ser humanos com H. O Homem, os Animais, tudo o que está à superfície da Terra, merece ser respeitado. A Terra é de todos, designadamente dos animais, não somos únicos. Quanto à notícia em questão, é lamentável, também me insurjo e revolto quando então se ajuda os de fora com tanta pompa e os de dentro são tratados como nada ou muito pouco...


Gosto · Responder · 5 · 5 h









A Prova quando os refugiados chegaram a portugal ja tinham uma casa com todo o conforto a espara deles vergonha ao pais ecamara municipal .


Gosto · Responder · 4 · 4 h









Francisco Alves Porque defende uma situação tão grave atacando outra não menos grave? A nossa constituição diz: todos têem direito a habitação, educação e saúde. Esse homem merece viver com dignidade, por isso ter casa! Quanto aos migrantes, esses, Portugal, recebe milhões para os ter cá. O problema maior, não é o dinheiro que recebemos? mas quem são eles? OS ANIMAIS?? se o homem tiver casa a que tem direito, também os tem que levar, pois se os usa para guardarem o que tem :estão a trabalhar para ele, o senhor usa-os, por isso quem cativa tem que cuidar. Como diz o Papa Francisco: quem não cuida com dignidade, os seus animais,.... não merece as bençãos a que tem direito.


Gosto · Responder · 5 · 3 h







E ainda por cima que ele também contribuiu para essa ponte ser construida.


Gosto · Responder · 2 · 2 h







Maria Frol já esta a caminho de Viana?


Gosto · Responder · 2 h









As casas oferecidas aos refugiados foram pagos com dinheiro de pessoas que doaram para instituições específicas para os mesmos, ou dinheiro que nos foi dado pela UE. Não foi retirado dinheiro do orçamento de estado para dar a refugiados. Pensem antes de falar e procurem saber antes de pensar. A Ignorância infelizmente fala mais alto neste país.
Concordo que se tenha de ajudar os ditos "sem abrigo" mas 1º - vocês também não fazem nada por isso e olham para o lado a maior parte das vezes - e 2º - não é por essa questão que não se pode ajudar pessoas, instruídas e civilizadas (sim, ao contrário do que podem pensar, não vos custava irem ler sobre alguns dos 1ºos refugiados a que foi oferecido alojamento ) que estão a fugir de autênticos cenários de guerra e com filhos atrás. Não vos custava ser um bocadinho humanos, pois não? Entristece-me ver como é possível que um ser Humano seja tão ignorante e sem compaixão.


Gosto · Responder · 1 · 2 h







Francisco Alves "Esta sociedade gosta mais de animais do que de seres humanos" ????
.


Gosto · Responder · 2 h







CEO na empresa Lxpto


Parece me que tudo o estado portugues faz para , mandar um para o esgoto.


Gosto · Responder · 1 · 1 h









Bernardo Lopes Se o dinheiri foi dado pele UE porque razão não se ajuda também os portuguses eles sim estão na terra deles, ficaste todo zangado ou então também mamas!!!


Gosto · Responder · 2 · 1 h









Sim, devemos ajudar os nosso sem-abrigo e quem passa dificuldades em Portugal, mas isso não implica que não se abram as portas a quem vem a fugir de uma guerra. Se metade das vozes que surgem com este argumento fizesse alguma coisa para ajudar, garanto-vos que não havia um único sem-abrigo nas ruas portuguesas. Esta alegação é como dizer «As andorinhas que migram para Portugal e fazem ninho na altura da Primavera estão a roubar os telhados que deviam ser dos nossos pintassilgos! Além disso cagam-me o carro todo


Gosto · Responder · 1 · 1 h









É isso mesmo Maria da Conceição, se fosse refugiado já tinha "cama, mesa e roupa lavada" e uns bons trocados para a pinga. Ah Pórtuga, que tratas os filhos como enteados e os bandidos como filhos!


Gosto · Responder · 1 · 37 min







Antonio Rodrigues


Gosto · Responder · 32 min









Bernardo Lopes com essa cabecinha pensadora e com o curso que estás a tirar ou que já tiraste, vais longe na tua actividade profissional. Dinheiro dado? Os ditos "sem abrigo"? Tens que estudar mais um bocadinho para compreenderes a palavra "solidariedade" Os jovens do meu tempo com a tua idade, eram obrigados a ir para uma guerra, onde o melhor que lhes podia acontecer era ficarem com problemas de saúde para toda a vida.Muitos " dos ditos sem abrigo" que referes são ex-combatentes ou filhos de ex-combatentes.Sou a favor da solidariedade para com os refugiados de todo o mundo, mas quando os nos...Ver mais


Gosto · Responder · 1 · 31 min







Bernardo Lopes Isso foi o que nos venderam. Donde vem bem o dinheiro nunca saberás tu e eu


Gosto · Responder · 23 min









Se o homem não quer ser ajudado o que o estado/câmara/junta podem fazer?
Maria da Conceição Pereira, meta uma cruz no cú e reze muito!


Gosto · Responder · 15 min







É o resultado dum Povo despido de valores e sentimentos, e duns Desgovernantes que perferem tratar os seus Cidadãos,como enteados e os estranhos como filhos.É voz corrente ouvir nas caixas de ressonancia ,(Comunicação Social)os Comentadores, (lavadores de cabeças)vanglorizarem-se de que somos um País e um Povo muito simpatico,solidário e amigo,mas eu constato que se é,é só para os estranhos. É TRISTE,não consigo ocultar a indignação.


Gosto · Responder · 12 min




















Infelizmente é o pais que temos, entidades sem amor próprio, quer despejar um sem abrigo debaixo da Ponte!!!
Ainda pensei que lhe iam dar uma casa para viver sem problemas com tudo pago e com um ordenado minimo, para viver com mais dignidade!!!
Mas se fosse um refugiado Sirio, Iraque outro outro, davam-lhe uma casa de luxo com todas as mordomias e tudo pago e ainda cada um recebe um ordenado minimo.
Vejam que em Guimarães junto ao Centro Cultural viviam 7 idosas e amigas, mas destribuiram essas idosas com idades dos 80 anos para outros sitios, dispersadas uma das outras, para dar a casa a três famílias de refugiados Sirios!!!!
Em Penela fizeram um bairro para os refugiados com as casas mobiliadas com tudo do melhor e todos os eléctrodomésticos e com tudo pago desde também água, Luz e gás e anda recebem cada um ordenado minimo e vão arranjar emprego e têm direito aos Centros de Saúde e Hospitais sem nada pagar!!!
Mas onde estamos??? Em Marte?
Pois acordem que estamos em Portugal e está em crise e ainda pior está os nossos sem abrigo e outros esperam anos para ter uma casa sem mobilia, e não têm emprego como temos 30% das crianças na miséria e fome e ainda há idosos e outros que não têm dinheiro porque ou comem ou compram medicamentos têm de escolher!!!
É assim Portugal com governo que desgoverna, mas seja qual o partido politico, porque a merd.. é a mesma.
Vão se candidatar por interesse próprio, e pela sua família e amigos!!!
Hoje temos um caso inédito no mundo civilizado, um pais pequeno com 10 candidatos á Presidência da Répública qual deles o melhor!
Se fosse para limpar as matas não havia um, e digo há cada um que é como dizia Marcelo Caetano, muitos na politica nem para criados de mesa ou jardineiros serviam!!!
E assim vai Portugal a cair no abismo e mesmo assim há dinheiro para sustentar essas pessoas com os amigos a comerem há conta e cheios de mordomias.
Sabem o que acho? É UMA PALHAÇADA...
E a maior parte têm carro de luxo com motorista privado e seguranças, vejam a pequenina Maria Belém afilhada de Almeida Santos, com carro de luxo com o segurança abrir a porta para sair e entrar e é ela Candidata!
E se um dia fosse Presidente da Répública???
Mas claro não é, e nunca será Presidente da Répública.
Mas tem sempre um tacho, porque muita gente com idade dela não tem um emprego porque é velha para trabalhar!!!
Mas não é velha para pagar impostos!!!!
EU VOU VOTAR SIM, COMO SEMPRE O FIZ E CONVIDO TODO O MUNDO PARA O FAZER...
VIVA PORTUGAL SEM ESTAS HIENAS E ABUTRES!


Gosto · Responder · 51 · 12 h







CEO na empresa Lxpto


e o estado no seu melhor para criar desamparados ...


Gosto · Responder · 3 · 1 h









Jaime, simplesmente estou abismado com seu relato, principalmente no tocante a covardia que fizeram com essas senhoras que tanto já contribuíram e agora são tratadas dessa maneira! Enquanto isso, quem nunca fez nada pelo país, recebe tudo de mãos beijadas e é tratado a pão de ló!!!


Gosto · Responder · 18 min









Existem sem abrigo que não aceitam ajudas do estado, preferem morar na rua, nestes casos o estado pouco ou nada pode fazer.
É triste que você e outros sejam tão mal informados e são os primeiros a virar a cara para o lado quando vem um sem abrigo e depois vem defendelos e atacam seres humanos que fogem da guerra e da morte, são pessoas como você, que tem memória curta e palas nos olhos que me metem nojo.


Gosto · Responder · 10 min









E o Governo bandalho, continua a dar cama, mesa e roupa lavada aos Arabes. Tá demais !


Gosto · Responder · 16 · 11 h









E's um pobre coitado que alem de nao saber do que fala nao acrescenta nada de positivo.


Gosto · Responder · 5 · 5 h









Concordo contigo edmundo fialho..


Gosto · Responder · 5 · 4 h







Paulo Decio Espinha mas vai o meu amigo acrescentar, Viana do Castelo fica a 2, 5 horas de caminho, já iniciou a viagem?


Gosto · Responder · 4 · 2 h







Paulo Decio Espinha


Gosto · Responder · 1 h







CEO na empresa Lxpto


concordo Edmundo governo bandalho


Gosto · Responder · 1 · 1 h







Paulo Decio Espinha o pobre coitado es tu, pois vive numa alucinacao, nao e verdade o que o Edmundo disse , que estes governos Europeus constituidos por imbecis, andam a dar casas e subsidios a esses corja, ajudar quem precisa e merece nao ajudam estes imbecis,....


Gosto · Responder · 2 · 1 h







Andamos nós séculos sem fim para expulsar essa corja, agora é assim


Gosto · Responder · 21 min









Paulo Decio Espinha


Gosto · Responder · 15 min









Se o Edmundo nao tem razao acrescenta tu as tuas seu espinhoso do caralho


Gosto · Responder · 13 min







Esta sociedade não gosta de Animais! As sociedades que respeitam os animais, não tratam assim os seres Humanos!!! Sociedades VERGONHOSAS!!!!


Gosto · Responder · 10 · 8 h







CEO na empresa Lxpto


governo ladrão , não tem minimo de compaixão , abriga refugiados para ficar bem na foto, mas os de ca toma....ke dói...


Gosto · Responder · 1 · 1 h









Temos que por mäo na conciencia, este sr. näo pode viver debaixo de uma ponte, por varios motivos, o facto de ser informado para abandonar o local näo significa que esteja a ser desprezado pela sociedade, ate porque em portugal näo faltam casas para alugar e emprego pra quem quizer trabalhar....repito... pra quem quizer trabalhar, Compete näo so as autoridades estar atentas, como ao propio cidadadäo(a) compreender que o que mais de bom existe neste planeta chama-se VIVER; e ser-mos amigos uns dos outros.


Gosto · Responder · 6 · 7 h









com toda a certeza


Gosto · Responder · 2 h







amigo, eu emigrei, o meu filho emigrou, a minha filha corre e salta e não arranja trabalho! diga-me onde está o trabalho que eu regreso ao meu país pois não tenho medo de trabalhar. saí de portugal depois de 28 anos de trabalho dentro de uma fábrica e emigrei para uma profissão igualmente digna, em que ando (sem medo) todo o dia à chuva, sol, neve, frio ( por vezes a 8 e 10 graus negativos como esta semana 6º negativos. portanto não tenho medo do trabalho. se calhar por não faltar o trabalho é que você está na alemanha. bom domingo...


Gosto · Responder · 13 · 2 h







1º , em Portugal não faltam escolas de português, 2º , já tem trabalho para o sr. ? então,ceda agora um quarto para o sr. descansar.


Gosto · Responder · 1 · 2 h









Óh Pedro Também trabalha ou manda trabalhar? Há tantos por cá na tugalandia que dizem; há trabalho e muito para os outros mas para eles próprios querem um emprego!!!É que trabalho é diferente de emprego.


Gosto · Responder · 50 min







A ser verdadeira a sua informaçao sobre o local onde reside, e tendo o senhor assim tanta informação sobre o trabalho em Portugal, pergunto: o que é que foi fazer para a Alemanha?
As pessoas àsvezes perdem grandes oportunidades de ficar caladas...


Gosto · Responder · 13 min







Se fosse do irao da romenia, etc ja lhe tinha dado casa.
E como podem despejar de um local que nao é de ninguem ?????


Gosto · Responder · 3 · 7 h







De ninguem não, é dos Portugueses por acaso tambem tem lá a parte dele;além dos comentários , precisamos ver em que circunstâncias as autoridades intervieram pode ele não estar em segurança.Portugal não é tão mau assim.


Gosto · Responder · 28 min







Ajudem este homem por favor... Não é justo darem tudo aos de fora (Sírios) e não estenderem a mão aos de dentro (Tugas)... Cambada de inúteis / abutres...


Gosto · Responder · 8 · 7 h







Oh companheiro, como desempregado, não tens falta de tempo e como tal vais andando devagarinho até à Grécia. Depois inscreves-te como refugiado sob o nome de Mustafa Al-face e escolhes o Algarve (uma vez que o tacho na Alemanha está àcabar) para viver. Assim estás safo, tens que andar um bocado a pé, mas também faz bem.


Gosto · Responder · 12 · 7 h









No meio da pouca sabedoria dos comentários, alguns sem nexo, caro Yingricola Amall o seu desttaca-se pela positiva. Com que então o sr, tem que se registar como Mustafa-Al-face? Nesta manhã tão cinzenta fez-me rir!!! Bora sr. que não tem casa...faça o que este amigo lhe sugere!!!


Gosto · Responder · 5 · 3 h







Vamos la sr.presidente da camara actos e nao conversas esse homem tambem percisa de ajuda


Gosto · Responder · 12 · 7 h









precisa*


Gosto · Responder · 3 · 5 h







Vitor Couto Devia comentar a noticia e não corrigir um simples erro.


Gosto · Responder · 7 · 2 h









em portugal as instituiçoes nao olhao para os portugueses porque o estado nao lhes da dinheiro e uma vergonha


Gosto · Responder · 36 min









Um Bom dia ao Sr. João Dias, e muita coragem, eu penso, eu penso, as autoridades não o vão tirar, dali, sem, ele ter para onde ir, não, e não, agora que o Sr João, e todo o ser humano, que vive nestas dificuldades, precisam de um apartamento, isso sim, que seja da Siria do Iraque, é um ser humano, estas coisas devem serem mostradas, bravo ao Sr. Jornalista, não é só, os candidatos as eleições, que deviam gastarem menos, e falarem mais dos pobres,a todos passem um bom Domingo











Dêm casa salario médicos comida enfim tudo aos refugiados, porque os filhos de Portuga que se lixem, e fico-me por aqui para ser educado!!


Gosto · Responder · 2 · 6 h







Official na empresa Trolha


E foram os trolhas quem construiram Portugal ! Estradas , Hospitais , Escolas , Univerdidades , Moradias , Apartamentos , Pontes , Casas de Musica , Estádios de Futebol ...Nunca alguém lhes deu valor e toda a gente vive no conforto dado pelos trolhas ! E chegando à reforma ROUBAM-LHES os subsídios de férias e de natal para injectarem nos Bancos . Ainda por cima são pessoas que morrerão mais cedo que os demais pelo esforço dispendido ao longo dos anos debaixo de frio , de calor e quantos não morreram executando as suas funções . Só dão valor a quem estuda mas sem os trolhas estudavam no caralho . Eu fui roubado pelo Estado de Portugal , posso já não viver muitos anos , mas enquanto cá estiver direi a todo o mundo que em Portugal ROUBAM os subsídios de férias e de natal aos trolhas , que descontaram mais de 50 anos , 14 vezes por ano , e desde os 11 anos de idade . Portugal é UMA MERDA .


Gosto · Responder · 7 · 5 h







Works at Urbiface


Portugal é uma coisa, os políticos ladroes que cá andam sao outra. Portugal é um país fantastico


Gosto · Responder · 1 · 2 h









Nao precisa de ser o presidente da Camara a fazer alguma coisa ,qualquer cidadao o pode fazer! Alguém ajude este senhor!!











alguem ??? talvez VAMOS/NOS..


Gosto · Responder · 4 h







Conversa de merda, para não lhe chamar outra coisa ....


Gosto · Responder · 2 h







so nesta xugalandia territa de futebois,de novelas de xungaria rasca quem e pobre morre na miseria os mafiosos e ver de bons carros,boas vivendas etc,e por isso carago enfim...


Gosto · Responder · 2 · 5 h









que faz este srº ,tem saude? eu tenho bem mais idade e imigrei para trabalhar ,,,deixem-se de filmes antes de conhecer a verdade dos factos!


Gosto · Responder · 2 · 5 h









para andar de tasco em tasco a beber e a fumar tem dinheiro e mais façil viver assim


Gosto · Responder · 1 h







quem e pobre ou e esperto e sobe na vida ou morre na miseria,nesta merda de xugalandia territa de alguns gaysolas e vaquedos rascas julgam que tem rei na barriga so a balazio na testa ......









Aos ditos refugiado "imigrantes" dao-lhes tudo mesmo ao que andam por ai a cometer crimes, pois segundo os imbecis os pobres "coitados" tem uma cultura da nossa e temos que os respeitar-la,....
Os imbecis do politicamente correcto maltratam o seu proprio povo e o resultado esta a vista, sao cumplices em crimes cometidos por essa Europa fora o que faz deles criminosos tambem.
Esta situacao e um acto discriminatorio, pois porque e que esses tipos "invasores" dao-lhe tudo e a Portugueses ou Europeus como o sr Joao Dias nao lhes dao nada,... pelo contrario ignoram para ver se o problema desaparece...
A Europa esta e a precisar de Uma Primavera Europeia para por a escumalha que nos governam em andamento.









temos que fazer uma revolucao qualquer dia.











Então o Passos Coelho e o Portas não dizem que vivemos acima das nossas necessidades? Certamente este nem tinha direito a uma ponte. Talvez na rua... Abram os olhos.









Que fazem essas famosas ditas "Instituições de Solariedade Social" que nos telefonam para casa a pedir donativos em dinheiro, para ofereçer cadeiras de rodas, mas muitas vezes vai para a compra de viaturas de....4 rodas?











Ainda vives? Roubas-te tantos clubes para o Sporting ser campeão!!!


Gosto · Responder · 2 h







Reformado na empresa Estado


Se fosse um refugiado, aparecia logo uma cambada de ursos e ursas armados em bons samaritanos, com a televisão atrás. Como é um compatriota, esses ursos e ursas e a televisão não aparecem. Cambada de pulhas.Se calhar gastaram a gasolina toda a ir buscar os sírios.


Gosto · Responder · 2 · 4 h









Ora aqui está um caso, que nos deixa a meditar se somos todos cidadãos de pleno direito, deste cantinho a beira-mar plantado. Tanta hipocrisia meu Deus! Os refugiados tem casa mobidada, alimentação, escola, medico etc, etc. Mais ainda , teem tambem a solidariedade (sera?) de uma mão cheia de portuguese(a)s que vem para a comunicação social a interceder por eles. No entanto, casos como este bem patente nesta noticia, ninguém fala. Estranho de facto, não merecer a minima atenção. Será por ser um dos nossos, um nosso concidadão que teve ao que parece a infelicidade de ficar sem emprego?











Aproveito para alertar que em Viana do Castelo, na cidade, por trás do Instituto da Juventude, encontra-se há un 2/3 meses um sem abrigo. Nunca vi um em Viana e agora já há dois casos. Porque é que ainda não o ajudaram? On estão as assistentes sociais de Viana???? O homem dorme junto à parede de um edifício cheio de quartos por ocupar!!!!!


Gosto · Responder · 2 · 4 h







os candidatos a presidencia deviam as pontes deste país que encontravam lá muitos sem abrigo











Viana do Castelo deve ser mesmo uma terra dos diabos: querem demolir o prédio Coutinho que é uma boa construção, mas já com andares devolutos e não há um lar para esse sem abrigo. Vergonhoso!











Coitado do homem .para onde vão levar a mobilia dele ?









Os refugiados e estrangeiros em Portugal são todos de primeira e em todas as áreas.
Mas quem pensam esses Tugas necessitados que são?Se ainda fossem refugiados, aí a europa via que Portugal cuida bem de quem "inglês vê". Os outros não interessam. Parasitas.


Gosto · Responder · 1 · 3 h







Aos que nada têm, até as ruas se lhes roubam...políticas desumanas aparentadas com as que se infligiram aos Judeus na Alemanha de Hitler.









com -cordo com vÕS E UMA VERGONHA nem devaxo da ponte pode estar











E triste se Trasem esses criminosos da Siria para Portugal e toca a Dar-lhe um Apartamento e a este pobre Portugues que ja vive de baixo de uma fonte com estes dois Animais que teem mais valor que o filho da Puta do Presidente da Camara filhos da Puta de Politicos aAi em Portugal 











Vergonha para Portugal nem debaicho da ponte deichom o homem em paz









Talvez se arranjar documentos sírios lhe dêem uma casa.solidariedade acima de tudo


Gosto · Responder · 1 · 3 h









uma vergonha!!! este senhor que é portugues,nao ajudam,mas aos refugiados,dao comida e roupa lavada.









E não há nada que se possa fazer? Alguem que consiga fazer daquelas páginas de solidariedade para ajudar este pobre homem.. Que injustiça!!









Works at CD2R


Nao conheço este sr, mas nao podemos contar com os nossos serviços sociais de que tanto falam os politicos, se fizerem algo para ajudar estas pessoas eu tambem ajudo , nao sei o meu dia de amanha.









Extraordinária...sobre todos os pontos de vista que queiramos, esta notícia. Fica a pergunta: que devemos pensar e mudar, quando lemos coisas destas?









Works at Babysitter (:


Val desalojar,e Val levar para a junta d freguesia? Para onde Vai??Sr presidente d CAmarada..sera k vai Ter as regalias. Dos Refugiados??? E Portugues de Portugal....











E QUE TAL, SE DESPORTASSEMOS DO POLEIRO ESSES PALHACOS IRRESPONSAVEIS, SE OS DESPEJASSEMOS DAS MORDOMIAS A QUE DIZEM TER DIREITO? TALVEZ ESSE PORTUGUES QUE VIVE DEBAIXO DA PONTE FOSSE RESPEITADO COMO SER HUMANO, E TALVEZ O RESPEITO PELA DIGNINADE, COMECASSE A FAZER SENTIDO....VERGONHA A COMECAR PELA SEGURANCA SOCIAL DE VIANA DO CASTELO











Será que este senhor procura trabalho? Como operário da constução cívil penso que se divia desenrrascar. Não compreendo.


Gosto · Responder · 1 · 2 h







Deveria aver era um ataque suisida no parlamento e matar eses filhos da puta todos do governo.cambada de merda que nos governa











Ajude este homem é novo tens muito a fazer pela vida! Nao merece estar assim. Ja elegeu muitos politicos contribuiu com o pais, a infelicidade do desemprego chegou a ele, isso pode acontecer com qualquer pessoa. Ele precisa de ajuda de trabalho um lugar para morar. E nao de pessoas que critica a situaçao dele...











As entidades competentes devem corresponder às necessidades desse cidadão(mereça ou não), pois se pertencesse a alguma minoria que nem descontos faz, teria direito a casa, subsídios, etc. É dever das entidades competentes ver o que se passa e concluir positivamente. Eu estou a pensar que seria pessoa com vida normal e que eventualmente ficou sem emprego...











O que tu precisas é de um "estadulho" pela ESPINHA acima, grande ignorante !
P.S. Obrigado Jorge Correia!











Se fosse refugiado, tinha tudo e mais alguma coisa , e estaria no melhor dos confortos.Haja pingo de vergonha, senhor Presidente da Camara e companhias, haja coração e nobridade de ação. Sei que hoje está a decorrer uma caminhada solidária em Viana do Castelo, questiono eu para quem...Refugiados? ou para o estado?











Meus amigos Comentadores. Concordo com todos! Isto é um escândalo! O Senhor Cardeal Patriarca o que diz a isto? Nada! E o Sr.Presidente da Câmara de Viana Castelo que se diz..."Xuxalista"? são estes caros comentadores... os futuros ditadores de Portugal ! Portugueses Abram os olhos! A escumalha anda aí...! Obrigado ao JN por denunciar mais este escândalo.









Works at Suíça


CLARO COMO NAO E REFUGIADO DESPEJO ... UMA VERGONHA







Gil Basto · 




A igualdade para todos, vai a Siria, volta depois tem direito a casa e todo mais......







Gil Basto · 




A (IP), vão já resolver o problema,









Ouvrier na empresa TSMP


EM PORTUGAL . OS POBRES MORREM NA MISERIA . ENQUANTO OS CORRUPTOS ROUBAM A BEM ROUBAR . JOAQUIM SANTOS . DAX . FRANCE











E lamentável.....não há palavras para descrever tanta falta de humanidade......











desalojai a cambada de Parasitas que se encontra no parlamento









Executivo na empresa Porto


È VERDADE MARIA DA CONCEIÇÃO. É ISTO QUE ME REVOLTA! TANTAHIPOCRISIA.COM OS DO NOSSO SANGUE QUE CONTRIBUIRAM ENQUANTO PODERAM,PARA ALGUNS USUFRUIREM DE TANTAS MORDOMIAS,QUANDO O AZAR LHES BATE Á PORTA NÃO TÊM QUEM LHES VALHA. QUE LHE ARRANGEM UMA CASA









Executivo na empresa Porto


MANUEL LOURENÇO ELES ESTÃO SÓ COM O POVO PARA APANHAR OS VOTOS DEPOIS APANHAM-SE NO POLEIRO E DÁ-LHES A DOENÇA DO ALEMÃO









Ameaça de despejo? hahahhahahahhahahhhah não me façam rir.Até parece que o viaduto tem dono. O senhor em causa na minha opinião esta usufruir do espaço que também é dele ou não fosse ele contribuir também para o espaço? Vergonha deste país....











Enviaram a GNR? Então já não precisamos da Segurança Social nem dos seus técnicos...









Neste pais ser pobre é ser muito mau, nem morador de rua se pode ser? ou seja quem é pobre o que faz? mata se?


Gosto · Responder · 1 · 1 h







Works at Em Lisboa


eSSE É SÓ UM CASO , MAS COMO ESSE HÁ DEZENAS DE OUTROS ,IGUAIS OU PARECIDOS , QUEM É QUE SE E4SFORÇA PARA ACABAR COM ESSAS SITUAÇÕES?????????????????









é uma vergonha os noços espulsao os e aus outros até musquitas fazem











Temos um PAIS,onde so ha casos vergonhosos,desde a corrupçao onde milhares de pessoas enriquecem com MAFIAS,roubando estes e aqueles e outros que vivem na miséria e com fome,ninguém se preocupa!.Se fossem refugiados,havia tudo para eles,porque PORTUGAL recebe milhoes de euros para os acolher.Esses sim sao prioritarios,os PORTUGUESES,que vivem na rua sao abandonados.Temos um PAIS,onde so o dinheiro é que
conta.









Vamos analisar o caso friamente. Em vez de darem o peixe, têm é que dar a cana para o pescador poder pescar. Se o Sr em questão não tiver nenhum impedimemnto de ordem física ou psicológica, devem dar-lhe trabalho, a ajudá-lo a ter uma vida saudável e positiva, através do sistema de cidadania natural . Se tiver algum impedimento que não seja irreversível, devem tratá-lo, e à posteriori, colocá-lo no mundo do trabalho. Tudo o resto é apenas ruído e perca de tempo...







Roda Alta · 




se fosse refugiado , o ps , pcp , be , pan , nos , cds e psd ja tinha arranjado soluçao , talvez ate criado mais um imposto . mas como é tuga , esses partidos dizem que se lixe !









Works at Luxembourg


Uma vitima coitado do senhor
O azar é ser português
Depois falam dos dos outros países se somos iguais ou pior questão humana











queres um conselho?vai a tunisia e volta quem sabe tens sorte.











Não tem um apelido de renome, não é refusiado dos ditos Países em "GUERRA "mas sim é refusiado no seu proprio País e esse mesmo País o destrata.
Dão-se casas a tudos aqueles que têm um sotaque meio esquesito "vestidos de preto" mas este pobre homem que até fez descontos e trabalhou contribuindo para este "nosso" País nada têm para o ajudar.
Tenhamos vergonha !!!
Disse !!!









País de merd@! aos refugiádos däo-lhes casa novas e outras com excelentes condicöes...este pobre por ser Portugues até debaixo da ponte o querem sacudir.Porca miséria. Deixa de votar.









Realmente impressionante!!!se tivesse detonado um par de bancos estaria numa mansão qualquer!!!como não tem para onde ou trabalhar é tratado desta maneira, o ser humano é realmente estranho!!! O país no seu melhor a começar pelos candidatos para as eleições, tenho vergonha de ser português, !!!!sera que uns dos candidatos não quer ajudar está pessoa!!!ou ir lá fazer campanha!!!ja que é porta a porta a campanha não custa tentar!!!!ojo¿¿¿¿¿









Muito bem dito. Maria da Conceição!!!bemhaja!!!







Rui Neves · 




ligue 760916060 vá depressa ,corra ,não perca a chance de por alguém mais rico.....só fica sem um euro ao dois . a voçe não faz falta e dá a chance de nós podermos ter a vida que queremos.............











E uma pouca vergonha esta merda!! Eu proprio tenho vegonha da entidade que tenho Porque infelizmente não sei se um dia não me acontece o mesmo!! já e o sgundo que vejo esta semana em Viana do Castelo a viver nestas condições não a casa para eles mas a 1 milhão de euros para votar o predio coutinho a vaicho Emoji frown









Porque não trabalha e aluga uma casa ou vai morar com parentes! Embaixo da ponte não é local saudável para viver! É perigoso! Insalubre! A gente luta para sobreviver e tem gente que quer tudo de mão beijada! Se fosse doente mereceria anda mas é um home forte, jovem e saudável! Vai trabalhar e te sustenta sozinho cacete!!!







Rui Neves · 




ligue 760916060 vá depressa ,corra ,não perca a chance de por alguém mais rico.....só fica sem um euro ao dois . a voçe não faz falta e dá a chance de nós podermos ter a vida que queremos.............,,,







Rui Neves · 




ligue 760916060 vá depressa ,corra ,não perca a chance de por alguém mais rico.....só fica sem um euro ao dois . a voçe não faz falta e dá a chance de nós podermos ter a vida que queremos.............bbbb











É o estado social a funcionar que bonito. António Costa e companhia, em vez de ajudarem sempre os qe vêm de fora porque não começar a ajudar a prata da casa?











Deve ser algum minstro que quer ocupar o lugar , cambada de ordinários











É a merda em que Portugal se transformou com os iluminados esquerdalhos . Vejam lá se aqui aparece o Guterres preocupado com a falta de solidariedade ?
Estes FDP já nem debaixo da ponte deixam uma pessoa tentar sobreviver


Gosto · Responder · 1 · 20 min







supostos"refugiados" não querem vir para Portugal!!!!!
Já experimentaram perguntar a este homem se quer uma dessas casas que têm para oferecer?!?!?!?!











Foi-lhe oferecida ajuda numa instituição, recusou, nunca requereu casa social, pede pelos jornais, para receber o RSI teve que dar uma morada falsa, pela segurança social este senhor mora numa casa para onde vai o cheque da Segurança Social..... depois vem pessoas opinar e dizer que se fosse refugiado era ajudado, mas que merda de gente é esta? Se o homem não quer ser ajudado o que o estado/autarquia/Junta de freguesia podem fazer?










É uma vergonha, se fosse sirio dàvam lhe uma casa um subsidio e sei là mais o quê.... Mas como é Poruguês ....!!!! Pobre de quem precisa!









É normal não pagou o IMI .











Se fosse um terrorista ja lhe tinham dado uma casa !!! Em fim e o pais que vivemos....











«Recentemente, uma instituição do concelho de Viana do Castelo disponibilizou-se para o ajudar, mas ele "recusou apoio social".»...« "Podiam-me arranjar uma casa social, com água e com luz".» Foda-se está a gozar com quem caralho?









Em vez de mandarem a tropa (GNR) exercer repressão a um desvalido devia ser a assistência social a abordá-lo e verificar as suas carências materiais e outras. Talvez ande perturbado pela sua viuvez. Não consta na notícia que o homem seja perigo para alguém para ser abordado por militares! Parece-me até que tem bastante lucidez ao não aceitar ser "encaixotado" como um indigente dependente de drogas. É preciso ter coragem, dignidade e tomates para se sujeitar a esta exposição. Uma ínfima gota do grande oceano BES; BPN; BANIF, etc. chega para fazer JUSTIÇA a este homem! GANHEM VERGONHA NESSA LATA SENHORES RESPONSÁVEIS DO PAÍS! NÃO SE COMPORTEM COMO ININPUTÁVEIS PORQUE UM DIA PAGARÃO TUDO COM LÍNGUA DE PALMO!

Sem comentários: