Esta história é apresentada como parte de nossa série “As melhores histórias do Yahoo em 2015.” Ela foi publicada originalmente em 2 de Abril de 2015.
“É incrível ver [meus pacientes] todos já adultos, mas que um deles tenha voltado a fazer parte de sua vida, no dia que você mais precisou dele, é algo realmente incrível”, diz o Dr. Michael Shannon. Ele aparece na foto junto a Chris Trokey e outros técnicos dos serviços de emergência e comenta como se sentiu ao saber que foi resgatado de um trágico acidente de carro, por um adulto que nasceu prematuramente e cuja vida ele salvou há muito tempo. (Foto: Chris Trokey/Facebook)
Há trinta anos ou mais, Michael Shannon, médico de San Clemente, Califórnia (EUA), trabalhou incansavelmente para salvar a vida de um bebê prematuro de apenas 1,4 kg, depois que os médicos declararam que o pequeno tinha apenas 50% de chances de sobreviver. Uma viagem rápida no tempo nos leva até 29 de Março de 2011, dia em que esse bebê prematuro, Chris Trokey lhe devolveu o favor. Trokey, que agora é paramédico do corpo de bombeiros, ajudou a resgatar Shannon das garras da morte enquanto ele estava preso entre as chamas que consumiam seu carro. O veículo esportivo foi atingido por um caminhão na autoestrada da Costa do Pacífico, em Dana Point, Califórnia.
O último encontro deles — quatro anos depois de seu dramático reencontro — aconteceu durante um evento criado para angariar fundos e apoiar a investigação sobre o câncer infantil, promovida pela entidade beneficente St. Baldrick. O evento foi realizado no Rancho Santa Margarita, em 29 de março, e comoveu milhares de pessoas que ficaram espantadas com essa história tão afortunada. O Vídeo feito pela KTLA, com a cobertura do feliz evento recebeu 20.000 curtidas e esse número segue aumentando.
“Acredito que quando algo está destinado a acontecer, simplesmente acontece”, diz Shannon ao Yahoo Parenting, referindo-se à milagrosa coincidência pelo fato de Trokey ter salvo sua vida. “Eu vejo exemplos disso quase todos os dias, em minha vida e em meu trabalho.”
No entanto, Trokey revela que não tinha a menor ideia de quem estava ajudando, enquanto ele e as autoridades do Corpo de Bombeiros de Orange County atendiam Shannon durante o acidente, naquele dia fatídico. “Eu não sabia de nada até o momento em que fui para o hospital e comecei a falar sobre o acidente, Dr. Shannon”, diz Trokey no vídeo daKTLA. “E então caiu a ficha: ‘Oh meu Deus, Dr. Shannon?’ Foi nesse momento que eu descobri.”
Sem comentários:
Enviar um comentário