quinta-feira, 15 de agosto de 2013

RENAMO FALHA PROPOR REVISÃO DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL

RENAMO FALHA PROPOR REVISÃO DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL

Ouvir com webReader
A Assembleia da República (AR) terminou hoje a sua sessão extraordinária sem debater a revisão do pacote eleitoral, uma matéria que interessa a Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique.
Contudo, a sessão terminou sem a Renamo submeter a sua proposta para a revisão do pacote eleitoral ao parlamento moçambicano.
Esta matéria constava da lista dos assuntos arrolados para serem debatidos durante esta sessão extraordinária que iniciou a 1 de Agosto corrente, tendo em conta que o diálogo político entre a Renamo e o Governo já decorre há três meses.
A legislação eleitoral é a primeira matéria do diálogo, que na 16/a ronda não produziu nenhum consenso, uma vez que a Renamo insiste na paridade dos partidos políticos na composição dos órgãos eleitorais.
O Governo, por seu turno, recusa e explica que isso não está preconizado na Constituição da República. Mesmo assim, o Governo apela a Renamo a submeter a sua proposta à AR, algo que o partido de Afonso Dhlakama rejeita, exigindo o que chama de “acordo político” com o Governo.
Continue reading "RENAMO FALHA PROPOR REVISÃO DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL" »

14/08/2013

Sem comentários: