sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Não percebo por que HCB não foi entregue antes

08/08/2013


Comments

1
FM said...
Se era um problema simbólico, porque é que não entregou sem pedir o que quer que fosse a Moçambique? DEVIA TER FEITO ISSO, pois ai sim tinha sido inteligente e ficado em posição favoravel para novas parcerias em Moçambique.
Como é que a operação foi um exito para Portugal, quando o dinheiro usado logo na primeira tranche saiu diretamente dos cofres da HCB? FAZEM REALMENTE IDEIA EM PORTUGAL QUANTO CUSTOU FAZER E MANTER A HCB??? o que se pediu de dinheiro em troca é ofensivo para o valor dessa infraestrutura em termos económicos e vergonhoso em termos políticos.
"Até que, na altura, vim a Moçambique só para estar na assinatura desse contrato e foi um momento muito importante para Moçambique." Isto posso confirmar que é verdade, pois ao Songo não foi (ó cobarde), eu sei pois estava lá nesse dia. Pena que não tenha sido também um momento importante para Portugal, simbolo da uma reconciliação sem preconceitos entre dois povos. Por outro lado, e pincipalmente, foi uma pena o pseudo-Eng. Socrates não ter dito uma palavra sobre os portugueses que ao longo dos anos por lá passaram e a obra que deixaram, NOMEADAMENTE NO PROCESSO DE REABILITAÇÃO E MAIS EM CONCRETO NO PROJETO REABSUL, FIM DO QUAL PELA PRIMEIRA VEZ A BARRAGEM FICOU A TRABALHAR A 100% ... O MEU ABRAÇO AO ENG. ROCHA E SILVA, extensivo obviamente a toda a sua equipa de portugueses e moçambicanos. ABRAÇO AO ENG. HUMBERTO, ENG. MACHAVA, AO DR. SIMÃO BARBOSA, AO LESSA, AO IVO, AO NUNO, AO ABEL ... aos miudos do Songo que trabalharam comigo, ao segurança da Moseg que mataram por inveja, ao Carlitos esse monumento da simpata e do saber receber, e muitos outros ...
"Cahora Bassa para Moçambique é uma questão simbólica que tem que ver com a soberania nacional." ENTÃO E ISSO TEM PREÇO? PORQUE NÃO FOI ENTREGUE SIMPLESMENTE???? AFINAL FAZES PARTE DESSA MINORIA COM TIQUES COLONIALISTAS (no caso, abichanados).
Este gajo tira-me do sério ... desculpem lá o desabafo.

Sem comentários: