Sunday, February 17, 2013

Aeromoças russas conquistaram o coração dos passageiros europeus: Voz da Rússia

17.02.2013, 17:42, hora de Moscou
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RIA Novosti

Aviação, Rússia, EmpresasO uniforme dos comissários de bordo da Aeroflot tem sido reconhecido como o mais elegante da Europa. Estes são os resultados de uma pesquisa realizada pelo Skyscanner, site internacional de viagens e pesquisa de bilhetes. Ternos azuis escuros de corte clássico dos comissários e vestidos elegantes de cor tangerina-vermelha das aeromoças encantam os passageiros.

O uniforme atual foi desenhado em 2010. Seu estilo estrito, cores bonitas e complementos singulares criam uma imagem perfeita. Enquanto as principais aerolinhas da Europa encomendam seu fardamento em renomadas casas de moda internacional, a companhia aérea russa dirigiu-se a profissionais de costura nacionais. Os designers Yulia Bunakova e Evgueni Hohlov entendiam perfeitamente que os trajes não só devem assentar bem mas também ser cômodos e práticos, expressar a missão principal e as realizações de uma das mais antigas companhias aéreas do mundo. O mais importante é que no uniforme reapareceu o "passarinho", isto é, o logo lendário com o martelo e a foice alados, ao qual a Aeroflot se recusou no início da década de 2000, relata Evgueni Hohlov, coautor da marca BUNAKOVA HOKHLOFF COLLECTION.
"Se compararmos este uniforme com os de outras aerolinhas europeias, saltam à vista nossas próprias tradições. Este ano, a Aeroflot completa 90 anos, e quisemos ressaltar suas tradições. Para nós, era importante recuperar uma continuidade de gerações. É por isso que retornamos o "passarinho" nos trajes da Aeroflot. Muitos não o entendem. Mas esta marca custa bem caro. Na versão de verão, a farda feminina é de cor laranja-vermelha, com o martelo e a foice bordados nas mangas. Jaquetas transpassadas com botões dourados, vestidos ajustados à cintura e com um colarinho branco que lembra as asas de avião ganhando altura. Os manguitos, no mesmo estilo. Quanto aos trajes masculinos, optamos pelo tradicional azul escuro, o bordado do mesmo desenho nas mangas e gravatas coloridas. O cocar de chapéu é também muito bonito".
O pessoal de bordo deve ser comunicável e hospitaleiro, porque no aeroporto os passageiros muitas vezes ficam bem nervosos. Filas, declarações alfandegárias, controles de passaporte e o desejo de conseguir fazer tudo e a tempo, não esquecer nada. O voo é um acontecimento estressante praticamente para todos. Portanto, a primeira coisa que o passageiro precisa a bordo do avião, é conforto, comenta Roman Gussarov, redator-chefe do portal AVIA.RU e perito da Comissão dos Transportes da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo).
"Os comissários de bordo são o semblante da companhia aérea. São precisamente eles com quem os passageiros se comunicam diretamente. A atitude que o passageiro vai tomar em relação à companhia aérea, depende em alto grau do look das aeromoças, de seu trato respeitoso e amigável, da disponibilidade para ajudar. Disso depende, muitas vezes, o estado de espírito dos passageiros, porque no aeroporto eles têm que passar uma série de procedimentos aborrecedores. No aeroporto, o passageiro recebe uma carga emocional muito negativa".
Além disso, os comissários de bordo das companhias nacionais não só devem cuidar dos passageiros, mas também pensar na imagem de seu país. Se a aeromoça tem um look impecável e está sorridente, então tudo vai bem no país, afirma Evgueni Hokhlov.
"Aeromoça é representante do país. Ela deve ter uma aparência ideal e autoconfiança. O vestido ajuda muito para isso. A perfeição ideal deve ser slogan de trabalho do pessoal de bordo. Quando estão em aeroportos internacionais, todos olham as aeromoças como embaixadoras de seu país".
Enquanto à beleza, as aeromoças russas tomaram a dianteira, ultrapassando suas colegas da British Airways, cujo uniforme é feito em vermelho, azul e branco, ou seja, cores da bandeira nacional. O terceiro posto foi atribuído à Lufthansa alemã, com seus ternos azuis e lenços amarelos. Logo a seguir vêm os elegantes franceses da Air France e a Finnair finlandesa.
 
 

2 comments:

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