quarta-feira, 18 de maio de 2016

RENAMO A REMAR SEM RUMO?


"Bom dia general Unay. A Renamo pensa que a frelimo ja esta seria? No hâ dialogo serio com a frelimo. Estou a ver uma tentativa de querer conseguir tirar o Dhlakama nas matas para logo lhe vingar. Com a mediacao nacional ou internacional a cobra nunca vai ser peixe. Frelimo é frelimo e no dicionario deles nao ha governacao da Renamo nas 6 provincias, no ha despartidarizacao nem partilha da riqueza.
A frelimo quer enganar o povo e desviar opinioao publica sobre as dividas e roubo do dinheiro, para o povo pensar no dialogo. Isso tudo e o servico das empresas de relacoes publica estrangeiras que
aconselham e acessoram a frelimo.
Ao mesmo tempo que anunciam o dialogo, tambem o Maleiane ira ao parlamento para responder as perguntas falsas ja preparadas por uma comissao liderada pela frelimo.
A Renamo nao pode brincar com o povo. O apoio do povo nao e fixo ou definitivo e a qualquer momento o povo pode mudar e apoiar outros partidos ou movimentos revolucionarios.
Sempre que a frelimo leva porrada tenta fazer manobra parw desviar a Renamo para um jogo que eles conhecem muito bem - jogo do dialogo e adralbice e Renamo sempre cai nisto como uma criança. A Renamo esta em perigo de perder todas as vantagens acumuladas.
A Renamo devia aproveitar o momentum e capitalizar as derrapagens do frelimo."

- Via UC Whatsapp
1
Descobertas que foram as valas comuns e dissipadas que foram as dúvidas de que tratou-se de obra da Frelimo, com o medo que a atormenta por não saber que outras provas Dhlakama possui sobre as mesmas valas e outras, a Frelimo está desesperada e quer discutir amnistia. É um espectáculo sujo em que, mais uma vez, a vítima é convidada a abençoar os crimes do carrasco. O que a Frelimo quer é a mão dos deputados da Renamo para ajudar a limpar as manchas na amnistia pelos crimes cometidos. Assassinaram o povo e tem medo da lista das vítimas em poder da Renamo. Provas de mortes macabras cometidas por aqueles que vivem do suor das suas vítimas. O que a Frelimo quer é abusar e voltar a abusar da paciência do Presidente Afonso Dhlakama. O que a Frelimo quer e deseja é esconder a sua própria fraqueza e distrair o povo do momento que se vive. O que a Frelimo quer é descansar um pouco, para preparar-se para nova guerra porque ainda não atingiu os objectivos de acabar com a Renamo e com ela arrastar ao fim da Democracia. O que a Frelimo quer é a sombra do povo para vê-la como alguém com interesse na paz. Há pessoas que tem culpado a Renamo dizendo que está a atacar onde tem votos. A própria Frelimo sabe que colocava minas em Cabo Delgado onde tinha apoio e não em Lourenço Marques; emboscava as colunas militares portuguesas em Niassa e não em Gaza. Se havia quem tinha dúvidas sobre o fim da Frelimo, aqui está a prova. Apercebendo da derrota, a Frelimo quer negociadores a sua altura, capazes de serem corrompidos na mesa do chá, para trair nossas vitórias da Renamo, conseguidas com muito sangue de inocentes. Como bem disse o Presidente Afonso Dhlakama, vamos ouvi a sua agenda porque a agenda da Renamo já é conhecida. Outra não a tem e não será esta Frelimo derrotada que a vai ditar agenda. As condições para Nyusi ter acesso ao tal encontro ao mais alto nível também são do conhecimento de todos: mediação internacional. A luta da Renamo é certa, basta ver o que se diz nas redes sociais e em tudo o que é lado. É boa para a própria Frelimo que agora está tentando assegurar caniços imersos numa corrente de água turva. Se Dhlakama for esperto, é dessa vez que em que os militares estão mergulhados na confusão porque sem logística que ele deve dar o golpe de mestre. A Frelimo está no fim, ´questão de decidir se deve ou não cair. O que a Renamo deve fazer agora é pedir todos os que perderam seus entes a entregar-lhe as listas para o mundo ficar a conhecer a dimensão dos crimes cometidos pela Frelimo. Faça uma recolha de nomes, mesmo de militares desaparecidos. Há que jogar com esperteza perante um inimigo esperto. Caso contrário é a venda das vitórias previsíveis. Qualquer descuído, Dhlakama irá pagar com vida.
1
JJLABORET said...
Dhlakama joga de vez no lixo toda a sua história!
É triste dar razão a indivíduos como Viriato Dias e demais que nunca deixaram de desancar esse caudilho imbecil e mal intencionado, cuja visão não estava para além dos próprios bolsos!
Daqui pra frente, Dhlakama é por mim considerado0 tão assassino quanto os seus adversários frelimistas! E porque?
Porque dhlakama propiciou ações sem um fim NOBRE, que culminaram em alarmante número de mortes de jóvens recém engajados nas forças policiais e militares de Moçambique.
TUDO SEM UMA RAZÃO SÓLIDA, É O QUE SE MOSTRA AGORA!
Ao aceitar convite para "negociar" com a frelimo, Dhlakama se revela e deixa escancarado que seus motivos eram outros que não aqueles pelos quais dava declarações enfáticas, ainda que não as cumprisse alguns dias depois de prometidas.
USOU O POVO! COMO UM RELES MENTIROSO, E PIOR, UM CRÁPULA SEM ESCRÚPULOS, DHLAKAMA VILIPENDIA AS CENTENAS DE CADÁVERES CAÍDOS NA LUTA INGLÓRIA QUE ELE MESMO INICIOU! SEJAM ESSES DAS FADM, FIR, OU MESMO DAS SUAS FILEIRAS DE GUERRILHEIROS, TOMBARAM POR NADA!
Dhlakama protagonizou, ordenou, assumiu mortes em cima de uma grande mentira construida para objectivos ocultos seus!
DHLAKAMA SÓ QUERIA E QUER "FAZER NEGÓCIO" FINANCEIRO!
Se há muito tempo não aceitou a paz, não aceitou recolher-se à vida civil com seus homens já candsados das matas, É PORQUE AINDA NÃO SE HAVIA CHEGADO AO PREÇO QUE QUERIA!
Infelizmente, não tenho outra dedução que contrarie esta.
Dhlakama tentará agora, em nova promessa de negociação depois de ter oposto grandes dificildades ao governo, OBTER O PREÇO QUE ALMEJA CONSEGUIR EM BENESSES E DINHEIRO VIVO! E se nessas negociações o preço não lhe seduzir, VOLTARÁ DE NOVO AO MESMO SISTEMA DE VILANIAS/VILANEZAS DESPREZANDO AS MORTES QUE JÁ ACONTECERAM E QUE ACONTECERÃO NOVAMENTE!
Que nojo!
HISTÓRICAMENTE A POBREZA DE áFRICA NÃO ESTÁ NAS TERRAS MAS SIM NOS HOMENS QUE ANTES GOVERNARAM E HOJE A GOVERNAM!

2
Infelizmente, este bobo da Renamo pensa que os problemas de Moçambique -- do passado, no presente e no futuro -- devem ser resolvidos por ele e membros da sua geraçao como Chissano, Guebuza, Nyusi, Chipande e outros. Ele nem sabe ler o que os frelimistas dizem e tirar conclusoes. Dai que diz que "Já somos velhos. Temos filhos e já não temos idade para andarmos no mato a matar-nos."
Se é velho, isto nao quer dizer que deve ser ele a resolver os problemas de Moçambique para sempre. Se é velho porquê é que insiste em permanecer no poder e se diz democrata? Um democrata que permanece e quer morrer no poder!
Com a canalhice que o caracterisa, ele fala de negociaçoes sérias com a Frelimo. Que negociaçoes sérias ele pode ter com a Frelimo? Ele nunca pode embrulhar a Frelimo com a falta de inteligência que o caracterisa. A Frelimo sempre o embrulhara.
Que palhaço! Ontem falou pela alma da mae dele dizendo que nunca jamais falaria com a Frelimo e hoje diz que esta pronto para negociaçoes sérias. Tomar a sério este homem é segui-lo numa caminhada certa para uma perdiçao irrersivel.
Masú Martinho Martinho
Masú Martinho Martinho E por isso os resistente estão atendo
12 h
Eliminar
Tina Tinga
Tina Tinga 👀👀👀👀
2 h
Eliminar
Cristiano Manejo
Cristiano Manejo Grande ponto de vista. Gato é Gato
2 h
Eliminar
Godfil Aguiar
Godfil Aguiar Bem falado
2 h
Eliminar
Pereira Brito Camacho
Pereira Brito Camacho Nao ao diálogo, se Dhlakama aceitar perde nossa confiança, para nós seria traição
12 h
Eliminar
Edmo Munacho
Edmo Munacho Vocês não querem paz nem?
2 h
Eliminar
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba Achas que haverá paz?
A solução dos problemas de moçambique só será possível com a queda de uma das duas forças políticas armadas,nomeadamente Renamo e Frelimo.
45 min
Eliminar
Gotine Júnyor III
Gotine Júnyor III Eu kero guerra, pra se valer a pena a democracia
38 min
Eliminar
Manuel Joaquim
Manuel Joaquim Qui paz este com ladros
11 h
Eliminar
Anda Morto
Anda Morto Está observação tem razão de ser mesmo. Mesmo eu vejo que algo não está bem aqui.
Não se esquecem o que aconteceu na beira. Estes gajos querem justificar a divida guebuzista e conquistar o eleitorado nas proximas eleiçoes, e levar o povo a pensar que a frelimo é um partido capaz para tudo.
Ohohohohhooh minha Renamo não nos decepcione.
21 h
Eliminar
Niga Fix Biaque Mavinga
Niga Fix Biaque Mavinga Eu sto ao seu lado ñ pode over dialogo .
11 h
Eliminar
Aurelio Frank Mucavel
Aurelio Frank Mucavel bom dia meu caro Unay eu acho que o senhor esta erado ao dizer que o sr Maleiane vai responder perguntas falsas bla bla bla.... Na verdade eu sou da opiniäo de que o dialgo è o melhor caminho pra se alcansar a Paz, nada de Gurra atè o ditado ja diz na Luta de 2 elefantes o campim è ki sofre nesse caso o povo è o campim e ta sofrer com tudo isso.
31 h
Eliminar
Camilo Dino Graunde Cipriano
Camilo Dino Graunde Cipriano Nao tem dialogo cm.os ladroes
1 h
Eliminar
Julia Ernesto
Julia Ernesto o cota não e imbecil nem parvo, ta dando isca pra os bostas se inforcarem
1 h
Eliminar
Niga Fix Biaque Mavinga
Niga Fix Biaque Mavinga Macaco é macaco.
1 h
Eliminar
Emanuel Anti-Heroi Nkojola
Emanuel Anti-Heroi Nkojola Queremos PAZ amigo. DHL sabe o que esta a fazer. Não agitem. Esse é bom rumo mas tem de ter a certeza de que estão garantidas todas condições.
21 h
Eliminar
Joaquim Luis
Joaquim Luis paz queremos mas enganar o povo d q Vamx ao diálogo
1 h
Eliminar
Agostinho Daniel Joao Tarambiua
Agostinho Daniel Joao Tarambiua O lider k cuide e considere bem da nossa confianxa
1 h
Eliminar
Arone Jose Sitoe
Arone Jose Sitoe Tas mal
1 h
Eliminar
Alberto Mau Mau
Alberto Mau Mau O ambicioso muda de tatica falou
1 h
Eliminar
Orika'Okhala Atokwene
Orika'Okhala Atokwene Espero que a Renamo não aceite esses malabarismos da frelimo. Não há negociação sem mediação internacional e na negociação não muita coisa a se discutir. primeiro a frelimo deve aceitar entregar as regiões autônomas. Viva a Renamo
31 h
Eliminar
Denito Macuapa
Denito Macuapa POR FAVOR NAO POSTEM CORPOS DE IRMAOS NOSSOS MORTOS,E CHOCANTE EMBORA O MAIS CHOCANTE AINDA E ESSES NOSSOS IRMAOS ACEITAREM IR MORRER POR INDIVIDUOS QUE LHES ENGANAM,SE JURARAM DEFENDER A PATRIA NAO FOI CONTRA VOSSOS IRMAOS A MANDO DE UNS LADROES E BANDIDOS QUE ESTAO A ROUBAR O PAIS PRA FICAREM RICOS E VOCES SEM GANHAR NADA AINDA PERDEM A VIDA。。NTSK!
1 h
Eliminar
Manex Mix G
Manex Mix G amogo isso e informaxao e e muito important para nos os de fora..
1 h
Eliminar
Denito Macuapa
Denito Macuapa Manex Mix G COMO KEIRA。。。MAS E CHOCANTE
44 min
Eliminar
Zainadiny Abdul Satar
Zainadiny Abdul Satar Cuide se renamo
1 h
Eliminar
Miro Mutondo
Miro Mutondo A agua bati na pedra ate que fura!

Penso que um dia as coisas mudarao.

Muitas coisas : nacem, crescem, desenvolvem e morem,,
Assim como a politica nefasta que se vive, ja atingiu o seu auge, daqui em diante, caracterizar-se-á pelo seu perecimento pois ja passou dos limites que nos deixariam a desejar.
1 hEditado
Eliminar
Elmo Buene
Elmo Buene Eu comcordo com Unay Cambuma Maleiane vai dizer nada mais d k ele ja disse so vai caprichar um pouco omentar sal ond faltava e por caldo nao ha nada na AR que vem da frelimo p beneficio do povo digo isso pk chimpande e k orienta os deputaados da frelimo um deputado k espera orientacao do partido nao tem opicao para ajudar o povo
1 h
Eliminar
Vasco Fernando Fernando
Vasco Fernando Fernando A escrever. ....viva ranger
11 h
Eliminar
Edmo Artur Macaringue
Edmo Artur Macaringue Quando um leão foge do jardim zoológico várias e cria danos lá fora a última vez é só lhe matar !
1 h
Eliminar
Simon Mthimkhulu
Simon Mthimkhulu Mas o k e isso renamo nao pode aceitar dialogar com afrelimo nem tao pouco a frelimo so quer enganar arenamo pra o nosso lidar sair nas matas onde ele sta seguro depois pra hle assacinar se fosse k eu tinha numeros do nosso lider AMMD eu iria ligar pra ele falar com ele com alingwa ndau .frelimo nunca vai mudar cabrito e cabrito nunca muda sendo ovelha
31 h
Eliminar
Paulo Besteleve Moçambique
Paulo Besteleve Moçambique Tou de acordo a frelimo não é de confiança, Dhalakama só pode sair donde está se a frelimo deixar governar as seis províncias sem isso nheto
21 h
Eliminar
Carlos Marcelino
Carlos Marcelino Forc top.
1 h
Eliminar
Samussone Luis
Samussone Luis A RENAMO está ser metida num jogo de surdos e mudos. Devem rever essa posição.
1 h
Eliminar
Mussa Manuel Mussate
Mussa Manuel Mussate Exes ja caíram na manobra
1 h
Eliminar
Jose Manuel
Jose Manuel Nem mais cobra nunca será peixe esses são desciplos do diabo
1 h
Eliminar
Ibraimo Rajabo Jamal Jamal
Ibraimo Rajabo Jamal Jamal Aprooved!
1 h
Eliminar
Ossifo Jafar
Ossifo Jafar Cuidado líder abre olho
11 h
Eliminar
Such Sitoe
Such Sitoe Afinal porque nao governamos as nossas 6 provincias e dpois negociamos??? Eu so dessa opiniao porque pra mim tambem me parece q algo nap está bem!!
11 h
Eliminar
Sergio Chissico Chissico
Sergio Chissico Chissico Eu tenho a serteza de qui, si Dhalakama sair nas matas desavez já era. O Povo sera escravo para sempre.
1 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi eu as vezes nos meus comentariox sao desagradval e muitax vezes sao apagadox e nao desisto.o q é dialogo paqa frelimo ou renamo? resistentes entregar a vitoria k esta nas maos é mesmo pór brasa d fogo nas cuecas,qem qer dialogo falem comgo tenho muitos tlfns nokias 5100(cinquenta e um 10) para dialogar. sempre a renamo falo dos meus chefes se orgulham qndo um anzol minado co grand isca e exqece q nao vai conseguir engolhir por fim a morte te ped a conta.tenho pena dos meus chefx atrapalhados.
11 h
Eliminar
Lázaros Mucharo
Lázaros Mucharo Eu concordo mano hunay a renamo não pode brincar com a frelimo nem pouco.
1 h
Eliminar
Jacinto Pio Chipangula
Jacinto Pio Chipangula Se a Renamo querer brincar com o povo, aceitar o dialogo falso e trair a revolucao popular, vai assumir as consequencias!
1 h
Eliminar
TheRock Chitombi
TheRock Chitombi Boa opinião. O que custa entregar o que da Renamo sem diálogo? Se a Renamo não robou votos vai se querer nogociar oquê? A frelimo se é que quer a paz tem que devolver aquilo que arrancou só e só.
1 h
Eliminar
Carlos Jose Bacalhane
Carlos Jose Bacalhane A Renamo nao devem aceitar palhacada d Dialogo, a Renamo aceita dialogo serio genuina, e com as condicoes q o povo querem da das 6 provincias, so e somente,
1 h
Eliminar
Joseph Mtshembu
Joseph Mtshembu eu também não concordo o líder nao pode aceitar . estão le enganar
1 h
Eliminar
Frederico Alfredo Sitoe
Frederico Alfredo Sitoe Espero que a renamo nao caia na cova que ném patinhos nesse jogo, a frelimo ja viu que nas proximas elecoes nao vai ter pao.
1 h
Eliminar
Arnaldo Joaquim Afonso Afonso
Arnaldo Joaquim Afonso Afonso Meu caro, respeito a sua opiniao, mas para que a renamo va as eleiçoes e necessario que o lider deste partido faça a campanha para dai se reunir votos possa de facto ganhar. Enquanto estiver onde esta, nao sera possivel. Ele tambem deve ceder para testar a manifestacao do interesse do governo. Mas, o certo e, nao a guerra....
1 h
Eliminar
Massaba King Massaba
Massaba King Massaba Qdo leva tatau procuram de dialogo ; cuidado renamo ; vamos a muro por mas 6 meses havera respeito
1 h
Eliminar
Frederico Alfredo Sitoe
Frederico Alfredo Sitoe A melhor defesa é o ataque
11 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi até a quantas vezes uma pessoa ajuizado nunca permite o seguinte,mando te um convite para uma mesa e ao contrario mino te no dos pratos q passará a tua mao.to a dizer nyusi ja enviou carta afrent e atras fir o q signfca.na semana passada a nivel da provincia d sofala disseram q qerem levar dhlakama a força co alguns militares dele q vao sobreviver na altura qndo entram 6 helicopteros d guerra na beira q estao na base area da mesma cidade e disseram k vao cercar a serra e correans ja xtao aqi.
11 h
Eliminar
Jussub Omar Abdula Omar
Jussub Omar Abdula Omar Renamo apoiado na zambezia
11 h
Eliminar
Pedrito Félix Assumate
Pedrito Félix Assumate Compatriotas calmam vamos experar pelo resultados da decisao do lider, porq o lider tem muito conselheiros cabeças que sabe aconselhar, ele sabe muito bem o que xta fazendo, se a Frelimo tramar denovo desta vez sera o fim da propria frelimo, vamos ter calma atento a cada passo que sera dado isso mostra que o cota xta para o bem do seu povo.
1 h
Eliminar
Regalado Onofre
Regalado Onofre Foi a frelimo que iliminou todos inteligentes que queriam construir multipartidarios em Moçambique, a frelimo é um partido comunista e uma organização única depois de iluminações, de outras organizações partidárias de Centro e Norte. A frelimo ficou como uma organização de Sul e Makondes. Nertenha e Centrinha não podem ser pricionado por estes dois etnias, Moçambique deve ser um lugar onde o povo de Centro e Norte seja a sua nação.
1 h
Eliminar
Sacrifício Muxlhanga
Sacrifício Muxlhanga Claro que a renamo não pode aceitar....
11 h
Eliminar
Carlitos Jose Macoto
Carlitos Jose Macoto Certo! Isto pork n combate a frelimo nao aguentou e por isso ker fazer o dialogo k nunca existiu, mas contudo eu axo k na medida em k o dialogo xta decorrendo tambem as emboscadas decorerriam normalmente como d sempre.
21 h
Eliminar
Elia Langa Langa
Elia Langa Langa
71 h
Eliminar
Ematum Guepatos
Ematum Guepatos A FRELIMO nunca quis dialogar. Esta é uma manobra pra a FRELIMO tentar nos fazer esquecer da dívida feita por Guebusismo.
21 h
Eliminar
Ferrande Americo Americo Mulaveia
Ferrande Americo Americo Mulaveia Então voçe quer qui dhlakama permaneça no mato? axa qui ele esta querer ficar no mato!! O qui o povo quer são negociações serias para acabar com isto, eu até concordo qui á renamo não mata civis. mas nessas balas perdidas acabam atingindo civis. isso porquê não existe nenhuma guerra santa.
1 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi eu n vejo motivo e nem pelomeno um prazer pr dialog.e q assunto vao tratar? dizer k matams vossos membrox ou mataram e raptaram ox noxxos membrox e simpatizants e segdores da RNM? ideias das criancas sempre sao assim sem fundamento sem materia e sem pê e nem cabeça.isto é loucura e fico muito feliz co o silencio do lider do k eu ouvir a falar para dar credibilidad frelokiller
11 h
Eliminar
Ematum Guepatos
Ematum Guepatos Unay Cambuma, você falou tudo. A FRELIMO tenta domar o povo moçambicano. A RENAMO deve ter cautela, porque será o fim da democracia e o começo da colonização.
21 h
Eliminar
Suriar Eduardo
Suriar Eduardo Não concordo contigo
1 h
Eliminar
Camilo Dino Graunde Cipriano
Camilo Dino Graunde Cipriano Cuidado cm esse #suriar_Eduardo é da #Frelixo
159 min
Eliminar
Ematum Guepatos
Ematum Guepatos Porque Suriar Eduardo??
50 min
Eliminar
Suriar Eduardo
Suriar Eduardo Eu concordo mas isso não vai acontecer visto que o lider tem conselheiros e seus mandatarios pra o dialogo e não é necessáriamente que seja ele pessoalmente a conversar com Nyusi que de boca cheia disse que a Renamo não tinha estrutura e nem lideranças
11 h
Eliminar
Atanásio Bila
Atanásio Bila Verdade é frelimo e maldita partidária de Moçambique
11 h
Eliminar
Nacer Rungo Rungo
Nacer Rungo Rungo Olha o líder não pode nos chatiar ele deve continuar nas matas vimos na beira ok aconteceu desta vez se tio Afonso brincar a FRELIMO vai eliminar sabe se a FRELIMO quer o diálogo e porque aprpximase o dia 25 dia da independência e por isso que eles não podem ir à praça com conflitos abre olho tio Afonso rio muchanga tia Ivone está e a táctica do partido rebelde
31 h
Eliminar
Regalado Onofre
Regalado Onofre Viva, a Renamo resistência nacional Moçambicana
1 h
Eliminar
Suriar Eduardo
Suriar Eduardo Esse é mais um truque daqueles do bairro das Palmeiras e não vai funcionar
21 h
Eliminar
Agostinho Joao Filipe Mabunda
Agostinho Joao Filipe Mabunda A frlmo e' matador
11 h
Eliminar
Regalado Onofre
Regalado Onofre
21 h
Eliminar
Moisés da Faty
Moisés da Faty Concordo plenamente. Esta é uma boa altura para acabar com esses mbavas.
Força ai resistentes
21 h
Eliminar
Daniel Patricio Manejo Ngaugaque
Daniel Patricio Manejo Ngaugaque A renamo não pode cair nessa, e se cair já era.
11 h
Eliminar
Costa James
Costa James A guerra E a pior crise k uma socieade pode viver,e para alem disso Mocambique tem espaco para todos,basta a frelimo deixar de tratar o povo como se de lixo se trata-se,neste dialogo nao deve somente servir para parar o conflito actual de guerra, mas sim para parar com todos os males k a sociedade Mocambicana enfrenta nas maos da frelimo, desde: injustica,desemprego,exclusao social e economica,falta de alimentacao,injustica no trabalho,rombos finaceiro, etc....para que isso aconteca o povo tambem deve pressionar para que as partes nao se limitem a descutir entereces pessoais,mas sim descutir sobre materias k levaram Mocambique a outros patamares.
21 h
Eliminar
Salomao da Silva
Salomao da Silva O General Dhakama nao pode estar a falar a serio, estas cobras nunca vao mudar, é preciso muito cuidado com estes assassinos!
Espero que nao seja tarde, deve se evitar a capitulacao, o Povo nao vai aceitar, peco que facam chegar isso ao General.
11 h
Eliminar
Paulo Jorge
Paulo Jorge A muito tempo kando era miudo culpava a renamo, mas agora k cresci ja vi k a frelimo e um grupo d mocambicanos k essa afundar,desgracar o pais,matar,roubar e humilhar o povo mocambicano nao so da renamo!mesmos os k os apoias vivem em precarias condicoes,comem mal
357 min
Eliminar
Fernando Ernesto Mugabe
Fernando Ernesto Mugabe Pelo que pasdou na impressa, Afonso Dlakama está para proporcionar uma equipa para o diálogo, porque não aguardar pois não está obrigado a sair das matas pois o diálogo será com os homens pelo lider escolhidos. Acredito na parceria e no desejo da paz em ambas partes. Não sou politico mas ambiciono bem estar a partir do dialogo.
156 min
Eliminar
Janeiro Inacio Dzoa
Janeiro Inacio Dzoa Fernando Americo? Que dialogo q a frelimo quer? É so ai n parlamento ou Na A R aprovar as 6 provincias q a renamo ganhou.a saida d presidente Dklakama acabara a nos aqi n centro.se é para guerra vamos todos jovens d centro e norte.
55 min
Eliminar
Jeremias Macamo
Jeremias Macamo Se Dlhaka disse que a condixao para sair do mato e a frelimo aceitar entregar as seis provincias. Dialogo do que? Se o velho sair das matas vao lhe matar como cao.
55 min
Eliminar
Mussa Da Graça Mpwêtere
Mussa Da Graça Mpwêtere Esee dialogo é apenas pra impedir o nosso rumo a governaxao dax nossax 6 provincias. Nao caiamos no mesmo erro do passad mt recent. You've dialogo suficiente pra um Ben comum, nao houve soluxao. VAMOS GOVERNAR
51 min
Eliminar
Hilton Pinto
Hilton Pinto Abrem olhos!!!
51 min
Eliminar
Janeiro Inacio Dzoa
Janeiro Inacio Dzoa É isso mesmo Nacer Rungo.que dialogo cons os assacinos? Ja temos exemplo na Beira.se fosse burro como eles o q seria até hoje. Tamos pronto p morer e o lider deve manter la n quarter se é p ser morto deve ser la mesmo.
49 min
Eliminar
Zito Marcos
Zito Marcos depositamos confiança na renamo espero que tud de certo
45 min
Eliminar
Selemani Zacaria Ululu
Selemani Zacaria Ululu Nao a negociaçao. Todos gociacoes que fizeram com frelimo foram metida no lixo. O tempo é agora, frelimo nao se confia, sao cobra cuidado
43 min
Eliminar
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba Calma mano Unay Cambuma,o cota conhece melhor a Frelimo mais que os próprios frelimistas.
A frelimo vai dançar a música da perdiz,Dhlakama é um grande estralega político e militar.
Eliminar
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Claro k sim isso ja sabems nos povo.....pedimos a vces k tem mais aproximacao com o kota Dhlakama pra prestar atenxao nessas coisas....vamos nakilo k interressa o povo nad d brincadeiras...e dzer a renamo pra tomar cuidad cm gatunos d frelimo sao autenticos criminosos e nunca vao deixar....ele nao pode sair nem pouco...
141 min
Eliminar
Janeiro Inacio Dzoa
Janeiro Inacio Dzoa Vc Arnaldo es um maluco pa.q elecoes q vc ladrar.? Aqla guerra de 2 ano como ele consguiu fazer campanh ? Ele pode ficar como comandante da defesa da renamo leva se q ta fora vai candidatar.
41 min
Eliminar
Cidalia Correia
Cidalia Correia Diálogo que nada. Paguem as dívidas e parem de matar pessoas inocentes. Sinto-me em um filme de terror. Deixe -nos em paz. E se esse é uns dos vossos truques, para pegarem o que mas vos aterroriza, nos a população vamos vos descobrir. Estamos bem alertas aos vossos Paços. Sem se aperceberem estão a cair aos poucos.
Eliminar
Fumange Fumange
Fumange Fumange Dialogo ja foi feito e a frelim chumbou, agora k dialogo k stao kerer? Pra cercarem a sua casa? Se a frelim ker dialogo entao devem aprovar aqilo k chumbaram na AR.
34 min
Eliminar
Gildo Frios
Gildo Frios Copiado
27 min
Eliminar
Ndhaneta Mozambique
Ndhaneta Mozambique Sempre que a Frelimo sente-se apertado e perde no teatro de operações recorre ao diálogo para aldrabar a Renamo.
25 min
Eliminar
Calisto Saide Omar Abudo
Calisto Saide Omar Abudo É...
23 min
Eliminar
Pedro Muana Bobo Bobo
Pedro Muana Bobo Bobo Ouvi ele a noite de ontem a falar de dialogo serio. Sera que a frelimo dessa vez vai mudar? Porque as 150 rondas a agua abaixo, com o jose pacheco, ninguem pode esquecer. Ou talvez somente mudar de tática?
Eliminar
Joconia Daniel Daniel
Joconia Daniel Daniel Cuidado meu cota abre olhos
16 min
Eliminar
Frank Macuacua
Frank Macuacua Então. Concordo plenamente.
14 min
Eliminar
Jorge Domingos
Jorge Domingos Falta cabeca
14 min
Eliminar
Paz Ernesto Matiias
Paz Ernesto Matiias real
12 min
Eliminar
Afonso Chicuare Chicuare
Afonso Chicuare Chicuare Dhlakama não vai cair nessa eu acredito 100% irmãos
112 min
Eliminar
Cellass Roses
Cellass Roses A MIM PARECE QUE QUEM ESTA A REMAR SEM RUMO EH O POVO, NAO EH A RENAMO NEM A FRELIMO! ESTA SENDO DIFICIL ENTENDER O QUE ESTA A ACONTECER!
111 min
Eliminar
Mussá Taissone
Mussá Taissone Apoiado chefe veja lá bem.ja esqueceram o que aconteceu à pouco tempo na beira?,eu acho que ele não é bebé
10 min
Eliminar
Estômago Vazio
Estômago Vazio grande manobra
10 min
Eliminar
Afonso Chicuare Chicuare
Afonso Chicuare Chicuare Dhlakama apenas fez cair por terra a acusação de que a renamo não quer o dialogo!
e ele não podia dizer mais nada ou não tinha outra palavra para reverter o cenario a não usar o termo queremos o dialogo
9 min
Eliminar
Estevao Zefanias Chauque
Estevao Zefanias Chauque Foi assim no agp,cessação de hostilidades,encontro nhusi e dlakama,o diálogo no ccjc,..tudo isso não deu em nada,só emboscada,cerco a residência em manga,invasão na casa da família em Maputo,captura dos guardas da casa do líder,acusado de homens catana,diabolização do ADHL,....
E muito mais...se o Afonso Macacho Dlakama quer se tornar mártir está no bom caminho,...
3 min
Eliminar
Mussá Taissone
Mussá Taissone Mano unay mano unay cambuma, será que você não consegues ver o perigo disso esqueceste armadilhas que ouve no chiveve?é só apertar mais um pouco. Ainda vamos miar

1 comentário:

tatana bichopo Libombo disse...

Senhors estamos amorer tanto a frlimo tanto a renamo,assim mesmo os civis estamox amorer voces so falam kerems aguerra porke nao conhece aguerra tao levar aguerra como se fosse brincadeira nem pa comer vc nao tera tempo nao tas aver o k ta contecer na libia e somalia envextiga mais

Windows Live Messenger + Facebook