domingo, 22 de maio de 2016

Porque razão o presidente José Eduardo dos Santos trouxe militares Chineses a Angola?

sábado, 21 maio 2016 11:51
A suposta vinda de efectivos policiais Chineses a Angola, para suposta protecção dos seus cidadãos, da delinquência, visa distrair o menos atentos, sobre as reais intenções de JES, uma vez que Angola, conta com um sem número de exércitos bem treinados, capazes de combater a criminalidade em Angola, com particular destaque da chamada polícia de intervenção rápida/nijas, as Forças Armadas Angolanas, ou a própria UGP que se encarrega da protecção direita de JES etc. etc.
Por Orlando Fonseca
Porem, com actual crise económica/financeira em Angola, a corrupção generalizada, nepotismo, compadrio, falta de ética, a calamidade pública da febre amarela, febre tifoide, com milhares de mortos diários a mistura, o actual bloqueio dos bancos Angolanos, em relação ao sistema financeiro internacional, por causa da lavagem de dinheiro em Angola/Portugal, suspeitas de financiamento ao terrorismo internacional, etc etc, razão pela qual, a governação de JES está praticamente em agonia.
Com o regime de JES, praticamente incapaz de suportar o alto preço para manter o generalato Angolano que o protege, acostumado a gastar milhões de dólares, para suportar os seus vários orçamentos, etc. etc, o presidente Angolano, já não confia mais nos militares Angolanos, por temer um golpe de estado fatal, em virtude de tudo agora estar em aberto em Angola por causa desta crise sem fim a curto prazo.
Doutro modo, todos os países que sentem seus cidadãos ameaçados em Angola, pela suposta violência, provocada pela delinquência, teriam que enviar policias dos seus respectivos países, para o pais Africano, com vista a proteger os seus cidadãos.
Num pais normal, a Assembleia nacional Angolana, teria intervindo para interpelar o chefe do executivo, com vista a dar explicações convincentes, sobre mais esta vinda de tropas estrangeiras a Angola.
Mas como JES e seus filhos, já fizeram Angola praticamente de sua xitaka, Angola parece haver regressado numa situação muito pior, do que dos tempos de Marcelo Caetano/Oliveira Salazar.
Porque na verdade, no tempo colonial Angola, ainda tinha uma esperanca, sendo que esperava ser independente um dia.
Porem, hoje sempre e quando Angola, não desperte e, rumar para as ruas em massa pacificamente, com vista a trazer JES a razão, na verdade a esperança Angolana será cada vez mais idosa, porque só JES tem motivos para esperar por quaisquer eleições que sejam, pelas razoes que todos já conhecemos.
Quanto a chamada oposição política a JES, esta jamais terá motivos para esperar/celebrar, quaisquer eleições em Angola, a menos que seja apenas para no final do dia, esta oposição, se contentar com as migalhas de deputados que lhe for distribuída por JES, de acordo com a obediência de cada partido a JES.
Voltando a vaca fria, a suposta vinda de policias Chineses a Angola, representa uma autentica mentira, porque a ser verdade só pode tratar-se de expedição Chinesa, igual ou pior aos 60 mil cubanos que uma vez a ocuparam Angola, com vista a proteger JES dum eventual golpe de estado, tendo em conta a imprevisibilidade da actual situação politica, financeira, ou social em Angola.
O pior e que os Angolanos não tem um organismo independente, capaz de os explicar, quantos militares/policias, realmente já estão em Angola, quando hoje assistimos Angola verdadeiramente invadida pela China por todos os cantos.
Cabe agora as Forças Armadas Angolanas, refletirem se lutaram por Angola, para a nossa terra regressar outra vez, numa neocolonização só para proteger um só homem e seus filhos.
Pátria Para todos
Que Deus abençoe a nossa Angola

Sem comentários: