sábado, 21 de maio de 2016

O desespero de Yaqub Sibindy


Repassando 
Caros Compatriotas! 

O Senhor Joäo Massango, Presidente do partido Ecologista revelou na manhä de hoje, dia 18 de Maio, que as propaladas manifestaÇöes de que ele estå mobilizar e agendadas para o proximo såbado dia 21 tem financiamento da da Uniäo Europeia, com destaque para a Embaixada da Alemanha na pessoa do respectivo Embaixador, Phillip Schauer, no montante de 300,000 Euros (trezentos mil euros).

Massango disse ainda que a disponibilizaÇäo do montante em apresso, foi anunciada pelo Senhor Giorg Schimidt, Sub-Secretårio para Åfrica, no Ministério dos Negocios Estrangeiros da Alemanha que esteve em MoÇambique para contactos com a direcÇäo da renamo, no ultimo dia 10 de Maio. Mais ainda, Massango disse que na organizaÇäo das tais manifestaÇöes, para além dele estäo envolvidos a Senhora Ivone Soares, Chefe da Bancada Parlamentar da Renamo na Assembleia da Republica e seu colega Deputado José Manteigas, estando a logistica à cargo dos senhores Joäo Pereira, Presidente do Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC), Adriano Nuvunga, Presidente do Centro de Integridade Publica (CIP) e Alice Mabote, Presidente da Liga dos Direitos Humanos.

O presidente do partido Ecologista que acusa o seu antigo parceiro, Yacub Sibindy, presidente do partido Independente de MoÇambique (PIMO), de ser cobarde por, a ultima hora estar a distanciar-se das manifestaÇöes.

Por seu turno, o Senhor Adriano Nuvunga diz ter financiamento para tais manifestaÇöes por parte do Embaixador norte-americano, Senhor Dean Pittman, cujo montante deverå sair da IREX, Instituto de Pesquisa ligado à USAID, que funciona no prédio Jat, avenida 25 de Setembro na baixa, na pessoa do seu Director Senhor Arild Drizdal.

Por isso compatriotas, o assunto das manifestaÇöes é mais delicado do que parecia. E cheira a Carväo, Gås e Petroleo.

Prestem AtenÇäo!

11 h
MOÇÃO DE SAUDAÇÃOAO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JUNTAMENTE COM O PRESIDENTE DA RENAMO POR OCASIÃO DA INDICAÇÃO DE PRESTIGIADAS PERSONALIDADES PARA CONSTITUIR UMA COMISSÃO MISTA AFIM DE PREPARAR CONDIÇÕES DUM FRENTE A FRENTE ENTRE NYUSI E DLHAKAMA
O Bloco da Oposição Construtiva, saúda ao Presidente da Republica e Lider da Renamo pelo passo dado na indicaçao de membros das suas instituiçoes que irão constituir Comissão Mista que conjuntamente trabalharão para os termos de referência inerentes ao retorno a mesa de diálogo antecedido por um encontro ao mais alto nível entre Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi e Sua Excelência Afonso Marceta Macacho Dlhakama!
A indicação das ilustres personalidades José Manteigas, Eduardo Namburete, André Majibire, Benvinda Levi e Jacinto Veloso demostra sem dúvida o reconhecimento quao é importante e imperiosa responsabilidade pelo que os moçambicanos esperam desta comissão que nasça uma frutífera e verdadeira Paz e reconciliação entre os moçambicanos.
No passado mês de Março, o Bloco da Oposiçao Construtiva apresentou uma proposta de Paz que chamou de Iniciativa de Paz e Reconciliacao, devendo passar primeiro por um encontro ao mais alto nível entre Presidente Nyusi e Lider da Renamo Afonso Dhlakama, com objectivo de criar um ambiente de confiança e aproximação entre o Governo e a Renamo, trazer procedimentos mais céleres para o reatamento do diálogo que deverá estabelecer a Paz imediata.
Na mesma Iniciativa de Paz e Reconciliação o Bloco da Oposição Construtiva chamava atenção pelo facto de os moçambicanos estarem a viver divididos em volta das diferenças politicas, conflito político militar e ainda por razões de dívidas ilegais com montantes altíssimos, contraídas secretamente para beneficiar empresas sem perfil comercial, mas gozando duma cobertura de garantias soberanas.
Neste contexto, a construtiva lançou um desafio como uma alternativa de solução, na esteira de convivência democrática e reconciliação, deveríamos como moçambicanos discutir:
a) Cessação do conflito armado entre as Forças governamentais e militares da Renamo;

b) A constituição de um Governo da Unidade Nacional GUN;
c) Definição e planificação séria sobre o alavancamento da economia nacional, apontando as prioridades seguras e rápidas de o Estado poder garantir bolsa alimentar para todas famílias!
O Bloco da Oposição Construtiva continuará a trabalhar em busca da Paz e Reconciliação, chama atenção ao governo, a Renamo, a sociedade no geral que o conflito armado que tem nos vitimado e violentado é dirigido e manipulado pelos moçambicanos generais de guerra de ambas as partes.
Assim sendo, o Bloco exorta que os senhores generais sejam complacentes com eles mesmos, com as suas familias e connosco povo Moçambicano em geral, respeitando assiduamente a Constituição da República e às diversas leis, afim de garantir à Paz e Segurança para todos cidadãos e diversas iniciativas de investimentos para o desenvolvimento económico do nosso País!
.


SERIA MAU EXEMPLO PARA O NOSSO PAÍS!
CONVOCAR MANIFESTAÇÕES POPULARES DESPROVIDAS DE UM CADERNO REIVINDICATIVO DOS DIREITOS POLÍTICOS COM RESPECTIVAS SOLUÇÕES
Cuidado com os políticos que promovem manifestações desprovidos da agenda de soluções, afim de ganhar protagonismo partidário!
Esse tipo de manifestações são aqueles que levaram o povo líbio, iraquiano e sírio à destruírem por emoção os seus próprios Estados e no fim ao cabo ninguém estava na altura de assumir as responsabilidades governamentais, pois todos foram surpreendidos por uma oportunidade de derrubar os regimes ditatoriais, antes de desenhar uma agenda nacional para dirigir o país, após a era da ditadura!
O Bloco da Oposição Construtiva, subscreve uma manifestação ordeira dirigida pelas instituições parlamentares e jurídicas ao exemplo da queda da Dilma e do seu Governo no Brasil!
Em Moçambique, às instituições jurídicas e parlamentares funcionam como autênticos Grupos Dinamizadores do Partido no poder! Visto que ainda não existe uma genuína separação dos poderes!
É por essa causa que o Bloco da Oposição Construtiva exige à intitucionalização de um Governo de Unidade Nacional - GUN, com respectiva Assembleia República Constituinte, afim de tomar a dianteira do país com vista à organizar um governo de confiança e transparente para dirigir uma revisão e finalmente introduzir uma Constituição da República Presidencialista, capaz de travar qualquer abuso de poder dos futuros governantes de Moçambique!
Em 1962, Mondlhane, mesmo sabendo que Portugal não iria ceder, primeiro escreveu uma carta formal para o ditador fascista português António de Oliveira Salazar à exigir à Independência e autodeterminação de Moçambique!
Por arrogância, Salazar nem respondeu, ignorando pura e simplesmente o pedido da Frente de Libertação de Moçambique!
Face à essa arrogância, Mondlhane, na noite de 25 de Setembro de 1964, leu uma declaração que proclamou à Luta Armada de Libertação Nacional contra a ocupação colonial em Moçambique!
Essa é a qualidade que se faz distinguir um dirigente que publicamente aparece à mobilizar às massas para assumirem uma reivindicação dos interesses Superiores da Nação:
* Primeiro, desenha e tramita às suas exigências junto das autoridades e,
* Segundo, em caso de não receber resposta satisfatória, mobiliza às massas populares para uma ressurreição geral contra o regime afim de obrigar o adversário ou inimigo à ceder os direitos inalienáveis de um povo!
Para os políticos emocionais, empurram um povo para uma confrontação com o regime, para depois da victória, começar a se preocupar o que fazer com o poder!
Geralmente, esses políticos, por não terem se preparado para lutar pelo poder, acabam por ficar embriagados pelo poder, manifestando uma ditadura bussal, pois qualquer crítica que lhe é dirigida, conclui que se trata de uma sensura para desafiar a sua estatura de Liderança!

Por:
Yá-qub Sibindy
Presidente do Partido PIMO e
Presidente do Bloco da Oposição Construtiva

Adelino Margarete Antonio, Florencyo Americo Manyissa, Cesar Mabunda e 26 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Reinier Cedeno
Reinier Cedeno Sr Yaqub de onde tirou essa ideia de que quem deve convocar e dirigir as manifestações são instituições parlamentares e jurídicas. Parece que o Sr é que quer ganhar protagonismo, ou porque sente-se ignorado, porque tanto falou e escreveu mas não fez nada! As manifestações vão acontecer sim porque o povo quer! Sejam essas convocadas pelas instituições que vc propôs ou outros quadrantes, mas vão acontecer. Já será um passo dado. Portanto essa sua ilação já vem tarde, te aguardo nos dias 21 e 22 de Maio.
Eliminar
Juma Cateria Cateria Assane
Juma Cateria Cateria Assane Reitero que manifestaçao contra regime legalmente constituido é haram( ilícito) do ponto de vista islâmica independentemente dos motivos a alegar e uma das razoes da instabilidade política dos países islâmicos resume-se pelo facto de eles violarem este princípio. Os que professam a religião islâmica recomendo os a pesquisarem minuciosamente as fontes principais do Islam( Alcorão e hadisses ) e teorias dos teólogos baseados no alcorão e hadisse, concluirao que a insureiçao contra o regime é pecado e haram( ilícito), porque a acçao semeia fitnah , desordem e anarquia. Os teólogos salaf( conservadores) previlegiam estabelecimento de aproximaçao com os governantes para os aconcelhar no que estiverem a errar. Portanto não é salutar que um muçulmano que reza 5 oraçoes obrigatórias apareça a apregoar manifestaçoes principalmente quando se sabe que a nossa populaçao não tem cultura de manifestar-se pacificamente e de forma ordeira. As manifestaçoes anteriores que causaram danos avultados deviam servir de exemplo para qualquer moçambicano patrióta.
Eliminar
Bila Bila
Bila Bila Sei nao...
Eliminar
Silvestre Cambula
Silvestre Cambula É difícil fazer política em Moçambique, até pode acabar contradizendo-se sim porque tens que ter o controle da sua própria vida,caso não ela está em jogo, e assim fica tudo baralhado!
Em certos países que o gozo da democracia é um direito, o yacuby,não estaria se contradizendo!

Eliminar
Amilcar Vera-Cruz López
Amilcar Vera-Cruz López Nao tenho dúvidas que quando se criou o "multipartidarismo" em Moçambique, o senhor Yacub Sibinde foi financiado pelo partido no poder para parecer ser da oposição. É triste ver um senhor com barbas brancas que se esconde Por detras do islamismo e das tuas marcas escuras na testa alegando ser da oposição. Eu até que Já estava te admirando Ultimamente mas me provaste que os cobardes não lutam mano. Mas são os Primeiros que gritam e os Primeiros que fogem por cabardia
Eliminar
Paulo Sixpence Camadzicunga
Paulo Sixpence Camadzicunga Eu já não entendo o que realmente sr. Yacub Sibindy quer. Fala de PIMO/PEC/MT como uma co-ligação, e, quando o sr. João Massango reposta uma coisa ele, (sr.Sidind) refuta. Afinal não estão juntos? Já está se ver a ambição pelo poder e não o interesse de resolver problemas do povo...
Eliminar
Octávio Nhaduco
Octávio Nhaduco Ideia contrárias ou conflitos sempre existem numa organização ou grupo... Cabe aos responsáveis dos grupos gerirem-os internamente de modo a se evitarem situações do género.
É caso para dizer que:
O "bloco de areia" se demoliu antes de se erguer a casa pois, o risco maior seria a própria casa já habitada se desmoronar.

Eliminar
Ngonhamo Ngonhamo
Ngonhamo Ngonhamo Deixem de fazer leituras diagonais num texto bem Claro para os entendidos.Ou seja se nao Percebem questiona ou simplesmente ignore invez de criticar sem mostrar as diretrizes
.Pronto eh tudo.

Eliminar
Juma Cateria Cateria Assane
Juma Cateria Cateria Assane O irmão Yacub Yaqub Sibindy politicamente esta desnorteado. Cada vez mais esta se contradizer. De manha indentifica se com uma cara e o entardecer identifica se com outra!
Eliminar
Juma Cateria Cateria Assane
Juma Cateria Cateria Assane A comparaçao feita na exposiçao entre posiçao de Eduardo Mondlane e Salazar nao se enquadra porque trata se de contextos completamente diferentes . Mondlane exigia independência total e completa e opunha- se ao colonialismo que dominava e explorava o povo nativo. Aliás, do ponto de vista islâmica resistir contra ocupaçao externa é guerra santa. O governo da Frelimo é legítimo representante do povo moçambicano porque foi a Frelimo que encabeçou a luta armada(guerra santa) para libertar a terra e os homens. Se a Frelimo nao libertasse o país nao teriamos hoje pessoas a escrever insultos contra os que libertaram a pátria. Em qualquer processo é natural que ocorra erros ou irregularidades, e em situaçoes dessas devemos assumir a coragem de corrigir o que esta errado mas de forma construtiva e nao recorrer a violência como método de corrigir o erro ou a irregularidade. O erro de um pai nao justifica o rompimento dos laços paternais. Quando o nosso pai estiver a errar nao devemos relega lo no lixo, mas sim devemos critica lo com prudência e deplomaticamente.. Até hoje os moçambicanos apenas sabem que houve contracçao de dîvida soberana mas ninguem sabe os contornos da contracçao dessa dîvida. Portanto, deixemos que a quem de direito esclareça a verasidade dos factos, e aguardemos serenamente!
Eliminar
Nando Alfredo Alage
Nando Alfredo Alage O k esta por folha destes nossos políticos não é o bem estar do povo,mas sim seus interesses individuais,bem disse o presidente do PIMO,se estas forças políticas apresentar uma solução aplausive de governação todo mundo irá as manifestações,mas se for para ficamos como a Líbia,Iraque e demais nada feito.
Eliminar
Francisco Maingue
Francisco Maingue É um texto cheio de contradições,desde da sua fundamentação,corpo e até a conclusão contraria a fundamentação do mesmo.
Eliminar
Bene Sebastiao
Bene Sebastiao Bem, ouviu se falar de manifestações agendadas para dia 18 de Maio, quero acreditar que os mentores da mesma podem serem membros do bloco de orientação construtiva. Afinal, as mesmas não tem agenda ou propósito? Então anunciou-se sem antes reunir com os grupos dinamizadores do partido no poder? De lá até cá o que fez-se para que a mesma materializa se? O tempo cura TUDO, i.e., daqui algum tempo já não terá sentido.
Eliminar
Ismael Palma
Ismael Palma O sr. Juma Cateria Cateria Assane parece que comeu uma parte do atum. Pelo teus comentários parciais, parece advogado do sr. Sibindy e ainda tem coragem de se defender com islamismo para pessoa impuras desde o coração até fora. Temos paises 100 por cento islâmico se manifestam contra má governação, nao venha dar lições de moral onde nao é preciso e saiba no Islão o senhor esta pecar esta pecar porque esta defender um regime q se fosse usado o charia, esses diringentes estariam membros superiores amputados nao porque passaram a mão cabeça do povo, pelo contrário regridiram o estilo de vida do povo. Meu seja honesto contigo mesmo fala de sr. Juma Cateria Assane. Estamos na entrada do mês de ramadan seja sincero e nao escova ou lambe-botas como tantas expressões que aindam por ai. O muçulmano deve ser integro nao cata-vento.
16 h
Eliminar
Gilton Orlando Mutoro Mutoro
Gilton Orlando Mutoro Mutoro Compra que nao te conhece.....a te Sibindy ou Simbini mesmo a 50 centavos nao te compro por nada....comprar a te é mesma coisa viver com um medeoso em casa....lambebota ja te deram a tua parte??? E depois vai colocar o teu Gun no altar.
Eliminar
Ivo Soares
Ivo Soares Luta pelo povo nao por teus a ver
Eliminar
Alberto Marques Xerinda
Alberto Marques Xerinda O sr Sibinde não deve ser levado a sério. pois nunca foi oposição mas marioneta do poder. sempre esteve contra a oposição. insultou de viva voz todos os que fossem contra os ideais do governo dia. Aliás onde o seu amigo Miguel Mabote?
Eliminar
Alberto Marques Xerinda
Alberto Marques Xerinda Não percebo do Islão, mas detesto relegioso ou qualquer crença que leve o povo a escravidão.fique com seu haram, mas deixe o povo manifeatar a vontade
Eliminar
Abdur Rahman Rassul
Abdur Rahman Rassul Releia meu sr os comentários daquele que pronunciou o harram, releia e depois volte.
Eliminar
Celso Mussagy
Celso Mussagy Verdade ele tem q/lêr e perceber melhor
Eliminar
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel Thankss bloco da oposicao construtiva assim q se fala nao a renamo q quer usar o povo para fins obscuros e individuais mas o povo ta de alerta
Eliminar
Marechal Filho Marechal
Marechal Filho Marechal Yá-qub Sibindy
Está sob controle da nossa Jurisdição
Por isso que N tem saída
Ou faz o que pedimos, ou vai se contradizer, os fortes entendem

Eliminar
Juma Cateria Cateria Assane
Juma Cateria Cateria Assane A manifestaçao vai resolver o problema económico? Manifestaçao é lema dos preguiçosos que nao querem trabalhar.
Eliminar
Sozinho Joao
Sozinho Joao Ilustre sibindy. Afinal o GUN que o senhor esta a exigir ainda nao tem o anti projecto?
Eliminar
Francisco Maingue
Francisco Maingue Yacob Sibinde,não percebe nada,daquilo que diz estar a fazer,POLÍTICA.
Eliminar
Julio Muambale
Julio Muambale Ha sim por tanto os BRASILEIROS lutarem pelos seus dirietos tem no poder um informante dos servicos secretos Ocidentais e o governo ja veio a publico dizer "... OS DIREITOS CONSTITUICIONAIS DOS BRASILEIROS SAO EXCESSIVOS E NAO PODERAM CUMPRIR CABALMENTE...) CUIDADO POVO DA MINHA TERRA COM OS LOBOS EM PELE DE CORDEIROS
Eliminar
Jorge Antonio Calane Kito
Jorge Antonio Calane Kito Yaqub Sibindy , por acaso foste ameaçado ? Bem eu entendi bem o poste pos tive que reler umas 4 vezes , e cheguei na conclusão de que esse poste ficava muito bem para um não yacub sibindy ou se então fica para um yacub sibindy é porquê esse foi ameaçado .
Eliminar
Alberto Marques Xerinda
Alberto Marques Xerinda Sr. Juma manifestação é sempre manifestação.depende do comportamento de vários factores tais como : a maneira com a polícia for actuar. infiltrar, os marginais e o outros. manifestação pacífica é difícil haver. veja França em constante manifestações.queima se pneus etc
Eliminar
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva Não te entendo
Eliminar
Cristiano Manejo
Cristiano Manejo Ja xta deferido o seu projecto ilustre Yaqub Sibindy
Eliminar
Mount Zion
Mount Zion Viva!!!
Eliminar
Ayrton Timm De Oliveira
Ayrton Timm De Oliveira Cobarde??
Eliminar
PUBLICAÇÕES RECENTES

Feed de Notícias

ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO
Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!
Sibindy é traidor a partir de que sentido?
...
Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo barato, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!
Tudo o que é barato, acaba custando caro! Costuma-se dizer quem não pensa com a cabeça acaba pagando com o corpo!
Os que idealizaram à organização dessas manifestações desde 28 e 29 de Abril passado, não quiseram dar cara por motivos que eles mesmos sabem intrepetar melhor!
E vocês queriam que Sibindy e o Bloco da Oposição Construtiva, fossem tão ingénuos para se apuderar de um projecto que não foi da nossa iniciativa, somente para ganhar um protagonismo relâmpago?
Nós nunca rejeitamos o recurso às manifestações pacíficas, mas fique bem claro que o Bloco da Oposição Construtiva, rejeita à imposição duma data que não sabemos em que fórum foi tomada!
O vosso golia Massango, pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!
E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!
Traidores de quem?
Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!
Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?
E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!
Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..
Ver Mais

MOÇÃO DE SAUDAÇÃOAO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JUNTAMENTE COM O PRESIDENTE DA RENAMO POR OCASIÃO DA INDICAÇÃO DE PRESTIGIADAS PERSONALIDADES PARA CONSTITUIR UMA COMISSÃO MISTA AFIM DE PREPARAR CONDIÇÕES DUM FRENTE A FRENTE ENTRE NYUSI E DLHAKAMA
O Bloco da Oposição Construtiva, saúda ao Presidente da Republica e Lider da Renamo pelo passo dado na indicaçao de membros das suas instituiçoes que irão constituir Comissão Mista que conjuntamente trabalharão para os termos de referência inerentes ao retorno a mesa de diálogo antecedido por um encontro ao mais alto nível entre Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi e Sua Excelência Afonso Marceta Macacho Dlhakama!
A indicação das ilustres personalidades José Manteigas, Eduardo Namburete, André Majibire, Benvinda Levi e Jacinto Veloso demostra sem dúvida o reconhecimento quao é importante e imperiosa responsabilidade pelo que os moçambicanos esperam desta comissão que nasça uma frutífera e verdadeira Paz e reconciliação entre os moçambicanos.
No passado mês de Março, o Bloco da Oposiçao Construtiva apresentou uma proposta de Paz que chamou de Iniciativa de Paz e Reconciliacao, devendo passar primeiro por um encontro ao mais alto nível entre Presidente Nyusi e Lider da Renamo Afonso Dhlakama, com objectivo de criar um ambiente de confiança e aproximação entre o Governo e a Renamo, trazer procedimentos mais céleres para o reatamento do diálogo que deverá estabelecer a Paz imediata.
Na mesma Iniciativa de Paz e Reconciliação o Bloco da Oposição Construtiva chamava atenção pelo facto de os moçambicanos estarem a viver divididos em volta das diferenças politicas, conflito político militar e ainda por razões de dívidas ilegais com montantes altíssimos, contraídas secretamente para beneficiar empresas sem perfil comercial, mas gozando duma cobertura de garantias soberanas.
Neste contexto, a construtiva lançou um desafio como uma alternativa de solução, na esteira de convivência democrática e reconciliação, deveríamos como moçambicanos discutir:
a) Cessação do conflito armado entre as Forças governamentais e militares da Renamo;
b) A constituição de um Governo da Unidade Nacional GUN;
c) Definição e planificação séria sobre o alavancamento da economia nacional, apontando as prioridades seguras e rápidas de o Estado poder garantir bolsa alimentar para todas famílias!
O Bloco da Oposição Construtiva continuará a trabalhar em busca da Paz e Reconciliação, chama atenção ao governo, a Renamo, a sociedade no geral que o conflito armado que tem nos vitimado e violentado é dirigido e manipulado pelos moçambicanos generais de guerra de ambas as partes.
Assim sendo, o Bloco exorta que os senhores generais sejam complacentes com eles mesmos, com as suas familias e connosco povo Moçambicano em geral, respeitando assiduamente a Constituição da República e às diversas leis, afim de garantir à Paz e Segurança para todos cidadãos e diversas iniciativas de investimentos para o desenvolvimento económico do nosso País!
.

Calisto Ramadan, Patreque Sanhadira Matias Sanhadix, Arlindo Chissale e 2 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Ematum Falido
Ematum Falido Yacub Sibindy se é assim como se chama o seu lugar é na mesquita. Por favor já não eis credível pelo o povo.
411 hEditado
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva Ilustre Ematum Falido!

Um atum falido como você, como é que podes avaliar o lugar do Sibindy, ainda com atrevimento de concluir que Sibindy já não é querido pelo povo!
Se não és alfabetizado, então peças alguém aí ao teu lado para ti ajudar a ingulir às incompetências que levaram o seu ídolo Massango a ser expulso do BLOCO DA OPOSIÇÃO CONSTRUTIVA!

"OS SUMÁRIOS DA INCOPETÊNCIA DO MASSANGO PARA ORGANIZAR UMA MANIFESTAÇÃO

O povo não saiu envergonhado, mas sim o senhor Massango que imbuído de uma ambição desmedida, pensou que correndo atrás do coelho com o sal no bolso, era sinónimo de convidar um milhão e meio de moçambicanos para um banquete, afim de servir o saboroso coelho grelhado, antes de o apanhar!

Apesar que esse tipo de comportamento arrogante do senhor Massango, acaba constituindo uma botija de oxigénio para à Frelimo, espero que o povo moçambicano tenha-se libertado de um aventureiro que não mede à dimensão das suas pernas para dar um passo!

Ele pensava que os Dlhakamas & companhia atingiram aquele protagonismo, dando cabeçadas à um rochedo!

A montanha não se destrói com pontapés e cabeçadas, mas sim com inteligência!

Ele sempre acreditou na sua vibrante voz, como se fosse bomba atómica para destruir a Frelimo, esquecendo que antes de soltar qualquer palavra, o importante é pensar!

E um bom Líder é aquele que sabe fazer exprimir às ideias dos outros para depois compilar uma decisão sábia!

Massango é um daqueles que ti aproxima para plagiar uma ideia, mesmo antes de ele dominar bem o pensamento, eís que corre para o Facebook, afim de divulgar o pensamento como se fosse dele, somente para ganhar protagonismo à custa das ideias dos terceiros!

Esse tipo de comportamento não é bom e revela a falta de seriedade e de cultura de liderança de um líder!

Essa foi uma das razões que fez com que Massango, tendo acompanhado no Facebook à informação de que havia alguns moçambicanos que pretendiam manifestar nos dias 28 e 29 de Abril passado, contra aquelas razões que ele menciona nos seus discursos e que às manifestações não tiveram lugar porque ninguém tinha dado à cara para legalizar os devidos processos, eís que Massango surge com uma ideia relâmpaga, sugerindo que os colegas do Bloco da Oposição Construtiva, assumissem à responsabilidade de dar o rosto, pois no seu enteder aquela era uma oportunidade ímpar na vida para ganhar o poder e no mínimo marcar protagonismo!

O Bloco da Oposição Construtiva, rejeitou a sua aventura, aconselhando-o que devíamos manter na nossa estratégia de pressionar o regime da Frelimo, a partir da institucionalização do GUN, pois essa ideia, transparence ser mais suprapartidaria e aglutina os demais interesses de todos os moçambicanos vítimas da má governação da Frelimo e do endividamento privado do Guebuza!

Massango recusou abraçar à decisão da maioria dos membros do Bloco da Oposição Construtiva e logo saltou para tal universo de 40 partidos políticos extea-parlamentares que na prática, em nenhuma Assembleia teria conseguido reunir aquele quórum!

Os partidos extra-parlamentares na primeira e segunda sessão, sempre reuniam com agenda única : - ANGARIAÇÃO DE SUBSIDIOS POLÍTICOS PARA CONTRIBUIR NO PROJECTO DA FORMAÇÃO DO GUN a ser apresentado num Fórum de Concertação entre partidos políticos da oposição parlamentar e às demais instituições da Sociedade Civil!

Combinamos que o documento de harmonização, a sair desse Fórum de Concertação, passaria à constituir o caderno de reveindicações políticas, munida de respectivas soluções para ser entregue formalmente ao Presidente Nyusi, afim de incluir o pensamento abrangente de toda sociedade moçambicana na próxima agenda de diálogo sobre à PAZ, entre o Governo e à Renamo!

Pois o Bloco da Oposição Construtiva, acredita que só desta maneira os moçambicanos teriam oportunidade e espaço nobre para participar nas negociações que sempre foram bipolarizadas pela Frelimo e Renamo!

Massango, subscreveu o documento de exortação que neste momento está a circular em várias instituições públicas, privadas e sociais!

Massango, nas últimas duas reuniões que Sibindy dirigiu junto dos companheiros extra-parlamentares, sempre saiu vaiado com à suas imposições sobre à realização das manifestações para os dias 21 e 22, pois ele continuava convicto que qualquer manifestação depois dessas datas, tudo estaria perdido!

E nós perguntavámos a ele, com quem você tomava decisões sobre à marcação das datas?

Massango, tornava-se feroz e dava ultimato, ou vocês perdem essa oportunidade ou, eu vou sozinho com os outros moçambicanos!

Foi perguntado, Massango, tu tens à noção de que precisaríamos de uma assistência jurídica, financeira, logística e segurança própria que devíamos apresentar à Polícia, afim de colaborarem juntos em caso de alguma desordem?

Massango respondiam afirmativamente que tudo estava garantido e não revelava os nomes dos respectivos apoiantes material e moral da manifestação de 21 e 22 deste mês!

No âmbito da maratona da distribuição da exortação sobre à constituição do GUN em marcha, na última sexta feira passada, Sibindy não dirigiu à sessão dos extra-parlamentares até ao fim, porque tinha uma audiência com o Senhor Primeiro-Ministro do Governo de Moçambique para entregar em mãos próprias a referida exortação, às 11 horas, Massango ficou a dirigir o encontro, donde conseguiu persuadir os partidos políticos à acreditarem nas suas fontes financeiras e logísticas para patrocinar manifestações e foi à partir daí que os moçambicanos começaram à ser bombardeados com discursos fogosos sobre a realização da chamada mega manifestação, provado com um documento de aviso às autoridades competentes!

Massango se fosse inteligente, primeiro aguardaria pela resposta do seu aviso às autoridades municipais e depois é que convocaria uma grande conferência de imprensa para anunciar que tudo estava aposto para a realização da manifestação nos dias que já anunciou!

Foi na base dessas aventuras tão perigosas que à Assembleia do Bloco da Oposição Construtiva não aceitou aderir à manifestação utópica do senhor Massango e decidiu expulsar das suas fileiras, o senhor Massango e o seu partido, acusados de atropelo sistemático da nossa ideologia de Orientação Construtiva, que sempre privilegiou críticas munidas de soluções para o bem do País e do cidadão!"

211 h
Eliminar
Ematum Falido
Ematum Falido Este aí já era. Ainda para teu conhecimento se Ematum faliu foi por causa destes tipos de políticos que lambem escovam p seu benefício próprio. E povo já abriu a vista não queremos Sibindy como político. Queremos a ele lá na madrassa (Mesquita).
311 h
Eliminar
Parménides Luís Luso
Parménides Luís Luso Atencao Ematum Falido. Mesmo na Mesquita parece que ele pode nao entrar e sair com toda a fe. Allah nao gostava de traidores.
A Política e' para Homens sérios e nao para as criancas da idade falante que so murmuram por ai fazendo se criancas que so esperam uma fatia de pao para calar a boquinha.

511 h
Eliminar
Ematum Falido
Ematum Falido Kkkkkk até k ouvi k ele come carne de porco porcamente. Kkk
111 h
Eliminar
Ematum Falido
Ematum Falido Olha senhor Pimo - bloco de desorientação destrutiva. Vocês mostraram para o povo k são imbecis sanguessugas e aproveitadores do sofrimento do povo para satisfazer vossos interesses. O povo neste momento está de gritos a procura de alguém capaz p o salvar. Massango não é nosso ídolo mas como sim 1 homem motivador k teria visão do mal que apoquenta a população em geral.
210 h
Eliminar
Tal Mau
Tal Mau Sibindy seu assassino. Você não é digno de falar alguma coisa neste país. Vai se juntar a sua nova turma de assassinos da frelimo seu cão . tentaram matar o João massango seus assassinos
13 h
Eliminar
Antonio Milane
Antonio Milane Esse senhor é grande traidor que até podemos dizer que não presta nada sociedade moçambicana
12 h
Eliminar
Armando Tomas Fernando Fernando
Armando Tomas Fernando Fernando Este sr sibindy deve dedicar nos negócios de frangos, política é uma decepção.
12 h
Eliminar
Metusalem Cuna
Metusalem Cuna sibindy nunca. Foi sério, a dias dizia que gun era solução de todos problemas de moz, e o hoje elogia atitude de presidente, e líder da renamo, k vergonha meu Deus! Melhr. Voltar pra Arábia lambibota cu de quinta
11 h
Eliminar
Fortunato Machava
Fortunato Machava Nem deveria existir este partido. O pior de todos que existem...
11 h
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO

Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!

Sibindy é traidor a partir de que sentido?

Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!

O vosso golia pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!

E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!

Traidores de quem?

Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!

Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?

E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!

Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..

1 hEditado
Eliminar
Ematum Falido
Ematum Falido Este seu partido de PIMO - Bloco de Desorientação Destrutiva. Não existe para o povo moçambicano e vocês têm falta de respeito ainda insultam e chama do povo Analfabeto. O sibindy é 1 falhado analfabeto em política apenas tem certificado de ser Maulana lá na Mesquita. Não o queremos.
11 h
Eliminar
Armando Tomas Fernando Fernando
Armando Tomas Fernando Fernando Não bate cabeca com sibindy, este sr é doente mental, conheci sibindy como vendidor de frangos depois de burlar fornecidor dele fugiu para Maputo, menteu na política. O que podemos esperar do homem sibindy?
21 h
Eliminar
Titos Sentinela
Titos Sentinela PIMO mbavaaa
151 min
Eliminar
Valerio Cossa
Valerio Cossa Traidor sibindy voce
pertence a boko haram ou a estado islâmico.por mim devia se ignorar macaco d merda dae

33 h
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO

Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!

Sibindy é traidor a partir de que sentido?

Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!

O vosso golia pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!

E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!

Traidores de quem?

Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!

Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?

E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!

Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..

1 h
Eliminar
Valerio Cossa
Valerio Cossa Sibindy devia pessear longe d moz ou vai viver no iraque com deash. So lambibotas!!!
157 min
Eliminar
Charles John
Charles John Meu amigo Yaqub Sibindy, quantos dolares recebeu da frelimo?
35 h
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO

Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!

Sibindy é traidor a partir de que sentido?

Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!

O vosso golia pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!

E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!

Traidores de quem?

Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!

Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?

E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!

Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..

1 h
Eliminar
Ngonhamo Ngonhamo
Ngonhamo Ngonhamo Trair outrem eh harram...Alah akbal insha alah .Politicando Segundo as roupas que o traidor mor se a presenta .Ma fe deste muculmano que usa Taquiya(enganar).
110 h
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva Ngonhamo Ngonhamo!

Ngonhamo é um animal quadrupede que na minha língua significa poder e inteligência!

Mas esse ngonhamo que assina por esta página, nem para correr atrás duma galinha cafreal afim de servir de almoço dos madodas, não serve!

Você juntaste-te à uma matilha que ladram contra o alvo que não viram! Mas devem ladrar até amanhecer por solidariedade com outros quadrupedes!

Leia às razões da sua estupidez:

OS SUMÁRIOS DA INCOPETÊNCIA DO MASSANGO PARA ORGANIZAR UMA MANIFESTAÇÃO

O povo não saiu envergonhado, mas sim o senhor Massango que imbuído de uma ambição desmedida, pensou que correndo atrás do coelho com o sal no bolso, era sinónimo de convidar um milhão e meio de moçambicanos para um banquete, afim de servir o saboroso coelho grelhado, antes de o apanhar!

Apesar que esse tipo de comportamento arrogante do senhor Massango, acaba constituindo uma botija de oxigénio para à Frelimo, espero que o povo moçambicano tenha-se libertado de um aventureiro que não mede à dimensão das suas pernas para dar um passo!

Ele pensava que os Dlhakamas & companhia atingiram aquele protagonismo, dando cabeçadas à um rochedo!

A montanha não se destrói com pontapés e cabeçadas, mas sim com inteligência!

Ele sempre acreditou na sua vibrante voz, como se fosse bomba atómica para destruir a Frelimo, esquecendo que antes de soltar qualquer palavra, o importante é pensar!

E um bom Líder é aquele que sabe fazer exprimir às ideias dos outros para depois compilar uma decisão sábia!

Massango é um daqueles que ti aproxima para plagiar uma ideia, mesmo antes de ele dominar bem o pensamento, eís que corre para o Facebook, afim de divulgar o pensamento como se fosse dele, somente para ganhar protagonismo à custa das ideias dos terceiros!

Esse tipo de comportamento não é bom e revela a falta de seriedade e de cultura de liderança de um líder!

Essa foi uma das razões que fez com que Massango, tendo acompanhado no Facebook à informação de que havia alguns moçambicanos que pretendiam manifestar nos dias 28 e 29 de Abril passado, contra aquelas razões que ele menciona nos seus discursos e que às manifestações não tiveram lugar porque ninguém tinha dado à cara para legalizar os devidos processos, eís que Massango surge com uma ideia relâmpaga, sugerindo que os colegas do Bloco da Oposição Construtiva, assumissem à responsabilidade de dar o rosto, pois no seu enteder aquela era uma oportunidade ímpar na vida para ganhar o poder e no mínimo marcar protagonismo!

O Bloco da Oposição Construtiva, rejeitou a sua aventura, aconselhando-o que devíamos manter na nossa estratégia de pressionar o regime da Frelimo, a partir da institucionalização do GUN, pois essa ideia, transparence ser mais suprapartidaria e aglutina os demais interesses de todos os moçambicanos vítimas da má governação da Frelimo e do endividamento privado do Guebuza!

Massango recusou abraçar à decisão da maioria dos membros do Bloco da Oposição Construtiva e logo saltou para tal universo de 40 partidos políticos extea-parlamentares que na prática, em nenhuma Assembleia teria conseguido reunir aquele quórum!

Os partidos extra-parlamentares na primeira e segunda sessão, sempre reuniam com agenda única : - ANGARIAÇÃO DE SUBSIDIOS POLÍTICOS PARA CONTRIBUIR NO PROJECTO DA FORMAÇÃO DO GUN a ser apresentado num Fórum de Concertação entre partidos políticos da oposição parlamentar e às demais instituições da Sociedade Civil!

Combinamos que o documento de harmonização, a sair desse Fórum de Concertação, passaria à constituir o caderno de reveindicações políticas, munida de respectivas soluções para ser entregue formalmente ao Presidente Nyusi, afim de incluir o pensamento abrangente de toda sociedade moçambicana na próxima agenda de diálogo sobre à PAZ, entre o Governo e à Renamo!

Pois o Bloco da Oposição Construtiva, acredita que só desta maneira os moçambicanos teriam oportunidade e espaço nobre para participar nas negociações que sempre foram bipolarizadas pela Frelimo e Renamo!

Massango, subscreveu o documento de exortação que neste momento está a circular em várias instituições públicas, privadas e sociais!

Massango, nas últimas duas reuniões que Sibindy dirigiu junto dos companheiros extra-parlamentares, sempre saiu vaiado com à suas imposições sobre à realização das manifestações para os dias 21 e 22, pois ele continuava convicto que qualquer manifestação depois dessas datas, tudo estaria perdido!

E nós perguntavámos a ele, com quem você tomava decisões sobre à marcação das datas?

Massango, tornava-se feroz e dava ultimato, ou vocês perdem essa oportunidade ou, eu vou sozinho com os outros moçambicanos!

Foi perguntado, Massango, tu tens à noção de que precisaríamos de uma assistência jurídica, financeira, logística e segurança própria que devíamos apresentar à Polícia, afim de colaborarem juntos em caso de alguma desordem?

Massango respondiam afirmativamente que tudo estava garantido e não revelava os nomes dos respectivos apoiantes material e moral da manifestação de 21 e 22 deste mês!

No âmbito da maratona da distribuição da exortação sobre à constituição do GUN em marcha, na última sexta feira passada, Sibindy não dirigiu à sessão dos extra-parlamentares até ao fim, porque tinha uma audiência com o Senhor Primeiro-Ministro do Governo de Moçambique para entregar em mãos próprias a referida exortação, às 11 horas, Massango ficou a dirigir o encontro, donde conseguiu persuadir os partidos políticos à acreditarem nas suas fontes financeiras e logísticas para patrocinar manifestações e foi à partir daí que os moçambicanos começaram à ser bombardeados com discursos fogosos sobre a realização da chamada mega manifestação, provado com um documento de aviso às autoridades competentes!

Massango se fosse inteligente, primeiro aguardaria pela resposta do seu aviso às autoridades municipais e depois é que convocaria uma grande conferência de imprensa para anunciar que tudo estava aposto para a realização da manifestação nos dias que já anunciou!

Foi na base dessas aventuras tão perigosas que à Assembleia do Bloco da Oposição Construtiva não aceitou aderir à manifestação utópica do senhor Massango e decidiu expulsar das suas fileiras, o senhor Massango e o seu partido, acusados de atropelo sistemático da nossa ideologia de Orientação Construtiva, que sempre privilegiou críticas munidas de soluções para o bem do País e do cidadão!

110 hEditado
Eliminar
Calisto Ramadan
Calisto Ramadan Sim tem logica.
2 h
Eliminar
Parménides Luís Luso
Parménides Luís Luso Afinal Yacub Sibindy porque voce nao veio antes a televisao para vir informar que a necessidade de Joao Massango estava errada quanto ao orgao que ele pertence como membro? Sibindy, a politica e' para homens serios e nao para criancas que so vivem chorando basta eles pegarem um paozinho calam as boquinhas esperando da mama que ainda esta' fazer a refeicao. Sabe se que em Mocambique, fora da Renamo, nao existe um outro partido politico que pauta pela vontade do povo, dai que Joao Massango quase estava na linha de se mostrar como Homem para manter a sua atencao em prol de sua liberdade para com o povo. Moçambique e' ainda um canto onde politicos como vimos a esta confusão de PIMO - Bloco de Orientação Construtiva que eles não pautam pela verdade mas sim pela ganancia. Ha quem esta' desfrutar dessa irracionalidade que estamos assistir. Sibindy leia política e nao economia ou aspectos de capital, isso pode ti levar a confusao.
310 hEditado
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva Parménides Luís Luso!

Mesmo com provas de que Massango é um atrevido político que gosta de colocar a carroça no focinho dos bois, ainda queres partilhar os falhanços do senhor Massango com Sibindy!

Não fui eu que sugeri ao senhor Massango para marcar datas das manifestações antes de concluir o devido expediente com autoridades municipais! Por onde entra Sibindy neste falhanço do Massango?

Tu queriasque o Bloco continuasse a domesticar um incompetente e arrogante como o Massango?

10 hEditado
Eliminar
Metusalem Cuna
Metusalem Cuna Sibindy traiu o povo! Nos provaste k teu. Gun era pra ganhar algum trocado. Da frelixo. Arruma as botas de politico Não tens nada
1 h
Eliminar
Iassine Joao Ituiriua
Iassine Joao Ituiriua Por isso esse tal sibindy nem um membro tem e disse que pimo é partido, seu ganancioso
46 min
Eliminar
Valerio Cossa
Valerio Cossa Boco haram ou estado islâmico sibindy
13 h
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO

Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!

Sibindy é traidor a partir de que sentido?

Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!

O vosso golia pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!

E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!

Traidores de quem?

Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!

Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?

E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!

Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..

1 h
Eliminar
Gil Manuel
Gil Manuel Que partido é este Pimo? É atrelado de quem?
11 h
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO

Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!

Sibindy é traidor a partir de que sentido?

Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!

O vosso golia pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!

E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!

Traidores de quem?

Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!

Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?

E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!

Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..

1 h
Eliminar
Carlos Mabjeca
Carlos Mabjeca sibindy voçe é um traidor e se aproveitou da situaçao em que o povo moçambicano esta a passar pra se afirmar como como politico defensor da revoluçao em termos de pensar no nosso moçambique mas quando cheigou s hora da verdade voce fugiu e traiu o seu colega massango. mas o massango por mais que tenha tido as bareiras que le poram pela frente, ele monstrou se como homem de atitude e verdadeiro defensor de que as miserias em que o povo moçambicano esta passando devem acabar.
12 h
Eliminar
Mario Jacinto
Mario Jacinto Judas, seu lugar é na Mesquita como estafetá, porque de politico não tem nada.... duvido que tenha tomates, por isso que anda de saia seu verme
110 h
Eliminar
Dorps Patrick
Dorps Patrick Massango arriscou a sua cabeça, teve atitude, protagonismo, desafiou tudo e todos esse espírito é de um Moçambicano cansado de viver oprimido e não um islâmico traidor...Massango é um verdadeiro herói
21 h
Eliminar
Fortunato Machava
Fortunato Machava Um partido que pretende com sua máfia enganar os moçambicanos não queremos RUAAAAAAAAAA que o povo já descobriu tudo....
1 h
Eliminar
Fortunato Machava
Fortunato Machava Escovismo tanto o partido assim como o próprio presidente. Por isso que vão continuar ai no esconderijo
1 h
Eliminar
Ngonhamo Ngonhamo
Ngonhamo Ngonhamo Yaqub Sibindy ,EU nao precizo de descutir com a sua falta de idoniedade para nao correr o risco de softer o que o Joao Massango sofreu nas tuas maos.Apenas vou perguntar quantos dolares arecadaste pela traicao?
147 min
Eliminar
Ngonhamo Ngonhamo
Ngonhamo Ngonhamo Politico de estomago
.

.

Lambe bota Dos ladroes,cara sem vergonha

211 h
Eliminar
Sozinho Joao
Sozinho Joao O que aconteceu com Massango?senhor sibindy.
11 h
Eliminar
Jaime Jose Chambule
Jaime Jose Chambule Mas oquê que aconteceu com Joao Massango?
11 h
Eliminar
Momade Braimo
Momade Braimo Devia continuar vendendo frangos
2 h
Eliminar
Ematum Falido
Ematum Falido Olha senhor Pimo - bloco de desorientação destrutiva. Vocês mostraram para o povo k são imbecis sanguessugas e aproveitadores do sofrimento do povo para satisfazer vossos interesses. O povo neste momento está de gritos a procura de alguém capaz p o salvar. Massango não é nosso ídolo mas como sim 1 homem motivador k teria visão do mal que apoquenta a população em geral.
110 h
Eliminar
Dorps Patrick
Dorps Patrick Gostei...isso é o q nós como povo queremos.
1 h
Eliminar
Abdala Amade Mange
Abdala Amade Mange Sempre quem leva a justiça em sua frente é humilhado maltratado ou mesmo morto mas quando a verdade chega a falsidade desaparece. Não seria senhor massango. Levante a cabeça você é um herói vivo junto ao povo oprimido sibynd tira bagri traidor do povo. Lambebota da FRELIMO.
11 h
Eliminar
Francisco Retxua
Francisco Retxua Traidor,vendi patria
110 h
Eliminar
Amon Chauque Jr.
Amon Chauque Jr. traira
11 h
Eliminar
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva Tinganaaaa
11 h
Eliminar
Manuel De Almeida Spaida
Manuel De Almeida Spaida Traidor
12 h
Eliminar
PUBLICAÇÕES RECENTES

Feed de Notícias

ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO
Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!
Sibindy é traidor a partir de que sentido?
...
Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo barato, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!
Tudo o que é barato, acaba custando caro! Costuma-se dizer quem não pensa com a cabeça acaba pagando com o corpo!
Os que idealizaram à organização dessas manifestações desde 28 e 29 de Abril passado, não quiseram dar cara por motivos que eles mesmos sabem intrepetar melhor!
E vocês queriam que Sibindy e o Bloco da Oposição Construtiva, fossem tão ingénuos para se apuderar de um projecto que não foi da nossa iniciativa, somente para ganhar um protagonismo relâmpago?
Nós nunca rejeitamos o recurso às manifestações pacíficas, mas fique bem claro que o Bloco da Oposição Construtiva, rejeita à imposição duma data que não sabemos em que fórum foi tomada!
O vosso golia Massango, pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!
E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!
Traidores de quem?
Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!
Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?
E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!
Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..
Ver Mais
COMENTANDO O COMENTÁRIO DO COMPATRIOTA ANGELO MALUNGUELE CHUMAMANA SOBRE O OPIRTUNISMO POLÍTICO BARATO DO SENHOR MASSANGO
"Senhores vamos deixar de patetices e odios sem fundamento claro em relação ao sr. Yaqub Sibindy.
Está claro que a estratégia do Bloco da Oposição da constituição do GUN é madura politicamente, para um grupo de cariz construtivo. Ele não revela nenhum atentado a paz e à inclusão, antes pelo contrario, é democratica e pacífica.
...
É uma estratégia em minhas palavras: de "resolução ad-hoc", soluções reflectidas por um grupo restrito para contagiar a maioria. É salutar dentro das perspectivas de inclusão política e progresso da governação justa, nestes escombros de desabamento económico a que nos sujeitamos como país.
O GUN é uma alternativa boa em termos de viragem política (sangue novo nos destinos de Moz...), que sem confrontos bélicos, mas usando-se de ideias de um grupo de fazedores da política, muda as concepções do governo do dia, renova e reforça a democracia. Enfim... É o papel do Bloco da oposição Construtiva liderada pelo sr. Yaqub Sibindy.
Já o João Massango é traidor, ora, não se pode apoderar das concepções colectivas, quero acreditar, consensuais do BOC, para arquitectar tácticas aparentemente pessoais rumo à notoriedade e protagonismos politicos. É um ambicioso de visão paralela e de mente quadrada, devia respeitar a lei ou os estatutos do BOC, e procurar formar de harmonizar as suas presunções pessoais e os consensos da maioria."
FIM DA CITAÇÃO
Ver Mais

Jossefa Deniasse Ngozo Ngozo, Brito Nhamussucuma, Mário Horácio Januário TJ e 9 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Omar Macuvele
Omar Macuvele Isto não passa de mais 1 académico lambebota dentre os vários que atentam contra o pacato povo, engrenando com discursos pouco abonatórios para um povo que clama de tudo.Este país está mergulhado num rombo financeiro que como a nossa justiça é mais 1 que trabalha á reboque do Governo do dia.Será que os nossos governantes humanos ou animais irracionais?Saudades do saudoso SAMORA MACHEL.
Eliminar
Armando Tomas Fernando Fernando
Armando Tomas Fernando Fernando Sr Yaqub Sibindy, estou muito decepcionado com aquele espectáculo gratuito que apresentou na mira mar,aquilo é vergonha nacional.a frelimo deve estar a rir de vocês, porisso nas eleicoes nem as vossas mulherer não nos vossos partido
Eliminar
Manuel Luis Amosse
Manuel Luis Amosse Mas Sr. Yaqub Sibindy, quantos partidos compunha o tal Bloco de Orientacao Construtiva?
Me desculpe em vos desacreditar (os 2, refiro a ti e ao Joao Massango), mas esse vosso projecto nasceu ja morto.
Na tua optica quem iria ser o "BOSS" do tal GUN???
No's estamos cansados das vossas infantilidades.
Assim quer chegar a todo custo a PONTA VERMELHA, depois da vossa exclusao da corrida as Presidenciais pelo CC com cunho criminal depois de falsificar (o Sr. Sibindy) as assinaturas dos (teus apoiantes?) se e' que tens.
O teu comparsa e' aquele que nas ultima eleicoes autarquicas, na assembleia onde ele votou nao logrou ter 1 voto e ainda querem nos CANGANHISSAREM.
Outras coisas juro!

Eliminar
Tanque Mário Da Munhava
Tanque Mário Da Munhava Papa,o teu texto estaaaa bem formulado e com bonito sentido.
Eliminar
Amon Chauque Jr.
Amon Chauque Jr. Voce Sibind ate nao devia falar mal de massango,neste momento se colocasse voce y massango ,todos votava no massango nao voce ,Nao t qweremos mais seu lambe bota,pucha saco
Eliminar
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva Você já não engana a ninguém, bem que já estavam a ganhar notoriedade mas desta vez baixaram de 1% para 0,004 de apoio do povo. Nós envergonharam vocês!
Eliminar
Gove Manuel Ernesto Gove
Gove Manuel Ernesto Gove Qual GUN,eu pessoalmente desconfio de todas suas ideias,decepcionaste o povo,perdeste a oportunidade de ter 5 deputados na Assembleia da República...Face as manifestaçoes foi o seu grande erro na arena política,visto que não estas ao lado do povo..
Eliminar
Penate Arlindo Dos Santos
Penate Arlindo Dos Santos Eu Acredito no Yakub Sibindy.

E digo força BOC, não desistam, e também disser que nem todos irão apoiar a vocês!

Continuem lutando pelo vosso País, não pelo vosso PARTIDO.

Força PIMO, força PT.

Vocês vão conseguir alcancar os objectivos certos para este povo.

Eu Apoio a Vocês!

Eliminar
Edgar A Mazivila Mazivila
Edgar A Mazivila Mazivila Deixarao d lutar pelas dívidas que a Frelimo cometeu . O senhor disse que ogoverno nao tem os pês . Vale a pena rastejer. E o pimo nao tem o que ? Cabeça e os pês . Onde levava o povo Moçambicano . Yo epa , ya nem !
Eliminar
Jorge Antonio Calane Kito
Jorge Antonio Calane Kito ESSA sua ideia de GUN nao é externa né? Haaa sei não externa é do al shabab, ou boko haram . parabens só traidor hoje o Massango por pouco ia ser eliminado mais Deus está no comando.
14 h
Eliminar
Rui Neves Massaro
Rui Neves Massaro Eu tomava atenção nos seus comentários, mas depois daquele espectáculo em directo na TV fiquei desiludido com o sr é o outro do PT
Eliminar
Sergio Ndava
Sergio Ndava Sibindy e Mabote pensam c barriga sinceramente.....tiveram a coragem de dizer o que vale manifestação se amanhã continuaremos c fome.
Nota zero pra estes políticos baratos

121 h
Eliminar
Ngonhamo Ngonhamo
Ngonhamo Ngonhamo Seguir opiniao de um esfomeiado Sempre terminal em decepcao,porque este depende de quem lhe promote esmola .O muculmano metido a politico usa takiya ,fala uma coisa e amanha desmente isto oferece protagonismo e vatagem a Frelamo,o povo devia confiar no povo nao em palavras e ideias de homezinhos fracos ,relegioso politico fafarao e faminto do nivel e Nome do Sibindy.
123 h
Eliminar
Benedto Baloy Baloy
Benedto Baloy Baloy Yacube sibindy vc é um falhado politico, nao tens envergonhar mais d 23milhoes d mocambicanos
Eliminar
Jose Maria
Jose Maria Uk vale manifestar e comida a ficar mais cara? K adianta manifestar r kuantas ja acomteceram e uki ja mudou?
23 h
Eliminar
Filipe Mahagaja
Filipe Mahagaja Sr Sibiny tenho uma pequena questão, se as eleições fossem amanhã apoiavas a quem? ??? Agradeceria pela resposta
Eliminar
Cardoso Machai
Cardoso Machai Agiu bem. Vão vocês à rua deixem de agitar os outros. Vocês ficam em casa a ver televisão querem que os outros vão à rua.
Eliminar
Tanque Mário Da Munhava
Tanque Mário Da Munhava Ele diz que votou frelimo no ano 2009.porque esse voto dele nao votou a favor dele mesmo,sendo patrono do pimo.
Eliminar
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba A frelimo não está a rir deles,porque pagou para que eles fizesse aquilo,aliás,só estava a rir do Massango.
Yaqub Sibindy decepcionou nos.

Eliminar
Felix V. Mondlane
Felix V. Mondlane Yaqub sibindy sempre foi ambicioso apenas so muda de tacticas
Eliminar
Domingos Gundana
Domingos Gundana Quando é que e em circunstâncias se forma um GUN?
Eliminar
Jelton Rodrigues Botsele
Jelton Rodrigues Botsele Yakub o senhor e o seu partido são prostitutos. É uma vergonha para a nossa sociedade.
Eliminar
Amos Madjiruane
Amos Madjiruane Yaqub é um lambebota...olha la,isso é lambebotismo
Eliminar
Isaldo Pedro Zandamela
Isaldo Pedro Zandamela esse aki só quer viver é um simples parasita
11 h
Eliminar
Gabriel Machel
Gabriel Machel SIBINDY HOJE FOSTE DE FACTO UM ACTOR DE TEATRO, REALMENTE UM ANBICIOSO NÃO MUDA SO MUDA DE TÀTICA IGUAL AO SEU ESPETÀCULO PARÀTO, PERDESTE TODA A CREDIBILIDADE QUE TINHA FLDO POUCO POVO QUE HAVIAS CONQUISTADO, HOJE TAS A SER UMA AUTÊNTICA VERGONHA POLÌTICA.
Eliminar
Guy Armindo
Guy Armindo GUN? kikikiki palhacada agora ja nao e governo sombra?
Eliminar
Dalfino Panachande
Dalfino Panachande Eu serei o primeiro ministro
Eliminar
Quivi José Faera
Quivi José Faera O sr traiu seu parente q pena foi comprado pelo regime nem
Eliminar
Orlando Langa
Orlando Langa o traidor é o sr #YAQUB
Eliminar
Francisco Alexandre
Francisco Alexandre yacub ja se esperava dele isso
Eliminar
Benedto Baloy Baloy
Benedto Baloy Baloy O sr precisa d uma reforma politica tas caducado...
Eliminar
Juma De Alzira Paulo
Juma De Alzira Paulo Palhaçada esse teatro todoo
Eliminar
Parménides Luís Luso
Gil Massassane
Gil Massassane VENDE PÁTRIA
Eliminar
MASSANGO, EXPULSO NO BLOCO DA OPOSIÇÃO CONSTRUTIVA POR SEGUINTES RAZÕES:
MASSANGO, é um Líder muito estranho à democracia de Estado de Direito e Democrático!
1 - Aldrabou à opinião pública nacional e internacional, anunciando que tinha um apoio de mais de 40 partidos políticos que apoiavam à convocação de manifestações para o dia 18 de Abril!
...
2 - De repente, sozinho, mudou à data para os dias 21 e 22 de Maio, antes de receber a resposta do aviso que tinha depositado no Conselho Municipal da Cidade de Maputo!
3 - Hoje dia 18 de Maio, Massango, convoca uma mega conferência de imprensa, anunciando perante os moçambicanos e ao mundo em geral que convidava um milhão e meio de moçambicanos para à manifestação do Sábado e Domingo, antes de receber a resposta do seu ofício que submeteu no CMCM!
4 - Pelos vistos, o Conselho Municipal, nos termos da lei, pede aos proponentes para corrigirem certas anomalias, que na opinião do BLOCO DA OPOSIÇÃO CONSTRUTIVA podem interferir negativamente às datas anunciadas pelo ilustre Massango!
Será que os moçambicanos e os restantes dos partidos políticos que sempre acreditaram na varinha mágica do Líder Massango, vão ainda acreditar no terceiro adiamento das manifestações, verificando desta vez que o senhor Massango, um arrogante que não gosta de tomar decisões em colectivo, razão pela qual perdeu à oportunidade de elaborar um aviso da sua manifestação sem conselhamento jurídico de vários juristas disponíveis nesta praça!
Para salvar à data, Massango terá que assumir a responsabilidade de convocação desta manifestação, usando nome próprio sem cobertura do Partido PEC-MT!
Que impacto Massango traria, aos manifestantes, seguir atrás de um cidadão tão singular como Massango que convoca um milhão e meio de pessoas para manifestar atrás duma pessoa que não sabe elaborar pelo menos um aviso de manifestação nos termos da lei?
Ver Mais

Dulcidio Marcos Muholove Muholove, Julio Muambale, Alcidio Muhatuque e 21 outras pessoas gostam disto.
Comentários
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva OS SUMÁRIOS DA INCOPETÊNCIA DO MASSANGO PARA ORGANIZAR UMA MANIFESTAÇÃO

O povo não saiu envergonhado, mas sim o senhor Massango que imbuído de uma ambição desmedida, pensou que correndo atrás do coelho com o sal no bolso, era sinónimo de convidar um milhão e meio de moçambicanos para um banquete, afim de servir o saboroso coelho grelhado, antes de o apanhar!

Apesar que esse tipo de comportamento arrogante do senhor Massango, acaba constituindo uma botija de oxigénio para à Frelimo, espero que o povo moçambicano tenha-se libertado de um aventureiro que não mede à dimensão das suas pernas para dar um passo!

Ele pensava que os Dlhakamas & companhia atingiram aquele protagonismo, dando cabeçadas à um rochedo!

A montanha não se destrói com pontapés e cabeçadas, mas sim com inteligência!

Ele sempre acreditou na sua vibrante voz, como se fosse bomba atómica para destruir a Frelimo, esquecendo que antes de soltar qualquer palavra, o importante é pensar!

E um bom Líder é aquele que sabe fazer exprimir às ideias dos outros para depois compilar uma decisão sábia!

Massango é um daqueles que ti aproxima para plagiar uma ideia, mesmo antes de ele dominar bem o pensamento, eís que corre para o Facebook, afim de divulgar o pensamento como se fosse dele, somente para ganhar protagonismo à custa das ideias dos terceiros!

Esse tipo de comportamento não é bom e revela a falta de seriedade e de cultura de liderança de um líder!

Essa foi uma das razões que fez com que Massango, tendo acompanhado no Facebook à informação de que havia alguns moçambicanos que pretendiam manifestar nos dias 28 e 29 de Abril passado, contra aquelas razões que ele menciona nos seus discursos e que às manifestações não tiveram lugar porque ninguém tinha dado à cara para legalizar os devidos processos, eís que Massango surge com uma ideia relâmpaga, sugerindo que os colegas do Bloco da Oposição Construtiva, assumissem à responsabilidade de dar o rosto, pois no seu enteder aquela era uma oportunidade ímpar na vida para ganhar o poder e no mínimo marcar protagonismo!

O Bloco da Oposição Construtiva, rejeitou a sua aventura, aconselhando-o que devíamos manter na nossa estratégia de pressionar o regime da Frelimo, a partir da institucionalização do GUN, pois essa ideia, transparence ser mais suprapartidaria e aglutina os demais interesses de todos os moçambicanos vítimas da má governação da Frelimo e do endividamento privado do Guebuza!

Massango recusou abraçar à decisão da maioria dos membros do Bloco da Oposição Construtiva e logo saltou para tal universo de 40 partidos políticos extea-parlamentares que na prática, em nenhuma Assembleia teria conseguido reunir aquele quórum!

Os partidos extra-parlamentares na primeira e segunda sessão, sempre reuniam com agenda única : - ANGARIAÇÃO DE SUBSIDIOS POLÍTICOS PARA CONTRIBUIR NO PROJECTO DA FORMAÇÃO DO GUN a ser apresentado num Fórum de Concertação entre partidos políticos da oposição parlamentar e às demais instituições da Sociedade Civil!

Combinamos que o documento de harmonização, a sair desse Fórum de Concertação, passaria à constituir o caderno de reveindicações políticas, munida de respectivas soluções para ser entregue formalmente ao Presidente Nyusi, afim de incluir o pensamento abrangente de toda sociedade moçambicana na próxima agenda de diálogo sobre à PAZ, entre o Governo e à Renamo!

Pois o Bloco da Oposição Construtiva, acredita que só desta maneira os moçambicanos teriam oportunidade e espaço nobre para participar nas negociações que sempre foram bipolarizadas pela Frelimo e Renamo!

Massango, subscreveu o documento de exortação que neste momento está a circular em várias instituições públicas, privadas e sociais!

Massango, nas últimas duas reuniões que Sibindy dirigiu junto dos companheiros extra-parlamentares, sempre saiu vaiado com à suas imposições sobre à realização das manifestações para os dias 21 e 22, pois ele continuava convicto que qualquer manifestação depois dessas datas, tudo estaria perdido!

E nós perguntavámos a ele, com quem você tomava decisões sobre à marcação das datas?

Massango, tornava-se feroz e dava ultimato, ou vocês perdem essa oportunidade ou, eu vou sozinho com os outros moçambicanos!

Foi perguntado, Massango, tu tens à noção de que precisaríamos de uma assistência jurídica, financeira, logística e segurança própria que devíamos apresentar à Polícia, afim de colaborarem juntos em caso de alguma desordem?

Massango respondiam afirmativamente que tudo estava garantido e não revelava os nomes dos respectivos apoiantes material e moral da manifestação de 21 e 22 deste mês!

No âmbito da maratona da distribuição da exortação sobre à constituição do GUN em marcha, na última sexta feira passada, Sibindy não dirigiu à sessão dos extra-parlamentares até ao fim, porque tinha uma audiência com o Senhor Primeiro-Ministro do Governo de Moçambique para entregar em mãos próprias a referida exortação, às 11 horas, Massango ficou a dirigir o encontro, donde conseguiu persuadir os partidos políticos à acreditarem nas suas fontes financeiras e logísticas para patrocinar manifestações e foi à partir daí que os moçambicanos começaram à ser bombardeados com discursos fogosos sobre a realização da chamada mega manifestação, provado com um documento de aviso às autoridades competentes!

Massango se fosse inteligente, primeiro aguardaria pela resposta do seu aviso às autoridades municipais e depois é que convocaria uma grande conferência de imprensa para anunciar que tudo estava aposto para a realização da manifestação nos dias que já anunciou!

Foi na base dessas aventuras tão perigosas que à Assembleia do Bloco da Oposição Construtiva não aceitou aderir à manifestação utópica do senhor Massango e decidiu expulsar das suas fileiras, o senhor Massango e o seu partido, acusados de atropelo sistemático da nossa ideologia de Orientação Construtiva, que sempre privilegiou críticas munidas de soluções para o bem do País e do cidadão!

Eliminar
Amad Ravia
Amad Ravia Agora já consegue ver a incompetência do seu comparsa? Nossos políticos são uma lástima.
Já agora, qual será o futuro do vosso GUN? Se vocês já estão à lutar para cada um mostrar ao Mundo quem dos dois é mais INCOMPETENTE que o outro.

Eliminar
Naldo Felipe Ndau
Naldo Felipe Ndau Meu caro presidente do Pimo -bloco da oposição construtiva estás somente a fazer papel de palhaço entre organizar uma manifestação e persuadir o governo para institucionalizar o GUN qual dos dois é um projecto utópico, irrealizável e desprovido de nexo? É esse seu projecto do GUN. Isso sim é uma verdadeira pretensão de alcançar o poder através de meios não democráticos. Realizar uma manifestação qualquer um pode fazer isso basta reunir os requisitos legalmente estabelecidos.
Pior com esse seu papel de palhaço só desacreditas os partidos da oposição em particular o seu é do Sr.João Massango e quem sai a ganhar com isso é o partido frelimo.
Que lástima pensas que existe algum maluco que te pode apoiar nesse teu projecto surreal de institucionalização do GUN, pergunta a sua família ver se embarca nessa loucura com o senhor. Politiquices a pensar no estômago só.

Eliminar
Jack Daniel
Jack Daniel Sibindy é palhaço mesmo, voltou pior que antes, bem que me persuadiu que està do meu, pk como membro da frelimo e funcionàrió público ñ podia falar, via nele a reprentar me mas sinceramente é pior, muito pior mesmo
Eliminar
Neto Orlando Buramuge
Neto Orlando Buramuge moçambicanos moçambicanas operarios e camponeses, tamos com um perante maluco mas maluco mesmo k tem nome d pimo k quer disviar os nossos direito d manifestar.
Eliminar
Armando Tomé Simate
Armando Tomé Simate Senhor Sibyndi tinha uma admiracão imenssa por senhor, mais mudei de ideia quando vi o senhor a envergonhar o povo ontem no balanço geral, ainda naõ percebeu que seu projecto de GUN é uma autentica brincadeira para o partido Frelimo? Se todos os partidos da oposicao entrassem nessa onda de manifestaçaõ creio eu tudo em Moçambique mudaria, ninguém consegue calar a voz do povo.
16 h
Eliminar
Eduardo Domingos
Eduardo Domingos Que tipo de manifestaçao que requer encargos financeiros e logistica sr Yaqub Sibindy? Que assessoria juridica precisa se pra marchar?
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva Eduardo Domingos!
Você dispensa uma manifestação sem acessoria jurídica?
És igual ao Massango, veja que ele escreveu sozinho o aviso ao CMCM e acabou sendo indiferido porque não está nos conformes recomendado pela lei!
Queres uma manifestação sem dísticos? Queres uma manifestação sem camisetes?
Queres uma manifestação de um milhão e de pessoas sem ambulância e sem seguranças para regular a marcha dos cidadãos?

Eliminar
Eduardo Domingos
Eduardo Domingos Para elaborar uma carta de dois paragrafos basta evocar artigos da CRM que versa sobre a materia. Estao a quase 25 anos como partidos politicos ainda nao dominam o basico da CRM?
Eliminar
Justino Sithoe
Justino Sithoe Política do ventre isso sr Eduardo Domingos.
Eliminar
Lomue Tancredo
Lomue Tancredo Yaqub voces todos sao da oposicao hoje fiquei muito triste com a tua pessoa, no canal de GUNgu vc fala bem, mas quando e canal de governo vc fala palaçada, hoje nao gostei como vc se comportou, estou triste,,, acho vc nao ser bom idealista para a nacao, so podes ser um lambe botas, vc e da Frelimo. nao gostei nao gostei.....
Eliminar
Geraldo Jaime Candze
Geraldo Jaime Candze Yaqub S. é o péssimo dos palhaços. LOL
Eliminar
Titos Sentinela
Titos Sentinela PIMO palhaço
Eliminar
Titos Sentinela
Titos Sentinela YAQUB intricante ladrao
Eliminar
Adelino Barros
Adelino Barros Filho da p*ta deste Politico de meia tigela!
25 min
Eliminar
Amad Ravia
Amad Ravia Já sabia que este tal "bloco" não servia para nada, nem mesmo para dela construir uma capoeira serveria.
Antes mesmo de começar já estão à se expulsar. Que tal se isso fosse o tal GUN já estariam a se matar e expulsar por causa dos cargos.

Eliminar
Observador da Justiça
Observador da Justiça Kkkkkkkk
Eliminar
Joefarman Manjate
Joefarman Manjate Porcaria deste sacana! Nem dã para rir so chorar!
Eliminar
Xavier Antonio
Xavier Antonio Ahahahah. Ilustre Joefarman Manjate, chora quem esperava algo substancial neles. "A experiência é uma lâmpada pendurada para trás, ilumina para rtas".
Há uma corrente, a priorista, que defende que o conhecimento tem origem na experiência.

Eliminar
Joefarman Manjate
Joefarman Manjate Caríssimo amigo Xavier Antonio eu já ouvi por mais de milhoes de vezes que política é uma mentira mas que um homem fosse capaz de se curvar em plena via pública para outro homem lhe fazer mulher ? É isto ser-se político? E recebem nosso dinheiro ,muito dinheiro nos períodos eleitorais de graça?!!!! E gozam de isencoes fiscais na importacao de bens que se provou usados nao para fins partidários mas sim para seus negócios!
Esta é mais uma razão pars se convocar uma REVOLUCAO MERAMENTE POPULAR PARA ACABAR-SE DE VEZ COM ESTA ESCRAVATURA!

Eliminar
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva É um caso para dizer que vocês os dois não são sérios só agora é que estão a se descobrir, ou estavam mesmos a procura de protagonismos que por sinal o conseguiram, nota zero para ambos não são sérios.
Eliminar
Dario Mnisi
Dario Mnisi Mas esse bloco não serve mesmo, nem para organizar um evento de um dia não consegue, imagina dirigir o país!?

E na mão destes mesmo que queremos deixar o nosso belo Moçambique!?

Eliminar
Jaime Mufanekisso
Jaime Mufanekisso Nao sou politico,nao sou doente politico,nao sou analista politico,sou apenas um seguidor dos factos relevantes da politica.....Samora Machel(O ambicioso e tambem criminiso,pode vender a patria....),Joaquim Chissano(Quando Dlhakama participou no enterro do meu filho em malehica, amostrei lhe algumas ruinas,existente dos 16 anos de guerra,ele perguntou e essas casas,e resultando da sua resistencia...),A.Guebuza(A pobre esta na cabeca do homem...),estas citacoes me marcaram como homem....e agora amigo Presidente yacob Sibindy...iras consiguir julgar o governo do Guebuza,como homem ele falhou,como homem voce falhou,como homem Dlhakama ta falhar e depois.....
Eliminar
Abdul Razaque
Abdul Razaque Caros cidadão se esperam e adiam a vossa dor a pensarem que virá uma alma caridosa que nem Sibindi ou massango e esquecer continuarmos a espera dum milagre qualquer já que a cobardia em nos virou vício nato
Eliminar
Xavier Antonio
Xavier Antonio Ahahahah, e agora?
Foi pior a emenda que soneto. Publicamente tem vindo a criticar a governação do partido no poder enquanto nem conseguem se organizar.
Acho que o povo vai vos passar certidão de incompetência.

Eliminar
John Wetela
John Wetela Xei,,,,,,, está mal mesmo, que traição contra Massango pa, afinal estava o seguir mal de trás para o entregar a frelimo? Poxa pah não esperava desta, por isso que ficamos 500anos na mão só colono.
Eliminar
Gerardus Mercatour
Gerardus Mercatour Já dava pra ver esse yacob nem dava as caras nas críticas direitas a frelimo até o fundo parecia que o tal bloco da oposição construtiva pertencia ao Joao Massango, traidor uma vez traidor sempre.
Eliminar
Manane Manane
Manane Manane Voces filho da .......do pimo sao lambem botas ta frelimo.eu chamo voce que e presitente dele dessa merda q voces chamam de partido todos voces do pimo sao merda coco. Si avia algo erado custava sentarem conversar.
Eliminar
Rosse Chipanhola
Rosse Chipanhola Sabe sr sibinde, voces polícia serão escravizados até nunca por serem muitos inteligentes , por pensarem melhor que os outros, e os camaradas neste momento estão a festejar e tornam se mais poderosos , o líder da Renamo logo que viu que vocês são traidores está ali no seu canto a faser de tudo pra o bem dos moçambicanos ,só espero que não se matem pra depois dizerem que é esquadrão de morte
Eliminar
Naldo Felipe Ndau
Naldo Felipe Ndau Independentemente da expulsão do Sr.João Massango dessa oposição construtiva que nunca vai construir nada o povo vai o seguir a manifestação marcada para o dia 21 e 22 porque se identifica com as causas e os objetivos escritos na convocatória. E não é necessária autorização nenhuma do Conselho municipal apenas é exigido que se informe e já foi informado .
Eliminar
Vasco Lebre Malate
Vasco Lebre Malate Povo??? Não conte comigo!
Eliminar
Naldo Felipe Ndau
Naldo Felipe Ndau Meu caro Vasco Lebre Malate só vai aderir a marcha gente minimamente racional que sente que os problema que os problemas mencionados na convocatória lhes afecta. Portanto és livre de não aderir como todos que não se identificam com os problemas que afligem o povo.
Eliminar
Vasco Lebre Malate
Vasco Lebre Malate Nestes moldes aceito ser iracional. Deseje-vos desde já sucessos e que a marcha alcance os objectivos preconizados.
Eliminar
Abudo Gulamussene
Abudo Gulamussene Mano Vasco Lebre Malate por favor não nos desanima.

Esse país tem POVO sim.

Eliminar
Vasco Lebre Malate
Vasco Lebre Malate Por acaso acompanharam os pronunciamentos dos mentores das manifestações no jornal da tarde????
Eliminar
Naldo Felipe Ndau
Naldo Felipe Ndau Yacub sibinde e Miguel Mabote os 2 não valem nem as calças que vestem ninguém os deve levar a sério foram comprados para tentar sabotar a manifestação. Mais está manifestação não pertence a partidos políticos pertence ao povo. Não podem eles querer neg...Ver mais
Eliminar
Miguel Gomes
Miguel Gomes Kkkkk respeitado sr Massango, seria horo desistir dessa sua ideia,,e se por acaso, recebeu defacto a mola dos italianos, invista na sua quinta,manifestacao NUNCA,,,,,NEVER
Eliminar
Rosse Chipanhola
Rosse Chipanhola Epha deixa de se justificar você sempre foi fraco, até que pensei que tivesses mudado mas depois desta vergonha que acabas de faser contínuas na mesma, so espero te um dia a frelimo vir te escurasar dentro da sua casa , aí o sol nascerá de verdade e vais recordar de todo mal que fizeste aos teus amigos
Eliminar
Manuel De Almeida Spaida
Manuel De Almeida Spaida Mas esse lider do Pimo le deram oque mesmo...
Sempre traidor.
Perdeu uma oportunidade de elevar o seu partido politico democratico...
Perdeu por total pouca esperança nele...

Eliminar
Baltazar Henrique Jr.
Baltazar Henrique Jr. Este país está longe de ter bons políticos, não vejo mais alinhamento do nosso camarada Samora Machel, quando acho que so falta o sal no carril, afinal estou enganado, falta sim todos os ingredientes? ?? É uma lástima isso. Expulsaram o Senhor Massango, ok tudo bem, agora quem lhe substituirá, sim com a singularidade dele, mas tinha ideias de pressionar a frelixo a ser mais transparente.
Eliminar
Abudo Gulamussene
Abudo Gulamussene Para mim não é surpresa nenhuma a atitude do Sibindy...

Recordam se a quando do congresso do partido da mandioca e Batuque e ele foi la apoiar com 20 000Mt?

Lambe BOTA sempre Lambe BOTA.

Eliminar
João Paulino
João Paulino Sr. Sibindy, se a memória não me falhe você e o seu partido estão não política efectivamente desde 92/94 até hoje não consegue meter um deputado na assembleia?
Fala de oposição construtiva, diga me qual é a oposição destrutiva.

Você estava de mãos dadas com antigo governo, agora distância se, não acha que está ser caranguejo?

Eliminar
Nelson Cristovao Chitambule Chitambule
Nelson Cristovao Chitambule Chitambule Esse moluene nao sabe nada juntamente com os jornalistas k o convidam para alguns programas televisos com objectivo d manchar o governo do dia. O nome ideal k se da a massango é analfabeto.
Eliminar
Omar Macuvele
Omar Macuvele Eu acho que o sr. é o pior que o ilustre Massango, continue lambendo e não fere o povo.O mundo apoia a manifestação e você cara d pouca vergonha aparece a contrariar.Não metas a tua sujeira na mente do povo.
Eliminar
Abudo Gulamussene
Abudo Gulamussene Nelson Cristovao Chitambule...devias era ficares calado pois calado serias um grande poeta.
Eliminar
Nelson Cristovao Chitambule Chitambule
Nelson Cristovao Chitambule Chitambule Sr. Omar macuvele o meu problema é o seguinte: voces da oposicao sempre se julgaram bons fazedores e altos dirigentes se hoje a divergencia comeca no vosso seio e amanha com a vossa pertencao de formar o GUN o k sera. kuanto a manifestacao facam com sucesso dsd k nao deixe dsgraca a sua familia.
Eliminar
Helio Ribeiro
Helio Ribeiro Pssoal ta dando um aviso:vós da oposição vades manifestares e eu irei vos caçar e eliminar cada um vós pork é da frelimo e irá deixar dsgraça nas vossas familias.Leiam d novo o comentario dest esquadrão.
Eliminar
Nelson Cristovao Chitambule Chitambule
Nelson Cristovao Chitambule Chitambule Helio eu nao sou da eskuadrao o k eu pretendo dizer é simplismente o seguinte, numa manifestacao sempre a oportunista e destruidores d bens publicos e ai a policia vai fazer a sua parte. imagine k o sr. helio emocionado pela manisfestacao faca escandalo e vai parar na cadeia. E a pergunta é kem vai cuidar dos seus filhos.
Eliminar
Olympius J. Mondlane
Olympius J. Mondlane Incompetentes, só usam partidos para servir de fonte de renda e não para ser uma oposição construtiva. Lamentável
Eliminar
Denito Macuapa
Denito Macuapa OS,MIDIAS TEM QUE DEIXAR DE ABORDAR ESSE FANTOCHE DE SIBINDI。。ELE EU MERDAS !
Eliminar
Carlos S Gulube Carlos
Carlos S Gulube Carlos Vao si lixar,oq eu sei eq tudo isto vai acabar e um dia o povo moçambicano vai revoltar de toda merda q esses corruptos bandidos malandros fazem.e no tal dia não havera volta.mesmo os jovens q unirao para libertar este moçambique tiverao coragi força uniao,daí vensserao os colonos!mesmo hoje oq sei eq o povo sempre vai vencer.
11 h
Eliminar
Dalicio Pique
Dalicio Pique Partido PIMO voces sao traidor da revolucao mocambicana a final de conta o que e pimo qual e a sua causa,quale a sua estrategia politica ,qual e o seu principal objectivo como umpartido da oposicao
Eliminar
Custodio da Silva
Custodio da Silva O povo esta chocado com a essa atitude do irmao Yaqub Sibindy a lei mae esta bem clara sobre a manifestacao do cidadao. para manifestar precisa equipamento? Ate falam de disticos precisa 2 milhoes de dolar para isso cada um apanha uma caixa faz se distico. Nos queremos manifestaçao de muito dinheiro ou de muito capital humano?
Eliminar
Jack Daniel
Jack Daniel Expulso é o sr sibindy e sua organização, ñ estamos interressados no GUN PK Voxé é muito ambicioso só pensa em governar, deixe nos reclamar os nossos direitos...até k havia me convecido que mudou sr sibindy mas vejo que voltou Pior ao que nos habituou...o sr é mesmo Frelimo sombra.
Eliminar
António Fernando Samo
António Fernando Samo Lamento bastante o sucedido porque o tempo para puxa puxa não é est vces vinham bm até td gente elogiavam vco trabalho mas infelizmente mas fiquem sabendo que o barco ainda flutua nos grandes mares
Eliminar
Observador da Justiça
Observador da Justiça Eu vo seguir Massango na mesma n dia 21 e 22. D q ouvir bay a fzer palhaçada, é q já tenho o meu fósforo aqi.
Eliminar
Nelson Cristovao Chitambule Chitambule
Nelson Cristovao Chitambule Chitambule Vams te prender.
Eliminar
Tchutcho Oxy
Tchutcho Oxy Fósforo para que ?
Eliminar
Observador da Justiça
Observador da Justiça M prender pq, s a caminhada será longa eu vo precisar d meu GT/Kingsport/Havana q ñ dispenso qndo to stressado.
Eliminar
Abudo Gulamussene
Abudo Gulamussene Prender alguém porque leva consigo uma caixinha de fósforo? Os escovas já não se controlam pah.
Eliminar
Eduardo Domingos
Eduardo Domingos Yaqub Sibindy politicamente morreu. Afinal tanto barulho para beneficio proprio. Sempre estranhei quando separa nyusi de guebuza e da frelimo! Sempre esperou um aceno da mao do nyusi e talvez acabou acontecendo e volta estar na dianteira para destruir o que fez. Guebuza quando lhe nomeou pra comissao das conderaçoes era PR feito hje é diabo. Coisa de vergonha que yaqub sibindy apronta.
Eliminar
Cristiano Daniel Rosario Naene
Cristiano Daniel Rosario Naene Bando de paspalhos. Nem sibindy, nem massango. Tudo parasitas sociais a procura de migalhas. GUN? Vão trabalhar malandros.
Eliminar
Rosse Chipanhola
Rosse Chipanhola Moçambique está longe de ter políticos sérios capazes de lutar pelo bem do povo, o sibinde já pisou todos canais nacionais, a falar de conversações entre o lider da Renamo e a frelimo, mas o que me espanta e de que a mesma pessoa que diz ser inteligente pra faser outros sentarem na mesma mesa e resolverem as diferenças , não sabe dialogar até pode não saber o significa diálgo, você sibinde és uma vergonha, traiste dhlakama agora queres fazer o mesmo com massango
Eliminar
Aurélio Bull Gza
Aurélio Bull Gza Hehehehehe. Joguinhos do bairro. Estou eu habituado a assistir real Madrid vs Bayern. Esse Jomo Cosmos vs Maxaquene dá sono pá
Eliminar
Tonny JM
Tonny JM Já me ganharam!!!
Afonso Macacho Marceta Dhlakama é o único homem mais forte de Moçambique.

Eliminar
Abudo Gulamussene
Abudo Gulamussene E mais ninguém se compara ao nosso Líder Dhlakama.
Eliminar
Omar Macuvele
Omar Macuvele Eu já sabia que o Simbindy ia pular fora, pois este sempre foi aliado dos libertadores.É difícel largar o lambebotismo.Já teve o cheque.Povo não confiemos nunca esse sanguessuga.Massango procure um aliado fiél e vá avante, talvez rectificar as datas e o povo está a espera da voz do comando.
Eliminar
Joao Adelino Joao Mussapata
Joao Adelino Joao Mussapata Ipah...Estes dois é uma vergonha mesmo... estão se desentender enquanto miúdos imagina terem responsabilidades imaginemos quando terem responsabilidades? Partidos fantoches...
Eliminar
Andre Gandi
Andre Gandi Vocês da oposição construtiva são políticos de meia tigela .
Quem pode lutar até as últimas consequências é a renamo , o resto é para o boi dormir ou aproveitar o protagonismo político.
Que políticas que o bloco da oposição construtiva tem para com o país?
Lembre-se que eu uma vez disse que isso pode ser patrocinado para desestabilizar o país.
Desde quando Sibindi e Massango foram políticos sérios?
Desde quando pimo e ecologista foram partidos?
Quem conhece o secretário geral do pimo e do ecologista?
Esses são vândalos desocupados.

Eliminar
Observador da Justiça
Observador da Justiça A manifestação ja xta organizada, ñ preciaamos d logística coisa nenhuma, o meu é vai marchar e água p mim eu trago.
Eliminar
Aurélio Bull Gza
Aurélio Bull Gza PIMO ou se precisar Yacub Sibindi, o senhor deveria deixar de fazer política e dedicar-se ao comércio, pois, as tuas artimanha até uma criança de 7a classe apercebe-se. E o senhor é capaz de vender até o seu próprio partido. Grande ambicioso você senhor
Eliminar
Filipe Primeiro
Filipe Primeiro Qual sibindy qual massango acho que dividirao mal o bolo que pedirao a comunidade nacional e internacional para fazerem a tal manifestacao nao sao e nunca forao serios dementes antes de apanharem o animal estao ainda na caca estao a discutir quem leva a parte maior palhaços
Eliminar
Pereira Brito Camacho
Pereira Brito Camacho Voces nao sao serios, o outro diz k voce pulou fora porque ele negou sua ideia de GUN
Eliminar
Jemuss Mateus
Jemuss Mateus Sr SIBINDY ja esperavamos essa sua atitude.voce sempre foi um carangueijo.perdeu tanto tempo falar mal do governo enquanto o seu intuito nunca foi de apoio ao povo.meus senhores sao sao incapazes entao deixem o governo como esta ao em vez de brincar com o povo que precisa de solução.
Eliminar
Rosse Chipanhola
Rosse Chipanhola Você és uma vergonha,, por favor renuncia se do cargo , volta pra lá na Arábia faser turismo
Eliminar
Nemane Selemane
Nemane Selemane Ha Haa. Yacub out Jacob Sibindi traiu o amigo. Eu queria ver. Lembra se do que disse o velho Dlakama uma vez em 2009.? Foi a primeira e ultima vez que falou de Sibindi.
Eliminar
Ferrande Americo Americo Mulaveia
Ferrande Americo Americo Mulaveia Senhor sibindy voçe ensultou o povo moçambicano. nos tirou nosso direito de manifestar.
Eliminar
Lomue Tancredo
Lomue Tancredo vc tambem e o pior incopetente viste oque falste no canal de mira mar hoje?? mas no canal de gungu vc e outro.
Eliminar
Edgar A Mazivila Mazivila
Edgar A Mazivila Mazivila Como confiar de voçeis que nao ha intendimento entre voçeis , e como viagar do carro com o motorista bébado , liderar nao e brincadeira , brinquem com opovo Moçambicano . Nao somos filhos perdidos .
Eliminar
Gildo Mauelele
Gildo Mauelele Repassando

Caros Compatriotas!

O Senhor Joäo Massango, Presidente do partido Ecologista revelou na manhä de hoje, dia 18 de Maio, que as propaladas manifestaÇöes de que ele estå mobilizar e agendadas para o proximo såbado dia 21 tem financiamento da da Uniäo Europeia, com destaque para a Embaixada da Alemanha na pessoa do respectivo Embaixador, Phillip Schauer, no montante de 300,000 Euros (trezentos mil euros).

Massango disse ainda que a disponibilizaÇäo do montante em apresso, foi anunciada pelo Senhor Giorg Schimidt, Sub-Secretårio para Åfrica, no Ministério dos Negocios Estrangeiros da Alemanha que esteve em MoÇambique para contactos com a direcÇäo da renamo, no ultimo dia 10 de Maio. Mais ainda, Massango disse que na organizaÇäo das tais manifestaÇöes, para além dele estäo envolvidos a Senhora Ivone Soares, Chefe da Bancada Parlamentar da Renamo na Assembleia da Republica e seu colega Deputado José Manteigas, estando a logistica à cargo dos senhores Joäo Pereira, Presidente do Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC), Adriano Nuvunga, Presidente do Centro de Integridade Publica (CIP) e Alice Mabote, Presidente da Liga dos Direitos Humanos.

O presidente do partido Ecologista que acusa o seu antigo parceiro, Yacub Sibindy, presidente do partido Independente de MoÇambique (PIMO), de ser cobarde por, a ultima hora estar a distanciar-se das manifestaÇöes.

Por seu turno, o Senhor Adriano Nuvunga diz ter financiamento para tais manifestaÇöes por parte do Embaixador norte-americano, Senhor Dean Pittman, cujo montante deverå sair da IREX, Instituto de Pesquisa ligado à USAID, que funciona no prédio Jat, avenida 25 de Setembro na baixa, na pessoa do seu Director Senhor Arild Drizdal.

Por isso compatriotas, o assunto das manifestaÇöes é mais delicado do que parecia. E cheira a Carväo, Gås e Petroleo.

Prestem AtenÇäo!

Eliminar
Antonio A. S. Kawaria
Antonio A. S. Kawaria Propaganda da Frelimo que rouba do povo.
Eliminar
Metusalem Cuna
Metusalem Cuna Esses dois. Parecem crianças políticos de meia tigela
Eliminar
Tlhuvanyani Dzovo
Tlhuvanyani Dzovo Se isso e que voces sao entao, nao valem nada.
Eliminar
Osvaldo Langa Cumbe
Osvaldo Langa Cumbe o povo. tava animado com essa manifestação mas o sr. chivindze vem com outra estoria. grande palhaçada
Eliminar
Bhava Langa
Bhava Langa Esh, só me mato de tanto rir
Eliminar
Maomed Latifo
Maomed Latifo Lambe botas da merda todos vocês conhecemos só 3 partido
Eliminar
Amad Ravia
Amad Ravia Já se cansaram um do outro ou já se descobriram mutuamente?
Eliminar
Antonio Milane
Antonio Milane Voces estão querer mudar da idéia foram dado oquê pelo governo
Eliminar
Genito Frank
Genito Frank massango queri ser visto como mais qui afosso ride enquamto nao ride verdadeiro en afosso
Eliminar
Tlhuvanyani Dzovo
Tlhuvanyani Dzovo Onde apanharam marijuana para se comportarem assim com o povo?
Eliminar
Domingos Meque Meque
Domingos Meque Meque Qui vergonha! !!voces sao farinha do mesmo saco.kkkkk
Eliminar
Fahardine Sualehe Sualehe
Fahardine Sualehe Sualehe Qual é o propósito da manifestação senhor Yacub Sibindy?
Eliminar
Sebastiao Bernardo Mufana Mufana
Sebastiao Bernardo Mufana Mufana MBAVAS TODOS ESSES DOIS CAPANGAS ANDAM A PERTURBAR O POVO SAO OS MESMOS COMO DHLAKAMA QUE JURA ALMAS SEM CUMPRIR.
Eliminar
Amos Madjiruane
Amos Madjiruane Eu sabia que sibindy era lambebota
Eliminar
Emanuel Mohkamba
Emanuel Mohkamba Nem pra organizar manifestação vocês servem. estou desapontado!
Eliminar
GerSon GS Boane
GerSon GS Boane Voces São todos um bando de psicopatas oposicão do caraças
Eliminar
Nelson JL Mazungaire
Nelson JL Mazungaire
Eliminar
Nelson JL Mazungaire
Nelson JL Mazungaire GerSon
Eliminar
GerSon GS Boane
GerSon GS Boane Esses gajos dão nervo man
Eliminar
Nelson JL Mazungaire
Nelson JL Mazungaire Eu lhes dou pena
Eliminar
Juma Cateria Cateria Assane
Juma Cateria Cateria Assane A polícia da república de Moçambique nao vai permitir alteraçao da ordem e tranquilidade pública!
Eliminar
Thulukela Junior
Thulukela Junior Eish! O que a fome è capaz de fazer...
Eliminar
Julio Muambale
Julio Muambale Ate que fim uma coisa realmente construtiva aconteceu
Eliminar
Wilson Profirio Nicaquela
Wilson Profirio Nicaquela "PENDULOS POLÍTICOS" OBSECADOS E OBSECANDO OUTROS! .......
19 h
Eliminar
Parménides Luís Luso
Parménides Luís Luso Descaram Massango?
Eliminar
Quivi José Faera
Quivi José Faera O sr Sibindi e um prostituta politico tambem
Eliminar
Amon Chauque Jr.
Amon Chauque Jr. os 2 sao iguais....
Eliminar
Albino Simbine
Albino Simbine Dinheiro eit encomtrar aond.
Eliminar
Reginaldo Langa
Reginaldo Langa Qui vergonha
Eliminar
Evaristo Maússe
Evaristo Maússe SISE só!!!!!!
Eliminar
Luis Alberto
Luis Alberto Ne ne€
Eliminar
Augusto Sumaina
Augusto Sumaina Traidor Yaqub Sibindy
23 h
Eliminar
Felix V. Mondlane
Felix V. Mondlane Ja vos descobrimos
Eliminar
Elton Dagraca Dagraca
Elton Dagraca Dagraca Sh
Eliminar
Castilho Nguele
Castilho Nguele Capitalista
Eliminar
Observador da Justiça
Observador da Justiça Eu vo a marcha
Eliminar
Luis Mário Cubane
Luis Mário Cubane Traidores nunca faltam
20 h
Eliminar
Manane Manane
Manane Manane SINBID VOCE E UMA MERDA (COCO)
Eliminar
Iassine Joao Ituiriua
Iassine Joao Ituiriua Partido do cú do lúcifer
41 min
Eliminar
Zé Maló
Zé Maló Palhaçada!
Eliminar
Angelo Manhengue
Angelo Manhengue Desta vez sim ja ir o senhor .
Eliminar
Zulficar Mahomed
Zulficar Mahomed As comadres estão zangadas kkk
Eliminar
Ematum Falido
Ematum Falido Yaqub Sibindy é 1 traidor e sempre foi chorão desde de pequeno eu Dhlakama lhe usei fralda, é ganancioso a vida alheia e cuidado c esse muçulmano é traidor. "Foi numa das entrevista do líder". Hoje eu concordo k aquelas andanças os senhores estavam a procura de 1 cheque. Pois pois se não foi vc Sibindy ou o Massango recebeu, para disorganizar o povo p não manifestar.
Aguarde k o povo vai tomar conta do recado. A manifestação do povo não será no sábado e domingo nos queremos parar com tudo num dia útil que vocês estarão a coçar os tomates nos gabinetes. Seus bandos de Lambe- Botas.

Eliminar
Thulukela Junior
Thulukela Junior Heheheheh
Eliminar
Fatima Dima
Fatima Dima Yhaaaaaa
Eliminar
Felisberto Simão
Felisberto Simão Todos esses nao merecem confiança de ninguem,sao uns frustrados nao encotram grujetas n espaço no NIB de nhussy agora andam revoltados.veja so combinam uma coisa depois começam a discutir.eles nao se deferem do homem k vendeu a patria'.nao ha seriedade..eles exigem governo d unidade nacional para estarem contidos no saco azul e madarem lixar o povo.chega de oportunismo queremos verdadeiros salvadores do povo.
Eliminar
Ferrande Americo Americo Mulaveia
Ferrande Americo Americo Mulaveia Axa se o massango ser expulso desse seu bloco construtivo vai murer!! voçe é qui lhe dá cumer? Quando o sr vai na televisão para falar do povo faça uma sondagem.
Eliminar
Isaias De Areosa Biggy
Isaias De Areosa Biggy Ainda temos Lazaros Kavandanes neste país
Eliminar
Miguel Gomes
Miguel Gomes Seria honrosos, queria me referir
Eliminar
Juma Cateria Cateria Assane
Juma Cateria Cateria Assane Tolerância zero agitaçao!
Eliminar
Palme Pedro
Palme Pedro Ridiculos
Iassine Joao Ituiriua
Iassine Joao Ituiriua Sibindy é um traidor sim ate posso arriscar que a atitude que tomou é de um hipocrita
Uma das caracteristicas de um hipocrita: Quando lhe é confiado ou combinam trai, quando fala mente. Nós conhecemos Sibindy é assim mesmo

443 min
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva Iassine Joao Ituiriua!
Quando o teu filho pede ti para você lhe fazer companhia num roubo e você recusa! Significa que tornaste-te traidor?

30 min
Eliminar
Iassine Joao Ituiriua
Iassine Joao Ituiriua Estamos cansados, povo está sofrer. Eu tenho informaçao de uma fonte fidedigna que o homem de turbante, de jubo foi aliciado com somas avultadas de dinheiro e foi prometido um cargo
27 min
Eliminar
Iassine Joao Ituiriua
Iassine Joao Ituiriua Aqui onde está o roubo? Não fuja com seringa no rabo
125 min
Eliminar
Clementino Mateus
Clementino Mateus Sibinde e lambe bota, eu não vou com cara de massango mas ele está de parabéns.... Esse é Homem de verdade e incorruptível.
A atitude de sibinde no balanço geral por ser tão vergonhoso nem erguia a cabeça.... Caro sibinde você já foi comprado pela FRELIMO por isso dá vergonha que fazes e falas, estava a caminhar bem o povo que por muito tempo você lutou pra conquistar o seu amor é um dia destruiste todo amor e administração que o povo tinha por ti...que pena que você vendeu tudo isso por nada você é teu partido são motivo de vergonha, SIBINDE O POVO já não é o mesmo já despertou

113 min
Eliminar
Taibo Luis Joao Taibo
Taibo Luis Joao Taibo Sr sibind t admirava muito mas até aí nada.só para preservação da sua personalidade não tinhas k ir a imprensa difamar um companheiro só por um pequeno erro que vocês mesmos poderiam resolver? E assim queres que nós ainda continuemos a confiar nas tua palavras/ideias? Prefiro o massango que aceitou ser humilhado por Sr e por outros k percorreram canal em canal para o difamar. E por fim organizar um atentado a vida dele. É muito feio isso para os homens.assim querem k o povo diga que temos uma outra força de oposição fora da RENAMO e MDM k possam precionar o governo moçambicano a por mão na consciência sobre o sofrimento do povo. Não estou contra o Sr mas sobre a vossa desorganização em pleno canal televisivo.
127 min
Eliminar
Dino Sattar
Dino Sattar Quando há divórcio lavam a roupa suja em público .
Caros políticos,a oposição é feita ao partido no poder.se a oposição,opõem se entre si ,algo vai errado nas vossas mentes.ao agirem dessa maneira estão demonstrando ao eleitorado a vossa frágilidade em resolver diferenças .
Haja vergonha e tratem de resolver vossos assuntos com responsabilidade .assuntos internos São resolvidos em forum próprio.o que nós queremos é uma oposição seria a quem se pode depositar confiança

135 min
Eliminar
Constantino Joao
Constantino Joao Há um provérbio que diz: "diz - me com quem andas e, direi quem és". Só o facto de ter aparecido o sr Sibindy na televisão "acasalado" com o sr Mabote, eu vi logo que coisa boa não era. Aquilo era sinal duma fantochada de bradar aos céus. Nunca vi o sr Mabote no lado certo e, nunca esteve preocupado com o sofrimento do povo, para ele, a política e feita em função dos ganhos só e somente para o estômago dele.
Os srs Sibindy e Mabote, são verdadeiros exemplos de políticos fantoches sem vergonha e sem o mínimo de carácter e integridade. Pelas vossas idades, acho ser dois casos perdidos, sem chance de recuperação. Só podemos "olhar" e lamentar.

2 min
Eliminar
André Mahanzule
André Mahanzule Swiva Swicoma Massango switibela yena a ta wololoca a nglondo! Yiva yico ntwiiiii. Nunca combatas um inimigo mais forte se não és parvo, metralhando no escuro acabas atingindo o próprio pé. Juizinho.
9 min
Eliminar
Fortunato Machava
Fortunato Machava São traidores sim mas do povo moçambicano. Só que o vosso azar é que o povo moçambicano, pode ser pacífico demais mas, nunca vai confiar no Pimo mesmo para ser chefe de quarteirão, não servem. Perdem o vosso tempo indo a televisão para ganhar protagonismo, mas que na verdade dependem do vento. RUAAAAAAAA com esses partidos....TA A VER
1 min
Eliminar
Jack Daniel
Jack Daniel quando ignorância roça o analfabetismo, chega a um extremo que se confunde com o bussalismo_AZAGAIA_ sibinde,Sibinde,sibinde...o sr é harram em pessoa, como pode sendo político chamar ao povo de tantos nomes pejorativos...tal como tenho dito voltou pior, até k por um momento tive enorme simpatia por tí nos ultimos dias, mas a ficha sempre cai na hora H, é triste fazer se de intelectual pk ñ tem
138 min
Eliminar
Omar Macuvele
Omar Macuvele Nós sabemos que o sr. não tem contracto com Massango mas sim com o governo do dia, permita me mais 1 vez que lhe chame de autêntico LAMBE BOTA.Está a tentar se distanciar da sua hipocrisia seu escovinha.Recebeu o cheque nem ?Seu ambicioso.
223 minEditado
Eliminar
Eduardo Santos Mapata
Eduardo Santos Mapata Sibindy é e jamais deixou de ser escova da frelimo o sr perdeu a oportunidade de o povo o reconhecer como um mártir segundo suas profecias
O seu ego acabou consigo vai fazer política para os mais distraídos
Tirano traidor lambe botas G40 falso

11 min
Eliminar
Silvestre Cambula
Silvestre Cambula Sibindy devias te mudar de MOCAMBIQUI para a Arábia saudita imediatamente, seu vândalo!
15 min
Eliminar
Francisco Maiete
Francisco Maiete Se vces querem o melhor para o povo melhor se unirem e lutarem contra o colonialismo q vem com os chineses q o ex presidente meteu china vem para nos explorar e tirar nossas riquesas a custo 0 deixem de ser crianças obrigado
129 min
Eliminar
Leonesio Mazivila
Leonesio Mazivila Bem Falado meu ilustre suberano...Massango me parece pouco maduro nas suas atitudes.sem falar muito esta certo na sua posiçao.
41 min
Eliminar
Carlos Uamusse
Carlos Uamusse Opaaa, queremos paz.
Stop guerra.
Chega de atirar pedras pra o seu irmão

141 min
Eliminar
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva Você como um inteligente nem precisava responder aos comentários ficavas quieto, chamar ao povo de "Cães", e saiba que nem todos são seguidores de fulano " X" e "Y" a população no geral estava sim a favorer da manifestação porque é algo que lhes toca a situação actual que vivemos daí que estava se a favor sim de quem tomaria coragem de liderar isso podia até ser um anónimo todos estaríamos a favor, não gostei de chamares o povo de nomes pejorativos.
226 min
Eliminar
Nelson Cristovao Chitambule Chitambule
Nelson Cristovao Chitambule Chitambule Sibindy nao é maluco, sibindy é muito inteligente e visionario ele previa k a precipitacao d massango ia lhe custar caro.
2 min
Eliminar
Rosse Chipanhola
Rosse Chipanhola O seu problema sibindy e de seres burru ignorante, o você fala não se deferência com pronunciamentos de chipande
23 min
Eliminar
Herculano Dzidzi
Herculano Dzidzi Wamama Massango bem feito quem lhe mandou ser agitador
126 min
Eliminar
Carlos Uamusse
Carlos Uamusse Esse lambe a bota pornograficamente até a frelimo ejacular
Eliminar
Augusto Sumaina
Augusto Sumaina Sibindy recebeu algo na Frelimo. Seu traidor nao sabe oque quer
8 min
Eliminar
Jamal Machane
Jamal Machane Sibyndi traidor100%
Ematum Falido
Ematum Falido Yacub Sibindy se é assim como se chama o seu lugar é na mesquita. Por favor já não eis credível pelo o povo.
410 hEditado
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva Ilustre Ematum Falido!

Um atum falido como você, como é que podes avaliar o lugar do Sibindy, ainda com atrevimento de concluir que Sibindy já não é querido pelo povo!
Se não és alfabetizado, então peças alguém aí ao teu lado para ti ajudar a ingulir às incompetências que levaram o seu ídolo Massango a ser expulso do BLOCO DA OPOSIÇÃO CONSTRUTIVA!

"OS SUMÁRIOS DA INCOPETÊNCIA DO MASSANGO PARA ORGANIZAR UMA MANIFESTAÇÃO

O povo não saiu envergonhado, mas sim o senhor Massango que imbuído de uma ambição desmedida, pensou que correndo atrás do coelho com o sal no bolso, era sinónimo de convidar um milhão e meio de moçambicanos para um banquete, afim de servir o saboroso coelho grelhado, antes de o apanhar!

Apesar que esse tipo de comportamento arrogante do senhor Massango, acaba constituindo uma botija de oxigénio para à Frelimo, espero que o povo moçambicano tenha-se libertado de um aventureiro que não mede à dimensão das suas pernas para dar um passo!

Ele pensava que os Dlhakamas & companhia atingiram aquele protagonismo, dando cabeçadas à um rochedo!

A montanha não se destrói com pontapés e cabeçadas, mas sim com inteligência!

Ele sempre acreditou na sua vibrante voz, como se fosse bomba atómica para destruir a Frelimo, esquecendo que antes de soltar qualquer palavra, o importante é pensar!

E um bom Líder é aquele que sabe fazer exprimir às ideias dos outros para depois compilar uma decisão sábia!

Massango é um daqueles que ti aproxima para plagiar uma ideia, mesmo antes de ele dominar bem o pensamento, eís que corre para o Facebook, afim de divulgar o pensamento como se fosse dele, somente para ganhar protagonismo à custa das ideias dos terceiros!

Esse tipo de comportamento não é bom e revela a falta de seriedade e de cultura de liderança de um líder!

Essa foi uma das razões que fez com que Massango, tendo acompanhado no Facebook à informação de que havia alguns moçambicanos que pretendiam manifestar nos dias 28 e 29 de Abril passado, contra aquelas razões que ele menciona nos seus discursos e que às manifestações não tiveram lugar porque ninguém tinha dado à cara para legalizar os devidos processos, eís que Massango surge com uma ideia relâmpaga, sugerindo que os colegas do Bloco da Oposição Construtiva, assumissem à responsabilidade de dar o rosto, pois no seu enteder aquela era uma oportunidade ímpar na vida para ganhar o poder e no mínimo marcar protagonismo!

O Bloco da Oposição Construtiva, rejeitou a sua aventura, aconselhando-o que devíamos manter na nossa estratégia de pressionar o regime da Frelimo, a partir da institucionalização do GUN, pois essa ideia, transparence ser mais suprapartidaria e aglutina os demais interesses de todos os moçambicanos vítimas da má governação da Frelimo e do endividamento privado do Guebuza!

Massango recusou abraçar à decisão da maioria dos membros do Bloco da Oposição Construtiva e logo saltou para tal universo de 40 partidos políticos extea-parlamentares que na prática, em nenhuma Assembleia teria conseguido reunir aquele quórum!

Os partidos extra-parlamentares na primeira e segunda sessão, sempre reuniam com agenda única : - ANGARIAÇÃO DE SUBSIDIOS POLÍTICOS PARA CONTRIBUIR NO PROJECTO DA FORMAÇÃO DO GUN a ser apresentado num Fórum de Concertação entre partidos políticos da oposição parlamentar e às demais instituições da Sociedade Civil!

Combinamos que o documento de harmonização, a sair desse Fórum de Concertação, passaria à constituir o caderno de reveindicações políticas, munida de respectivas soluções para ser entregue formalmente ao Presidente Nyusi, afim de incluir o pensamento abrangente de toda sociedade moçambicana na próxima agenda de diálogo sobre à PAZ, entre o Governo e à Renamo!

Pois o Bloco da Oposição Construtiva, acredita que só desta maneira os moçambicanos teriam oportunidade e espaço nobre para participar nas negociações que sempre foram bipolarizadas pela Frelimo e Renamo!

Massango, subscreveu o documento de exortação que neste momento está a circular em várias instituições públicas, privadas e sociais!

Massango, nas últimas duas reuniões que Sibindy dirigiu junto dos companheiros extra-parlamentares, sempre saiu vaiado com à suas imposições sobre à realização das manifestações para os dias 21 e 22, pois ele continuava convicto que qualquer manifestação depois dessas datas, tudo estaria perdido!

E nós perguntavámos a ele, com quem você tomava decisões sobre à marcação das datas?

Massango, tornava-se feroz e dava ultimato, ou vocês perdem essa oportunidade ou, eu vou sozinho com os outros moçambicanos!

Foi perguntado, Massango, tu tens à noção de que precisaríamos de uma assistência jurídica, financeira, logística e segurança própria que devíamos apresentar à Polícia, afim de colaborarem juntos em caso de alguma desordem?

Massango respondiam afirmativamente que tudo estava garantido e não revelava os nomes dos respectivos apoiantes material e moral da manifestação de 21 e 22 deste mês!

No âmbito da maratona da distribuição da exortação sobre à constituição do GUN em marcha, na última sexta feira passada, Sibindy não dirigiu à sessão dos extra-parlamentares até ao fim, porque tinha uma audiência com o Senhor Primeiro-Ministro do Governo de Moçambique para entregar em mãos próprias a referida exortação, às 11 horas, Massango ficou a dirigir o encontro, donde conseguiu persuadir os partidos políticos à acreditarem nas suas fontes financeiras e logísticas para patrocinar manifestações e foi à partir daí que os moçambicanos começaram à ser bombardeados com discursos fogosos sobre a realização da chamada mega manifestação, provado com um documento de aviso às autoridades competentes!

Massango se fosse inteligente, primeiro aguardaria pela resposta do seu aviso às autoridades municipais e depois é que convocaria uma grande conferência de imprensa para anunciar que tudo estava aposto para a realização da manifestação nos dias que já anunciou!

Foi na base dessas aventuras tão perigosas que à Assembleia do Bloco da Oposição Construtiva não aceitou aderir à manifestação utópica do senhor Massango e decidiu expulsar das suas fileiras, o senhor Massango e o seu partido, acusados de atropelo sistemático da nossa ideologia de Orientação Construtiva, que sempre privilegiou críticas munidas de soluções para o bem do País e do cidadão!"

210 h
Eliminar
Ematum Falido
Ematum Falido Este aí já era. Ainda para teu conhecimento se Ematum faliu foi por causa destes tipos de políticos que lambem escovam p seu benefício próprio. E povo já abriu a vista não queremos Sibindy como político. Queremos a ele lá na madrassa (Mesquita).
310 h
Eliminar
Parménides Luís Luso
Parménides Luís Luso Atencao Ematum Falido. Mesmo na Mesquita parece que ele pode nao entrar e sair com toda a fe. Allah nao gostava de traidores.
A Política e' para Homens sérios e nao para as criancas da idade falante que so murmuram por ai fazendo se criancas que so esperam uma fatia de pao para calar a boquinha.

510 h
Eliminar
Ematum Falido
Ematum Falido Kkkkkk até k ouvi k ele come carne de porco porcamente. Kkk
110 h
Eliminar
Ematum Falido
Ematum Falido Olha senhor Pimo - bloco de desorientação destrutiva. Vocês mostraram para o povo k são imbecis sanguessugas e aproveitadores do sofrimento do povo para satisfazer vossos interesses. O povo neste momento está de gritos a procura de alguém capaz p o salvar. Massango não é nosso ídolo mas como sim 1 homem motivador k teria visão do mal que apoquenta a população em geral.
210 h
Eliminar
Tal Mau
Tal Mau Sibindy seu assassino. Você não é digno de falar alguma coisa neste país. Vai se juntar a sua nova turma de assassinos da frelimo seu cão . tentaram matar o João massango seus assassinos
12 h
Eliminar
Antonio Milane
Antonio Milane Esse senhor é grande traidor que até podemos dizer que não presta nada sociedade moçambicana
12 h
Eliminar
Armando Tomas Fernando Fernando
Armando Tomas Fernando Fernando Este sr sibindy deve dedicar nos negócios de frangos, política é uma decepção.
11 h
Eliminar
Metusalem Cuna
Metusalem Cuna sibindy nunca. Foi sério, a dias dizia que gun era solução de todos problemas de moz, e o hoje elogia atitude de presidente, e líder da renamo, k vergonha meu Deus! Melhr. Voltar pra Arábia lambibota cu de quinta
11 h
Eliminar
Fortunato Machava
Fortunato Machava Nem deveria existir este partido. O pior de todos que existem...
153 min
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO

Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!

Sibindy é traidor a partir de que sentido?

Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!

O vosso golia pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!

E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!

Traidores de quem?

Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!

Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?

E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!

Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..

Eliminar
Ematum Falido
Ematum Falido Este seu partido de PIMO - Bloco de Desorientação Destrutiva. Não existe para o povo moçambicano e vocês têm falta de respeito ainda insultam e chama do povo Analfabeto. O sibindy é 1 falhado analfabeto em política apenas tem certificado de ser Maulana lá na Mesquita. Não o queremos.
132 min
Eliminar
Armando Tomas Fernando Fernando
Armando Tomas Fernando Fernando Não bate cabeca com sibindy, este sr é doente mental, conheci sibindy como vendidor de frangos depois de burlar fornecidor dele fugiu para Maputo, menteu na política. O que podemos esperar do homem sibindy?
219 min
Eliminar
Titos Sentinela
Titos Sentinela PIMO mbavaaa
19 min
Eliminar
Valerio Cossa
Valerio Cossa Traidor sibindy voce
pertence a boko haram ou a estado islâmico.por mim devia se ignorar macaco d merda dae

32 h
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO

Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!

Sibindy é traidor a partir de que sentido?

Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!

O vosso golia pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!

E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!

Traidores de quem?

Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!

Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?

E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!

Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..

36 min
Eliminar
Valerio Cossa
Valerio Cossa Sibindy devia pessear longe d moz ou vai viver no iraque com deash. So lambibotas!!!
115 min
Eliminar
Charles John
Charles John Meu amigo Yaqub Sibindy, quantos dolares recebeu da frelimo?
34 h
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO

Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!

Sibindy é traidor a partir de que sentido?

Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!

O vosso golia pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!

E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!

Traidores de quem?

Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!

Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?

E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!

Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..

36 min
Eliminar
Ngonhamo Ngonhamo
Ngonhamo Ngonhamo Trair outrem eh harram...Alah akbal insha alah .Politicando Segundo as roupas que o traidor mor se a presenta .Ma fe deste muculmano que usa Taquiya(enganar).
110 h
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva Ngonhamo Ngonhamo!

Ngonhamo é um animal quadrupede que na minha língua significa poder e inteligência!

Mas esse ngonhamo que assina por esta página, nem para correr atrás duma galinha cafreal afim de servir de almoço dos madodas, não serve!

Você juntaste-te à uma matilha que ladram contra o alvo que não viram! Mas devem ladrar até amanhecer por solidariedade com outros quadrupedes!

Leia às razões da sua estupidez:

OS SUMÁRIOS DA INCOPETÊNCIA DO MASSANGO PARA ORGANIZAR UMA MANIFESTAÇÃO

O povo não saiu envergonhado, mas sim o senhor Massango que imbuído de uma ambição desmedida, pensou que correndo atrás do coelho com o sal no bolso, era sinónimo de convidar um milhão e meio de moçambicanos para um banquete, afim de servir o saboroso coelho grelhado, antes de o apanhar!

Apesar que esse tipo de comportamento arrogante do senhor Massango, acaba constituindo uma botija de oxigénio para à Frelimo, espero que o povo moçambicano tenha-se libertado de um aventureiro que não mede à dimensão das suas pernas para dar um passo!

Ele pensava que os Dlhakamas & companhia atingiram aquele protagonismo, dando cabeçadas à um rochedo!

A montanha não se destrói com pontapés e cabeçadas, mas sim com inteligência!

Ele sempre acreditou na sua vibrante voz, como se fosse bomba atómica para destruir a Frelimo, esquecendo que antes de soltar qualquer palavra, o importante é pensar!

E um bom Líder é aquele que sabe fazer exprimir às ideias dos outros para depois compilar uma decisão sábia!

Massango é um daqueles que ti aproxima para plagiar uma ideia, mesmo antes de ele dominar bem o pensamento, eís que corre para o Facebook, afim de divulgar o pensamento como se fosse dele, somente para ganhar protagonismo à custa das ideias dos terceiros!

Esse tipo de comportamento não é bom e revela a falta de seriedade e de cultura de liderança de um líder!

Essa foi uma das razões que fez com que Massango, tendo acompanhado no Facebook à informação de que havia alguns moçambicanos que pretendiam manifestar nos dias 28 e 29 de Abril passado, contra aquelas razões que ele menciona nos seus discursos e que às manifestações não tiveram lugar porque ninguém tinha dado à cara para legalizar os devidos processos, eís que Massango surge com uma ideia relâmpaga, sugerindo que os colegas do Bloco da Oposição Construtiva, assumissem à responsabilidade de dar o rosto, pois no seu enteder aquela era uma oportunidade ímpar na vida para ganhar o poder e no mínimo marcar protagonismo!

O Bloco da Oposição Construtiva, rejeitou a sua aventura, aconselhando-o que devíamos manter na nossa estratégia de pressionar o regime da Frelimo, a partir da institucionalização do GUN, pois essa ideia, transparence ser mais suprapartidaria e aglutina os demais interesses de todos os moçambicanos vítimas da má governação da Frelimo e do endividamento privado do Guebuza!

Massango recusou abraçar à decisão da maioria dos membros do Bloco da Oposição Construtiva e logo saltou para tal universo de 40 partidos políticos extea-parlamentares que na prática, em nenhuma Assembleia teria conseguido reunir aquele quórum!

Os partidos extra-parlamentares na primeira e segunda sessão, sempre reuniam com agenda única : - ANGARIAÇÃO DE SUBSIDIOS POLÍTICOS PARA CONTRIBUIR NO PROJECTO DA FORMAÇÃO DO GUN a ser apresentado num Fórum de Concertação entre partidos políticos da oposição parlamentar e às demais instituições da Sociedade Civil!

Combinamos que o documento de harmonização, a sair desse Fórum de Concertação, passaria à constituir o caderno de reveindicações políticas, munida de respectivas soluções para ser entregue formalmente ao Presidente Nyusi, afim de incluir o pensamento abrangente de toda sociedade moçambicana na próxima agenda de diálogo sobre à PAZ, entre o Governo e à Renamo!

Pois o Bloco da Oposição Construtiva, acredita que só desta maneira os moçambicanos teriam oportunidade e espaço nobre para participar nas negociações que sempre foram bipolarizadas pela Frelimo e Renamo!

Massango, subscreveu o documento de exortação que neste momento está a circular em várias instituições públicas, privadas e sociais!

Massango, nas últimas duas reuniões que Sibindy dirigiu junto dos companheiros extra-parlamentares, sempre saiu vaiado com à suas imposições sobre à realização das manifestações para os dias 21 e 22, pois ele continuava convicto que qualquer manifestação depois dessas datas, tudo estaria perdido!

E nós perguntavámos a ele, com quem você tomava decisões sobre à marcação das datas?

Massango, tornava-se feroz e dava ultimato, ou vocês perdem essa oportunidade ou, eu vou sozinho com os outros moçambicanos!

Foi perguntado, Massango, tu tens à noção de que precisaríamos de uma assistência jurídica, financeira, logística e segurança própria que devíamos apresentar à Polícia, afim de colaborarem juntos em caso de alguma desordem?

Massango respondiam afirmativamente que tudo estava garantido e não revelava os nomes dos respectivos apoiantes material e moral da manifestação de 21 e 22 deste mês!

No âmbito da maratona da distribuição da exortação sobre à constituição do GUN em marcha, na última sexta feira passada, Sibindy não dirigiu à sessão dos extra-parlamentares até ao fim, porque tinha uma audiência com o Senhor Primeiro-Ministro do Governo de Moçambique para entregar em mãos próprias a referida exortação, às 11 horas, Massango ficou a dirigir o encontro, donde conseguiu persuadir os partidos políticos à acreditarem nas suas fontes financeiras e logísticas para patrocinar manifestações e foi à partir daí que os moçambicanos começaram à ser bombardeados com discursos fogosos sobre a realização da chamada mega manifestação, provado com um documento de aviso às autoridades competentes!

Massango se fosse inteligente, primeiro aguardaria pela resposta do seu aviso às autoridades municipais e depois é que convocaria uma grande conferência de imprensa para anunciar que tudo estava aposto para a realização da manifestação nos dias que já anunciou!

Foi na base dessas aventuras tão perigosas que à Assembleia do Bloco da Oposição Construtiva não aceitou aderir à manifestação utópica do senhor Massango e decidiu expulsar das suas fileiras, o senhor Massango e o seu partido, acusados de atropelo sistemático da nossa ideologia de Orientação Construtiva, que sempre privilegiou críticas munidas de soluções para o bem do País e do cidadão!

19 hEditado
Eliminar
Calisto Ramadan
Calisto Ramadan Sim tem logica.
1 h
Eliminar
Parménides Luís Luso
Parménides Luís Luso Afinal Yacub Sibindy porque voce nao veio antes a televisao para vir informar que a necessidade de Joao Massango estava errada quanto ao orgao que ele pertence como membro? Sibindy, a politica e' para homens serios e nao para criancas que so vivem chorando basta eles pegarem um paozinho calam as boquinhas esperando da mama que ainda esta' fazer a refeicao. Sabe se que em Mocambique, fora da Renamo, nao existe um outro partido politico que pauta pela vontade do povo, dai que Joao Massango quase estava na linha de se mostrar como Homem para manter a sua atencao em prol de sua liberdade para com o povo. Moçambique e' ainda um canto onde politicos como vimos a esta confusão de PIMO - Bloco de Orientação Construtiva que eles não pautam pela verdade mas sim pela ganancia. Ha quem esta' desfrutar dessa irracionalidade que estamos assistir. Sibindy leia política e nao economia ou aspectos de capital, isso pode ti levar a confusao.
310 hEditado
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva Parménides Luís Luso!

Mesmo com provas de que Massango é um atrevido político que gosta de colocar a carroça no focinho dos bois, ainda queres partilhar os falhanços do senhor Massango com Sibindy!

Não fui eu que sugeri ao senhor Massango para marcar datas das manifestações antes de concluir o devido expediente com autoridades municipais! Por onde entra Sibindy neste falhanço do Massango?

Tu queriasque o Bloco continuasse a domesticar um incompetente e arrogante como o Massango?

9 hEditado
Eliminar
Metusalem Cuna
Metusalem Cuna Sibindy traiu o povo! Nos provaste k teu. Gun era pra ganhar algum trocado. Da frelixo. Arruma as botas de politico Não tens nada
48 min
Eliminar
Iassine Joao Ituiriua
Iassine Joao Ituiriua Por isso esse tal sibindy nem um membro tem e disse que pimo é partido, seu ganancioso
4 min
Eliminar
Valerio Cossa
Valerio Cossa Boco haram ou estado islâmico sibindy
12 h
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO

Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!

Sibindy é traidor a partir de que sentido?

Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!

O vosso golia pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!

E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!

Traidores de quem?

Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!

Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?

E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!

Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..

35 min
Eliminar
Gil Manuel
Gil Manuel Que partido é este Pimo? É atrelado de quem?
11 h
Eliminar
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva ESTA MENSAGEM É DIRIGIDA PARA TODAS MATILHAS DO MASSANGO QUE ANDAM A LADRAR, ACUSANDO SIBINDY COMO TRAIDOR DO AVENTUREIRO POLÍTICO JOÃO MASSANGO

Vocês não passam mais de um cuco que repete cegamente o que outros cucos cantam!

Sibindy é traidor a partir de que sentido?

Eu nunca fui subordinado do vosso fracassado ídolo Massango para eu receber ordens de um aventureiro que remarca à data das manifestações facassadas de 28 e 29 de Abril passado, com ambição de ganhar protagonismo, dando a cara duma iniciativa que não foi dele!

O vosso golia pretende somente ser um bom pescador à partir duma rede de pesca que ele próprio bem sabe que não foi ele que à esticou!

E quando o Massango é vítima da sua própria ambição desmedida de tentar arrancar uma ideia que não foi da sua própria iniciativa, jogando no seu mural no Facebook, para ganhar o protagonismo pessoal, vocês classificam os que não são bola de futebol de Massango como traidores!

Traidores de quem?

Vão vocês com o vosso falhado líder participar nas vossas desorganizadas manifestações que Sibindy e os demais moçambicanos, manifestarão condignamente de acordo com os princípios éticos que orientam o Bloco da Oposição Construtiva e às demais instituições!

Massango, nunca foi transparente! Com quem marcou às inadiáveis datas 21 e 22 deste mês como dias limites para manifestar?

E não faz sentido que pessoas que se distanciam com arrogância de Massango seja apelidadas de traidores!

Sibindy nunca teve nenhum contracto com Massango para a realização de manifestações nos dias acima enunciados por responsabilidade exclusiva de Massango e os seus amigos!..

35 min
Eliminar
Carlos Mabjeca
Carlos Mabjeca sibindy voçe é um traidor e se aproveitou da situaçao em que o povo moçambicano esta a passar pra se afirmar como como politico defensor da revoluçao em termos de pensar no nosso moçambique mas quando cheigou s hora da verdade voce fugiu e traiu o seu colega massango. mas o massango por mais que tenha tido as bareiras que le poram pela frente, ele monstrou se como homem de atitude e verdadeiro defensor de que as miserias em que o povo moçambicano esta passando devem acabar.
12 h
Eliminar
Mario Jacinto
Mario Jacinto Judas, seu lugar é na Mesquita como estafetá, porque de politico não tem nada.... duvido que tenha tomates, por isso que anda de saia seu verme
19 h
Eliminar
Dorps Patrick
Dorps Patrick Massango arriscou a sua cabeça, teve atitude, protagonismo, desafiou tudo e todos esse espírito é de um Moçambicano cansado de viver oprimido e não um islâmico traidor...Massango é um verdadeiro herói
218 min
Eliminar
Fortunato Machava
Fortunato Machava Um partido que pretende com sua máfia enganar os moçambicanos não queremos RUAAAAAAAAAA que o povo já descobriu tudo....
51 min
Eliminar
Fortunato Machava
Fortunato Machava Escovismo tanto o partido assim como o próprio presidente. Por isso que vão continuar ai no esconderijo
55 min
Eliminar
Ngonhamo Ngonhamo
Ngonhamo Ngonhamo Yaqub Sibindy ,EU nao precizo de descutir com a sua falta de idoniedade para nao correr o risco de softer o que o Joao Massango sofreu nas tuas maos.Apenas vou perguntar quantos dolares arecadaste pela traicao?
15 min
Eliminar
Ngonhamo Ngonhamo
Ngonhamo Ngonhamo Politico de estomago
.

.

Lambe bota Dos ladroes,cara sem vergonha

211 h
Eliminar
Sozinho Joao
Sozinho Joao O que aconteceu com Massango?senhor sibindy.
11 h
Eliminar
Jaime Jose Chambule
Jaime Jose Chambule Mas oquê que aconteceu com Joao Massango?
11 h
Eliminar
Momade Braimo
Momade Braimo Devia continuar vendendo frangos
1 h
Eliminar
Ematum Falido
Ematum Falido Olha senhor Pimo - bloco de desorientação destrutiva. Vocês mostraram para o povo k são imbecis sanguessugas e aproveitadores do sofrimento do povo para satisfazer vossos interesses. O povo neste momento está de gritos a procura de alguém capaz p o salvar. Massango não é nosso ídolo mas como sim 1 homem motivador k teria visão do mal que apoquenta a população em geral.
110 h
Eliminar
Dorps Patrick
Dorps Patrick Gostei...isso é o q nós como povo queremos.
27 min
Eliminar
Abdala Amade Mange
Abdala Amade Mange Sempre quem leva a justiça em sua frente é humilhado maltratado ou mesmo morto mas quando a verdade chega a falsidade desaparece. Não seria senhor massango. Levante a cabeça você é um herói vivo junto ao povo oprimido sibynd tira bagri traidor do povo. Lambebota da FRELIMO.
10 h
Eliminar
Francisco Retxua
Francisco Retxua Traidor,vendi patria
110 h
Eliminar
Amon Chauque Jr.
Amon Chauque Jr. traira
11 h
Eliminar
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva Tinganaaaa
11 h
Eliminar
Manuel De Almeida Spaida
Manuel De Almeida Spaida Traidor

Sem comentários: