quarta-feira, 25 de maio de 2016

GENERAIS DA RENAMO PRESSIONAM DHLAKAMA E EXIGEM A TOMADA DE MEDIDAS

BREAKING!

Informações bem confirmadas de fontes das perdizes indicam que, houve uma reunião de emergência do comando supremo das forças da Renamo ontem em Satungira A referida reunião foi dirigida pelo comandante em Chefe e presidente da Renamo Afonso Dhlakama.
Segundo ainda as mesmas fontes, a reunião foi convocada pelos comandos militares da perdiz que pediram ao presidente da Renamo para aceitar o seguinte:
a) Bloquear completamente a Estrada Nacional número Um a partir do rio Save até ao rio Livonia, limite com Nampula, para interditar toda e qualquer circulação de viaturas militares e respectiva logística mas Dhlakama não aceitou a proposta.
b) Os generais da renamo também pediram a Dhlakama permissão para cortar a linha férrea Beira Moatize dentro desta semana como forma de punir a frelimo que está a brincar na "área sob jurisdição" da Renamo. Os generais argumentaram ainda que a frelimo recebe muito dinheiro da empresa Vale do Rio Doce que explora carvão em Moatize e este dinheiro é usado para comprar armamentos para atacar as bases da Renamo. As fontes dizem que Dhlakama pediu 10 dias para analisar o pedido.
c) Os generais de Dhlakama argumentaram que nas regiões centro e norte há muitos interesses económicos que tem facilitado a sobrevivência da frelimo. A frelimo muitos milhões de meticais em taxas e impostos e este dinheiro não está a beneficiar o povo que vota na renamo, pelo contrário, o dinheiro é usado pela frelimo para a compra armamento para atacar a renamo é massacrar o povo "pé descalço" dono destas riquezas e os generais exigem a tomada de medidas urgentes para acabar com os desmandos da frelimo. Dhlakama também pediu 10 dias para "pensar bem" no assunto.
Diz se que alguns militares radicais da renamo em conversas de esquina chegam a acusar o seu líder de estar a proteger e a "dar mimos" a frelimo enquanto o povo indefeso está a ser massacrado. Tudo indica que Dhlakama está sob sob uma fortíssima pressão por parte dos militares, que são os que mantêm a renamo forte e poderosa e Dhlakama não irá resistir e acabará por ceder.
Afonso Dhlakama, uma vedeta militar inigualável e homem muito respeitado e quase venerado pelos militares, com grande capacidade para coordenar, comandar e disciplinar as suas tropas e é comandante militar há quase 40 anos (1977), quando era adjunto comandante em chefe e substituiu André Matsangaisse em 1979. Foi sob o comando de Dhlakama que uma fragilizada renamo estendeu a guerra desde Gorongoza para todo o país.
Por isso o mais provável é Dhlakama rejeitar as propostas e pedidos dos seus generais, Dhlakama vai convencer os seus comandos porque Dhlakama é um animal político.
UNAY CAMBUMA
Like
Comments
Estômago Vazio Rio Ligonha, k faz fronteira entre Zambézia e Nampula.
Like15 hrs
Maria Manuela Lopes Dhlakama parecer estar a esticar demasiado a corda e o tiro pode sair pela culatra . Até quando o povo vai aguentar .
Like25 hrs
Domingos Jaime Gimo Gimo isso eata good
Like5 hrs
Ricardo Manhoso Estevao Ate quando ?
Like5 hrs
Afonso Wathever Muhanzule Xperams fort e feio
Like15 hrs
Paulo Besteleve Moçambique Tou s favor das idéias dos generais flanquear tudo e todas estradas para mostrar s frelimo que a Renamo é capaz de tudo.
Like35 hrs
Carlitos Mário Maheme Maheme Manda o kota acabar cm essas merdas ou moremod todos
Like15 hrs
Bryan Realy Ate a frelixo reduzir os quadros da renamo e que Dhakama vai aceitar
Like15 hrs
Elidio Domingos Abreu Paciencia mata
Like15 hrs
Gildo Ramos Chichongue Dhlakama está sendo lento demais.
Like15 hrs
Nerv Mind Se o scenario continuar assim vai por fim ceder com as exigencias dos Rangers
Like5 hrs
Benjamim Flor Mas uki fez estrada e linha férrea? E amanhã quando se de facto governar vai passar de onde?ponhamos mao na cosciencia.a linha férrea beira-Mostize não só leva carvão Mas também passageiros que na via rodoviária correm perigos.
Like15 hrs
Tome Ofesse Tambo Guerra é empresa dele,ele ganha por isso.ate quanto enganar?tdo é posivel,ja xtamos em maio.
Like25 hrs
Agostinho Joao Filipe Mabunda Quem vai tomar medidas
Like5 hrs
Benjamim Flor Não rasgue a manta porque amanhã vai chegar o inverno.comu que vam se
Like5 hrs
Benjamim Flor Virar
Like5 hrs
Ronass Sabao Sueia Sueia Queremos q o lider tomá e aceite a vontade d desses homens mais rápido ponsivel
Like5 hrs
Bethe Bernadethe O NOSSO LIDER TEM UMA CAPACIDADE DE LIDERANÇA MUITO INTELECTUAL FAZ TUDO PENSADO NO POVO .E RESPEITANDO VIDAS HUMANAS .

E OS RANGERS ELES TEM A RAZÃO TAMBÉM O PAÍS JA TA FARTO DE SER ENGANADO PELO GRUPO RADICAL TERRORISTAS DA FRELIMO

Like15 hrs
Elsea Manuel Estamos na bacanas Central sombra a acompanhar o desenrolar do cenário. No coments.
Like5 hrs
Raufo Kok Pessoal raciocinem comigo. Afonso também ta envolvido nas matansas e nas empresas por isso ele em algum momento receia tomar tais decisões. Mais sempre o apoio. Só exijo paz.
Like15 hrs
Muhove Tata Vai ceder
Like15 hrs
Tudor Tudor Ja vamos duvidar deste cota. ate quando essa paciencia pa? o povo indefeso a ser assassinado pelos esquadroes da morte.....xega....
Like25 hrs
Agostinho Joao Filipe Mabunda Os militares stao no bom caminho
Like5 hrs
Lucas Noguerra è bom aceder pork Frelimo nao nox contam nada,principlmnt ca n sul .
Like5 hrs
Amilcar Miguel Machehane Cortar a linha ferrea? Loucura absoluta, o comboio que leva passageiros que votaram na renamo, como vão viajar?
Like5 hrs
TheRock Chitombi Afinal não votaram na frelimo? Dizer que estão fazer tudo depropositadamente. Merecem punição, e cortar a linha férrea seria mais um passo para a frelimo ajoelhar com muita rapidez.
Like14 hrs
Robin Skywood O Marchal sabe o que faz. Mas 10 dias, apos esta publicacao e perigo a vista, em primeiro, tais reunioes nao devem de ser publicadas, afinal de contas, o que estao a fazer divulgando tais exigencias dos Superiores.?
Like4 hrs
Nelson Campos Issumalgy Vamos ao dialogo
Like4 hrs
Muchy Muchanga Vou analizar tambem
Like4 hrs
Robin Skywood Publiquem tudo da frelixo menos dos Rangers. Acordem Irmaos. E grande Marchal, 10 dias??? Escute os seus bracos direitos, avance, nao deixe para amanha o k pode ser feito hoje, avance de imediato. O Senhor e uma lenda e lenda sera internamente, marque a difrenca, forca, pa frente. Nao fique estagnado em aguas movidissas parabser engolido........
Like4 hrs
Juma Rufino Dâmaso Ckota chutala essas frelimistas
Like4 hrs
Jah Warrowarro Rebentem com essa merda
Like24 hrs
Cadidas Jorge Cossa Cossa Esperem mas um cxinho tou quase a completar os cabelos todos branco kkkk pra ficar tipo cota Dlhakas e mano Guebas dpois ficam vcx a lutarem terei vivido e será orgulho amem
Like4 hrs
Símon Ngomane Claro qui Afonso Dhlakama ta proteger a frelimo, si ele é membro da frelimo... nao quer qui a frelimo caia esse velho, ja tou cansado d ovir propaganda dele.
Like13 hrsEdited
Felisberto Carlos Limeme Mais assim tambem ha nao da vamos distruer I dipois mais tem rasao deixa pensar ele e homem do povo
Like3 hrs
Isaque Mahomed se negar.....estara a provar que tem medo de assumir o poder.
Like12 hrs
Micheque Virgilio Virgilio Nascido do povo povo e deixe ele pensar
Like2 hrs
Zwenyika Simbi Ndizwo O nosso ecossistema,a biodversidad a frelimo ker mesmo bombardear?nao distruam as florestas
Like1 hr
Elton Yuri Macamo Você tem certeza que é a favor da paz,?

2 comentários:

Unknown disse...

Nyussi disse que foi a china para trazer 150 empresarios em Moçambique.
Agora pergunto: Os 150 empresarios são estes militares chineses que foram apanho em gorongoza? A semana que ele disse passou sem nenhum empresario chegar e ao contrario houve ataques perpetrados pelos homens de Nyussi e Chines contra Dhlkama. Isso esta errado. Nyusi quer matar Dhlakama para oque?

Unknown disse...

Nyussi disse que foi a china para trazer 150 empresarios em Moçambique.
Agora pergunto: Os 150 empresarios são estes militares chineses que foram apanho em gorongoza? A semana que ele disse passou sem nenhum empresario chegar e ao contrario houve ataques perpetrados pelos homens de Nyussi e Chines contra Dhlkama. Isso esta errado. Nyusi quer matar Dhlakama para oque?