sexta-feira, 6 de maio de 2016

Encontrados destroços de helicóptero onde seguia vice-ministra


Malásia

1 / 3



06 Maio 2016 às 08:43

COMENTAR

As equipas de resgate da Malásia encontraram, esta sexta-feira, num rio na ilha do Bornéu, os destroços do helicóptero que desapareceu na quinta-feira no estado de Sarawak com seis pessoas a bordo, incluindo uma vice-ministra do governo estatal.

Os destroços encontrados incluem uma porta e um assento, que foram recuperados perto do rio Batang Lupar, segundo informou o primeiro-ministro malaio, Najib Razak.

"As operações são complicadas porque o rio tem uma largura considerável", disse Najib. "A operação vai continuar até que se encontre o corpo principal [do helicóptero] ", acrescentou.

O aparelho, um Eurocopter AS 350, desapareceu 20 minutos depois de sair de Betong, dirigindo-se a Kuching, capital de Sarawak, um trajeto que dura cerca de 40 minutos.

As buscas centram-se, desde o amanhecer, na zona do estuário do rio Batang Lupar, onde o helicóptero foi detetado pela última vez, segundo explicou o chefe de operações Azman Julaihi ao jornal New Strait Times.

Entre os cinco desaparecidos encontra-se a vice-ministra das Indústrias de Plantações de Sarawak, Noriah Kasnon, líder local do partido Barisan Nasional. Noriah Kasnon tinha ido a Betong para acompanhar as eleições que ali decorreram na quinta-feira.

Além da vice-ministra, seguiam também no helicóptero o marido, o secretário-geral do seu ministério, o presidente do Conselho Malaio do Azeite de Pala e um guarda-costas.



Leia mais: Encontrados destroços de helicóptero onde seguia vice-ministra http://www.jn.pt/mundo/interior/encontrados-destrocos-de-helicoptero-onde-seguia-vice-ministra-5160782.html#ixzz47rfmkhvp
Follow us: jornalnoticias on Facebooka

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook