sábado, 21 de maio de 2016

EgyptAir: Encontrados vestígios de fumo no cockpit do avião

Continua a ser “demasiado cedo” para compreender as causas do acidente, apesar desta nova descoberta.

© DR
MUNDO INVESTIGAÇÃOHÁ 34 MINSPOR GORETI PERA COM LUSA
O avião da EgyprAir que se despenhou no Mar Mediterrâneo emitiu alertas de fumo no cockpit minutos antes da queda, noticia o The Guardian.
PUB
A agência francesa que investiga acidentes aéreos concluiu que foi detetado fumo em “vários lugares” do voo MS840, de acordo com o que foi possível detetar no sistema de transmissão de informações entre o avião e a central.
A informação tinha sido inicialmente avançada no site The Aviation Herald e confirmada, este sábado, pelos investigadores franceses.
Os investigadores da aviação civil francesa, do Bureau d'Enquêtes et d'Analyses (BEA), "confirmam que houve mensagens 'Acars' (Aircraft Communication Addressing and Reporting System) emitidas pelo avião que indicavam que houve fumo na cabine pouco antes da rutura das transmissões de dados", declarou um porta-voz da entidade, citado pela AFP.
"É demasiado cedo para interpretar e compreender as causas do acidente quando ainda não encontrámos os destroços, nem os aparelhos de registos. A prioridade da investigação é encontrar os destroços e os registos de voo (caixas negras)", adiantou.
O A320 da EgyptAir fazia a ligação Paris Cairo com 66 pessoas a bordo, incluindo 30 egípcios, 15 franceses e um português. Os primeiros destroços do aparelho foram descobertos a 290 quilómetros a norte de Alexandria por aviões e navios destacados para as buscas pelo Exército egípcio.

Sem comentários: