Há cerca de uma semana atrás a Apple publicou na sua página oficial um pedido de desculpas formal à Samsung, ordenado pelo tribunal britânico, na sequência de um processo judicial sobre a cópia de patentes, que considerou a Samsung “inocente”.
O pedido não se enquadrou exatamente naquilo que o tribunal tinha imposto (nas entrelinhas pode perceber-se mesmo uma certa ironia e provocação à Samsung), facto que motivou nova queixa da sul coreana.
De acordo com o juíz Robin Jacob, a primeira “nota” publicada no site da Apple seria “incorreta”. “Não percebo como é que uma empresa como a Apple fez isto“. Está em claro incumprimento da ordem” disse, citado pelo The Telegraph.
O tribunal deu, então, novamente razão à Samsung e emitiu nova ordem para a repetição do pedido de desculpas no site e nos jornais de maior tiragem do Reino Unido.
A nova nota já foi republicada no site da Apple mas, mais uma vez, não se parece em nada com um pedido de desculpas. O texto, mais curto e incisivo, explica apenas que os tablets da Samsung, os modelos Galaxy Tab 8.9 e Galaxy Tab 7.7, não infringiram as patentes de design do iPad e remete mais detalhes para os links onde constam as deliberações dos tribunais