terça-feira, 17 de julho de 2018

CP acaba com o primeiro Alfa Pendular do dia


Segundo a empresa, a decisão foi tomada porque o comboio em causa "é o Alfa Pendular que regista menor procura"
A partir de 5 de agosto, o primeiro Alfa Pendular entre Lisboa e Porto só chega à Invicta às 9.00. A CP - Comboios de Portugal informou esta terça-feira das alterações de horários, que entram em vigor já no início do próximo mês.
Assim, o comboio Alfa Pendular que atualmente tem partida de Santa Apolónia às 6.00 com destino a Porto Campanhã, deixará de se realizar, conforme avançou a Renascença.
Segundo a empresa, em resposta ao DN, a decisão foi tomada porque o comboio em causa "é o Alfa Pendular que regista menor procura (-46% do que a média dos Comboios Alfa Pendular) e a mais baixa taxa de ocupação média ao longo do percurso, uma vez que a sua partida de Lisboa ocorre muito cedo, motivo pelo qual uma parte significativa dos clientes viaja apenas no troço Coimbra B - Porto Campanhã".
Haverá um Intercidades que terá partida de Santa Apolónia às 06.30 e que chegará ao Porto às 9.46. A CP considera que este "dará uma resposta mais adequada à procura existente, uma vez que a sua lei de paragens e horário são mais atrativos".
Passará também a existir um Alfa Pendular com partida de Lisboa às 09.00.

Ricardo Soares Domingos
Fazem um jeito à Ryanair e outras companhias aéreas. Uma tristeza que o primeiro comboio que chegava a horas de inicio de trabalho no norte do país desapareça. Creio que a CP vai de mal a pior...
GostoResponder37 h
Joao Eduardo Gata
Um Muito Obrigado à Geringonça por paulatinamente ir destruindo a CP.
GostoResponder38 h
Ambrósio Silva
Mas não esclarecem se também vai deixar de existir o 1º alfa do Porto para Lisboa, só falam de Lx para o Porto! Ou será que só Lx é que interessa? Por outro lado, se há falta de procura de Lisboa para o Porto, significa que há mais gente a deslocar-se do Porto para Lx, um bom reflexo da centralização! Quando deslocarem o Infarmed para o Porto, voltará a haver necessidade de repor esse comboio e equilibrar os pratos da balança!
João Castel-Branco
Nem nuna deveriam sesdeveriam ter imposto dentro das organizações empresariais.
GostoResponder5 h
Lopez Turrillo
é mto triste. dava-me mt jeito de poder estar no Porto a tempo.
Pena!

Sem comentários: