quinta-feira, 8 de setembro de 2016

GENERAL MENETE SE DESLOCARÁ A SATUNGIRA DE HELICÓPTERO PARA MONITORAR AS OPERACOES DE BOMBARDEAMENTO À SERRA

BREAKING!

*Tropas da frelimo, cansadas de morrer em vão, desertam em massa
Informações acabadas de chegar indicam que ontem, 7/9/16, um contigente das forças da frelimo tentou aproximar- se da base provincial das forças da Renamo em Chiwala/Honde distrito de Barué, provincia de Manica. Na tentativa, as forças da frelimo foram repelidas por uma pequena patrulha das perdizes e houve uma séria debandada que aliás, evitou que houvesse um desastre de maiores proporções. "Apenas" 10 militares foram mortos e dezenas ficaram gravemente feridos, tendo sido capturadas algumas armas abandonadas durante a fuga desesperada dos atacantes, que correram até emergir na EN7.
Depois de escaparem da morte certa, os vários sobreviventes deitaram as suas armas nas matas próximas da estrada e outros lugares e desertaram em massa e em bloco. Os desertores estão desde ontem mesmo a efectuar chamadas telefónicas para os seus companheiros de armas que se encontram em outras posições exortando-os para que também abandonarem as fileiras (das forças da frelimo), porque não só as forças da renamo são imbatíveis como também não há necessidade de se morrer enquanto as partes em conflito já assinaram o primeiro acordo para a governação da Renamo e nao podem morrer para defender a teimosia de alguns doidos da ala radical da frelimo.
Os militares ora desertores prometem fazer campanhas contínuas a partir dos seus refúgios para apelar e encorajar à deserção aos seus colegas porque dizem que "nós estamos a acabar aqui e quando ficamos feridos ou morrremos somos tratados como cães, abandonam-nos nos hospitais e enterram-nos em valas comuns e nem informam as nossas famílias. Enquanto isso, os filhos desses dirigentes da frelimo estão 'numa boa' nas cidades e a andar de Mercedes e a brincar com as nossas irmãs; os nossos grandes comandante só sabem nos enviar para a morte enquanto eles ficam nas vilas a beber whisky e a brincar com prostitutas" - estamos a citar os militares desertores.
As unidades que estão a volta da Serra da Gorongoza também receberam o alerta dos desertores da operação de Chiwala e há neste momento grande aflição e agitação no seio das mesmas. Ontem ligaram para a posição das forças da frelimo nas "Mangueiras" (Satungira) para alertar que o chefe do ramo do exército o general Menete vai desembarcar de helicóptero hoje ou amanhã nesta posição para mais uma vez tentar enganar (encorajar) as unidades que se encontram a volta da Serra para fazerem mais operações contra as bases das forças da Renamo.
Em resposta, os militares disseram que venha o tal a aldrabão e medroso do Menete mas ninguém vai obedece lo e "se brincar mal vamos abater o seu helicóptero", porque afirmam que na próxima semana será assinado o acordo que porá fim a este conflito e "porquê e que nós temos que lutar (e morrer em vão)?, Nós não somos crianças, o Menete está sempre a enganar nos e aos chefes da frelimo lá em Maputo que falta pouco para capturar ou matar o líder da Renamo enquanto tudo é mentira e nos e que estamos a morrer muito aqui. Nós já estamos a muito tempo aqui, estamos cansados e queremos ir para as nossas casas - palavras dos militares.
Unay Cambuma
LikeShow more reactions
37 Comments
Comments
Aziza Throne De helicopetro enqto os outros andam a pé
Like217 hrs
Santos Maite Silvestre Acabo de ler e realmente fantástico
Like17 hrs
Profeta Amor Não resultará em nada
Like17 hrs
Andries Ouana Ya os fademos já nao tem moral para lutar com os rangers por isso optam em desertar como forma de poupar as suas vidas.
Boa visao dos fademinhos.
Like117 hrs
Jamal Machane Helo éhaaqui ya mulobwana.
Like17 hrs
Jose Francisco Almeida É para assome,esses jovens nao ouvem deixa AK-47 vai lhes dar aulas boas da vida,em combate existe um unico ser teimoso a bala ti corige.
Like117 hrs
Amisse Moniz O comunicado chega na certa, antes de tudo. Xtá de parabéns e força mano.
Like17 hrs
Castiano Abílio Neves Neves Unica hipotse é desertar. Camaradas porquê morrer sem beneficio,vocês ja já não estam a morrerem pra o bem do povo mas sim pra o bem de alguem que vê tudo pela internet ou que sempre se encontra no AC bem rexado. Haaaaaaa! Deixa isso lutar pela vida não pela morte phá
Like117 hrs
Bebeto Muabsa Adelina Xtou a preparar sair em moza é o tempo de sacar nosso dinheiro nos banco
Like16 hrs
Simao Matavele Foi assim k aconteceu em Portugal em 1974. Os militares quando ficam cansados já é Vitória pra outro lado.
Like16 hrs
Joana Simeao Ntelela EVITA FICAR LA
Like16 hrs
Vintoso Luis K seja atendido o pedido p diminuirmos com a despesa de antigos combatentes, afinal so vao morrer em defesa de migalhas k recebem
Like16 hrs
Gonçalves Caetano Gonçalves Akele secretario de Aclin é um panhonho da merda, eu sou filho de antigo combatentes e tambem to cansado do poder mal distribuido embora tenha eu feito faculdade. Deixe ele com a sua familia lutar e os meus pais logo que ouviram esse discurso, disseram Filha da Puta.
Like15 hrs
Leandra Mirla Sitoe Ezequias Dlakama ata fuma unay
Like15 hrs
Customo Jo Jo Tem k lhe dar kalker algo pra nao eskecer mais la...
Like15 hrs
Pauleque Joao Melhor nao aderirem somente vao morrer em massa
Like15 hrs
Gulumba D. Mutemba As perdizes deviam abater este helicóptero.
Like15 hrs
Samito Alexandre Nhamunda Estou a passar chiwala e não tenho essa notícia. Parei muito tempo ai....
Like15 hrs
Mateus Samuel Camisola Elias Mamanhi mafrelimerda os rangers nao brinca ouviram kkkkkkkkkkkk
Like15 hrs
Agostinho Joao Filipe Mabunda A frlmo ja stao doente todos mexmo
Like14 hrs
Chaimite Luís Que pena dos meus irmãos morrem nas matas. Esse tipo de emprego de trabalhar com armas e complicado.
Like113 hrs
Messias Sitoe mandem cair o helicoptero...
Like13 hrs
NicriSs Manejo Jr. Ao ataque...
Like12 hrs
Roque Defy Chicavane cum tam salàm wua uloloSee Translation
Like111 hrs
John Wetela Leandra, eu poço dizer que Deus destinou que este governará assim, e este deste modo depende de Deus.
Like10 hrs
Benjamim Jose Ribaue Na queda da Frelimo derramara mto sangue.
Like9 hrs
Custodio Adolfo Tudo é uma pura mentira queremos a paz
Like8 hrs
Mike Juneor Mas informasao xef
Like8 hrs
Ramos Armando Agostinho E vao morrendo
Like8 hrs
Egidio Dos Anjos Unay voce e mentiroso nada disso houve estas a desenformar o povo isso e purra mentira as posicoes ja foram tomadas quando sera a distruicao da base ainda nao esta dito, quanto a chiwala Nada houve os da renamo fugiram nem houve troca de tiros saiba mentir para os que estao desenformados para nos nao, 19 posicoes ja form abatidos e la estao os fademos que sercaram a base principal aqual brevemente vai ser abatida pelas artilharias pesadas, alfantaria motorisada, e bombardeiamento aereo via MIGs e miranges acompanhados de armas de distruicao em massa, b10 b11, etc, ja estao la , so nao fale merdas ta? Cala the e acompanhe o que vai acontecer da qui em diante OK? Mentiroso
Like18 hrs
Amilcar Dos Santos Mazime Egidio nao ta mentir?
Like7 hrs

Sem comentários: