domingo, 6 de março de 2016

Rússia entrega 3,5 toneladas de ajuda humanitária na Síria

Militares descargam ajuda humanitária do caminhão em uma rua da cidade de Kessab, na província síria de Latakia


© Sputnik/ Ali Abrahim
MUNDO
URL curta
354590

Especialistas do centro russo para reconciliação síria entregaram alimentos e água potável a moradores da província de Latakia, na Síria, e também forneceram tratamento médico, informou neste sábado o Ministério da Defesa da Rússia.

O centro russo para reconciliação síria entregou 3,5 toneladas de ajuda humanitária a moradores de um assentamento na província de Latakia, no nordeste da Síria, informou um texto publicado no site do Ministério da Defesa da Rússia neste sábado.
A Síria vive uma guerra civil desde 2011, com forças leais ao Presidente Bashar Assad combatendo vários grupos de oposição, inclusive grupos extremistas como a Frente Nusra e o Daesh. 
Um cessar-fogo negociado por Rússia e Estados Unidos entrou em vigor no último sábado em toda a Síria. A trégua teve o apoio do governo sírio e de dezenas de grupos de oposição. O Daesh e a Frente Nusra não aderiram ao cessar-fogo.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160305/3751297/russia-entrega-ajuda-humanitaria-latakia-siria.html#ixzz4279VNDTM

Sem comentários: