terça-feira, 1 de março de 2016

POLÍCIA DE NACALA ENCARCERA ALFAIATE DE DHLAKAMA


A confirmação desta acção foi recentemente dada ao Pinnacle News por uma fonte familiar do referido alfaiate e a mesma revelou que a captura deste foi em sua residência e no bairro de Murrupelani, na calada da noite e sem algum mandado de captura, na mesma semana em que ele acabava de ser dispensado por Afonso Dhlakama, depois de ter cosido inúmeras quantidades de uniforme militar para Homens da Renamo.
A Polícia prefere não avançar algum dado a respeito desta personalidade, apenas confirma-se que ele está sendo fortemente investigado. O mesmo ainda usa alcunha e procuramos o verdadeiro nome!
Já para a máquina Judiciaria de Nacala Porto, esta encontra-se hoje, longe de prestar alguma declaração a imprensa por inúmeros motivos. O primeiro é que a Juíza de Direito, Maida Suleimane (a única que deve emitir mandados de busca e Captura) encontra-se na capital do País, há alguns dias, a tratar de saúde de um parente. O segundo, é que junto da Procuradoria, a Procuradora-chefe encontra-se de férias. Quer pelo primeiro e quer pelo segundo motivo, em Nacala Porto não houve abertura solene do ano judiciário de 2016.
Contactamos a direcção do partido Renamo em Nacala Porto esta que unanimemente diz ter tomado conhecimento do caso mas é prematuro ser o partido Renamo credenciar seu pessoal para ir consultar a Polícia sobre os porquês da detenção do alfaiate, dando inúmeras possibilidades da sua detenção a começar por uma possível divida que o mesmo havia deixado com qualquer dos seus clientes, antes da sua partida a actual estadia de Dhlakama e ao longo de tantos meses ou de algum denunciante por parte da família, com ou sem fundamentos.
O Pinnacle News promete avançar qualquer dado adicional logo que for oportuno.
Pinnacle News
"GRUPO 15" INVADE FARMÁCIA PRIVADA E APODERA-SE DE DINHEIROS E FÁRMACOS
Na madrugada de hoje 01-03-2016, um grupo numeroso de jovens que geralmente operam regularmente por Nacala Porto pela negativa, escalou a recta que dá acesso ao maior hospital de Nacala Porto (CETA) para assaltarem dois estabelecimentos.
Das suas incursões, invadiram três estabelecimentos posicionados junto da única estrada pavimentada onde maior estrago foi feito na farmácia SHIFA. Nela, para além de brigarem com o único guarda,deram marteladas os dois cadeados e abriram violentamente a fechadura da porta envidraçada tendo eles se apoderaram de acima de 50 mil meticais e tudo o que é fármacos em comprimido, deixando no interior pomadas, ampolas e cremes.
Da briga com o guarda, este diz ter introduzido a ponta da sua canivete numa parte não especificada das costelas de um dos miliantes, este que foi levado pelos colegas para uma parte incerta! O mesmo guarda declara ter sido socorrido ao próximo hospital, minutos depois da acção.
Provavelmente porque não saíram tão pesados da farmácia, ei-los que invadiram mais dois estabelecimentos comerciais ao pé do Sonho Real onde numa delas desistiram apoderaram-se de um congelador e no outro, uma máquina de transformação de cones e sorvetes. Num outro próximo estabelecimento comercial, de tanto martelaram os portões e na presença do pessoal guarda, desistiram!
Pinnacle News
Comments
Daniel Mbembele É pena
GostoResponder1 h
Jalilo Paulino Rancho Ja estamos em março e agora?
GostoResponder11 h
Lil-Days Junior Dias Já chegou a hora da verdade(março )
Manuel Fabiao Albano N si percupe asi ja tasa governar.
Ver tradução
GostoResponder9 min
Jenny Semedo É o cúmulo dos absurdos!!!

É uma doença crónica essa de levar as pessoas pra cadeia ou esquadra sem mandato de busca e captura. Abuso de poder... deixem o pobre homem em paz....foi fazer negocio pra sustentar sua família....até eu podia ir lá trabalhar, pk não? Onde está emprego pra os jovens? Esse alfaiate foi ganhar dinheirinho dele honestamente, é pecado pk o cliente é da Renamo? Façam-me o favor pa!!!!

Sem comentários: