terça-feira, 8 de março de 2016

Perguntas espirituais para Casamento Feliz


A paz e Graça para todos irmãos.
.
Tenho cá um assunto, e peço a todos que ninguém se ESCANDALIZE com o que vou publicar, mas contribuir como lhe for possível. 

É lícito para um casal cristão ORAR antes de manter RELAÇÕES SEXUAIS e no fim AGRADECER pelo ato?



Comments

Severo Saimon Eu axo k sim e normal....

Gosto · Responder · 2 · 15 h

Francisco Como Porque que oramos???


Severo Saimon Pra nos mantermos em comunicacao com Deus...pedir..agradecer..louvar...etc

Gosto · Responder · 2 · 15 h

Francisco Como E não vi nenhuma parte ai k Deus entra no sexo.

Gosto · Responder · 1 · 15 h

Severo Saimon Deus abencoa o sexo...

Gosto · Responder · 2 · 15 h

Casamento Feliz Se a Bíblia diz que somos TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, então quando chega essa hora Ele se afasta, é isso hó caro Francisco?


Ebenezer Eben No dia que casaram Deus dá essa bençao!
Ja que a biblia diz; orai se cessar!
Tambem diz; em tudo dai graças a Deus.
Acho que isso depende da consciencia de cada casal ou crente.
Nao é um mandamento fazer isso!

Gosto · Responder · 5 · 15 h

Ebenezer Eben Orai sem cessar quiz dizer!

Gosto · Responder · 1 · 14 h

Proffy Doente de Cristo Meus irmãos o Deus não entra em nenhum momento nos actos sexuais, o Deus fez o sexo pra outra finalidade, porém ele não nos nega de usarmos o mesmo para os nossos prazeres carnais, então não vale pena pecar falar de nome de Deus na hora do sexo.


Alcidio Sitoe Sim, Proffy.
Se for com a pessoa errada, orar não muda nada!

Francisco Como Meu irmão não se engane


Casamento Feliz Me enganar em que sentido irmão?

Casamento Feliz Doente de Cristo, qual outra finalidade para a qual Deus deu o sexo? E porque seria pecado mencionar Deus na hora do sexo num casamento cristão?

Gosto · Responder · 1 · 14 h

Nucha Uamusse Kkkkkkk outras coisas,


Ebenezer Eben Proffy, nao é pecado falar de sexo.
Deus se importa, com o que voce come, com o que voce faz, e no prazer que voce sente com a sua esposa.
Deus se intereça com a felocidade total dos filhos dele.
O mais importante, é fazer a vontade de Deus.
Deus abençoe

Gosto · Responder · 4 · 14 h

Alcidio Sitoe Concordo em 1000%

Gaspar Americo Gove Talvez se o casal tiver algum pra ao praticar sexo, ou ter deficuldades pra engravidar, agora se estiver tudo bem nao vejo motivo pra isso, mas emfim Deus nos deu livre arbitro.

Gosto · Responder · 5 · 14 h

Gaspar Americo Gove Talvez se o casar tem algum problema sempre que pratica relacoes sexuais, ou tem deficuldades pra engravidar, agora se esta tudo bem nao vejo razao pra isso, esta orar a pedir oque exactamente. Exibir pra Deus que esta satisfazer sua carne?

Gosto · Responder · 1 · 14 h


Casamento Feliz Pedir sabedoria para praticar de uma forma sadia, e sem egoísmo, isto é, buscando a satisfação um do outro.

Gosto · Responder · 2 · 14 h

Nucha Uamusse Kkkkkkk Casamento Feliz desculpa mais foste tirar aonde isso?

Gosto · Responder · 1 · 14 h

Gaspar Americo Gove Deus e' espirito, e gosta de pessoas que segue de espirito e em verdade, onde ele entra na satisfacao da carne, talvez se tem algum problema no acto sexual.

Gosto · Responder · 1 · 14 h

Gaspar Americo Gove Nao vamos tentar pintar coisas errado.


Casamento Feliz kEm tudo dai graças".


Gaspar Americo Gove Esta bem irmao, como disse ja dei minha humilde opiniao.

Gosto · Responder · 1 · 14 h

Casamento Feliz Irmão, a finalidade é chegarmos a um ponto de acordo, não que eu queira impor o meu pensamento. Não podemos desistir fácil na defesa da nossa opinião, eu ainda não fui convencido do mal ou pecado que isso representa.


Ida Chioze Irmao nao se esqueca k kem fez o sexo e o proprio Deus e ele fez pra ser usado,ele disse a Adao e Eva pra multiplicarem e enchar a terra e Deus se alegra disso... Nao e pecado,nem erado orar pra Deus abensoar e se fazer presente. Pecado seria se tivessem a fornicar ou adulterar,mas se dentro do casamento akuna xidjoho... E melhor fazer tudo de baixo da mao potente de Deus,que fazer as coisas esondido.

Gosto · Responder · 2 · 11 h

Gaspar Americo Gove Voce tem algum exemplo na Biblia de alguem que fez oracao antes e depois do acto sexual?existe muitas coisas que Deus criou que o diabo usa pra nos desviar do caminho, orar e' esquecer tudo que esta em sua volta e falar com Deus, agora se voce orar enquanto ja meteu na sua cabeca que vou praticar sexo sua mente seu coracao nao esta conectado com Deus, cuidado com diabo e' astuto


Casamento Feliz Quantos casais não se dão bem, falham bastante no sexo por causa da interferência do diabo, trazendo práticas não sãs, criando assim o desentendimento e frustrando a relação? Não seria esta a forma de buscar proteção e sabedoria para esse momento especial, do qual Deus fez plano que houvesse entre os Seus filhos?


Alcidio Sitoe Irmão Gaspar, uma relação sexual com minha esposa afasta-me de Deus? Afasta-me da plena comunhão com Deus? 

O que nos afasta de Deus é o pecado. Apenas nisso precisamos de justificação. No demais, invocai o Senhor.

Se foi Ele que fez e abençoou, quem somos nós para O ompedir de assumir nossa relação em absoluto? ?!

Gosto · Responder · 1 · 4 h

Gaspar Americo Gove Sabe irmao a base de um casamento Cristao nao pode ser sexo, voce pode satisfazer sua parceira mas se nao respeita essa relacao vai ter problemas, volto a dizer se o casa tem problemas durante o acto sexual ou nao consegue engravidar pode orar avontade, se alguem nao tem problemas nao vejo razao dessa oracao, muitos cristao cai espititualmente por nao saber gerir a vida sexual deles.


Gaspar Americo Gove Cristao deve casar sua mulher antes do acto sexual, por satisfazer a carne e' algo deficil, o casal vive junto ate a velhice onde irao atingir menopausa, mas o amor e o respeito vai continuar porque a base de um casamento Cristao nao e' sexo.

Casamento Feliz Pedir sabedoria para praticar de uma forma sadia, e sem egoísmo, isto é, buscando a satisfação um do outro.

Gosto · Responder · 2 · 14 h

Enya Boaze Boaze Olha eu axo k p um crente k s preza sab k em tdo nos devemos fazer p honra e gloria dakele k xta no trono. S esse sexo é feito dentro d casamento n vejo problema. Pod orar sim. O mundo faz sexo p o diabo nos somos diferentes deles. Katekane

Gosto · Responder · 4 · 14 h

Rodrigues Jose "Lana kuna maka ya nkoka" (aqui tem um caso importante)!

Gosto · Responder · 2 · 14 h

Gaspar Americo Gove Procura primeiro o reino dos ceus e sua justica o resto vou acrescentar, procura o reino dos ceus voce e sua esposa essas coisas de satisfazer ela Deus sabe que voce precisa disso, vai dar sem precisar pedir.


Ida Chioze Pk k Jesus disse pedi e vos sera dado.e Paulo disse antes lancei as vossas ansiedades no Senhor e ele suprira e o livro


Ida Chioze O livro de jeremias diz clamem a mim e eu vos responderei? Como Deus vai dar algo k voce nao pediu.


Gaspar Americo Gove Irmao nao mistura coisas do espirito com coisas da carne, mas enfim Deus nos deu livre arbitro.


Casamento Feliz Irmão Gove, a questão é: LÍCITO OU NÃO? Porque se eu tenho um casamento cristão, já coloquei o Reino dos Céus em primeiro lugar, dando a Deus a direção da minha família!

Gosto · Responder · 2 · 14 h

Severo Saimon Sexo e bom..fazer amor muito melhor..e so faz amor quem teme a Deus..e se eu temo a Deus e licito pedir asua bencao e sua dirrecao...

Gosto · Responder · 3 · 14 h

Gaspar Americo Gove Irmao eu ja dei minha opiniao, voce tem algum exemplo na Biblia de um escolhido de Deus que orou antes do acto sexual?


Casamento Feliz Tem exemplo de alguém na Bíblia que orou antes de dormir e ou ao acordar?

Gosto · Responder · 1 · 14 h

Severo Saimon Irmao gaspar entendi sua opiniao..gosto..mas e bom orar em todos momentos...n so pra pedir k Deus o ajude por exnpl se tivers inpotencia sexual mas tanbem tens k agradecer pela libertaxao....


Gaspar Americo Gove Dormir apenas? Tem varios exemplos, temos que orar de manha de tarde de noite irmao.

Gosto · Responder · 1 · 14 h

Gaspar Americo Gove Que libertacao meu irmao, se voce ja esta imaginar as curvas os seios da sua parceira, nao vamos brincar de orar, orar e' falar com Deus.


Casamento Feliz Respondi a tua pergunta com uma contra-pergunta! A resposta que estas a dar (que é generalizada), acho que cobre esta caso também, pois já não estás a falar de um caso específico.


Rodrigues Jose Se foi Deus quem deu o sexo ao homem para o praticar, qual o mal de buscar a Sua orientação nessa hora?

Gosto · Responder · 4 · 14 h



Carö Gulele Sexo e Deus sao duas palavras que nunca sao encotrados lado a lado mas eles nunca pretende estar separados sexo e um dos dons mais poderos e bonitos que Deus nos deu.Sexo é sobre relacoer e descoberta, confianca e prazer valores e decisoes. Toca tudo na vida Deus nao nos deixou na escuridao quando se trata das administracao da nossa sexualdade. Ele nos deu instrucoe claras na Biblia para como desfrutar sexo UM HOMEM DEIXA O SEU PAI E SUA MAE UNIR SE A A SUA ESPOSA , E ELES SE TORNARAO NUMA SO CARNE ." O HOMEM e a esposa estavam ambos nuns, e nao setia nenhuma vergonha"

Gosto · Responder · 3 · 12 h

Helder Flora Matavele Jovem sexo dentro do matrimónio não é pecado mas sim é uma bênção.,é pecado fora do casamento se queres agradecer a Deus por ter feito coisa maravilhosa que é o sexo que mal há nisso (provérbios 5:15)

Gosto · Responder · 3 · 11 h

Hélio Mandula SeXo é Dom? o caso é grave


Hélio Mandula quando se fala da uniao entre homem e mulher Não era instruçao para nenhuma sexualidade, nem administrar a nossa sexualidade


Casamento Feliz Irmão Hélio, pode ser mais explícito e ou claro na sua abordagem por favor?


Hélio Mandula Estou a falar de matrimonio


Carla Diogo Não é pecado pra os casados.
"A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento. Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. 1 Coríntios 7:4-7"

Gosto · Responder · 3 · 11 h

Carö Gulele Sexo e atracao sexual sao invencao de Deus nao pense por um segundo que o diabo poderia criar algo que fosse tao surpreendente Sexo é propositado para acontecer entre pessoas casadas.fazendo amor, celebra o compromisso do casamento É a cereja no topo do bolo nao o bolo em si

Gosto · Responder · 3 · 10 h



Erlina Cossa Muito lícito: " Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio." 1o corrintios 7 :5. " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" 1o tessalonissenses 5:18. Logo dar graça até pelo acto sexual é lícito.

Gosto · Responder · 2 · 6 h · Editado

Alcidio Sitoe Kikikiki

Questão controversa! 
Eu não vejo nada errado.
Eu já o fiz algumas vezes.

Vamos aguardar oa outros irmãos!

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Casamento Feliz Obrigação pela franqueza irmão! Pena que há cristãos que não vêem isso com bons olhos. Eu acho que é daqueles casos que julgam o sexo pecaminoso.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Acredito que sim.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Casamento Feliz Quis dizer "obrigadão".

José de Matos Eu penso que isso é uma questao meramente pessoal, nao acrescenta nem retira nada a nossa fé! o "orar sem cessar" engloba todas as situaçoes!

Gosto · Responder · 4 · 3 h

Alcidio Sitoe Eu discordo parcialmente consigo. 
Concordo que não retira nada à nossa fé, porém creio que aumenta nossa intimidade com Deus. 
Assumimos que sem Ele absolutamente nada faremos correctamente. 
Nada!

Gosto · Responder · 1 · 3 h

José de Matos Podemos discordar sem problema, mas é uma opiniao pessoal o que devemos fazer, o "orar sem cessar" engloba muitas coisas, nao ajuda fazer isso numa situaçao mas depois nao fazer isso em outras situaçoes! Como afirmei, aqui é um ctiterio meramente pessoal, obvio que vamos ter abordagens diferentes, e todas sao cristas!

Gaspar Americo Gove Nao vamos misturar coisas do espirito com coisas da carne, jesus ensinou os discipulos a orar, irmaos existe coisas que Deus nos da comos bonus, vamos procurar o reino dos ceus e sua justica oresto Deus sabe que precisamos, Cristao tem um guia que e' a Biblia, sera que temos exemplo na Biblia de alguem que orou antes e depois do acto sexual?

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Alcidio Sitoe Irmão, 
Atenção ao que dizes.
Comer, trabalhar e estudar são coisas humanas.
São estabelecidas por Deus, mas são humanas.
Em todas estas coisas é recomendável orar antes de as fazer.
Porque razão com o sexo será diferente?


Gugu Mutemba Pois eh ...



Gosto · Responder · 1 · 3 h

Gaspar Americo Gove A verdade liberta as pessoas, nao podemos pregar aquilo que as pessoas quer ouvir, temos que pregar aquilo que Deus quer dizer as pessoas.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Daniel Junior Nhacale Na minha opinião não acrescenta e não diminui nada em nossa fé. Se disser que acrescenta intimidade com Deus que terei a dizer sobre as outras orações que fizemos? Será que não o fazem? Para mim qualquer oração que fazemos acrescenta nossa intimidade com Deus. Logo, esta antes do sexo não é previlegiada nem destacada dentre outras/os orações/momentos de oração.

Gosto · Responder · 4 · 2 h

Ebenezer Eben Irmao Gaspar Americo Gove, evita cristianismo aguado e cor de rosa.
A vida cristã é uma realidade do dia a dia.
Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, nao impede a alguem de buscar a Deus e dar graças, em outras áreas da sua vida.
Se tu pensas que so vais pedir a Deus coisas que estam escritas na biblia, me desculpe mas despistaste.
A biblia nao limita a nenhum crente em termos de petiçoes.
Mesmo Jesus disse; que os que crem nEle, farám as mesmas obras ate maiores que aquelas que ele fez.
Isso quer dizer que farão até coisas que nao estao escritas na biblia.
Nao vejo na biblia, exemplo de alguem que orou antes de saltar de páraquedas, ou de surfar.
Por isso segundo seu ponto de vista, nao se pode orar pk na biblia nao tem nenhum exemplo disso. Kkkk...
Se tu nao o fazes, nao diga pra os outros nao fazerem.
Pra sua informaçao, te digo agora, que Deus fica muito feliz, quando o inlcuimos em tudo lícito que fazemos.
Ha coisas que dizer a outra pessoa, pode parecer um absurdo, mas pra Deus nao ha limites, diga tudo, e ele se agradará de ti e nem se envergonhará de ti! 
Seja feliz mormao, humildade acima de tudo!
Kateca.

Gosto · Responder · 2 · 2 h

Ebenezer Eben Muitos crentes, sao peconseituosos, 
irmaos, nao ha melhor coisa que viver uma vidade intima com Deus, voce nao ter vergonha de abrir a boca e dizer a Deus tudo, mas tudo mesmo.
Voce pode estar WC, a ter deificuldades d fazer necessidade maior por problemas de saude, e buscar a Deus, e ele te ajudar.
Nao ha problema nenhum. Mas na biblia nao ha nenhum exemplo de alguem que orou nao WC.
O problema esta na consciencia das pessoas e nao com Deus.
Deus esta aberto pra ouvir os seus filhos em todos aspectos da sua vida.


José de Matos "orar sem cessar", esta ai a resposta!

Gosto · Responder · 2 · 2 h

Paulo Bernardo Phacule Alguns se estivessem no lugar de Deus ninguem seria salvo.DEUS nao é objecto nem boneco pra ficar mandando ou pedindo.O SENHOR DEUS é soberano ninguem está por cima dele e Ele nao faz nada que eu faria por mim mesmo....


Osvaldo E.Wate Sem duvida amado, o Sexo nao é pecado; sexo é um acto legal diante de Deus; nao ha nenhum probllema, Para alem da Bencao de DEUS no acto, existem demonios que gostam de se introduzir nas relacoes sexuais; poderas evitar essas situacao.


Erlina Cossa Irmão Gaspar Americo Gove o sexo feito segundo a vontade de Deus, isto é dentro do casamento nao se pode comparar com coisas pecaminosas, o diabo transformou o sexo num vilão para pensar mos que seja pecado porque muitos o praticam fora da vontade de Deus. Claro se querer cometer adultério ou promiscuidade não convem orar até porque Deus não responderá a oração. Se é casado e Deus aprovou esse casamento, ore e convida os anjos e espirito santo para virem te capacitar e te instruir no acto . Deixa os anjos e Deus te aplaudirem depois de voce fazer segundo a vontade dele. "Jesus disse certa vez: Sem mim nada podeis fazer". Sem Jesus até o acto sexual não podemos fazer direito. Pergunta a quem é impotente ou não pode mais satisfazer a sua esposa quantas orações deve fazer para poder acertar pelo menos uma vez uma erecção. E quando acerta imagine quantos Glórias a Deus deve dar. E nós que aparentemente estamos bem porque não agradecer e louvar a Deus pelo sexo enquanto podemos?

Gosto · Responder · 3 · 1 h · Editado

Gaspar Americo Gove Vou respeitar sua opiniao apesar de nao concordar,kateka tem algum exemplo na biblia de alguem que chamou os Anjos pra aplaudir acto sexual dele? Nao estou a dizer que praticar sexo e' pecado, nao leu bem os meus comentarios irmao.


José de Matos Erlina Cossa basicamente tem razao aqui, mas isso é uma questao pessoal!


Alcidio Sitoe @Erlina,.irmã, concordo 100% consigo.


Hélio Mandula o diabo transformou o sexo num vilão para pensar mos que seja pecado porque muitos o praticam fora da vontade de Deus.. Elina explica me melhor isso


Alcidio Sitoe Sinceramente não entendo!
Como nós, cristãos, achamos que há coisas da nossa vida onde Deus não entra! 
Deus entra em tudo!


Erlina Cossa Hélio Mandula. Deus quando criou o sexo não era para criar tanto problema na humanidade. Por isso que quando viu Adão solitário no paraiso criou Eva porque é uma benção. Mas as pessoas não conseguem ver o lado sagrado do sexo a falta de temor com o criador faz pensar que são livres para praticarem quando e como quiserem, como Sodoma e Gomora faziam , tudo porque trocamos o criador pela criatura agitados pelo diabo e seus anjos. Dai que o sexo parece maldição para muitos, a causa de problemas, de dores, muitos até chamam de sexo "amor", fazer amor" desconhecendo as qualidades do verdadeiro amor, para misturar emoção e praticarem quando e como acharem que podem aí a consequência dessa desordem, promiscuidade e vê o sexo como maldição.


Erlina Cossa Irmão Gaspar o Senhor Jesus falou que nos enviaria o espirito santo que nos ensinaria todas as coisas além das que ja estão escritas. Basta ter o discernimento do espirito para compreender os aleluias e glórias que os anjos dão quando praticamos o sexo segundo a vontade de Deus. Afirmo isso. Quem comete o adulterio ou vive maritalmente, quem não se concertar não tem agradar a Deus. Deus abomina isso.


Hélio Mandula Elina, se eu fizer sexo com uma prostituta e nunca mais lhe ver na vida, e ela não me dar nenhum problema. estarei a pecar?


Jorge Machava Estaras a pecar sim


Hélio Mandula Onde voce encontrou isso elina...Basta ter o discernimento do espirito para compreender os aleluias e glórias que os anjos dão quando praticamos o sexo segundo a vontade de Deus.


Erlina Cossa É pecado muito grande. A palavra de Deus diz que Deus abomina tais actos, veja quando
tens nojo de alguma coisa. É o que Deus sente. Nojo de tais actos. Há dias eu vi um estudo comprovado por cientistas norte americanos dizendo que quando mantemos relações sexuais com alguem, alguma coisa do ADN dela fica no nosso sangue, e a biblia no livro de 1o corrintios 7 diz que a esposa ou o marido cristãos santificam o parceiro com quem casaram. Logo se voce se junta a uma prostituta carrega não a santidade que ela transporta mas a maldição que a faz ser prostituta cai sobre si. Voce é de Deus mas alimenta o demonio que a faz ser prostituta logo Deus não tem prazer em si.


José de Matos Hélio Mandula, um cristao serio nas coisas de Deus NUNCA pode fazer essa pergunta! O que diz a Biblia ?


Erlina Cossa Hélio Mandula... Imagino a alegria de Deus quando fizemos coisas que o agradam. Imagina um jovem que espera até ao casamento por amor e temor. a Deus, depois do casamento se junta a esposa. Como voce acha que fica Deus e os anjos quando um fiel espera e vence a vontade da carne ? A palavra de Deus diz que nos ceus se fa festa, eu creio que os anjos celebram para esse vencedor e Deus se alegra. Cantam aleluias em louvor a Deus por que toda firça e honra pertencem a ele.

Sem comentários: