sexta-feira, 4 de março de 2016

Forças turcas atacam alvos do Daesh na Síria

Cidade de Aleppo na última semana de fevereiro de 2016


© Sputnik/ Ilya Pitalev
MUNDO
URL curta
Trégua russo-americana na Síria (51)
 02810

Forças turcas lançaram fogo de artilharia contra alvos do Daesh no norte da província de Aleppo, na Síria, segundo a imprensa turca.

Os ataques foram realizados com o uso de obuses T-155 Firtina (Storm), fontes militares disseram à agência de notícias Anadolu nesta sexta-feira.
A Turquia também vem bombardeando posições das Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) no norte da Síria desde fevereiro. A intenção é impedir que os curdos tomem a região. Ancara considera o YPG como aliado do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), movimento separatista que luta pela independência curda no sudeste da Turquia.
Nesta sexta-feira, militares russos informaram que Ancara é inteiramente responsável pela continuidade das hostilidades nas províncias sírias de Aleppo e Idlib, já que a Turquia mantém o fornecimento de armas a terroristas e continua a bombardear grupos de milícias curdas que lutam contra a Frente Nusra.
Curdos sírios nas províncias do norte, na fronteira com a Turquia, também acusam Ancara de fornecer armas e manter a fronteira aberta para grupos militantes.
A Síria vive uma guerra civil desde 2011, com forças leais ao Presidente Bashar Assad combatendo vários grupos de oposição, inclusive grupos extremistas como a Frente Nusra e o Daesh. 
Um cessar-fogo negociado por Rússia e Estados Unidos entrou em vigor no último sábado em toda a Síria. A trégua teve o apoio do governo sírio e de dezenas de grupos de oposição. O Daesh e a Frente Nusra não aderiram ao cessar-fogo.

Tema:
Trégua russo-americana na Síria (51)
Mais:
Ministério da Defesa russo: Turquia envia armas para terroristas na Síria
Irmandade Muçulmana pode azedar relação entre Turquia e EUA
Turquia continua atacando território sírio apesar da trégua
Turquia cria obstáculos para OTAN no sul da Europa?
Rússia acusa Turquia de violar cessar-fogo sírio
Tags:
terrorismotréguacessar-fogoobusbombardeioFrente NusraEstado Islâmico,DaeshYPGPartido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK)Bashar AssadAleppo,SíriaTurquia


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160304/3748706/forcas-turcas-atacam-daesh-siria.html#ixzz41zCC80Hh

Sem comentários: