sexta-feira, 4 de março de 2016

Diálogo com a Renamo: Benvinda Levy e Jacinto Veloso entre pessoas indicadas

Nyusi endereça uma carta ao líder da Renamo para um diálogo sério.

Em actualização 

Filipe Nyusi convida Afonso Dhlakama para encontro

Afonso Dhlakama e Filipe Nyusi
Afonso Dhlakama e Filipe Nyusi
Redacção VOA
O Presidente de Moçambique enviou um convite ao líder da Renamo para um encontro ao mais alto nível com vista à retoma do diálogo entre as partes em conflitos no país.
A notícia foi avançada pelo Gabinete de Imprensa da Presidência da República que justificou o convite como dando cumprimento às decisões do Conselho Nacional de Defesa e Segurança que se reuniu esta semana.
"Devido à urgência que o caso requer", diz a nota, Nyusi designou o membro daquele conselho  Jacinto Veloso e dois quadros da Presidência, entre eles a conselheira Benvinda Levi, antiga ministra da Justiça para preparaem o encontro com Dhlakama.
Na carta, cujo teor não foi divulgado, o Presidente da República "solicita com máxima urgência possível a designação dos representantes da Renamo para a referida missão".
A nota não indica a data do envio da carta.
Até agora, a Renamo não reagiu, mas Afonso Dhlakama tem repetido que só voltará a reunir-se com Filipe Nyusi depois de o seu partido assumir a governação das seis províncias onde, segundo ele, ganhou as eleições em Outubro de 2014.
A Renamo reitera que vai governar as províncias ainda neste mês de Março.

Sem comentários: