segunda-feira, 7 de março de 2016

A TVM em accao no Zobue e Nkondezi,


Joao Massango adicionou 3 fotos novas.
1 h
TVM, NOTICIAS , DOMINGO, e AIM, VANGUARDA DE CONTRA-INFORMAÇÃO, FACE AO DRAMA DE REFUGIADOS, SER DA OPOSIÇÃO EM MOÇAMBIQUE NÃO É SER CIDADÃO MOÇAMBICANO
A REUTER, VOA, RFI e a RTP criaram inimigos sem declarar guerra, bastando escrevendo a verdade, por sua vez o Governo despachou TVM, NOTICIAS , DOMINGO, e AIM, para assumirem protagonismo de CONTRA INFORMAÇÃO
Drama dos Refugiados no Malawi
Ficou claro que o governo de Moçambique desvalorizou varias relatos sobre o drama de Refugiados e saiu em defesa do seu governador de TETE, depois ter passado naquele centro vários órgãos internacional como REUTER, VOA, RFI e a RTP, no centro de refugiados em KAPISE, a televisão privada STV, visitou kAPISE, reportou a verdade do viu no terreno, alias recordamos que as primeiras informações começou com desmentido da Administradora de Moatize, que na altura havia se deslocado para Malawi, afim de se inteirar dos refugiados moçambicanos no distrito de Mwanza. Recordando a trajectória, os mesmo são cidadãos nacionais proveniente das regiões de NDANDE e NKONDEDZI, composto por mulheres e crianças
Moçambique de hoje, para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa ou falar a verdade, essa verdade custou a imprensa publica moçambicana nomeadamente a TVM, NOTICIAS , DOMINGO, e AIM, a serem despachado para Malawi com objetivo de desmentir a STV, REUTER, VOA, RFI e a RTP, incluindo a OPOSIÇÃO CONSTRUTIVA que também visitou CAPISE, os noticiários da TVM, NOTICIAS , DOMINGO, e AIM desmente categoricamente as informações iniciais agora quem duvida que este órgãos estatais estão mesmo ao serviço do PARTIDO NO PODER, a ACNUR, os MSF, no terreno estes órgão desqualificou tudo isso.
Senhores PCA’s e Directores da Informação, TVM, NOTICIAS , DOMINGO, e AIM, a vossa BALA SAIU PELA COLATRA, a vossa contra informação não convence a NINGUÉM, escrevam senhores editores gastem tintas e papel do estado repito a vossa ida a MALAWI era verdadeiro TURISMO, foi uma actividade meramente migratória, a imprensa publica ia confirmar que os cidadãos no Malawi não são Moçambicanos são da RENAMO então quem pertence a RENAMO não é MOÇAMBICANOS.
A Imprensa publica moçambicana desdobra-se na CONTRA INFORMAÇÃO, os famosos profissionais autores desses artigos, escreveram e publicaram 100% conscientes que a noticias iria agradar o regime da FRELIMO, Senhores PCA’s e Directores da Informação, TVM, NOTICIAS , DOMINGO, e AIM, estão enganados.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa ou falar a verdade, a STV, REUTER, VOA, RFI e a RTP, reportaram a verdade, então esses órgãos estão sob fogo cruzado de CONTRA INFORMAÇÃO, querem agradar o PRESIDENTE, O GOVERNO ou PARTIDO FRELIMO, esqueceram senhores que não estamos em 1964?



Comments
Eurico Nhassengo Meu ilustre JOAO MASSANGO ha muita gente que nao sabe trabalhar para o estado, nao temos o real valor do factor ESTADO por isso que muitos querem a todo custo favorecer os seus partidos de afinidades, porque numa outra prespectiva ha quem tira os segredos do estado para deneficiar um partido, isso acontece porque somos educados para por em primeiro lugar o partido em funcao do estado
Magid Manjor Os convidados estao na soneca nòs outros so tamos passear

A TVM em accao no Zobue e Nkondezi, os responsaveis dos Postos Administrativos desmentem a STV e afirmam que os homens que se encontram no centro de refugiado de Capse no Malawi sao Homens Armados da Renamo e nao o povo. Estes dizem que os homens da Renamo esconderam as armas no mato e foram se refugiar naquele centro.
Com esta versao, a historia dos refugiados no malawi volta a estaca zero, e se da eco a voz do Governador Provincial, que ja havia afirmado esta versao. Pena daquela gente que nao sera bem visto pelas autoridades mocambicanas, pois se estes sao Homens Armados da Renamo refugiados naquele Pais vizinho, e para o governo nao sao o povo. O que os vais restar?

HOMENS DA RENAMO QUE SE FAZEM PASSAR POR POPULARES NO CENTRO DE ACOLHIMENTO DE KAPISE
06-03-2016 


No Malawi, há alguns homens armados da Renamo no centro de acolhimento de Kapise onde se fazem passar por populares à procura de refúgio por, alegadamente, terem sido ameaçados pelas forças de defesa e segurança.

Trata-se de homens armados da Renamo que supostamente esconderam as suas armas do lado moçambicano depois de confrontos com as forças de defesa e segurança na localidade de Nkondedzi, distrito de Moatize, província de Tete.

Em Nkondedzi, os homens armados da Renamo protagonizavam raptos e assassinatos e emboscadas à polícia da República de Moçambique, semeando pânico e terror. Eles vivem no centro de acolhimento de Kapise misturados com a população, onde são assistidos pelo Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, ACNUR.

Alguns delegados políticos da Renamo também estão no centro de Kapise, segundo revelou a Rádio Moçambique um jovem entrevistado no local.

Por seu turno, o chefe da localidade de Nkondedzi, Orlando Aviso Sopinho, confirmou a presença de delegados da Renamo em Kapise .

Sopinho deu igualmente um informação detalhada sobre os raptos e assassinatos protagonizados pelos homens armados da Renamo na localidade de Nkondedzi em 2014 e 2015.

O Chefe do Posto Admnistrativo do Zóbwè, Jorge Jassi Lunguzi, afirmou que depois dos confrontos registados no ano passado, entre as forças de defesa e segurança e os homens armados da Renamo a situação voltou à normalidade em Nkondedzi. Lunguzi convidou os moçambicanos a regressaram ao país.

Quase todos os moçambicanos que se encontram no centro de Kapise estão ansiosos em regressar a casa. Dizem que vivem em condições precárias e garantem que com a paz vão regressar a Moçambique.

De acordo com o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, cerca de dez mil moçambicanos estão no centro de Kapise.(RM Lilongwe)

Fred Sortinho Mucavel A RM jà desenvolveu um detentor de homens da RENAMO nem?
Fora isso quem disse que homem da RENAMO não faz parte da população?
Cuidado...senhores voçês estão a fomentar monopartidarismo neste país...vocês são uma autêntica e crua vergonha na sociedade...Cresçam porfavor

Carlos Fenhane acho que não há que culpar a RM. Se ela anunciou esta informação é porque teve de algum lugar.

Tomas Xerinda Carlos Fenhane dependendo de quem faz a difusao da informaçao ela pode ganhar maior repercuçao e influencia


Mwadjuma Divayt Phiri Te doeu nem??? Esses homens stao aí pr star a dar informações falsas à jornalistas eu fui visitAr na segunda feira passada e Mi disseram k algunz homens da renamo ki protAGONIZAVAM ATAQUEs tAmb xtao lá e esconderam Armas nA fronteira.

Lucas Chave Pra o vosso conhecimento RM e TVM nunca vão dizer os podres do governo, por isso sempre vão manchar o partido da oposição. Tem que se escovar para ganhar o pão!

Fred Sortinho Mucavel O que mais me deixa indignado é a forma de como a RM difunde a informação...deixa transparecer de forma impressionante o seu posicionamento partidàrio...fala com tanta firmesa e busca argumentos de terceiros pra dar vida as suas notíçias...quando não se tem a certesa o jornalista deve dizer ou falar algo do tipo " presumiveis ou supostos homens...não sair apontando o dedo as pessoas...interpretem-me de como quizerem mas urge a necessidade de mudarem de postura pois nós somos o povo, merecemos respeito, Paz e tranquilidade acima de tudo e a ràdio é um dos canais que bem faria esse papél...

Arlete Cossa Homens da renamo nao fazem parte do povo,sao bandos armados,vampiros que se contentam por sangue de humanos.

Cadafe Namale Buanamade Fred voce nao sabe nada de jornalismo

Alexandro De Jossias Sybanda Bem,este mocambique vai de mal ao pior,sera que nao temos outras noticias alem de destas?Porque voces nao vao para as aldeias saber da populacao as suas faltas e ou nessecidades?Num tempo de crise,precos em alta em fim.oque queremos desta patria irmaos?Vamos mudar!

Fred Sortinho Mucavel Cadafe Namale Buanamade ...
Pra um bom homem não é preciso uma formação ou especialização em jornalismo pra criticar a falta de rigor e imparcialdade em certas notícias...basta só e somente uma boa atenção... eu não sou da RENAMO muito menos da FRELIMOsou um cidadão apartidàrio que està farto de ouvir campanhas eleitorais difamatórias extraordinàrias baseadas e sustentadas pelo ódio, ganânçia e apetite de poder...averigue vossas notícias, activem o filtro e tragam a verdade a tona sem tendênçias, favoritismo ou guerra diplomàtica...não façam dos orgãos de comunicação armas de guerra... tragam nos a Pàz devolta...

Fred Sortinho Mucavel Sou um cidadão moçambicano genuíno e sou lívre de opinar

Allê Marime A nós RM não nos engana mais. O importante é que esse homem é tambem um refugiado. Façam a vossa parte difundir falsamente. Mas povo um dia vai vencer

Abdulcadre Carlos Mudanisse RM ja nao sabe o que significa popular..

Di Maria George Moiana Os bandidos armados da RM matam 3 pessoas e fere 14 pessoas num ataque que ocorreu estrada número 1 Muxungue a rio save

Jose Feliciano Come Xiti epa agora a pessoa basta fazer acident e deixar cair carteira d dinhheiro foi atak da renamo ne?

Jose Feliciano Come RM,emcontrei alguem me dar suco no xapa e homem da renamo ne?

Paulo Mosse Carlos Fanhane, neste artigo não vejo nenhum discurso indirecto nem fonte da informação, daí que o artigo é de total autoria de quem o publicou.

Chamunorwa Neni Ndashaya Tem que haver reciclagem à jornalistas de RM, já não tem equadramento no jornalismo actual, muito mais nessa fase de transição, monopartidarismo para o multipartidalismo. Creio que vão mudar por que quem não muda é mudado.

Anselmo Bimo Jose Feliciano,esses gajos só estão a denegrir a boa imagem da Renamo. Hoje em dia está cheio de oportunista que acatam pessoas(....)está cheio de pessoas que possuem armas pra seus beneficios,mas tudo isso nao se fala,só conhecem a Renamo ek ataca.

Manuel Mahagaja Em Moçambique existêm: o povo moçambicano, estrangeiros e os homens da renamo. A Propósito, de que planeta são esses últimos? Porque sempre que se fala do povo moçambicano e de estrangeiros, esses não são incluídos.

Abdulcadre Carlos Mudanisse sao alienigenas... kiki

Manuel Mahagaja Quem me dera eles fossem, ...Mas não o sao!

Nicolas Macie Muitos de nos nao sabemos o k e a democracia por isso k muitos pessam k ser do outro partido fora da frelimo nao ten coracao de mocambicanide renamo nao e Leao floresta ele come xima e cacana como nos. RM cuidado nao now confuzione

Muana Matsimbe Wa Langane Confeço que não entendi o que quiz dizer o intetlocutor.
"Homens da Renamo que se fazem passar pir refugiados em Malawi"?
Troquem isso em quinhetas para se perceber.

Erasmo Manuel Haaaa vocês da frelimo estão a tapar o sol com a peneira mesmo, sera q aquem quis saber se deq partido são os refugiados que se encontra em Malawi? 
O que o povo Moçambicano quer é saber porquê os nossos irmãos estão no país vizinho feito mendigo enquanto aquem esta no restaurante a gastar seu pobre dinheiro q de tanto sacrifício fez de tdo em pagar impostos para o bem estar dessa pérola do Índico

Salomao Xerinda Homens armados sem arma??!? Os da Renamo não são moçambicanos. RM é que tem mente armada e criador de odio entre moçambicanos. Abaixo RF!

Luis Nelson Mas os dito homens da renamo tambem nao sao populacao? Voces pensam oque mesmo quando publicam coisas vergonhosas desses. Nem parecem que passaram por uma formacao pha. Seus id...

Adelino Branquinho Será esta noticia, a melhor forma que se encontrou para amparar a queda desastrosa de estúpidas palavras por alguém pronùnciada?

Isaias Adelino Joao Ate tu tambem?

Calado Jorge Alberto Num lar quando haver um filho "malandro" qualquer queda de talher ou copo o que vem na mente das pessoas é acusar o malandro

Ndibe Novais Desde de quando a RM e TVM dizem a verdade? Isso é papo para fazer o boi dormir.

Varlido Jorge Mahoche Pelo Que eu saiba populacao e o conjunto de pessoas, homens da renamo nao Sao populares

Vasco Junior Gomondaa Nao e momento de fazer politica e sim de pensar em soluxoes para minimizar o sofrimento dos nossos compatriotas na diaspora , vamos ser humanos ta me parecer que a politica tira em algumas pessoas a parte humana, seja da renamo ,da frelimo , mdm e outros partidos ok importa sao mocambicanoa

Vasco Junior Gomondaa RM , STV; sao todos de moz nao importa vir nas redes sociais dizer uk os otros ja aque disseram se e da renamo deixa de ser Mocambicano? nao e mo

Tongai Castigo Jornaliata da RM tem de parar na cadeia divido a desenformaxao ao povo moçambicano.

Pedro Mussengue Temos k ter cautela kando tratamos de assuntos sérios como esses näo é para politicalizar o assunto fazendo sofrer as vezes inocentes.

Teixeira Teté da Silva São todos Moçambicanos mas que notícia fútil se estão aí já é bom sinal deviam mesmo aplaudir pois menos mortes. Tenham sentimentos meus senhores

Fernando Josué Pedro Pouca vergonha RM, Sera que aquelas crianças tambem são homens da renamo?

Vaz Mário Omar Lamo É o que faltava! RM, RM,.... e sempre RM! Assim o que publicarão de seguida? Maydanissa vakythy

Muana Matsimbe Wa Langane Caro Jornalista, não envergonhe Moçambique.

População é o conjunto de:
- Pessoas;
- Animais;
- Plantas ...
Investigue mais.


Xavier Clinton Xavier Mintira issu sao bandidos armados da drelimo q tao afazer issu,nae primeira vez os Mocambicanos estar nu Malawi.como em Mwanza Luwani e,t,c. Eu fiquei la estudei la nao ser inganado com fé...

Dercio Augusto Monteiro Virou uma lastima moçambique..... RM virou partidario..... Os FIR que estão a murrer eles não falam e nem comunicam a as familha, coitado..

Calisto Jossefa Esta é a informação que me dão em troca do taco que me cobram compulsivamente sempre que compro a corrente eléctrica!

Vitorino Chichava R Frelimo agitadores e criadores d panico no meio da sociedade....

Tempo Dos Leopardos Leopardos Cinceramente se o pensamento for exe xtams mal tanto os governantes axim como a TVM e RM descrimina tanto o povo afinal d contas quem é o verdadeiro Moçambicano?

Raicidio Obed Lumbela Shiiii isso xta mal basta ser da renamo ja nao é moçabicano kkkkkkkkkkkk-autentica palhaçada!

Biguinho Araujo Kkkkkk homens da Renamo, isso nao passa duma grande falcratua

Hortencia Thulane Hummmm R.M.que vergonha.gente esse jornalistas da r.m nem tão aí pra nós. Só dizem falem nos já publicamos. Somos pagos pra isso.

Dulcio Aspirante Salomão Políticos são iguais em toda parte, até constroem pontes onde não existe rios

Mwadjuma Divayt Phiri É preciso ver bem aí muiiiiiiiiiiitos xtao aí pr falsificar informações. Eu vi alguns delegados da renamo Aí!!!!!!!

Godfrey Manganhe Vao buscar as onde viram na tal fronteira deixarem d murmurarem. Fofoqueiros vcx. Ti le ka makani.


Nelio Matola almas vendidas ao Diabo

Muhamad Yassine E o ministro dos negócios estrangeiros o que diz ?

Georgino Mariano Tsongole Se a Renamo não fosse reconhecido como povo, os Deputados que andam na AR, os Membros e Presidentes das AP's estariam lá a comer, beber, fumar com regalias que têm. Quem tenta destorcer a verdade és tu, #Gundana.

Alicene Erasmo Esse tambem mostrou se reticente quanto,acentua se isso cada vez mais,ao facto de a maioria dos refugiados serem mulheres e criancas,logo...Awade's version!
Ismael Luis Francisco Os Faraos, Sátanas os Freliassassinos, sempre foram assim e aranjam sempre mentiras para enganar os Gueburros. Sem dùvida e divida
GILLES CISTAC MORREU ANTES DE ACUSAR O G 40
“Dias antes do seu baleamento, recorde-se, Gilles Cistac disse em exclusivo ao SAVANA, naquela que foi a sua última entrevista na vida, que ia avançar com uma queixa sobre aqueles que, ao invés de discutir suas ideias, assassinavam a sua personalidade na opinião pública, chegando ao extremo de apelar ao ódio de base racista contra o professor franco-moçambicano.

Os mestres dessa empreitada foram pseudo-analistas acorrentados ao Governo, um letal grupo conhecido por G 40 da escola frelimista, cuja missão é cantar vivas ao executivo e ridicularizar qualquer ideia diferente, sobretudo, vindas da oposição ou que a ela alinhem.
Na entrevista desta semana, perguntamos o porta-voz da procuradoria da cidade sobre o ponto de situação da denúncia submetida pessoalmente pelo professor Cistac, naqueles que foram os seus últimos dias de vida. Vilanculo respondeu que o processo está parado por se tratar de um crime qualificado como particular, no qual o MP tem papel subalterno.
‘Nos crimes particulares, o Ministério Público só pode introduzir o processo em Tribunal para pedir julgamento, se o próprio ofendido for o primeiro a acusar. Neste caso, sucedeu que o professor Cistac veio a ser assassinado quando o processo estava ainda numa fase de recolha de provas e, tendo ele morrido, sendo a parte principal, o Ministério Público não pode fazer nada”, in SAVANA, 04.03.16
Comments
Mickshon Dos Milagres Milagre Caro Nenane é bom que se diga em letra garrafais repitidas vezes.Cistac não morreu, mas sim foi assassinado a tiros e os seus executantes desfilam sobre o ar puro da liberdade, numa íntima cumplicidade de quem se espera justiça.
Jr Chauque Valeu
Jr Chauque Descanse em paz Mestre.
Adelino Branquinho Amigo Armando Nenane, só depois de um ano, percebo nas interlinhas como a justiça é injusta. Entendo também, que os mandantes sabem milimetricamente, os tamanhos dos passos que devem dar... Pois sabiam que matando o homem, o argumento da pgr, seria este: morto o acusador, morrido de morte natural a acusação. Ora bolas... Que se tire a venda que cobre os olhos da pobre justiça!
Armando Nenane foi o que eu vi meu caro amigo Adelino Branquinho. Foi o que eu vi com os meus olhos que a terra ha-de comer...
Mauro Ferreira Armando Nenane Esqueceram-se que homicidio não é um crime particular, as ameaças servem de indicio para a investigação...enfim, se até da morte do Pai da nação não se julgou o assassino, quem é Cistac para exigir impulso e celeridade processual
Nkuyengany Produções Os Reaccionários donos da Ak47 na nossa Bandeira
Passodiasdomingos Calado Subscrevo inteiramente o que disse Adelino Branquinho.
Luis Cabral Sitoe Caro Nenane, se ate o caso da execucao sumaria de alguns dos nossos irmaos em Magoanine com materia bastante para responsabilizacao dos seus autores, ficou sob o olhar impavido do MP, o que eh de esperar da nossa justica!

Sem comentários: