Está instalado o mau ambiente na Presidência da República com pedidos de demissões e tentativas de esconder exonerações. O MTQ sabe que o caso da Fernanda Teixeira é apenas uma gota de água no oceano, com muitos quadros a manifestarem o desejo de abandonar os seus cargos.
MTQ
----------------------------------------------------------------------------------
Fernanda Teixeira demite-se do cargo de Directora do Gabinete da Primeira-Dama
Fernanda Teixeira foi exonerada do cargo de Directora do Gabinete da Primeira-Dama da República de Moçambique, através do despacho presidencial número 1/2016, de 11 de Janeiro de 2016, ainda não tornado público oficialmente.
Contactado pela Ídolo, o Gabinete de Imprensa da Presidência da República disse não ter conhecimento da referida informação. Entretanto, a revista contactou também a ex-Directora que confirmou e revelou que trabalhou até finais de Janeiro, após pedir demissão por razões familiares.
Exonerações às escondidas ou ainda é problema de comunicação?
Através do despacho presidencial no 1/2016 de 11 de Janeiro, ficamos a saber que o Presidente da República exonerou a Directora do Gabinete da Primeira-dama, Dra. Fernanda Teixeira.
Vão desculpar-me mas consegui apanhar apenas esta pequena referência do documento que comprova o que digo.
Ora, sabemos que quando ela foi nomeada todas redacções receberam o comunicado, foi público. Como a foto pode atestar, esta medida foi tomada há aproximadamente um mês. O que fez com que não fosse tornado público? Ainda circulam informações sobre outras exonerações, de lá da presidência, mas sem confirmação oficial. Seguirá o mesmo caminho?
De referir que é de lei publicitar tais actos. Não é favor.
Sem comentários:
Enviar um comentário