ZECA CALIATE VOZ DA VERDADE
HOJE DESTACO A SITUAÇÃO VERGONHOSA QUE SE VIVE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE, NA QUAL SE ASSEMELHA A UMA GRANDE JAULA ONDE UM GRUPO DE LEÕES E UMA MATILHA DE HIENAS E MABÉCOS DISPUTAM UMA CARCAÇA DE BÚFALO
O ambiente que se vive neste momento na Assembleia da República de Moçambique, assemelha-se a uma jaula de leões juntamente com uma matilha de hienas e mabecos disputam uma carcaça de búfalo, onde pelos vistos, não parece existir consenso para uma harmonia entre as partes. O que verificamos nalguns deputados, onde aqueles que não pertencem ao Partido dos ``camaradas``, não se expressam tranquilamente, com receio de represálias vindas da parte dos seus adversários políticos, isto é, do Partido no Poder. Todos os discursos dos Partidos da oposição, são sistemáticamente censurados, onde posteriormente os seus autores são vítimas de perseguição quando saem do hemiciclo. Os ``camaradas comunistas`` tentam a todo o custo criar um clima de medo e de terror entre os seus adversários políticos, que se atrevam a apontar falhas cometidas pelo modus operandi Frelimista. Esta linha intimidatória levada a cabo pelos camaradas ao longo destes quarenta e um anos de tormenta governativa, poderíamos apelidá-la de democracia à Moçambicana!!!
Enquanto assistimos na Assembleia da Républica aos discursos vergonhosos dos ´´camaradas`` deputados, verificamos que com uma estratégia concertada fora do hemiciclo através de um sociopata, assassino e agitador já ultrapassado, o tal ex-chefe dos serviços de Segurança da Frelimo de nome Sérgio Vieira, que continua teimosamente com comentários televisivos, incitando á Savimbização do líder DHLAKAMA, que não surtem qualquer efeito, não porque os camaradas não o queiram, mas porque não conseguem. Seguramente este retardado não se esqueceu do papel que desempenhava quando fazia parte do governo de Samora Machel, quando deportava milhares de Moçambicanos, não sabemos o número ao certo, para os campos de concentração de Metelela no Niassa e Rua-Rua em Cabo Delgado, onde foram assassinados a sangue frio e hoje aparece na televisão todo nervoso dirigindo-se a Afonso Dhlakama, o Presidente da RENAMO, chamando-o de órfão de Orlando Cristina, Jorge Jardim, de Ian Smith ou do regime Sul-Africano na era do Apartheid. Também fala sobre os Moçambicanos combatentes que fizeram parte da invasão ao Uganda quando exército Tanzaniano foi derrubar o Idi-Amin Dada, ao serviço do ditador Júlios Nyerere, mas ele, Sérgio Vieira, não revela quantos Moçambicanos lá foram aniquilados??? Porquê??? Ele fala como um perfeito louco, que dispara em todas as direcções... o exemplo disso foi o seu comentário onde salienta que se fosse na China ou na URSS a Senhora deputada Ivone Soares da Renamo, poderia ser expulsa e presa por ``criticar`` a Frelimo. Este mesmo retardado esquecesse, que é precisamente por essa linha Dictatorial Comunista que os Moçambicanos, são obrigados a pegar em armas para implementar uma democracia que nunca existiu no País, pois nós não somos Angola ou China, nem tão pouco Rússia.
Eu, como um dos Moçambicanos que outrora se bateu pela Independência deste País, sinceramente não entendo o que os Frelimistas querem para este Moçambique!!! Desgraça??? Praticam genocídios contra o próprio povo, descriminam compatriotas que não querem nada com a Frelimo ou porque pertencem a outros Partidos da oposição, é isso que se chama democracia? São verdadeiramente Moçambicanos aqueles que pertencem a essa organização? Quando lutávamos contra o colonialismo Português, nada disso estava escrito nos estatutos da Frelimo.
Mais uma vez, não me canso de apelar ás F.D.M. FIR ou outras forças ao serviço dos corruptos da Frelimo que querem prolongar este conflito armado contra a Renamo por interesse próprio... Você soldado que combate os seus próprios irmãos, no fim deste conflito, como irás conviver com os teus vizinhos, familiares e amigos quando tu ajudaste a assassinar os seus filhos??? Será que não irás sofrer remorsos para resto da tua vida? E não tenhas dúvidas de que os tribunais desta vida, vão te responsabilizar pela enorme destruição de Moçambique. Porque não combates os Mercenários estrangeiros, contratados pelo regime que tu defendes para matarem os vossos irmãos Moçambicanos?? Pega no teu equipamento militar e junta-te aos teus compatriotas que se batem dia e noite, para tirar o sofrimento e miséria do nosso povo. Repara que há Moçambicanos, que são forçados a abandonar as suas terras para se refugiarem no Malawi onde escapam ao sofrimento inflingido pelo Governo do dia através de voçês, onde as mulheres, irmãs e filhas são violadas e as suas palhotas e celeiros são queimados. Obviamente a Frelimo não reconhece nada disso, ao invés tenta manipular a opinião pública e acusa a Renamo de tais barbaridades.
Meus irmãos Moçambicanos, relembro-vos em consciência, a todos os resistentes a este regime sanguinário inconsequente, que enquanto as chefias radicais assassinas desse partido Frelimo não forem capturadas e encarceradas, o povo nao terá liberdade e sempre haverá alguém para enviar os ``cães de caça do regime`` para vos perseguir, agredir e eliminar.
FUNGULANI MASSO, lembrem-se bem, QUEM NÃO LUTA PERDE SEMPRE, A LUTA É CONTÍNUA.
Sem comentários:
Enviar um comentário