2015-12-17 12:32:53 (UTC+00:00)
O PCA da Televisão de Moçambique (TVM), Jaime Cuambe, rescindiu com efeitos imediatos na última segunda-feira, o contrato entre Gabriel Junior, apresentador do programa Moçambique em Concerto, e a empresa, por alegadas ofensas aos órgãos directivos.
MAPUTO - Segundo uma comunicação Interna daquele principal canal de televisão do país, que está a circular na redes sociais, a rescisão do contrato com o auto proclamado apresentador Filho do Povo, também esteve na origem do incumprimento de obrigações contratuais.
“Comunica-se que o Presidente do Conselho de Administração da Televisão de Moçambique (TVM), Senhor Jaime Cuambe, rescindiu com efeitos imediatos, no dia 14 de Dezembro corrente, o contrato a TVM e o Senhor Gabriel Xavier da Barca Junior, para a produção do programa “Moçambique em Concerto”, em virtude de reiteradas ofensas aos órgãos directivos da empresa e imcuprimento das obrigações contratuais”, lê-se no documento acima referido.
Contudo, de acordo com o mesmo documento, o referido programa que passa aos domingos, deixou de ser exibido naquele canal de televisão pública desde ontem (16) de Dezembro corrente. [OD]
DITADURA OU REPRESSÃO! QUEM PARTE O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO OU O JORNALISTA?
Será que não existe nenhum órgão de disciplina pelo menos à nível do SNJ para julgar qualquer caso entre um funcionário e à sua Direcção?
Pensamos que o braço de ferro entre o jornalista Gabriel Júnior e o Sr Presidente do Conselho de Administração da TVM, jornalista Jaime Cuambe que culminou com à emissão do presente comunicado, poderia ser evitado, caso os órgãos de direito que funcionam para derimir casos deste género, fossem notificados para intervir!
O PIMO apela à Sua Excelência Primeiro - Ministro da República de Moçambique, Dr CARLOS AGOSTINHO DO ROSÁRIO, na sua qualidade de responsável máximo dos órgãos públicos de comunicação social, centralizados no GABINFO, para intervir imediatamente no meio desse braço de ferro, no sentido de salvar à manutenção do Programa Moçambique em Concerto, pois nós os telespectadores da TVM, não temos culpas sobre tudo o que se passa entre os funcionários da nossa Televisão Pública - TVM!
Nós pagamos impostos para ser bem servidos e não para ver os nossos direitos televisivos a serem interrompidos por causa de mau relacionamento entre trabalhadores!
Caso ao contrário o PCA da TVM, deve ser responsabilizado pela interrupção deste programa, pois não é aceitável que uma estação televisiva do âmbito da Televisão de Moçambique, não tenha mais que um jornalista para dar continuidade à emissão do Programa de tanta importância, como é o caso de Moçambique em Concerto!
Ordenar por
Os mais antigos
Adicionar um comentário...
Eduardo Armando Manhica · Tecnico de Recursos Humanos na empresa Pole Hotel
Se for verdade que feio, Gabriel Junior animava as tardes/Noites dos Mocambicanos em todos Domingos.
Gosto · Responder · 1 · 20 h
Rhummaryo Munguambe Munguambe · Pandzekelado ministro do desemprego na empresa Clube dos Desempregados
epha! E'
muito triste ouvir isso......
Gosto · Responder · 19 h
Arnaldo C. Zivane · Ensino medio completo
Peço a TVM para não deixar o programa Moçambique em concerto morrer porque destribui alegrias a muitos moçambicanos.
Gosto · Responder · 19 h
Jaime Lourençom Nhanombe · Trabalha na empresa MINED
O apresentador pode ficar fora mas o programa deve ir ao ar. . Mas o filho do povo como se intitulava dicepcionou o povo.
Gosto · Responder · 1 · 17 h
Fina Mabote Valente · Management na empresa Universidade Politécnica - A Politécnica
hummmmmmmm como assim decepcionou o povo?
Gosto · Responder · 2 h
Alex Paulo Dos Anjos · Verificador investigador na empresa Autoridade Tributária de Moçambique - AT
O poder exerce-se...
Gosto · Responder · 15 h
Lucas Danger · Catholic University of Mozambique
Que decepcao....
Gosto · Responder · 15 h
Felix Pedro · Professor na empresa Escola Secundaria 28 de Janeiro Massinga
Isto esta mal adeus audiencia tvm!
Gosto · Responder · 7 h
Mapsanganhe Ilidio Micas · Pedagogical University
E triste quando um Director de uma televisao Publica como a TVM toma medidas radicais que so tem com o beneficio a ele e nao o povo mocambicano. Quem vai apresentar este programa? Gostaria que fosse ele proprio a apresentar este programa e nao deixar o programa morrer porque as nossas mamanas ja estao acustumadas a ver esse programa do Povo mocambicano.
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Calido Sulate · Eduardo Mondlane University
Gabril corajem e vai conciguir
Gosto · Responder · 4 h
Virgilio Hospital · Escola secundaria geral de namacurra
hhhhaaaa o G.J nao deve sair da TVM, ele e o dono d Mz em concerto. hhhaaa eles devem pensar mais sobre isso
Gosto · Responder · 3 h
Gildo Antonio Rungo · Trabalha na empresa Vodacom
Ofender orgaos Directivos, tambem nao..........
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Belmiro Matola · Tecnico Senior Informatico na empresa JMS MOZ SERVICES LDA
O chefe apenas se sentiu ofendido e nao porque realmente fora ofendido. Uma pergunta so, Sera que o Gabriel o disse que o estava a ofende-lo quando ambos estavam em dialogo ou reuniao? Verdade e igual a ofensa?
Gosto · Responder · 30 min
Nidia Zimba · RRH na empresa SDEJT
por acaso achei estranho algumas insinuacoes no ultimo ou penultimo programa, não demostrava trabalho em equipa, lavagem de roupa suja ao vivo, mas, acredito que a decisão não veio única exlusivamente do PCA, ele também tem superiores
Gosto · Responder · 1 h
Belmiro Matola · Tecnico Senior Informatico na empresa JMS MOZ SERVICES LDA
Ofensas sao normais, para se gerar uma mudanca em nos mesmos. Se ha um artigo q menciona ofensa motivo de demissao, devia ser revogado. No ambito de verdades, a pessoa pode se sentir ofendida. Ja alguem dizia q as verdades nos chegam em forma de ofensa. Mas acreditm verdade nao e igual a ofensa, nem sequer sao palavras
sononimas.
1 comentário:
Tudo que início tem o seu termino, não é de admirar o livro sagrado fala disso no livro de eclesiaste, ha tempo tempo de alegria e tempo de tristeza etc.....
Enviar um comentário