O presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto nesta quarta-feira (25) condecorando os militares envolvidos na queda do Su-24 na Síria. O tenente-coronel Oleg Peshkov, piloto do caça, o capitão Konstantin Murahtin, co-piloto, e o soldado Alexandr Pozynich foram declarados heróis da Rússia.
“Pelo heroísmo, coragem e bravura demonstrada durante o cumprimento de seus deveres militares, o tenente-coronel Oleg Peshkov foi premiado com o título de Herói da Federação Russa (a título póstumo)”, destaca o decreto presidencial divulgado pelo serviço de imprensa do Kremlin.
Além disso, “pela sua coragem, bravura e abnegação no exercício das suas funções militares”, o co-piloto Su-24, capitão Konstantin Murahtin, que conseguiu voltar para território amigo após uma operação de busca e salvamento bem sucedida, e o soldado fuzileiro naval Alexandr Pozynich, morto durante a operação de resgate, foram agraciados com a Ordem da Coragem.
Na terça-feira (24), um Su-24 russo caiu na Síria. Putin disse que o avião foi derrubado sobre o território sírio por um míssil ar-ar lançado por um jato turco F-16 e caiu a quatro quilômetros da fronteira com a Turquia.
Sem comentários:
Enviar um comentário