27 Novembro de 2015 | 13h45 - Actualizado em 27 Novembro de 2015 | 13h45
Luanda - O ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto, afirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, que a dignidade das entidades empregadoras e dos trabalhadores e o sentido de justiça social, a exigência e o mérito no desempenho são desígnios essenciais da Lei Geral do Trabalho que contribuem para o dinamismo das relações económicas.
MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL, ANTÓNIO PITRA NETO
FOTO: ANGOP/ARQUIVO
António Pitra Neto fez a afirmação durante o workshop sobre “Ética e deontologia nas organizações empresariais”, realizado pelo Ministério da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, em parceria com o Centro de Imprensa Aníbal de Melo.
O governante acrescentou que a dignidade das partes contribui também para o crescimento das empresas, a multiplicação do emprego e a melhoria dos benefícios dos trabalhadores.
Segundo o titular da pasta da Administração Pública, os desafios da diversificação da economia e do desenvolvimento das localidades enfrentam-se, também, com o domínio de instrumentos imprescindíveis como a competência, as habilidades e as atitudes adequadas dos sujeitos e actores do mundo do trabalho, no respeito à valores fundamentais, à natureza da missão, ao contexto do exercício da função e ao posto de trabalho que se assume.
“O espírito e a letra da Nova Lei Geral do Trabalho consagram princípios que reflectem a equipolência que os dois sujeitos da relação laboral têm na realização dos objectivos fundamentais que a mesma prossegue em beneficio da economia, das empresas, dos trabalhadores e dos empregadores ”, referiu.
Durante o encontro, foram apresentados três manuais práticos sobre “Contributos sobre ética e deontologia para empregadores e gestores” pelo Ministério da Administração Pública Trabalho e Segurança Social.
O ministro Pitra Neto disse que foi com o propósito de contribuir para um exercício de pedagogia social e de advogacia activa em prol de um ambiente de relações e comportamento mais positivos, que o Governo, através do MAPTSS apresentou em Novembro de 2014 o Manual pratico sobre “Civismo para trabalhadores no local de residência, na via pública e no local de trabalho”.
“É com o mesmo propósito que hoje, Novembro de 2015, apresentamos os Contributos sobre ética e deontologia para empregadores e gestores ”, salientou.
Referiu esperar em primeiro lugar que os destinatários principais dos manuais possam delas colher o melhor proveito para o aperfeiçoamento constante que todos são chamados a promover, quer no plano pessoal, quer no domínio colectivo.
LEIA TAMBÉM
- 27/11/2015 13:33:15
Angola: Responsável defende mais sensibilização sobre condução segura
Luanda - Os automobilistas devem ser sensibilizados para estarem preparados a optar por uma condução defensiva e segura, de forma a reduzir o elevado número de acidentes nas estradas do país, defendeu hoje, sexta-feira, em Luanda, a directora de comunicação e imagem da empresa Robert Hudson, Alexandra Figueiredo. - 27/11/2015 13:16:31
Angola: Crianças congratulam-se com esforços do Executivo
Luanda - As crianças angolanas congratulam-se com os esforços do Executivo que tudo tem feito para melhor edificação de um país digno para os menoresa, com vista a reforçar e consolidar a formação académica e educação patriótica. - 27/11/2015 12:09:19
Moxico: OMA apoia educação e combate à violência no género
Luena - O Secretariado Provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Moxico vai apoiar as campanhas de educação e sensibilização para o combate a violência
Sem comentários:
Enviar um comentário