O primeiro-ministro turco Ahmet Davutoglu informou à mídia turca neste domingo (29) que a Turquia encontrou o corpo de Oleg Peshkov, piloto do Su-24 abatido por um caça F-16 da FA da Turquia em 24 de novembro.
Segundo o premiê, o cadáver do piloto russo foi levado à Turquia no sábado (28) à tarde e será mais tarde entregue à Rússia.
A embaixada da Rússia na Turquia acabou de confirmar que o corpo do piloto Peshkov será levado a Ancara neste domingo (29), diz a RIA Novosti.
Nesta terça-feira (24), um bombardeiro russo Su-24 foi derrubado por um míssil ar-ar turco no espaço aéreo sírio. Os dois pilotos do avião conseguiram se ejetar antes de o avião cair. Um dos pilotos foi ferido quando descia de paraquedas e foi morto por islamistas. O copiloto foi salvo e enviado para a base de Hmeymim.
Ancara declara que derrubou o avião russo porque ele violou o espaço aéreo turco, mas o Ministério da Defesa da Rússia sublinha que durante todo o voo o avião se manteve sempre sobre o território da Síria. “Isto foi registrado por meios objetivos de controle", acrescentou o departamento militar. O presidente russo Vladimir Putin chamou o abate do avião de "golpe nas costas" por parte de coniventes com o terrorismo.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151129/2911616/Turquia-Russia-piloto-Su-24.html#ixzz3ss6PJ7hj
O decreto também diz que tais restrições irão apenas abranger novos trabalhadores, sendo que aqueles funcionários já contratados oficialmente antes de 31 de dezembro de 2015 não ficariam sujeitos às sanções.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20151128/2910552/russia-impoe-restricoes-economicas-contra-a-turquia-apos-derrubada-de-su-24.html#ixzz3ss71IxLE
O presidente russo, Vladimir Putin assinou decreto neste sábado aumentando o nível de segurança nacional e introduzindo medidas econômicas contra a Turquia, segundo disse o serviço de imprensa do Kremlin.
"O presidente russo, Vladimir Putin assinou um decreto" [tratando] sobre medidas para garantir a segurança nacional da Federação da Rússia e proteção dos cidadãos russos contra ações ilegais penais e outras, e [tratando] sobre medidas econômicas especiais contra a República da Turquia ", disse o comunicado.
Ainda, as agências de viagem e turismo russas terão de parar de vender pacotes de passeios para a Turquia depois de 1 de janeiro de 2016, de acordo com Kremlin.
O decreto assinado pelo líder russo determina que o regime de isenção de vistos para os nacionais turcos que viajam para a Rússia seja suspenso a partir do próximo ano.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20151128/2910552/russia-impoe-restricoes-economicas-contra-a-turquia-apos-derrubada-de-su-24.html#ixzz3ss71IxLE
Sem comentários:
Enviar um comentário