Segundo o Canal de Moçambique «aproximadamente 40 agentes da FIR incluindo o seu comandante, PintoManuel Varela, foram mortos na passada terça-feira (27) nas matas de Chibaene, distrito de Tsangano, em Tete. O Governo está a proibir os familiares das vítimas de fazerem anúncios necrológicos que indicam que morreram na guerra.
No povoado de Sabe, distrito de Morrumbala, província da Zambézia, um outro grupo composto por agentes das FADM e da UIR também caíram numa emboscada. Vários corpos sem vida e uma dezena de feridos graves, deram entrada a partir da quarta-feira passada no Hospital Provincial de Quelimane.
No sábado, as tropas governamentais que têm ordens para atacar posições da Renamo se envolveram em duros confrontos com guerrilheiros da perdiz, na Vila de Inhaminga. A população está a fugir para as matas.
Segundo o Jornal MAGAZINE INDEPENDENTE «Afonso Dhlakama, líder da Renamo, à partir da parte incerta
deu instruções claras aos seu guerrilheiros para resistirem e esmagar a
ofensiva em curso das Forças de Defesa e Segurança que visam desarmar os seus
homens nas suas bases, sobretudo na região centro do país, em particular nas
províncias de Sofala, Tete e Zambézia, onde há violentas batalhas nos dias que
correm».
Para kem nao le jornais.
O comandante da Fir em Tete foi morto durante a campanha de rearmamento da renamo em curso levada a cabo pelas ditas fds k ha dias atraz foram transformadas em bandidos pelo Filipe Nyussi o tal presidente k Machado da graca chama de nordico ou maconde.
O kalau nao disse a ninguem sobre a morte desse sr Pinto Valerio, os amigos do finado souberam pelo anuncio neocrologico num dos jornais da praca feito pela empresa onde trabalha o filho
Minha pergunta:
Vce pirikito se nem o teu chefe Pinto Valerio mereceu consideracao do kalau o k.sera de ti no dia em que encontrares a mesma sorte? Seras comida de aves de rapina e hienas.
Meu conselho:
Desista dessa aventura, da venda de girinhoS podes viver.
Sem comentários:
Enviar um comentário