sexta-feira, 6 de setembro de 2013

EUA podem violar criptografia comum na Internet, mostram novos documentos

EUA podem violar criptografia comum na Internet, mostram novos documentos
Destaques - Tecnologias
A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) desenvolveu secretamente a capacidade de violar ou burlar a criptografia usada habitualmente na Internet para proteger e-mails ou transações financeiras, segundo reportagens que citam documentos obtidos pelo ex-técnico de inteligência Edward Snowden.
Continuar...
 
EUA desistem de resolução da ONU sobre Síria; culpam a Rússia
Destaques - Internacional
Os Estados Unidos declararam na quinta-feira que desistiram de procurar uma resolução do Conselho de Segurança a respeito da Síria, acusando a Rússia de ter tomado o Conselho como refém e permitindo que aliados de Moscovo na Síria usassem gás venenoso contra crianças inocentes. As declarações da embaixadora dos EUA na ONU, Samantha Power, não deixam dúvida de que Washington não irá solicitar aprovação da ONU para uma ação militar que puna o governo de Bashar al Assad pelo suposto uso de armas químicas contra civis em 21 de agosto.
Continuar...
 
Renamo denuncia perseguição dos seus membros e assassinato de um seu ex-guerrilheiro em Nhamatanda
Avaliação: / 2
FracoBom 
Destaques - Democracia
A Renamo acusa o Governo e a Frelimo de estar a perseguir os seus desmobilizados na região centro do país, concretamente nos distritos de Dondo, Nhamatanda, Buzi, Cheringoma, Chibabava, com recurso à Polícia da República de Moçambique. Segundo Fernando Mazanga, porta-voz deste partido, como corolário destas acções, na semana passada foi morto um ex-guerrilheiro de nome Oliveira Magazanhica, que prestava trabalhos no quartel-general da “Perdiz”, em Santunjira.
Continuar...
 
Encontrado cadáver feminino mutilado no canavial de Xinavane
Destaques - Newsflash
O cadáver de uma menor do sexo feminino, que aparentava ter 12 anos de idade, foi encontrado com mutilação nos órgãos sexuais, na manhã desta quinta-feira (05), no canavial da Açucareira de Xinavane, no posto administrativo de Xinavane, na província de Maputo.
Continuar...
 
Previsão do tempo nas principais cidades de Moçambique nesta sexta-feira (6)
Destaques - Newsflash
O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta sexta-feira (6), nas principais cidades de Moçambique:
Continuar...
 
Portos de Moçambique e Portugal rubricam acordo para apoio técnico
Destaques - Economia
As empresas portuárias do Norte de Moçambique e de Leixões de Portugal rubricaram, esta quinta-feira (05), em Maputo, um acordo que preconiza apoio técnico para o desenvolvimento de infra-estruturas, capacitação de técnicos moçambicanos, transferência de conhecimento, manuseamento de cargas, dentre outras actividades.
Continuar...
 
Quénia decide deixar Tribunal de Haia dias antes de julgamento de presidente
Destaques - África
O Parlamento do Quénia votou nesta quinta-feira para se retirar da jurisdição do Tribunal Penal Internacional, mas a Corte de Haia afirmou que, de qualquer maneira, dará continuidade aos julgamentos do presidente queniano e seu vice.
Continuar...
 
Ministro egípcio alerta para onda de terror após tentativa de assassinato
Destaques - África
O ministro do Interior do Egito, Mohamed Ibrahim, sobreviveu ileso a uma tentativa de assassinato nesta quinta-feira, quando um carro-bomba explodiu perto do escolta onde transitava, e disse que o incidente é apenas o início de uma onda de terrorismo desencadeada por oponentes do governo apoiado pelos militares.
Continuar...
 
Apreendida grande quantidade de cocaína na fronteira entre Moçambique e África do Sul
Avaliação: / 2
FracoBom 
Destaques - Nacional
As autoridades sul-africanas apreenderam esta quarta-feira, no posto fronteiriço de Lebombo, uma quantidade de cocaína avaliada em três milhões de randes que, aparentemente, foi introduzida a partir de Moçambique.
Continuar...
 
Hóquei: A modalidade em franco desenvolvimento em Nampula
Destaques - Desporto
O hóquei em patins é uma modalidade desportiva que renasce na cidade de Nampula. Apesar do número crescente de atletas, sobretudo do escalão de iniciados, a falta de um piso condigno e de material apropriado para os atletas continuam a embaraçar a sua prática.
Continuar...
 
Poule: Desportivo de Maputo e ferroviários de Quelimane e de Nacala no topo
Destaques - Desporto
O Desportivo de Maputo derrotou o Samora Machel de Chókwè por 3 a 1, em partida da segunda jornada da fase regional Sul de apuramento ao Moçambola-2014. Com este triunfo, os alvinegros assumem a liderança da prova com seis pontos. Na zona Norte, o Ferroviário de Nacala derrotou a UP pelo mesmo resultado.
Continuar...
 
Malawi vende avião presidencial para alimentar os pobres
Destaques - África
O Malawi planeia usar os 15 milhões de dólares arrecadados com a venda do avião presidencial do país para alimentar mais de 1 milhão de pessoas necessitadas, informou o Tesouro Nacional nesta quinta-feira. A presidente Joyce Banda já havia reduzido o seu próprio salário em 30 por cento e prometeu vender 35 veículos Mercedes-Benz da frota presidencial.
Continuar...
 

Sem comentários: