sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

E-mail Microsoft ataca Google em disputa de serviços de e-mail

 
E-mailImprimirPDF
Gmail-Vs-Google-size-598A Microsoft abriu fogo novamente contra o rival Google na sua mais recente campanha promocional do Outlook.com, o seu serviço de e-mail. A gigante do software liderada por Steve Ballmer afirmou que as mensagens de usuários de Gmail, serviço de e-mails do Google, são lidas por robôs da companhia com finalidades publicitárias.
"O Google vasculha todos os e-mails enviados e recebidos para buscar palavras-chave e direccionar anúncios pagos aos usuários do Gmail", diz a Microsoft. A solução, é claro, prega a companhia, é adoptar o Outlook.com.
Não se trata de uma crítica sem fundamento. O Google realmente analisa as mensagens trocadas através do Gmail com o objectivo de melhorar a publicidade exibida na interface de e-mail do usuário. Existem, porém, opções para quem pretende impedir a prática, como o uso da versão HTML do serviço.
A empresa de Ballmer garante que o Outlook.com prioriza a privacidade e que não exibe anúncios com base em palavras-chave. "O seu e-mail não é da conta de ninguém, mas o Google faz disso o seu negócio", ataca.
O Outlook.com surgiu como substituto do Hotmail. O serviço foi lançado em julho do ano passado pela Microsoft.
O que há de novo no Outlook.com?
Em agosto do ano passado, a Cicrosoft apresentou o Outlook.com, o substituto do Hotmail e a sua principal aposta para combater o Gmail, do Google. O novo serviço de mensagens promete integrar os serviços numa nuvem da empresa, além de simplificar a experiência de uso com uma interface limpa e intuitiva. A seguir, você confere um pequeno review sobre as novidades do produto.
Outlook-microsoft
Interface
A companhia fez um bom trabalho nesse sentido, com um visual bem alinhado com o do Windows 8 e Windows Phone. A barra do menu superior utiliza o mesmo conjunto de cores e ícones vistos nos aplicativos para as duas plataformas.

Ao passar o mouse pelo logotipo do Outlook, você vai notar uma seta apontando novas opções. Clicando nela, é possível ver quatro opções distintas: a caixa de entrada, os contactos, o calendário e o SkyDrive – o sistema de armazenamento de dados em nuvem da Microsoft. Atenção: todos os cadastrados na rede Live já têm acesso aos 7 GB de espaço oferecidos gratuitamente pelo Skydrive.
Em seguida, você encontra o botão para a criação de novas mensagens. Ao clicar nele a tela muda para duas colunas. A da direita oferece os campos de destinatários, enquanto que a da esquerda apresenta ferramentas de formatação e o próprio campo para a inclusão de texto. Basicamente o que existe em qualquer serviço de e-mail, mas com uma formatação que foge um pouco do padrão – e isso não é mau.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis sans ordonnance
http://commandercialisfer.lo.gs/ achat cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis