terça-feira, 13 de novembro de 2012

CanalMoz - Edição de 14 de Novembro de 2012

 
Agravamento dos preços de “chapas” é já manhã
Encurtamento de rotas poderá precipitar manifestações populares
Maputo (Canalmoz) – O desentendimento entre os munícipes e autoridades municipais em relação à questão dos transportes semi-colectivos de passageiros ainda está longe de ser resolvido. E a partir de amanhã, quinta-feira, a tarifa dos transportes semi-colectivos será agravada.
Reestruturação do maior importador de combustíveis
Petromoc passa a ser maior accionista da IMOPETRO
Maputo (Canalmoz) - A empresa pública Petromoc é desde esta terça-feira o maior accionista da empresa Importadora de Combustíveis e Petróleo de Moçambique (IMOPETRO).
Na província de Maputo
Reclusos fogem da cadeia por negligência de guardas
Maputo (Canalmoz) – Dezasseis reclusos evadiram-se da 5ª esquadra da Matola, província de Maputo, onde respondiam pelos diversos crimes, com destaque para crimes de roubo com recurso à mão armada e violação de menores.
A um estabelecimento hoteleiro de Vilanculo
LMF com dívida de três milhões em alimentação e alojamento
Maputo (Canalmoz) – A Liga Moçambicana de Futebol (LMF), entidade que gere a liga principal de futebol nacional, está a dever três milhões de meticais a um estabelecimento hoteleiro de Vilanculo, na província de Inhambane.
Em Funhalouro
População come raízes silvestres devido à fome
Inhambane (Canalmoz) – A população do distrito de Funhalouro, na província de Inhambane, está a atravessar uma grave crise alimentar, devido à falta de chuva que acabou por comprometer a campanha agrícola 2011-2012.
Cidade de Maputo
Motociclistas perigam vidas de crianças em Magoanine
Maputo (Canalmoz) – A população do bairro de Magoanine “C”, arredores de Maputo, acordou em pânico no último sábado quando um grupo de 20 motociclistas invadiu aquela zona com corridas e gincanas com motos de duas e quatro rodas, perigando assim a vida de crianças.
Norte-americana AMECO compra Servitrade de Moçambique
Maputo (Canalmoz) - A AMECO, subsidiária do grupo norte-americano Fluor, anunciou hoje a compra da Servitrade, a maior empresa moçambicana no aluguer de maquinaria pesada para construção civil, por um valor ainda não divulgado.
Luís Neto expõe “O Renascer” na mediateca do BCI
Maputo (Canalmoz) - A Mediateca do BCI – Espaço Joaquim Chissano, em Maputo, acolhe a partir do próximo dia 14 de Novembro, a Exposição Individual de Pintura e Desenho intitulada “O Renascer” do artista plástico moçambicano Luís Neto.
Fornecidas pela Vodacom
Chamadas grátis para consultas sobre ITS
Maputo (Canalmoz) – Através de um Projecto denominado “Alô Vida ”, a Vodacom Moçambique, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade-FDC e o Ministério da Saúde, irá disponibilizar uma linha telefónica grátis (Linha Verde) para esclarecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Mcel distinguida como melhor marca nacional
Maputo (Canalmoz) - A mcel acaba de ser eleita Melhor Marca de Moçambique, na categoria de Operadoras Móveis, no âmbito da 4ª edição da pesquisa promovida pela Intercampus do Grupo GfK, visando analisar as marcas com melhor inserção no mercado nacional, através de um inquérito geral à população residente em Moçambique.

Sem comentários: