quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O Presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, entregou, esta manhã, 4 de Fevereiro, seis salas anexas à Escola Primária Completa do Vaz





O Presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, entregou, esta manhã, 4 de Fevereiro, seis salas anexas à Escola Primária Completa do Vaz, com as respectivas carteiras, quadro preto e balnearios, e fez o mesmo na Escola Primária do Macuti Miquejo, aqui foram três salas totalmente reabilitadas e equipadas.


Tanto no Vaz quanto em Miquejo os respectivos directores não estavam presentes na cerimónia, nem nenhum membro da Direcção se fez presente, incluindo professores. Para esta cerimónia foram convidados os directores provincial e da cidade do sector da educação, porém declinaram-se pautando pela ausência.
Perguntado o Presidente do CMB sobre este facto, tendo respondido que a intolerância, exclusão e a dificuldade de conviver com a diferença ainda eram bastantes fortes nas nossas relações com o Governo provincial, que continua a ver em nós um inimigo a abater e não um complemento na satisfação das necessidades do povo.
De salientar que os balnéarios da Escola Completa do Vaz não tem água porque a FIPAG cortou o fornecimento por dividas acumuladas de 30 mil meticais. Quando o CMB se apercebeu deste facto pediu as facturas para proceder ao pagamento mas o director nunca as disponibilizou o mesmo acontecendo com facturas de fornecimentos electricas, porque a escola esta as escurras.
Na Escola Primária do Vaz o edil da Beira entregou duas motorizadas ao chefe do posto administrativo para faze-las chegar a direcção da escola quando esta acordar do hipnotismo. Enquanto na Escola Primária do Miquejo, o professor Ísaias Moíses Paulo ganhou coragem e falou em nome dele pessoal para agradecer o gesto do Conselho Municipal. Assim as duas motorizadas destinadas a esta escola uma foi entregue ao chefe do posto administrativo para faze-las chegar a direcção da escola e a segunda foi entregue ao professor Ísaias Moíses Paulo.

É importante notar que não é a primeira vez que as estruturas de educação “ gazetam” as cerimónias promovidas pelo Conselho Municipal. Já houve professores que foram transferidos para terras distantes, como medida punitiva pelo facto de receber chaves da escola, carteira e salas reabilitadas, a mesma situação acontece com sector da saúde onde a direcção e enfermeiros se escondem para não ter que receber ambulâncias doadas peloConselho Municipal.
FARINHA DO MESMO SACO?

A FRELIMO vem se queixando do boicote marcado pela ausência da Bancada Parlamentar da Renamo em alguns eventos que ocorrem na Assembleia da República.
Bonitinha na fotografia, eis que um punhado de matope trata de manchar-lhe a vestimenta: hoje, o MDM fez a entrega de nove (?) salas de aulas devidamente equipadas a uma (ou duas?) escola(s) na Beira e adivinhem o que aconteceu. Isso mesmo, o(s) director(es) da(s) escola(s) e o representante do MINEDH naquela cidade trataram de não se fazer presentes à cerimónia, não obstante terem recebido os convites a tempo.
Vejo, portanto, que, para uma réplica de "Santos e Pecadores", estes dois estariam na mesma ala. Tsk.

156 outras pessoas gostam disto.
44 comentários
Comments
Milton Paulino Nhacabande A frelimo fez questao d mesturar politica e servisso ao mandar para k o diretores n estivecem n local mas em fim força ai sr.presidente o povo é contg
GostoResponder10 hEditado
Orlando Bissopo Bissopo Ke vergonha da frelimo.
GostoResponder10 h
Alfeu Júnior Isso que fazem é umas verganha, se eles nao sabem fazer nada pela populacao pelo menos tinham que ajudar quem faz, é por isso que esse pais nao vai longe...
GostoResponder10 h
Sophia Bute Fify ate quando a frelimo achara q é dono deste país? um gesto tão nobre cmo esse e n sabem agracer
GostoResponder10 h
Paito Oliveira Massada As pessoas k tanto gostam de ver o povo na desgraça sempre fazem isso, já os conhecemos
GostoResponder9 h
Antonio Pescoso chamo eu isso de
"GENTE BURRA PHA".

GostoResponder9 h
Roque Junior Gemo Forca sr presidende queremos desemvolver mocambique
GostoResponder8 h
Caetano Semente Qui lindo meu Deus ,esse e o nosso Davy quem Deus nos envio.. Obrigado sr. Presidente do C.M.B.
GostoResponder8 h
Domingos Meque Meque Afinal trabalhar para o bem do povo encomoda a frelimo? Gente hipnotizada.
GostoResponder8 h
Frank Masso de Mileto Essa é uma iniciativa mt nobre da Ex.cia presidente Enginheiro Daviz Simango... É de lamentar a atitude dos professores mal formados
GostoResponder8 h
Francisca Bruno de Morais Força ai ao nosso presidente e continua assim pra o melhor das nossas crianças e do nosso país.
GostoResponder7 h
Luiza Rocha Muito bem!!
GostoResponder7 h
Maria Bruges P´ra frente é o caminho......
GostoResponder6 h
Job Mutombene Mutomoz A nossa missão é de servir o povo. Vamos trabalhar. Estão com vergonha. Onde anda a inclusão e complementaridade?
GostoResponder6 h
Felisberto Simango Cntinua assm
GostoResponder6 h
Nelson Mucauro Do miquejo quando será inaugurada?
GostoResponder6 h
Conselho Municipal da Beira - CMB foi inaugurada hoje tambem
GostoResponder13 h
Quizito Domingos Jo Vc so kre comer so
GostoResponder5 h
Candinho Nhamaiau Nguilaze Nguilaze Um homem serto k faz a vontade d povo.
GostoResponder5 h
Nelson Manhenje Vamos trabalhar. Parabéns.
GostoResponder5 h
Candinho Nhamaiau Nguilaze Nguilaze Deus abensoa xte homem..
GostoResponder5 h
Hilton Pinto Grande homem
GostoResponder4 h
Gonçalo Carvalho a que ponto chega a intolerância e a exclusão ! ainda tem a lata de vir falando de democracia !!!
GostoResponder14 h
Ginto Nunguiane Será que posso comentar!?
No comments my people, Deviz Simango is the biggest.

GostoResponder4 h
Carlos Mairoce Foi fácil lutar contra o colonialismo português, mas contra as mentes imutáveis penso que isso nos levará ainda mais 50 anos. Leiam o texto e tirem as vossas conclusões!
GostoResponder4 h
Pedro Jaime Simbe Muita força shr presidente
GostoResponder3 h
Antonio Carlos Que pena num país democrático ainda haver exclusão política.
Temer a democracia é mesmo que distanciar-se do povo.

GostoResponder3 h
Arsénio Benedito Mocumbi O pais assim nunca irá avante com essas desconfianças, somos todos irmaos e Moçambicanos
GostoResponder3 h
Elton Davi Chimoio Forxa ai kota
GostoResponder2 h
Sonia Dembele deixem esses ainda tão a dormir esse país não é da frelixo e de moçambicanos e somos nós infeliz ké ainda aceita ser escravizado a tender vontade dos outros além de seguir o k teu coração ker
GostoResponder2 h
Zacarias Tandique Mano o caminho e para frente deixa esses senhores nao querem ver mocambique a desenvolver.
GostoResponder2 h
Pedro Lindo Eu sou natural do vaz e até hoje moro no vaz oque eu vi e assisti hoje foi muito triste aquela escola não pertence a nenhuma filiação partidária mais ela vai servir os filhos do vaz partido fora trabalho na frente Parabéns devez Simango forsa segue em frente
GostoResponder2 h
Ana Reginaldo Como desenvolvermos assim? Por mim ja ta assumido k Simango é presidente daquela regiao,imaginemos lhe a sessar sem ter deixado algum feito o que sairá de nós mesmo? Ou é ter um bem ou é estar com quem melhor engana nos!!!!!! Lamento bastante a reação deles
GostoResponder1 h
Victor Rego Viva CMB! Abaixo Frelixo!
GostoResponder1 h
Guomen Antonio Pena que haja professores que aceitam serem instrumentalizados, que educacao patriotica darao aos nossos filhos. Estamos a pagar caro e contuaremos a pagar caro devido os bajuladores
Star Neves Continuem a trabalhar para o bem do povo e ignorem esses frelimerdas.
Isac Cossa Manhique A frelimo é responsável por tudo isso, os professores ausentes não tem culpa de nada, eles devem obedecer, se não vão perder pão.
GostoResponder9 min
Edson Flavio Já nos habituou o Edil da cidade da Beira a fazer coisas de género não é novidade. E quanto aos outros aprendam a separar os partidos políticos das funções administrativas que ocupam.; ou pelo menos façam de conta . Já é tempo de reconhecer que MDM quer Moçambique pra todos não é uma mera questão de slogan ou muito menos lamber o povo pra depois esculachar como dizem os brasileiros.
GostoResponder


Sem comentários: