quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FRELIMO NÃO DESISTE


Em mais uma campanha propagandista visando enganar a opinião pública nacional, a Frelimo acaba de apresentar os seus antigos desmobilizados de guerra das extintas FAM/FPLM, em Sofala como supostos homens armados da perdiz. Depois de fracassada campanha de apresentação de Homens da Renamo em Maputo, eis que opta por apresentá-los nas Provincias desta feita com supostas armas retiradas de paiois das FDS.
É uma grosseira mentira que numa só sentada cerca de cem guerrilheiros se apresente à Frelimo.
Porcurem adaptar outra mentira essa não engana a ninguem.

Exibição de musculatura bélica das FDS quando o assunto é lidar com a Renamo

Preparo da solução angolana avança!
Tem merecido os mais diversos comentários, a postura de total exibição de musculatura bélica e militar que tem estado a ser demonstrada pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) quando o assunto é impedir qualquer actividade da oposição, particularmente da Renamo, (praticamente o único partido a fazer oposição de facto). Grosso modo, as pessoas estranham e condenam o uso excessivo e desproporcional da força por parte das FDS.
Entretanto, para o Áfricamonitor intelligence, esta postura não é obra do acaso e não deve ser vista de forma desagregada em relação ao ambiente político nacional.
A exibição de musculatura militar faz parte, entende o Africamonitor, de um plano governamental que visa fragilizar a Renamo ao máximo possível, criando condições para uma possível concretização da solução angolana.
Aliás, a solução angolana continua a ter adeptos reais no meio da massa dominante e decisória do partido governamental, a Frelimo.
O Africamonitor cita apenas, a título de exemplo, as duas últimas incursões das Forças de Defesa e Segurança para lidar com a Renamo, nomeadamente o cerco e posterior invasão à casa do líder da Renamo, na cidade da Beira e, na última semana de Dezembro de 2015, a proibição de uma manifestação pacífica dos deputados da Renamo, na cidade de Maputo.
Nestas incursões, as Forças de Defesa e Segurança usaram o que de melhor existe em termos de homens e meios para repelir qualquer incursão daquela que continua a maior oposição moçambicana, a exemplo de carros de assalto equipados de metralhadoras e veículos blindados.


A demonstração de musculatura bélica não só visa a fragilização da Renamo, mas também representa uma demonstração clara de falta de vontade política no seio da Frelimo,para resolver os diferendos políticos, particularmente com a Renamo.
Esta realidade, entende o Africamonitor, concorre largamente para a deterioração da situação política e aumenta o nível de clivagens e atritos políticos entre o governo moçambicano e a Renamo, realidade que pode levar o país a mais uma situação de confrontação armada declarada.
“A probabilidade de vir a eclodir, no país, um conflito interno com características de uma guerra civil é considerada cada vez pertinente em meios internacionais atentos à escalada porque estão a passar os desentendimentos políticos e tensões militares que opõem o Governo/Frelimo à Renamo” – adverte a publicação.
Por outro lado, refere, “são conhecidas conjecturas segundo as quais é do interesse oculto de sectores radicais do regime um empolamento extremo da desconfiança de Afonso Dhlakama, como forma de inviabilizar uma solução política das actuais tensões e a criar condições para uma chamada “saída militar”, destinada a submeter a Renamo”.
Reunião de quadros e governação a partir de Março
Enquanto isso, esta segundafeira, Afonso Dhlakama orientou, via teleconferência, uma conferência de quadros da Renamo, que teve lugar na cidade da Beira. Na ocasião, Afonso Dhlakama assegurou que a sua formação partidária iria sim governar o país a partir de Março do corrente ano, sem qualquer derramamento de sangue. Ou seja, tudo seria feito pacificamente.
Questionado sobre que mecanismos “pacíficos” seriam encontrados para assegurar a governação da Renamo numa situação em que o país é já governado por outra formação partidária, Dhlakama disse que era só uma questão de informar aos actuais governantes para deixarem de forma progressiva os locais em que a Renamo saiu vencedora, isto de acordo com os resultados da votação de 15 de Outubro de 2014.
Também publicamente, faccões radicais no partido no poder, a exemplo da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, já também publicamente apoiaram os posicionamentos radicais do governo dizendo que as autoridades moçambicanas deviam dar um “basta” no que chamam de “paranoia da Renamo”.
MEDIA FAX – 13.01.2016
A FRELIMO deve deixar de enganar as pessoas,pessoal,sera'que esses miudos que nem um pelomenos tem fardamento sao na verdade RANGERS da RENAMO? E a grave mentira pra mim e' de dizer que receberam 100 homens armados da RENAMO,como e de onde sairam? Para RENAMO eses ditos 1oo homens correspondem a 2 batalhoes das FDS,entao foram duas bases que ficaram vazias,duvida se essa informacao. Ate que outros parecer serem cegos por se aprezentarem com oculos e alguns sem posicao de terem sido treinados.
YOUTUBE.COM
4 pessoas gostam disto.
Comments
Ercilio Da Sofia Ercilin acredita criancas
GostoResponder155 min
Pedro Sozinho Sithole kkkkkk,so pode.
Julia Ernesto foram desfilar a classe dos marginais e acabaram bebendo agua mineral...
Suriar Eduardo Kkkkkiii
Silva Paulino Eu ainda nào estou de a cordo ,vi os homens que a presentarào mostra que sào antigos desmoblizados da frelimo sò quer a proveitar o dinheiro que vai ser distribuido,o soldado da Renamo juro para a Democracia e a paz nào entrega qualquer forma por causa dos centavos de meticas.
GostoResponder3 min
Sebastiao Ernesto Govene e 27 outras pessoas gostam disto.
Comments
Unay Cambuma Deixa eles caírem no seu proprio vomito. Ninguém acredita nestas palhaçadas.
12 h
Gil De Maria Pro A gente ja descobriu a bastante tempo.
Abdala Omar Amade Frelimo xta sem defensores.nao tm niguem.a favor dle. Isto é mais uma tntativa d desanimar a nos cmo resistentes.nao keremos mais frlimo .aki em sofala ja era vao se enganando la n mpto isso ja n è partido .adeus frelimo .provinciad autonomas hoyeeee
22 h
Jose Manuel So propaganda e a arte deles mas nao passao de tinhosos gatunos
Jose Ribas Eu admirei. Sera k akilo e verdade??
Jose Manuel PROPAGANDA G40
Isac Cossa Kikiki Kakaka vcex nao conhece esses xiconhocas, bandidox Frelimo ja era, ele xta no ultimo ponto
32 h
Suriar Eduardo A tenda caio
Elmo Buene E uma campanha p enganar o povo como faz nas campanhas eletoral usa pessoas para ganhar seus enterece
11 h
Mário Caetano Inácio A frelimo ainda nao precebeu k o povo de 1992 nao é o mesmo 2016??
11 h
Ramos Oliveira Oi gente burra a dias atrás diziao k já eram 200 a 270 já hoje total é 100 como asim? então é palhaçada não nada gente,as vezes um ladrão k tá a costumado roupar quando não tem nada ele estende sua roupar e volta a roupar a mesma,por isso esta mal contada história, militar verdadeiro nunca vai si entregar em nenhum momento
156 minEditado
Omar Rachide Eu tambem nao me convenxeram, sabe? Um home do mato EU conhexo e aqueles nao sao, outra mentira, Sera k a frelimo tem tanto
Omar Rachide Dinheioro Maxim PRA bancar de bons patroes,? Entao k paguem aos madjermanes.
Manjor Lopez Portugal Esses palhaços viram nas redes sociais q muita gente discordava a possível apresentação de homens d Renamo sem nenhum fardamento ou armamento q possa materializar... Agora já distribuem - lhes armas para materializar. Kkkkkkkk , frelimistas pah , nem bebés são
Manjor Lopez Portugal Da próxima se dissermos que não concordamos sem que tragam frutas silvestres, também farão a questão de acha-las...
Acho que já é tempo de substituir a POLITICA com FRALDAS q melhor vos merece, seus cobardes frelos

Sem comentários: