A tia Marine, no Norte, e a sobrinha Marion, no Sul, perderiam contra os candidatos de Os Republicanos
A líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, e a sua sobrinha, Marion Maréchal-Le Pen, outra figura em ascensão na Frente Nacional, que venceram na primeira volta das regionais, são dadas como derrotadas na segunda volta no domingo, dizem duas sondagens agora divulgadas.
Marine Le Pen, de 47 anos, conseguiu no passado domingo cerca de 40% dos votos no Norte de França (região Norte-Pas-de-Calais-Picardia). A sua sobrinha, Marion, de 26 anos, venceu com um resultado equivalente no Sul (região Provence-Alpes-Côte d’Azur). Nestas duas regiões, os socialistas apelaram ao voto na oposição de direita (Os Republicanos), que ficaram em segundo lugar, para fazer uma barreira contra a Frente Nacional.
Segundo uma sondagem do instituto TNS-Sofres para os os media Le Figaroe LCI, publicada na quarta-feira à noite, Christian Estrosi (Os Republicanos) será o vencedor na segunda volta contra Marion Le Pen. As sondagens dão ao primeiro 54% dos votos e à segunda 46%. No Norte, Xavier Bertrand ganharia contra Marin Le Pen com 53% dos votos contra 47%.
Segundo uma outra sondagem, realizada pelo instituto Odoxa para os mediaLe Parisien-Aujourd’hui e BFMTV exclusivamente para a região Provence-Alpes-Côte d’Azur, Christian Estrosi venceria com 52% dos votos contras 48% para Marion Maréchal-Le Pen.
No domingo, 44,6 milhões de eleitores são chamados a eleger as listas para dirigirem 13 regiões de França. Na primeira volta, no plano nacional, a extrema-direita ficou em primeiro lugar, seguida de Os Republicanos e dos socialistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário