quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Morreu Fernando Ka, presidente da Associação Guineense de Solidariedade Social


Fernando Ka morreu de paragem respiratória, num hospital de Lisboa, aos 62 anos. Tinha sido deputado do PS entre 1991 e 1995.
Fernando Ka, Presidente da Direcção da Associação Guineense de Solidariedade Social – Aguinenso, morreu na noite de quarta para quinta-feira, vítima de paragem respiratória, informou oficialmente a Aguinenso. Ultimamente muito debilitado, tinha sido internado na véspera, devido a uma indisposição, num hospital de Lisboa, onde veio a falecer.
Nascido na Guiné, no dia 10 de Setembro de 1953, Fernando Gomes Ka foi deputado do Partido Socialista na VI Legislatura, entre 4 de Novembro de 1991 e 26 de Outubro de 1995.
A sua última intervenção pública, um texto intitulado “Até que enfim!...” (publicado no PÚBLICO de 28 de Novembro passado), foi para celebrar a nomeação de Francisca Van Dunen como ministra da Justiça do actual governo: “Há que louvar a coragem de António Costa ao romper com a tradição segregadora, permitindo que um membro da comunidade negra fizesse parte do elenco governativo”, escreveu.
O velório, seguido de funeral, irá decorrer na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, durante este fim-de-semana. Horas e outros pormenores serão divulgados brevemente, disse ao PÚBLICO um porta-voz da Aguinenso.

1 comentário:

Anónimo disse...










Me curvo silenciosamente perante O HOMEM, o cidadão (de todas as pátrias onde se levantam mãos carenciadas), o cristão exemplar, o Amigo (meu inspirador de tantas causas que levam ao BEM). PAssaste pelo mundo fazendo o BEM. Os deuses sabem disso. Sei pois que eststás agora do lado direito de ALTISSIMO!!! Eu e tu fomos os primeiros a sonhara grande casa dos necessitados de pão de de afago: a Associação Guneense de Solidariedade Social (depois GUINENSO). Valeu meu irmão!
Fizeste a tua parte de uma forma assombrosa!!!
Abraço meu irmão querido, e atém um dia!


;(
Filipe LAmelas