Fernando Ka morreu de paragem respiratória, num hospital de Lisboa, aos 62 anos. Tinha sido deputado do PS entre 1991 e 1995.
Fernando Ka, Presidente da Direcção da Associação Guineense de Solidariedade Social – Aguinenso, morreu na noite de quarta para quinta-feira, vítima de paragem respiratória, informou oficialmente a Aguinenso. Ultimamente muito debilitado, tinha sido internado na véspera, devido a uma indisposição, num hospital de Lisboa, onde veio a falecer.
Nascido na Guiné, no dia 10 de Setembro de 1953, Fernando Gomes Ka foi deputado do Partido Socialista na VI Legislatura, entre 4 de Novembro de 1991 e 26 de Outubro de 1995.
A sua última intervenção pública, um texto intitulado “Até que enfim!...” (publicado no PÚBLICO de 28 de Novembro passado), foi para celebrar a nomeação de Francisca Van Dunen como ministra da Justiça do actual governo: “Há que louvar a coragem de António Costa ao romper com a tradição segregadora, permitindo que um membro da comunidade negra fizesse parte do elenco governativo”, escreveu.
O velório, seguido de funeral, irá decorrer na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, durante este fim-de-semana. Horas e outros pormenores serão divulgados brevemente, disse ao PÚBLICO um porta-voz da Aguinenso.
1 comentário:
Me curvo silenciosamente perante O HOMEM, o cidadão (de todas as pátrias onde se levantam mãos carenciadas), o cristão exemplar, o Amigo (meu inspirador de tantas causas que levam ao BEM). PAssaste pelo mundo fazendo o BEM. Os deuses sabem disso. Sei pois que eststás agora do lado direito de ALTISSIMO!!! Eu e tu fomos os primeiros a sonhara grande casa dos necessitados de pão de de afago: a Associação Guneense de Solidariedade Social (depois GUINENSO). Valeu meu irmão!
Fizeste a tua parte de uma forma assombrosa!!!
Abraço meu irmão querido, e atém um dia!
;(
Filipe LAmelas
Enviar um comentário