Tudo começou quando no distrito de Morrumbala, dois indivíduos do sexo masculino pediram boleia ao motorista que tinha como destino a cidade da Beira. Logo após o início da marcha, os indivíduos anunciaram o assalto ameaçado o motorista com armas brancas, o obrigando a desocupar a viatura.
Só que para o azar dos bandidos, depois de deixarem o local do assalto, dentro mesmo do distrito de Morrumbala tiveram um acidente do tipo despiste e choque contra obstáculo fixo.
Do acidente, um deles terá encontrado a morte no local enquanto o outro, gravemente ferido, teve que ser socorrido pela polícia que o levou para a unidade sanitária mais próxima.
O veículo roubado que saía da província da Zambézia para Sofala, pertencia a uma empresa vocacionada ao transporte de combustíveis e na ocasião do incidente transportava combustível para Beira.
A Polícia que neste momento aguarda a recuperação do meliante em cuidados hospitalares, chama atenção para o cuidado a se ter no momento de dar boleia a desconhecidos.
“É preciso avaliar as características das pessoas que pedem favores e cirscunstâncias, procurar saber dos motivos que levam a pessoa a estar naquele locar àquela hora a ponto de precisar de boleia”, Inácio Dina, Porta-Voz do Comando Geral da Polícia da República de Maçambique.
Dar boleia pode ser muito perigoso
Dar boleia a desconhecido pode ser muito perigoso. O caso de Morrumbala recorda o da jovem Dulce Namutopia em 2012.
Dulce Namutopia, de 27 anos, teria desaparecida num dia 20 de Janeiro e foi encontrada sem vida uns dias depois.
A jovem teria se envolvido num pequeno acidente de viação na zona do Jardim, e na sequência o espelho do carro que a malograda conduzia ficou partido.
Entretanto, dois jovens que se encontravam no local do acidente terão oferecido ajuda a Dulce, para reparação do espelho e posteriormente pediram boleia.
A jovem encontrou a morte por estrangulamento quando os meliantes queriam roubar a viatura.
Por: A.N
Sem comentários:
Enviar um comentário