Alemanha - Mas seja como for é bom que fique bem patente na mente dos angolanos de que os acontecimentos do Huambo é apenas o documentário de vários filmes tristes que ainda estamos para assistir ao longo do período eleitoral ( 2017 ) e depois das eleições é uma certeza que tempo.
Fonte: Club-k.net
Os partidos da oposição que sobreviverem até lá e não funcionarem como o braço esquerdo do regime que fiquem atentos e prevenidos para não serem apanhados de surpresa pois muito sangue ainda será espalhado no chão angolano pois nada nos indica o contrário.
Escrevo este texto com lágrimas no rosto pelo facto de neste triste acontecimento terem morrido tantos angolanos vitimas de um sistema que sabe fazer tudo que lhes convém menos encontrar soluções para que os angolanos sejam um só povo e uma só nação.
E para sermos justos não podemos estar aqui apenas a lamentar a morte dos policias pois os assassinados pelo regime são tão angolanos como os policias que ainda estou para saber se foram realmente eliminados pelos compatriotas ligados á tal ceita religiosa .
Quem conhece o valor que a vida tem , não pode estar contente perante um cenário destes tão catastrófico onde nossos compatriotas de ambas as partes morreram de forma tão brutal deixando-nos todos com o coração nas mãos imaginando dia e noite quem serão os próximos ? ...
Estou a imaginar quantas pessoas terão sido eliminadas pelo regime num acontecimento desta envergadura onde morrem ( 7 policias ) umas apenas por testemunharem os acontecimentos como de costume para não se deixar rastros e quem possa fazer um relato mais credível do ocorrido ?
Se aconteceu no 27 de Maio de 1977 , nada me diz que não pode ter acontecido agora pois as pessoas são as mesmas , os métodos e o sistema demagogo , populista e corrupto é igualmente o mesmo desde quase 40 anos .
OS MORTOS ENTERRADOS Á PRESSA EM CALAS COMUM JAMAIS SERÃO MOSTRADOS PELA TPA
Julgo importante que se diga que a pratica de manipulações de factos e ocorrência não é nada de novo na trajetória do MPLA e está intrinsecamente ligado á vontade feroz que sempre tiveram em manterem o domínio da nação e das suas riquezas á todo custo.
Vou repetir continuo a não acreditar nas centenas de versões pintadas nos noticiários da famigerada ( TPA ) um instrumento dos mais bem treinados para contar mentiras e manipular factos na hora certa , antes ou depois.
Essas formas de manipulações ligadas ao poder político em Angola embora sejam as mais conhecidas existem outras que visam controlar o nosso conhecimento dos factos para nos condicionar aos seus relatos e alterar o nosso comportamento perante as mentiras que nos vão contando.
Mas ainda bem que cada vez há mais angolanos que conseguem facilmente identificar o rosto dos manipuladores os seus objetivos e os meios que utilizam para nos fazerem crer em factos manipulados como neste caso , onde se manipulou quase tudo para não nos mostrarem o outro lado das vitimas .
Como se não bastasse a informação manipulada para omitir fatos relevantes , deformar o conteúdo da informação veiculada de modo a que a mesma se ajuste ás ideias dos censores a TPA continua á dar mostras em ser um dos instrumentos manipuladores mais importante que o regime tem ao seu serviço para vender ilusões aos angolanos.
A propaganda que o regime angolano faz deste acontecimento realçando a morte dos policias como se fossem vitimas e os únicos mortos , faz-me lembrar o trabalho de propaganda que era feito pelos nazistas na Alemanha ( 1933-1945 ) quando destruíam milhões de livros e obras literárias de autores que estavam marcados pelo regime de Hitler.
Imagino quantas lições o Ernesto Bartolomeu não recebeu ao longo destes quase 40 anos ao serviço de um famigerado e totalmente corrompido serviço noticioso da TPA se considerarmos a forma como ele nos faz chegar a informação forjada de forma provocar uma adesão imediata explorando para tal as emoções ou o medo das pessoas que consomem o seu serviço nojento da TPA.
Fórum Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby
Esse senhor Vumbi é um dos instigadores da guerra em Angola,pois os seus artigos só atacam um lado como se a Unitário dele que defende fosse inocente de tanta barbaridade cometido no período do conflito.Alguns arrogantes como prometiam somalizar Angola,outros queimavam vivas as pessoas e tantas atrocidades.Esse senhor assiste tudo pela televisão mas quer se dar o luxo de ser mais angolanos que os outros,com prenúncio de haver guerra em Angola após as eleições de 2017.O senhor é exilado de consciência ou de guerra,(essa que já acabou,felizmente em 2002).Porque não regressa aqui no país para emitir os teus pontos de vista e melhor defenderes os ideais de Muangai?Um bom analista deve primar pela imparcialidade e não manipular a realidade dos factos.
porque,que na sua mentalidade um pensamento que nao Reflecte o ponto de vista Mepelista-PTlongo esta conetada com a Unita? daqui até 2017 quanto mais cadaveres psicologico Bartolomeu ou Rio beirao ha de fabricar?
COTA VUMBE A TPA E A CNN DOS COBARDES. EM 48 HORAS O CLUB K TRARA A VERDADE. O MPLA NAO SABE LIDAR COM A QUEDA BRUSCA DO PETROLEO,O MPLA SABIA QUE KALUPETECA E OS SEUS SEGUIODRES FORAM INSTRUIDOs A VOTAR CONTRA O MPLA . PARA DESTRAIR O POVO DA CRISE DO PETROLEO E PRVENIR OS SEGUIDORES KALUPETECA A VOTAR NA OPOSICAO O KOPELIPA DECIDEU ASSACINAR CENTENAS DE CIDADAOS E PASSAR UMA DUZIA DE MORTOS COMO POLICIAS. ENTRE OS MORTOS NAO HA NENHUM POLICIAS.
Averdade devia ser dita, quantos mortos foram massacrados pela policia?
A POLICIA NAO MASSACRA MORTOS.A PERGUNTA SERIA;QUANTAS PESSOAS A POLICIA MASSACRO?GENTE BURRRA
Fernando Vumbi não tem trabalho é um dos frustrados a procura de um lugar ao sol...
Há dias que a TPA passa a informação
kalupeteca VS Policia
Mas a meu ver,não devia o cidadão dito cujo Kalupeteca dar a sua versão?
A policia deu a metade da laranja , Uma certa igreja o tratou nomes defamatório, sem moderar o linguajar , nem direito a resposta.
Porque sera???
Entre 300?? ou 9??
quem começou a intriga??
Falta uma peça neste xadrez e podemos ter certeza que a TPA não irá completar
Fernando Vumby eh deficiente mental que se aliou aos terroristas da UNITA. Ate hoje Samakuva & Derivados nem piaram a condenarem os assassinatos dos agentes da policia. Sobre o Samakuva & Derivados, entendemos porque eh o teste contra as autoridades policiais que queriam fazer antes de iniciarem as manifestacoes de prenuncio do golpe de estado contra o governo. Por isso o Vumby exultou com a vitoria momentanea que kalupeteka & UNITA conseguiram ao assassinarem os policias, filhos da patria e do Huambo em particular.
CAROS INTERNAUTES,AQUI NàO SE TRATA DE FERNANDO VUMBI,OU QUEM SEJA,MAS A CRONOLOGIA DO TEMPO NOS DA INTENDER QUE O FERNANDO VUMBI TEM RAZàO. JA QUE A INFORMAçàO VEIO A LUZ DO SOL E QUE A TV DO MPLA FALA E RELATOU,AQUI A REAçàO DO PRESIDENTE FOI IMEDIATA.LAMENTAMOS A MORTE DE TODOS IRMàOS ANGOLANOS NA PARTE DA POLICIA E AOS CIDADàOS QUE SOMOS DA MESMA PATRIA A PROCURA UMA NAçàO,SERIA O MESMO QUE O PRESIDENTE FAZIA A MESMA DECLARAçàO NA MORTE DE KASSULE,GANGA,CAMULINGUE,CASO FRESCURA,E TANTOS OUTROS QUE MORREM DIARIAMENTE,SàO TODOS CIDADàOS QUE HàO O MESMO DIREITO.PORQUE O PRESIDENTE INTERVIEM NESTE BARBARO EPISODIO,QUE EM ANGOLA JA COM A APARIçàO DE TANTAS IGREJAS E SEITAS,ESTE O MOMENTO QUE O GOVERNO ELABORA PLANOS E MEDIDAS PARA QUE ESTES EPISODIOS NàO SE REPETE NOS PROXIMOS ANOS OU DIAS.SERIA A MESMA REAçàO QUANDO MORRERAM OS ADEPTOS DO SETIMO DIA,QUE O PRESIDENTE NUNCA PRONUNCIOU NEM UMA PALAVRA..A ESCLUSàO DE CIDADàOS NO TRATAMENTO DIFERENTE,FAZ INTENDER QUE O PRESIDENTE ESTà CADA VEZ DETERIORANDO A SUA IMAGEM PERANTE O POVO E O MUNDO,O CASO DAS CHEIAS DO LOBITO,ELE COMO PRIMEIRO CIDADàO,SERIA TAMBEM O PRIMEIRO A MANIFESTAR A SOLIDARIEDADE COM AQUELE POVO,MAS NàO O FEZ...FERNANDO VUMBI TEM RAZàO,DEVEM MOSTRAR OU REALIZAR O RITO FUNEBRE COMO TRADICIONALMENTE,PORQUE NàO PODE SEREM INDIFERENTES...DEVEM PRESENTAR A LISTA DE TODOS OS VITIMAS DO MASSACRE...
Sou de opinião que doravante o Governo deve ser contundente para com todos os actos ilegais praticados por quem quer que seja, porque a passividade de quem tem o poder resulta em actos imprevisíveis como estes que assistimos na Caála.
O poder é para ser exercido, o Governo não pode ter medo de críticas, porque quem governa em sistemas democráticos deve estar preparado a receber críticas, porque o deixa andar, não é a solução.
O Governo deixa as coisas acontecerem, e os aproveitadores de costume como o senhor Fernando vumby, por sinal, um dos instigadores de actos subversivos no País, aparece como sempre a pôr mais lenha na fogueira. Mesmo nos EUA, Inglaterra ou França não se permite que em nome da liberdade de expressão as pessoas promovam e instigam a subversão e a desordem.
É TRISTE E LAMENTAVEL QUE A SOCIEDADE ANGOLANA NÃO SE INDIGNOU EM SABER QUANTOS CIDADAOS ANGOLANOS CIVIS MORRERAM NESTA ATROCIDADE, ESTAMOS A CHORAR OS POLICIAIS QUE ESTAÕ PREPARADOS E TREIDADOS PARA ESTAS SITUACOES, MAS OS CIVIS QUE DEVERIAM SER PROTEGIDOS PELA POLICIA NINGUEM QUER SABER, ESTAO A NOS CONVENCER COM AS POLITICAS DO MARXIMO EM QUE OS MILITARES E PARA MILITARES SAO MAIS IMPORTANTES QUE OS CIVIS QUE SÃO A MAIORIA E NOS AS IGREJAS, A SOCIEDADE CIVIL NEM SEQUER PROCURAM SABER E OUVIR O OUTRO LADO DA HISTORIA DESTA ATROCIDADE E FAZEM COMENTARIOS QUE NEM ANALFABETOS DESVARIADOS, SERA QUE O ANGOLANO SERA SEMPRE IGNORANTE E BURRO?
Mas esse senhor Vumbi é louco!!! O muadiê aposta fundo, forte e feio na especulação.
Eu não sei como é que o Club K admite este tipo de texto, que acabam manchando o próprio portal.
É fácil estar cómodo, algures na Alemanha. Bebendo um bom vinho ou a boa cerveja alemã e na sua escrita medíocre, debitar todas as besteiras do mundo. Todos os delírios que vem duma cabeça louca. Louca. Tudo em nome da desestabilização. Tudo em nome da confusão.
E o pior é que tem seguidores.
Senhor Vumbi, não basta acusar. É preciso justificar. É necessário que qualquer acusação grave tenha nexo de causalidade.
Para terminar, não acredito nas duas versões que vão sendo propaladas:
Não creio que a UNITA tenha alguma relação com o crime do Kalupeteka, muito menos o Governo. O que está a acontecer é que cada parte tenta tirar partido dos tristes acontecimento num sentido negativo a desfavor do adversário.
Este Senhor Vumby, qual Kimbandeiro de meia tigela, antecipa acontecimentos futuro, quando diz que o que aconteceu é só um pequeno comentário, porque até 2017 vêm aí grandes filmes.
Usa e abusa do ouvi dizer e transforma-os em realidade.
Fala em manipulação dos factos pela TPA, como se na longínqua Alemanha, dominasse melhor os factos em relação ao povo sofredor angolano na terra pátria.
Abusa e desclassifica o Ernesto Bartolomeu e o serviço noticioso da TPA etc, etc.
O período da amnistia já passou. Indivíduos como esse deveriam responder criminalmente pelos seus actos de incitamento à guerra. Pois, não é com manipulações e inverdades cruéis que se faz oposição.
Sem comentários:
Enviar um comentário