quinta-feira, 30 de abril de 2015

AFINAL NYUSI É MEMBRO DA G-PRO?


Por: Vladimir Guepatos (Parte II)
"...Na minha cabeça, cabe paz, paz, paz..."
Para os moçambicanos desesperados, que têm em mente a esperança de um futuro melhor, é fácil virar-se aos deuses e agradece-los pelo messias enviado, mas para gentes como Vladimir Guepatos, Unay Cambuma e entre muitos outros que sempre perceberam que Nyusi fora desde sempre o "messias" de Duas Caras, que esconde sua mente belicista por debaixo da sua alturazinha.
Quando Comiche, Paunde e companhia limitada rondaram Moçambique com propagandas anti-provincias autónomas, foi quase simples ver moçambicanos como Egídio Vaz, entre outros "acadêmicos" publicarem pelas redes sociais que não se passava da artimanha do Gueburro para evitar a custo mais baixo a implementação das autarquias provinciais, pois a custo mais alto, eu, Vladimir Guepatos e outros moçambicanos pederíamos ao senhor DHL que provincializasse os bens e riquezas roubadas ao povo pela FRELIXO.
NB: PROVINCIALISMO: seria em ciências políticas, exaltação do sentimento provincial, ordem marcante por tudo quanto é próprio da provincia que seja propriedade da provincia.
Não se resume em novidade alguma que a não autonomização das provincias beneficia mais a Nyusi que os moçambicanos.
Eu quero saber com os frelimistas como será feito o pagamento dos empréstimos que Nyusi fez para financiar sua campanha eleitoral?
Pois não é novidade alguma que na frelimo para concorrer a um cargo político, o candidato deve contribuir com quase 50% do dinheiro gasto na campanha.
Nyusi hipotecou (penhorou) quais bens? Porque fala-se de muito dinheiro, muito dinheiro mesmo.
NB: possíveis respostas:
1. Hipotecou o gás natural do distrito de Buzi? (Ainda não está em exploração)
2. Hipotecou o petróleo do Rio Zambeze? (também ainda não está em exploração)
Porque Gueburro penhorou o gás do Rovuma, o carvão de Tete, a madeira de todo Moçambique etc...não se explica como, com todo dinheiro que o estado ganhou pela cedência das licenças e dos impostos que são colhidos, para além dos activos estatais nessas concessões, ainda permanecermos sem carteiras nas escolas, sem fármacos nos hospitais, sem energia elétrica nos distritos província de Tete os que estão mais próximos da Cahora Bassa (em seguida, cantam "...ponham o tapete vermelho, é Guebuza a chegar com Cahora Bassa, passa...") será que é nossa mesmo?, sem rede distribuição de gás de cozinha, sem transportes públicos nas urbes, há deputados que vão de My Love ao Parlamento, pois o engarrafamento não facilita a transitabilidade das Ford Ranger.
NB: o orçamento de estado para as províncias de Gaza, Maputo, Inhambane, Cabo Delgado são os mais altos que os das restantes províncias.
Será que Nyusi não sabe que está criar cada vez mais descontentes nas restantes províncias?
Ou pretende sabotar os governos nas futuras províncias autónomas? Porque com orçamento tão baixo, é preferível não tenham orçamento algum.
87 escolas apenas que serão construídas na provincia de Nampula? Uma provincia com uma população de mais de 5 milhões de habitantes. Isso é uma brincadeira.
Essa é a verdadeira face de Nyusi meus irmãos, Duas Caras, uma cara para a televisão e outra para o crime governamental.
Digo crime sim, pois no número 1 e número 3 do artigo 28 da lei do código penal diz:
"São encobridores:
1. Os que alteram ou desfazem os vestígios do crime com propósito de impedir ou prejudicar a instrução preparatória do processo de crime;
3. Os que, sendo obrigados em razão da sua profissão, emprego, arte ou ofício, a fazer qualquer exame a respeito de algum crime, alteram ou ocultam nesse exame a verdade do facto com propósito de favorecer algum criminoso;"
Nota-se sumariamente que o nosso "filho mais querido de Moçambique" pela legitimidade do seu cargo não demonstrou nenhum interesse em realizar uma auditoria as finanças e tesouraria pública. Logo é encobridor de um criminoso. Por conseguinte, criminoso é.
PS: Não perca a parte III
  • 4 people like this.
  • Unay Cambuma " NB: o orçamento de estado para as províncias de Gaza, Maputo, Inhambane, Cabo Delgado são os mais altos que os das restantes províncias. Será que Nyusi não sabe que está criar cada vez mais descontentes nas restantes províncias? Ou pretende sabotar os governos nas futuras províncias autónomas? Porque com orçamento tão baixo, é preferível não tenham orçamento algum."
  • Unay Cambuma " construídas na provincia de Nampula? Uma provincia com uma população de mais de 5 milhões de habitantes. Isso é uma brincadeira."

Sem comentários: