quarta-feira, 15 de abril de 2015

Deputado Edmundo Galiza Matos, Jr., vítima de assassinato de carácter nas redes Sociais

Acabo de ler a primeira pagina do " Canal de Mocambique" e nao considero correcto colocarem a foto do politico e deputado mocambicano Edmundo Galiza Matos, Jr. com as paragonas " Galiza Matos, Jr. chumbou tres vezes na 10a classe". Tendo chumbado ou nao, Galiza Matos, Jr. merece respeito como cidadao, politico e ate pessoa pois sempre pauta a sua conduta e defesa das suas ideias com educacao e respeito. E como deputado, sempre mostrou ser um trabalhador incansavel em prol de Mocambique.
Ao Canal de Mocambique , jornal que respeito e sigo atentamente e aprecio com agrado muitas das suas noticias que partilho aqui na minha conta do facebook, porem mais uma vez tenho que expressar o meu descontentamento numa noticia sua. E referir que fica-lhe mal colocar um titulo que indicia querer manchar o bom nome dum cidadao que pauta a sua conduta politica com elevacao.
E que importa se Galiza Matos, Jr. chumbou ou nao na 10a. classe? evitemos incorrer em amadorismos por favor. Mocambique tem coisas mais importantes com que se preocupar!
Ao Edmundo Galiza Matos, Jr. envio a minha solidariedade.
Joao Bruno Craveirinha
  • Tamele Bia Tambem achei absurdo e caricato... uma autentica falta de respeito...
    5 h · Gosto
  • Alex Cardoso Johnny, compreendo a indignação da tua parte. Mas há que contextualizar....eu vi o debate entre os dois deputados na TV e sinceramente: 1. exagerado da parte de Muchanga 2. prepotente da parte de Galiza....mas isto é apenas uma impressão e cada vez mais me pretendo distanciar destes celeumas! Abraço
    4 h · Gosto
  • Joao Bruno Craveirinha Alex, e a forma como a noticia e colocada e o exagero...nao tem a ver com o debate.
    4 h · Gosto
  • Alex Cardoso eu sei...os media contribuem muito para a desinformação
    4 h · Gosto
  • Joao Bruno Craveirinha Pois... e disso que aqui falo.
    4 h · Gosto
  • Alex Tivane Hmm, nao sei... uma vez que politico decide ser politico tem que aceitar que alguns aspectos da sua vida vao ser divulgados. Tamos a falar do desempenho academico de um deputado...nao quantas mulheres ele tem...se ele quer ser agressivo e atacar, melhor preparar se para ser atacado.
    3 h · Gosto
  • Joao Bruno Craveirinha Caro Alex Tivane...os graus academicos de nada valem se as pessoas nao forem integras e competentes. Sobre ataques em politica como na vida, e fraco quem usa dos ataques pessoais como falta de argumento. Tao simples quanto isto.
    2 h · Gosto
  • Alex Tivane está bem, mas nao acho nada mal revelar que um dos nossos deputados chumbou tres vezes na decima...acho muito normal. Se comecam a falar das outras esposas dele, isso eu acho que nao seria justo
    2 h · Gosto
  • Joao Bruno Craveirinha Oh Alex Tivane...e que interessa se ele chumbou tres vezes? E isso que fara das pessoas mais ou menos competentes? E quem nao tem seus pecados, falhas. Ou sera que gostamos de fofocas?
    2 h · Gosto
  • Alex Tivane Eu nao estou a criticar ele por ter passado quatro anos na Decima classe! Simplesmente estou a dizer que nao acho nada mal a imprensa revelar o desempenho academico dos nossos deputados.
    2 h · Gosto
  • Joao Bruno Craveirinha Alex Tivane e a tua opiniao. Nao e mau desde que nao seja para ofender e manchar o bom nome das pessoas como e o caso. Duvido que se Galiza Matos Jr. fosse da Renamo , o Canal de Mocambique nao colocaria a news.
    2 h · Gosto
  • Mocumbas EI Jornal oportunista so quer vender mais jornais...

  • Rui Helder Guilaze Eu ainda prefiro alguém que alegadamente tenha chumbado quatro vezes na décima classe ou noutra classe mas que consegue ser suficientemente educado e, continua a fazer a sua vida normalmente sem pisar outrém do que alguém que (aparentemente) seja estudado, sem ter chumbado em nenhuma classe mas com níveis de BOÇALISMO, MA EDUCAÇÃO elevados ao mais infinito.
    Avante Galiza Matos Jr.
    Estamos Juntos, amigo.
    39 min · Gosto · 2


6 h ·

m sustento na realidade relatada pelo Muchanga? pelo sim pelo nao, nos fomos todos a correr e a mandar piadas sobre o GMJ e nao paramos pra pensar que aquilo pode ser uma mentira do Muchanga; logo podemos aqui estar num TLC, previsto na lei penal: ou eh difamacao, calunia, injuria, la o GMJ e seu advogado vao saber enquadrar!
porque gostamos de espectaculo a custa dos outros e nao pensamos no dia em que isso for connosco, acusarem-nos disto e daquilo sem provas ( eu nao vi provas no caso), me parece um circo barato. nao estou a defender o GMJ, mas estou a ficar preocupado com a nossa leviendade em casos destes. as redes sociais multiplicam por mil este fenomeno e amanha o 'egregio''deputado e acima de tudo cidadao Galiza, mesmo que venha a ser provado que nao constituia a verdade o que se disse... o caldo ja foi entornado!
''vamos nos ver no tribunal''.





Ariel Sonto O visado, sentido-se lesado, que siga os caminhos legais. Eu apoio isso. Agora, se preferir o silencio acabara por confirmar as acusacoes, assim como aconteceu com A Escola sem Igual.

Sic Spirou yah mas isso nao vai apagar a imagem que ja se tem dele. nao ha lei que vai vai fazer isso voltar atras.

Cheu Domingos Eu duas vezes: a primeira fiz a secção de letras e a segunda 'bati' a de ciências. Logo, também não sou brada dele.
6 h · Gosto · 1

Matias De Jesus Júnior Eu dispensei, não sou brada dele!
6 h · Gosto · 3

Ariel Sonto "O Canal de Mocambique sabe de fontes seguras que a viatura que Muchanga acusa Galiza de ter hipotecado está neste momento a ser usada por um escritor e apresentador de televisão"
6 h · Gosto · 5

Chud Tafula Ha um mês atraz, meu docente afirmou em plena aula que Galiza Teve que pagar para passar a 10a classe.
5 h · Gosto · 5

Momas Bagas Kkkkkk

Lilo Fonseca Chud Tafula a aumentar lenha... Kkkkkkk
5 h · Gosto · 4

Mucuchele Chaincomo Eu conheço e confirmo este facto...o GMJ conjugou o verbo CHUMBAR quatro vezes na primeira pessoa do singular.eheheheeh
5 h · Gosto · 7

Beth Cavaji Kkkkkkk unga hi ndzavisse. Não estudei na matola
5 h · Gosto · 1

Lindo A. Mondlane o muchanga deveria ter menos boca.. tenho entendido que la na zona natal dele, nao goza de boa reputacao por feittos mais graves que os q acusa o outro.. em todo caso essa gente se deveria preocupar em resolver os problemas dos seus eleitores e deixarem de teatro barato..
5 h · Editado · Gosto · 1

Pietrine Million Sic mermao...Muchanga n mente djony.....tudo k fala prova...nka viste a ir a debates com pastas...dossiers...akele e mau djony
5 h · Gosto · 2

Pietrine Millionbuakakakakakkakaka...Mucuchele...kakakkakakkakakakakka........conjugou 4X ...kakakakakakkakakakka
5 h · Gosto · 1

Sic Spirou mas nao me parece que tenhamos nos de dar valor ao que ele diz sem provar. acho que nao estamos a ser justos com o Galiza... vcs todos dizem que sabem disto e daquilo.. se o dizem...ooops...

Mucuchele Chaincomo E como MUchanga nao mente, eh bem verdade que GMJ aprendeu bem com essa conjugação verbal...Hoje copnseguiu estar la, onde a grande maioria deste people quer estar e cá por mim, ele até fala bem...Portugues da 10a classe é barra mesmo.eheheheheheh
5 h · Gosto · 2

Paulo Muthemba Os dois não tem respeito dos eleitores.

Sic Spirou Paulo Muthemba os dois porque? srssr

Augusto Osorio Dacruz Mubane coitado do Muchanga. se ele não tinha a prova ate ontem, nunca mais vai ter... o registo académico da escola secundaria da Machava (como dizem) deve estar a viver um vuco vuco terrivel a esta hora.
5 h · Gosto · 2

Sic Spirou um dos dois deve ter tomado medidas neh.... mas a direccao da tal escola nesta altuta nao pode dar acesso a seja quem for dos arquivos do ex estudante.

Pietrine Million Sic Spirou deixa de ser teimoso......E VERDADE PAH.....
5 h · Gosto · 1

Paulo Muthemba Vão a Sondela discutir os problemas deles da vida privada e não na Casa do Povo (Assembleia da República) aquela casa é para legisladores.
5 h · Gosto · 1

Pietrine Million Mucuchele e 10 do antigo sistema...kakakakkakakakkaka
5 h · Gosto · 2

Augusto Osorio Dacruz Mubane em caso sérios deviam ser assim mesmo isolar os local e proteger com ajudar da PRM(... PRM e proteger não combina muito na mesma frase.. mas ok).
mas já deves estar acostumado aqueles cortes de energia típicos....
5 h · Gosto · 1

Sic Spirou Blue eh isso que estou a discutir...nos nos deixamos por levar pelo que diz alguem so porque tem talento na boca e eh conhecida... mesmo que seja verdade, tem de provar... eu ja estou a comecar a aprender que eiii falar por falar eh perigoso... vamos la a ver se levam a tribunal, o que eu estou a duvidar seriamente.
5 h · Gosto · 1

Sic Spirou Augusto Osorio Dacruz Mubane as tantas ja sumiram todos os dados... com ou sem policia.
5 h · Gosto · 1

Zee Mavye Bem reverem esse " vosso" lado de gostar de rir da desgraça alheia. Nem se fosse verdade, Nao vejo nenhuma razao de isso se tornar nun assunto de debate numa casa que visa debater assuntos que preocupam a mim como Povo. O nivel academico de um ou de outro Nao me ajuda a ultrapassar o problema do my love nem da falta de energia quando ha cacimba, é Nao sei o que se exige para se entrar na mana casa para alem do voto é merecer confianca na tua Célula de partido, Nao conheco nenhuma faculdade ou universidade que forma deputados, mas sei que alguem, por confianca do povo é do seu Partido, pode representar nos. Paremos de dar importancia aos deplomas é fere os que existem casos de Sucesso e superacao sem terem conhecido nenhuma escola de formacao.
5 h · Gosto · 1

Pietrine Million Sic Spirou aquele nao vai ao tribunal nenhum....veras.....achas que nao e do conhecimento dos parlamentares do Cv do Galiza? ehehehhehehehhe...conhecem se aqueles......sabem que se levam e muchanga prova sera outro stress....
4 h · Gosto · 1



Kkkk mortal kombat em Moz! Galiza x muchanga!?


Gostava de ver isso. Rssrsrs






Mario Eduardo Lithuri Mas aqui eh bom que se diga o Deputado Muchanga exagera

Francey Zeúte Sic, esse azedar de posicoes nao 'e de hoje, ja na ultima sessao tinha acontecido... o que para mim, de nada vale convidar o Muachanga para um bate boca... aquele nao leva desaforo para casa... esse sim..."boca suja".

Eraser Macuacua detalhem la isso please

Pietrine Million e pah./...onde sera? tb to busy

Mario Eduardo Lithuri Galiza pediu a imunidade do parlamentar da Renamo

Menya Wanicela Muchanga não perdoa. Acaba de dizer em plena AR que Galiza Matos Júnior não tem legitimidade pra falar da educação porque chumbou 4 vezes na décima... Ainda disse as turmas em que o mesmo passou na Escola secundaria da Matola.





Milton De Messi Manusse Esta 8 legislatura, ainda vai dar muito barulho. Te digo Sic Spirou. Hehheeh. .. vamos assistindo desse lado.

Celio Machava Alguem q conhece tudo de todo mundo, entao conhece pouco de si. Por isso mesmo e' que a magna casa esta desfocalizada e mergulhada no marasmo da trivialidade

Francey Zeúte Se a stv 'e aquela que nos conhecemos, vai trazer essa parte da "troca de mimos"...muito feio. que pena

Guilherme Paulo Ya Galiza levou 10-0

Sic Spirou Eu quero ver as 20. É nesse tipo de bate boca que verdades saem...é como quando gajos k estão a beber, dizem verdades escondidas... Força!!.kkkkkk

Guilherme Paulo Há um vídeo que está no portal Moz Massoko

Mario Eduardo Lithuri Me desculpem a minha ignorancia mas ali estavam a debater o Plano Quinquenal do Governo e nao da vida dos deputdos em si

Sic Spirou Mário ja viste noutros parlamentos around the world? Isso sempre é assim, escorregam pra assuntos subjectivos e ate pode haver pugilismo. E tiros. Kakakak

Augusto Macie Hehehehe isso está a animar

Mario Eduardo Lithuri se de facto votaste era para ver Pugilato? eh essa democracia que apregoam?

Sic Spirou Eles que se entendam mano... Não fazem nada mesmo!!Tsc...

Cremildo Bahule Vou repetir o que disse outro dia e me custou amizades: tenho nojo da nossa política.

Sic Spirou Não tenha nojo... Apenas faz parte de democracia. Vcs pah kakakakak. Nunca viram pancadaria em democracias mais maduras?? Kkkk

Notiço Henrique Muchanga é um tipo sem escrúpulos e conhecedor da vida alheia de todos nós por isso não é recomendável tê-lo como inimigo, pior quando é p/ brincar "mapouco" com ele. Se a coisa continuar assim um dia desses ainda vamos saber da vida íntima do #Edmundo!

Cremildo Bahule Sic, percebo-te. Ja vi pancadarias, sim. Mas, aqui sempre são os mesmos personagens que discutem OVNI's. Cansa todos dias ouvir a musica Xibeke.

Guilherme Paulo Assistam debates do parlamento Português, vão ver que lá os confrontos são mais directos

Alfredo Macuácua O puto Junior, falava à coçar o nariz.... O que significa isso???

Sic Spirou Kakakaka xibeke é com meu brada Homer Wolf.... Cremildo chega um ponto que os tipos não conseguem discutir coisas sérias e então entram pra o que eles mais sentem-se a vontade. Mandar 'mapoucos' uns contra os outros como diz alguém acima... E repito, saem algumas poucas vergonhas por eles cometidas e fingem ser os mais impolutos da terra.

Avelino Namarrocolo Galiza Matos levou uma boa surra como dizem os angolanos e foi ele que comecou a provocar.

Beth Cavaji kkkkkkk coitado dele. O Muchanga parece um detective poxa, conhece a vida dos outros como ninguem

Sic Spirou Alfredo Macuácua akkakak viste o seriado 'lie to me'? Se sim sabes o que significa coçar nariz ou olhar pra o lado esquerdo, etc etc. Kakak

Menya Wanicela Na semana passada,o Muchanga disse que o Mundinho penhorou o passaporte diplomatico e o BI por causa de dividas.


O Mundinho ficou mudinho da Silva.

Sic Spirou Kkkkk Ta ver... Hehdhdh

Rogerio Antonio Desafiar Muchanga eh escrever na agua, pois conhecendo a verticalidade e o sentido de confronto do deputado Muchanga, penso k o Galiza devia ponderar e ficar na sua, pk a continuar deste jeito ficaremos a saber de cenas do puto Galiza, helelele outras coisas. Mas penso k o puto Galiza anda um pouco perturbado, esta pedir k se retire imunidade ao Muchanga penso k aki ha conflito de interesses, quem tem mandato pra retirar imunidade a uma pessoa eleita, ainda quero ver o termino desse filme.

Rogerio Antonio Galiza diz k vai processar Muchanga, penso k o Muchanga nao iria insultar a ele sem k tenha feito nada, senao vejamos: na semana passada, ele o Galiza xamou o Muchanga de Bandido, ele disse k nao queria deputados k estiveram na cadeia..... Afinal a casa do povo eh proprietaria do Galiza? Neste caso o Muchanga tambem tem legitimidade de processar o Galiza, pk ambos insultaram-se.

Sic Spirou Esses não vao tribunal nenhum pah... Vao ficar pelos insultos ntsem. São dois matolenses não é?pois...

Cremildo Bahule Porque não saem para costa do sol e fechar essa cena com muros e catanas.


Francey Zeúte Como disse, "alguns sao imunes a um bom conselho".. nomeu lugar nao comprava briga com Muchanga, mesmo sem nada a esconder... um completo retardo.

Beth Cavaji Awene Sic o que temos nos matolenses ?


Homer Wolf Esperemos pelos proximos capitulos...
"Vamos aguardar com serenidade"

Sic Spirou Kkkkk Beth Cavaji não sei. Kakka
Cremildo Bahule não precisa tanto kkkk

Francey Zeúte Ninguem voltava vivo da Costa do Sol... afogavam-se os dois...kkkkkkkk

Beth Cavaji kkkkkkkkk

Cremildo Bahule Sic, sabes que em algumas regiões o livro gratuito ainda nao chegou? Ninguem questiona isso e queremos educação de qualidade. Que se afoguem esses.

Sic Spirou Kkkk. Perder dois quadros mesmo?vcs são maus. Kkk

Francey Zeúte EM CADA LISTA QUE OS FEZ ELEGER HA SUPLENTES, ESSES DEVEM SER MAIS MODERADOS ....KKKKKKKK

Sic Spirou Rsrsr mas pra que percam o.mandato, deve seguir certos procedimentos e não é o caso. Stsrssr

Francey Zeúte De forma alguma... aquilo so foi uma trocazita de mimos ... aquela cena de putos que lutam por um brinquedo novo... ja logo passa aquilo...

Sic Spirou Passa nada. Eu quero mais disso.

Sic Spirou O nosso parlamento é mofo, não discutem nada porque não produzem, o governo é que tem inciativa legislativa, resta a eles apenas corrigir o português e a pontuação dos textos. Então estes intervalos sim animam o povo heehehhddh

Francey Zeúte Que se entretenham entao na correcao das propostas do Gov... aquilo nem a eles dignifica...

Mucuchele Chaincomo Quem chumba 4 vezes na 10a classe aprende mais e melhor, diz Muchanga. eheheheheheheheheheheh

Homer Wolf Pior do que isso das 4 repeticoes, foi a cena de Muchanga dizer que as dividas do outro foram pagas atraves da "penhora" de BI e Passaporte.
E quando o pobre do Mundinho exigiu provas, Muchanga disse: "as provas sao o Ford Ranger da I alienacao, que o senhor sabe muito bem com quem esta'!... eh eh eh

Beth Cavaji kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bifes sérios kkkkkkkkkkkkkkkkk

Wilson Assumane Aquele é um leopardo, não podes lhe tocar com pau curto

Alicene Erasmo "Sabe com quem estah e porqueh." Homer wolf

Nelio Raul Joao As provas das reprovações estão lá no arquivo da escola secundária da Matola pra os alunos externos de 2000-2003, as notas eram de eram de rir porque ele já era conhecido como locutor da rádio......

Eduardo Chichava Afinal é para isso que lhes pagamos? Que vergonha!

Dieina Stuart Gibson Deixem Muchanga falar a verdade. .... outros nos Binham na rua... cheios de não me toques.... wamama ...

Neidy Tinga Hiiiiiiii.... e assustador... vamos ver o q acontece...

Sic Spirou Alguém me diz: muchanga é petróleo... E eu digo o outro é pneu. Kkkk

Neidy Tinga Kkkkklklkkll

Pedro Muando Dois parvos idiotas

Milton Magumane Magumane Do lado em k muchanga se encontra, sempre ira levantar assuntos de genero...seja verdade asim Como näo... Nao tou a colocar em causa as"verdades ditas hoje"....kkkkk

Aida Halafo Tá si malo aki.kakakaka.


Sic Spirou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eishhh

Homer Wolf Eish, pessoas pah!... tsc

23 h · Gosto · 1

Max Mc Muchanga provocar-me, eu peço desculpas. Aquele gajo suja pah!
22 h · Gosto · 2

Mercia Cossa Isto vai ajudar a disciplinar a conduta de alguns senao a maioria!
10 h · Gosto · 2

Sic Spirou Kkkkk. Eu quero ver o caso n tribunal.

Adriano Biza Sou de opinião que se és figura pública, sua vida sim deve ser escrutinada em público porque se espera de si que seja o tal de "role model". As máquinas partidárias devem ou deveriam verificarem bem as trajectórias dos seus representantes. Desde que não se inventem factos e eventos...
10 h · Gosto · 2

Sic Spirou Ehehh. É discutível este ponto, em razão do momento e do que levou a que se vasculhasse o passado...mas de facto ser figura publica tem o seu preço...

Adriano Biza Parte da ineficácia do discurso dos políticos advêm dai: propõem e/ou dizem algo a um grupo/sociedade para fazer e simplesmente as pessoas viram a cara e dizem "olhe quem fala...", "até parece que ele faz ou fez...." e tudo cai em saco roto. Integridade é um valor também politico e que se deve cultivar. e é bom que seja discutível





4 h ·



Se havia dúvidas de que boa parte dos “vientes” não iria agregar valor na Casa do Povo, a sessão de ontem e algumas da semana passada confirmaram o meu presságio!

Triste é ver que a arruaça e o vilipêndio cívico estão a ganhar adeptos de forma assustadora.

Ainda vamos a tempo, Moçambique!








David Abilio Estou fora do Pais, nao acompanhei, alguem me actualise.

Taisse Sigaúque Mano David Abilio, não viu, melhor. Espectáculo gratuito, não merece sequer referencia-lo. Boa estadia aí e até a volta. Abraço mano velho.
4 h · Gosto · 4

David Abilio Mana Taisse Sigaúque estou triste e preocupado. vou ver atravez da net os jornais de hoje so para ter ideia.

Antolinho André Sr. Alexandre Chivale, o seu presságio é secundado por muitos que na altura haviam previsto este cenário. Nunca tivemos outra espetactiva que nao fosse esta em especial ao grande frustrado social. Nào faço ideia como este senhor vive o seu dia a dia pelo esforço que desenolve em fazer maldade todos os dias.
4 h · Gosto · 4

Helder Dos Santos Luis para mim desculpe a quele deputado e um individou sem caracter, sem educacao, sem cultura epaaa.
4 h · Gosto · 4

Luis Jamissone i belive in you

Ruth Muhate Uma autêntica maldade e falta de respeito com o próximo, e a quem bate palmas, triste.
3 h · Gosto · 1

Imtiaz Vala O mais grave que perdeu-se o foco!
3 h · Gosto · 3

Notiço Henrique Muchanga é um tipo sem escrúpulos e conhecedor da vida alheia de todos nós por isso não é recomendável tê-lo como inimigo, pior quando é p/ brincar "mapouco" com ele. Se a coisa continuar assim um dia desses ainda vamos saber da vida íntima do #Edmundo...Ver mais
3 h · Gosto · 6

Edson Alfiado Zunguza O mais triste nisto tudo, é que alguns dos compatriotas nossos que não são poucos reveêm-se nessa forma de estar na AR e fazer política, como dizia uma vez o próprio #Galiza_Matos_Jr, a qualidade de debate nas discussões da #AR "baixou drasticamente, apesar do aumento em nr. dos deputados da oposição"


Confirma-se isso com o espetáculo gratuito a que temos vindo a assistir nesta legislatura!
3 h · Editado · Gosto · 3

Antolinho André Subscrevo Notico Herinques. Só que para estes casos nào devemos nunca rebaixarmo-nos desse tipo de vigaristas. este sr nao tem credibilidade aquele que o ouve e acredita só pode ser um igual a ele. Uma vez mentiroso sempre será ide que fale a verdade tudo serás mentira. Para voces verem que ele estava até a zombar quando falava, fazia caretas e gesticula os lábuios forma própria de um autentico mentiroso. é M E N T I R O S O.
3 h · Gosto · 1

Notiço Henrique Mas mais inteligente é não atiçar o mentiroso Antolinho André.
3 h · Gosto · 3

Antolinho André Concordo até melhor seria ignorá-lo como se fez na altura o ex-deputado Jeremias Pondeca que veio a cair no ridículo. Me parece que a renamo consegue produzir e ter gente com conduta moluenista.

3 h · Gosto · 1

Arlindo Guilamba Meu caro amigo e colega Alexandre Chivale. Pela terceira vez, hoje, sito Mark Twain (saudoso escritor Americano). Ele dizia: "Nunca discuta com um ignorante. Ele te rebaixará até ao nível dele e te vencerá por experiência."
Com esta espero que os deputados se concentrem em coisas úteis...
2 h · Gosto · 4

Leonardo Costa Recorrer a assuntos pessoais para tapar a fragilidade argumentativa, parece que é aplaudida por alguns neste país.(a velha tecnica de discutir pessoas e nao ideias).Quer dizer que quem chumba de classe nao é moçambicano ou é menos significante que outro?
Pelo que eu saiba estudar é um acto contínuo...e as reprovacoes fazem parte do processo-é grave pensar que os inteligentes sao os que transitam de classe, até porque grandes sábios nem se quer foram a escola, outros foram e desistiram...
E outra coisa, a vida tem trilhos, dai que todos nós temos zonas de penumbra se nao nao seriamos humanos.

Santos Alfredo Matusse MAIS UMA VEZ BOA TARDE ESTIMADOS.


EU TENHO DITO UMAS DUAS FRASES SENDO:
a) A CONSCIÊNCIA É A MELHOR, A MAIS LIVRE E A QUE MELHOR MORAL DÁ, MAS É A QUE MENOS CONSULTA-SE NOS ACTOS, VINDO UM ARREPENDIMENTO TARDIO E INRREMENDÁVEL;
b) RESPEITE A SI MESMO E TERÁS UM CARÁCTER TÃO NOBRE.


- ACRESCENTO A TERCEIRA FRASE QUE DIZ: PARA SE FAZER OUVIR É MELHOR PRIMEIRO CALAR A BOCA.


EM SUMA, ELE É UM HORRÍVEL SEM CORAÇÃO,
FAZ COISAS ANTES DE PENSAR, NÃO SE RESPEITA E É DEPENDENTE (NÃO QUER OUVIR O OUTRO A FALAR e FALA SEM TRAVÕES.
- ELE PEDE VOLTAR A ESSE LUGAR ONDE JÁ ESTEVE COMO ILUSTRA A IMAGEM.

Marques Abdala Muita pena que a democracia permite k tenhamos bandidos la



7 h · Editado ·



António Muchanga / Edmundo Galiza Matos Jr.

É fácil a posterior condenar Muchanga ou Galiza Matos Jr pelo espectáculo dos últimos tempos! É fácil tomar partido em função da afinidade com um ou com outro. Difícil mesmo é olhar objectivamente para o que é que tornou aquele cenário possível. O que faz dois deputados experientes, com passado naquela casa, deixarem de discutir o povo e seus problemas, para descerem o mais baixo que pessoas ocupando aqueles cargos poderiam descer. Como é que se deixou aqueles dois resvalarem para aquele cenário estúpido. Difícil é avaliar se o nosso Parlamento é capaz de mais do que aquilo.


PS: Há dias escrevi uma carta ao Presidente Nyusi reclamando das altas taxas de impostos que sou obrigado a suportar. Parte desses impostos pagam o salário dos deputados e, se for para aquilo, o meu dinheiro está a ser deitado fora… e a mamã Veronica tem responsabilidade em garantir que, naquela casa, o meu dinheiro seja bem usado; que cada um daqueles 250 senhores dediquem o tempo no exercício do mandato dado pelo povo, dediquem o tempo a discutir soluções para os inúmeros problemas que o país enfrenta.





Mávelasse Zacarias Nao podia ser dito de melhor forma.

Felismina Benzane POIS!!!!!!!!!!!!


Alfredo Chambule E são muitos.

Mazembe Correia 250 Deputados

Júlio Mutisse Lapso, corrigido. Obrigado.
7 h · Gosto · 1

Jorge Saiete Assino por baixo oh Júlio Mutisse, nao e' para aquilo que aqueles senhores foram eleitos. Alguem precisa de por ordem naquela casa. Shame
7 h · Gosto · 1

Nito Ivo Mostre exemplos de como o seu (nosso) dinheiro esta sendo bem usado?! AR eh uma gora no oceano do mau uso que nosso dinheiro esta sujeito e este episódio eh uma brincadeira comparado com o que foi gasto para revisão da constituição, das viagens e de outras brincadeiras. Bate boca eles fazem bem!

Júlio Mutisse Todas as pessoas de bom senso terão dificuldades em rever-se no que aconteceu ontem. Devíamos usar aquele episódio para pensar, que Parlamento temos? Que deputados temos? Que compromisso real existe entre àqueles 250 senhores e a missão, valores daquela casa e com o povo que juraram servir. Deve nos levar a pensar na capacidade que existe para aquela casa nos dar outro tipo de outcome, com cabeça, tronco e membros. Quando das bancadas vinham palmas a cada impropério fico ainda mais revoltado... as palmas de gente que respeito e admiro devem ser sinal de que as pessoas se reviam naquilo. O sorriso da Sra. Dra. Veronica Macamo Dlhovo no momento de dar a palavra a um ou outro dos deputados deveria ter sido substituído por um choro atendendo a sua responsabilidade naquela casa. Aquele não é o parlamento que sonho, aquele não é o meu país, aquelas palhaçadas não representam a minha mãe, mulher honrada debilitada nos seus quase 80 anos que foi votar a 15/10...
6 h · Editado · Gosto · 4

Dino Foi Não podias estar mais certo mJúlio Mutisse. Nao vi e acho que não verei o tal bate-boca mas pelos posts noto que há 2 representantes do povo fazendo papel de meninos da creche, o que é por si só mau.
Parem com isso
6 h · Gosto · 3

Zenaida Machado Nos videos e audios que ouvi, o espectaculo nao eh so desses dois deputados...eh tambem de dezenas de outros que aplaudiram e fizeram "ulaulaulas". Houve mais aplausos para quilo do que para a lei da familia...
6 h · Gosto · 8

Júlio Mutisse Jorge o que vi ontem deixa me com reservas quanto a possibilidade de haver ordem ali.

Júlio Mutisse Dino não perdeste nada. Aliás, perdeste a chance de ver o nível do debate político no Parlamento para, todos, em conjunto, pensarmos no Parlamento que queremos.

Júlio Mutisse Zenaida, não percebo as palmas. Já havia me referido a elas num comentário acima. Já havia me referido a decepção que senti para com pessoas que admiro que se reviam naquelas palhaçadas (de outras forma não aplaudiam).
6 h · Gosto · 1

Dino Foi É aquilo de " eu faria o mesmo". Então é o grupo todo, que me desculpem aqueles que não bateram palmas.
6 h · Gosto · 1

Henoch Jemusse Aqueles 250 deputados sera que nos representam?
Falar de dividas, penhoras, falecido deputado Milaco etc em pleno debate sobre PQG 2015-2019?

Cremildo Bahule Júlio, as palmas podem dar a entender algo tipo: "eu tambem faria o mesmo por isso estou a aplaudir". E me pareceu que o "arbitro" estava a catalisar a discussão de OVNI's dando tempo aos dois tipo um duelo. No primeiro round o "arbitro", por saber a lógica incendiaria daquele tipo de debate, teria acabado com os punchs. Agora, que aquilo 'e ridículo (nao vejo outro termo) 'e.
6 h · Gosto · 2

Anselmo Titos Cachuada Eu sempre julguei a ( nossa ?) sempre foi casa de entretenimento, desde que deixou de AP. Recordo-me que , lá para 1990/91, quando eu era estagiário na Revista "Tempo", lá eu ia na companhia de repórteres seniores - e sérios, pois hoje há mais repórteres grandes... - assistia debates sérios dos deputados da então Frelimo, questionando seriamente o então Governo.


Mas desde a mulipartidarização daquela Assembleia Popular, o povo começou a assistir espectáculo gratuito patrocinado pelo imposto sofridadamente cobrado e pago.


Por isso, mano Júlio Mutisse, eu ontem não me senti mais constrangido com o novelo Muchanga-Galiza, visto nada esperei outra coisa melhor, desde 1994. Melhor é eles continuarem com esse tipo de comportamentos porque já demostraram que é para isso que foram eleitos (?), para tamanho desagrado da colectividade. Vejam como as 3 bancadas se comportam quando é para aprovar suas mordomias? Qual é a dúvida, manos? Nem vale a pena presiona-los para agirem em contrário.


PS: quando ao riso da mamã, suponho que era um malogro choro dela, diante de filhos que se recusam a crescerem.
6 h · Gosto · 2

Anselmo Titos Cachuada Digo, quanto ao riso...kikikiki
6 h · Gosto · 1

Anselmo Titos Cachuada Que se recusam a crescer...lapsu scriptus...

Mávelasse Zacarias Mas o que pode-se esperar de deputados que sao escolhidos so por meios de "lobbies" intra partidarios. Eu nao escolhi ninguem ai.

Sandra Machambisse O que acontenceu e que ambas bancadas aplaudiram aquela pouca vergonha, sera que devemos esperar do melhor ou do rediculo que eles nos traram

Francisco Chambule Apoiado Julio Mutisse, dou o meu acordo
5 h · Gosto · 1

Salomão T-Bag Ontem o parlamento apresentou o "Reality Show" e quem "insitou" foi a presidente do parlamento. Sabendo do trote entre os dois deputados puderia ter desviado o assunto não dando a palavra a nenhum deles. Mas como queria ver se Galiza marca um golo perante ao Muchanga é o que se viu: Muchanga 5 X Galiza 0. Agora se naquela casa usa usa bem o dinheiro do povo Júlio Mutisse esquece porque aquela casa é a unica que para entrar não precisa de nivel de escolaridade.

MuPrista Kondjo Aquilo é uma casa de doidos

Edson Chiziane Auténtica comédia. Sabe o meu tako está ser mal empregue. Assim Gungu e Mutumbela Gogo e os demais tem uma concorrência forte e desleal pois não tem direito a transmissão ao vivo. Kikikiki Há gajos bons pah o governo é que não reconhece. A hahhahah

Orquidea Mabombo Muchanga nao desceu, sempre esteve naquele nivel
5 h · Gosto · 2

Júlio Mutisse Anselmo eu não quero, como cidadão, conformar me perante tal retrocesso. Por isso espero muito daqueles senhores. Custa me crer que um Eneas Comiche, Luísa Diogo, Aires Ali ou Ivone Soares, Muhamad Yassine e outros (pelas imagens não era fácil ver se omitiram as palmas ou não) possam aplaudir aquele espetáculo como parece terem aplaudido (a julgar pela reaccao colectiva mostrada na TV oh Sandra). Esta legislatura junta entre seus integrantes pessoas cuja actuação devia inspirar mais qualidade no debate naquela casa. Devemos exigir que, ao menos, não deformem nossos filhos.
3 h · Gosto · 2

Olivia Mondlane A Presidente nao deveria ter deixado aquele "debalixo" ir adiante.
Se calhar a sociedade precisa repensar num modelo para se eleger um Deputado, com ToR e tudo.

Júlio Mutisse Salomão naquela trapalhada não perdeu só o Galiza! Perdemos TODOS que acreditamos no fortalecimento das instituições ao longo dos anos. Perdemos todos que acreditamos que os titulares dos órgãos públicos agem em função e em defesa dos nossos interesses, em primeiro lugar. Perde o povo que tem aquele tipo de representantes.
3 h · Gosto · 2

Júlio Mutisse Orquidea a julgar pelos aplausos que Muchanga tem recebido nesta rede e não só, MUCHANGA SOMOS NÓS... aquele espetáculo de ambos parece cair no gosto e preferências de muitos.

Orquidea Mabombo Ouvir falar da vida particular das pessoas foi sempre um prazer pra muitas pessoas, pricipalmente quando se fala algo negativo







Destaque para as intervenções de António Muchanga...
YOUTUBE.COM

Sandra Machambisse Claro Julio, mas aos nossos olhos vimos aquilo. E esta evidente que alguns deles nao concordaram com aquele ridiculo, a verdade e uma meu cara, ha que se por ordem no nosso pais, mas enquanto transformarem a casa do povo naquilo, essa ordem esta longe de ser alcancada

Anselmo Titos Cachuada Ainda é pertinente questionar: estando essas figuras proeminentes todas lá na Casa do Povo porque carga de água ocorreu tamanha falta de respeito aos contribuintes que garantem dinheiros para eles?


E porque razão não dispõem os seus lugares? Vão dizer: "...ahhh porque fomos eleitos". Mas quem os elegeu mesmo? Se esqueceram, garanto!


PS: vejo que mano Júlio Mutisse tem muita crença e optimismo a mais no status quo actual e deposita fé no devir , o que não ruim de todo, todavia quando a montanha pare ratos até o porco torce o rabo...

Júlio Mutisse Eu acho que temos, como cidadãos, que exigir mais e melhor das instituições do Estado. Se nos resignarmos... morremos.



Muhamad Yassine no parlamento a pessoa pede a palavra e ao ser concedido o que for a dizer é da sua inteira responsabilidade. tentaremos gerir melhor o tempo que temos naquela casa do povo.

Júlio Mutisse Exige se isso de vocês Yassine. A vossa entrada lá deu alento a muitos de nós de que poderíamos dar um salto em termos de debate de ideias, a julgar pela vossa postura até então.
PS: já agora meu amigo, o chefe de bancada que papel tem naquele gênero de situações? E a Presidente da AR? Aquela situação não poderia ter sido evitada?

Shchuka Vybrat Lamento informar, mas aquela palhaçada e pouca vergonha que foi aplaudido na AR está sendo aplaudido em alguns murais n fb, o que significa q teremos mais teatros assim no nwancacana...
2 h · Gosto · 1

Júlio Mutisse Por isso digo meu irmão, temos que evoluir todos. Sem essa evolução continuaremos a rir das Galizadas e Muchangadas sem nos darmos conta que, no fundo, estamos a rir de nós mesmos, sem nos darmos conta que não é para àqueles espetáculos que pagamos qualquer deles. Pagamos Muchanga e Galiza para nos representarem e darem voz às nossas aspirações naquela casa. Pode até ser engraçado, pode até dar aquela sensação de "apanharam o gajo" para quem não gosta do Galiza, pode ser "baixo" o Muchanga para quem gosta do Galiza e não gosta do Muchanga, pode ter sido Galiza ou mesmo Muchanga a começar, pode ser que a Presidente da Assembleia não tenha dado um basta àquele streaptease... seja de que ângulo qualquer um for a ver aquilo, só não deve esquecer que o seu dinheiro não é para pagar aquilo. É para pagar representantes do povo que devem garantir que os planos aprovados em benefício desse mesmo povo, são cumpridos e muitas outras coisas.
2 h · Gosto · 2

Celso Guirimone Isso ñ comecou hoje e ñ terminará hoje. Se á Dona Verónica ñ quizece ouvir aquilo, poderia enterroper e ñ conseder ao pedido de palavra.

Gertrudes Tigo Eu acho que os deputados fazem de proposito para nos distrair....assim falemos do acontecido e nao do importante!

Hermes Sueia Infelizmente não é só na Assembleia da República........tudo leva a crer que de forma mais sofisticada esteja a acontecer o mesmo num Centro de Conferências lá para as bandas da marginal da nossa capital.............discutimos muito o acessório, em prejuizo do principal.

Muhamad Yassine Amigo Júlio Mutisse, pode se evitar sim, basta para tal que a Presidente da Assembleia mude a palavra para outras pessoas, mas se fores a rever a imagem ela também estava a rir
58 min · Gosto · 1

Celso Guirimone Em fim, todos gostam de dar uma rizada na hora do trabalho. Se reparar bem, os mais velhos na Frelimo, gostam e fazem questão de uzar a oposição para educar um pouco os miudinhos (Galiza, Macuacua etc etc).

Júlio Mutisse Yassine, aquele riso me tira do sério!
53 min · Gosto · 2

Muhamad Yassine Mas teremos dias melhores, espero que isso esta acontecer aos poucos, as mudanças já se nota nos discursos
52 min · Gosto · 1

50 min · Gosto · 1

Hermes Sueia Amigo, Yassine, o mais importante são as acções. Muitas vezes nos deixamos embalar por bonitos discursos.............queremos mudanças reais..........infelizmente a realidade não se faz apenas com discursos. Não deixa de ser louvável que o debate se faça com a higiene verbal que se espera de tão ilustres (?) figuras.

Muhamad Yassine Na AR nao existe acção que pode ser feita com a ditadura do voto, por mais concertada que seja, veremos as acções no decorrer da governação e se calhar iremos concordar com as questões hoje levantadas na AR em relação ao PQG

Hermes Sueia Deveria haver maior interacção entre os deputados fora daquela magna sala........concertação de posições, lobby, e outras iniciativas para viabilizar uma maior harmonização do debate e criar maior espaço para consensos............O facto de um dos nossos ilustres representantes ter chumbado por três vezes na mesma classe, a ser verdade, poderá estar relacionado com a qualidade do nosso sistema educacional.
11 min · Gosto · 1

Bernardete Paulo Uma palavra vergonha






E você ai porta voz de Muchanga, ainda nao se cansou de lutar para derrubar Galiza Matos Jr? Sim você é porta voz de Muchanga porque está ai empenhado em redistribuir a mensagens dele tentando a todo custo fazer mal a uma pessoa com quem você nao tem problemas nenhuns. Odeio pessoas que lutam destruir o outro com debate de assuntos meramente pessoais. È muita baixaria da sua parte amigo andar ai a falar mal de um jovem cuja vida privada merece o mesmo respeito que a sua.




Sura Rebelo de Oliveira Nao leve odio no coracao.calma. isto de disputas e golpes tao recorrente em varios paises que se tivessem de se processar nso saiam dos tribunais.. discutam assuntos do povo o resto e resto
10 h · Gosto · 3

Lazaro Mauricio Bamo Eu também acho nos o povo devemos obriga los a debater assuntos nossos. Devemos partilhar as discussoes deles por exemplo sobre o plano quinquenal etc, e nao nos distrairmos nessa agenda de golpes baixos. Mas também nao è pelo facto disto acontecer em varios cantos do mundo que vamos assumir como algo normal.

Sura Rebelo de Oliveira E normal na sua anormalidade.
10 h · Gosto · 1

Lazaro Mauricio Bamo O mal é sempre algo despresivel.

Berlaves Nhanombe Nhanombe Percebi o um nervosismo do Bamo no primeiro post, que acho tambem que nao deveria ser assim, porque os atententos fazem tambem uma analise por si, mas gostei tambem porque esta amostrando o abaixar do nervosimo no seu segundo post, que no meu entender deveria ter sido o primeiro, porque ha um conselho sobre ponto de vista de qual deveria ser o nosso papel, os representados na AR pelos tal que ofendem num local improprio para assuntos pessoais.
10 h · Gosto · 2

Lazaro Mauricio Bamo Berlaves Nhanombe Nhanombe eu quis ser duro, nao estou nervoso.

Antonio Mucale O que esses senhores deviam fazer com zelo e dedicação não o fazem, discutem coisas de bares e deixam o povo morrer por falta de ideias que possam ajudar a construir o país. Acho que nós sociedade devemos mostrar a esses senhores que estamos crescidos obriga ló a fazer debate sério
10 h · Gosto · 2


Moreirinha Cadu kkkkkkkkkkkk Lázaro Maurício Bamo.

Arlete Daniel Epa... gente pekena .. . O debate era PQG e n vi nenhuma relacao com situacao academica do jovem... maus triste ainda sao os k apoiam tamanha baixaria ...
10 h · Gosto · 2

Lazaro Mauricio Bamo Muito triste Arlete Daniel as pessoas preferem gastar energia a pensar como prejudicar ao seu próximo.
9 h · Gosto · 1

Eduardo Claudio Andrade Poxa k granda baxaria k o muchanga fez... Eu axo k elex ja a muito tem probelamas pexoaix... Recordou-mi d uma vez k eu i galiza no dia d votox pra eleger o edil da matola, o mextre galiza e eu saimos pra cmprar agua numa kaza d pastos aki no bairro do fomento e kando entramx a noxa vista xtava la o muxanga... Xo d imagnar a tanta baxeza dele ja keria falar da situaxao do pais, num lugar d lazer, e dps o mestre galiza dixe: exex axuntox ñ são pra debatermx aki, max sim na kaza magnifaka do povo... Ontem o muxanga mostrou a tanta baxaria k ele tem e k ele é... Mundinho xtax cnoxco, ñ deixa exe imbecil ty abuzar... Forxa
9 h · Gosto · 1

Sura Rebelo de Oliveira Dificil leitura do ultimo comentario
9 h · Gosto · 3

Moreirinha Cadu Ilustre Eduardo Cláudio Andrade, por favor aprenda a escrever corretamente, por forma a facilitar a nossa comunicação.
9 h · Editado · Gosto · 3

Dinora Da Conceicao Tamele Concordo plenamente consigo irmão, usar debates, transmitidos em telas públicas que todos veremos e ainda porcima é notória a deturpação da mensagem, simplezmente para denigrir a imagem do outrém. Atitudes deploráveis desses camarradas da Renamo.

Jerry Revelador Fonseca Que o Galiza também largue essa postura de botar abaixo os outros deputados e se concentre no essencial. Não são crianças aqueles, são colegas dele de trabalho.
9 h · Gosto · 7

Virgilio Manjate So quem nao acompanhou os degraus do Galiza ira compactuar com a baixaria do tal de Muchanga. Quando alguem nao tem argumentos para debate recorre a debater pessoas. ..pobreza espiritual
8 h · Gosto · 2

Ergimino Mucale Não fui eu a comentar, foi o meu irmão. Entretanto, corroboro com a sua ideia. Mas já que me provocaste, se uns são porta-vozes de Muchanga, de quem és porta-voz? Eu acho melhor discutirmos outras coisas. Por exemplo: qual a função do Deputado moçambicano (para julgarmos se este assunto de «injúrias» entre Deputados faz parte das suas atribuições e se é lícito ou justo pargarmo-los não pouco dinheiro por isso).
8 h · Gosto · 3

Antonio Tambe Apoio a ideia do Deputado Galiza Matos Jr. ao levar este assunto até as ultimas consequencias em defesa do seu bom nome e da sua honra. A constituição o protege nesse sentido e assim sendo é um direito legitimo.
8 h · Gosto · 1

Cremildo Mondlane Força irmão Galiza Edmundo Matos Jr., só quem conhece a sua humildade e dedicação no trabalho poderia entender a personalidade que reside em si. Aos fala-barato...não sabem o que dizem, bando de ignorantes!!!
8 h · Gosto · 1

Emidio Azarias Nhar Nós estamos aque a nos apontar com dedos, mas o próprio galiza começou com a provocacão. Ao dizer que Muchanga foi prejudicado pela sua propria boca num passado muito recente e eu pergunto quem nao sabe disso? E porque tinha que lhe lembrar? So que des...Ver mais

Lazaro Mauricio Bamo Ergimino Mucale sorry queria mesmo citar o Antonio Mucale. Olha nao sou porta voz de ninguém. Ha de notar que os meus visados sao os que promovem esse "debate". Emidio Azarias Nhar eu prefiro dizer que, nos devemos obrigar os deputados a discutir agendas claras.
7 h · Gosto · 1

Ergimino Mucale Agora, sim, Lazaro Mauricio Bamo. Não posso aplaudir para difamações (desconheço a veracidade/falsidade da querela em questão) e difamadores. Se eu tiver que alinhar, será no sentido de questionar a pertinência de transformar a AR num sítio para recreio. Não era para isso o 15/10/2014. O nosso país tem questões prementes para serem resolvidas, dentre as quais a paz. Julgo que o caso em debate é prova de falta de sentido de responsabilidade e do sentido de ser Deputado.
7 h · Gosto · 1

Julieta Magaia A falta de agenda desse pessoal envergonha-nós como moçambicanos
6 h · Gosto · 1

Neusa Rodrigues Eu estudei com o Galiza Matos Jr na escola Anglicana, exactamente na 10classe, não me lembro dessas 4vezes que ele tenha reprovado, mas ainda lembro me do quanto ele era inteligente e sempre predisposto a responder às perguntas que os professores faziam aos colegas da turma.@@@Não entendo o que a 10classe e o trabalho que ele faz hoje tem haver, é mesmo que dizer uma vez que não consegui andar de bicicleta, hoje não posso andar de carro ufa uf
5 h · Gosto · 2

Anercisia Chauque Tem moçambicanos morrendo na vizinha África do Sul e eles não fazem nada para com aos nossos irmaos ficam ai discutindo assuntos meudriques que pouca vergonha

Imtiaz Vala Perdeu o foco!

Jessemusse Cacinda muchanga precisa de um acompanhamento psicologico
5 h · Gosto · 4

Zita Ananias Apoiado.
5 h · Gosto · 1

Rashel Sidumo Totalmente solidária com o Galiza Matos Jr. Tem tanta gente por ai com titulos que não sabe sequer articular uma frase e escrever decentemente incluindo o próprio que se deu ao trabalho de proferir tais insultos.


Enfim.
Creio que o melhor é não rebaixar se e manter se calado.
1 h · Gosto · 3

Júlio Mutisse É fácil ser porta-voz de qualquer deles, facílimo ser defensor de qualquer deles. Difícil mesmo é discutir o que torna aquilo possível ali. Porque as pessoas chegam àquele nível num sítio cuja postura deveria ser diferente.
Para àqueles que aplaudem o que ocorreu elevando Muchanga a herói e Galiza o vilão, ou vice-versa, lembrar que nesse exercício aplaudem a ignorância, elevam a sua baixeza de princípios e dão POUCO VALOR AO SEU DINHEIRO.É que àqueles dois senhores não são pagos por nós para se insultarem. Pagamos lhes para algo bem diferente.
Aos advogados de Muchanga ou Galiza, defendam antes o que aquela casa deve significar e o que cada deputado deve representar. Tenho vergonha e nojo das imagens que circulam, tenho vontade de dizer, não paguem esses senhores com dinheiro dos meus impostos
1 h · Gosto · 1

Jovial Setina Camarada Edmundo Galiza Matos, força aí, você entrega a cara para defender a bancada, são poucos que tem a mesma coragem, força!

Lizeth Beleza Galiza Jr eh um grande deputado...gostei da calma dele...Muchanga desceu de nivel, perdeu chance de discutir boas leis para ajudar o povo, envergonhou o eleitorado dele ao de meter na vida privada que nao lhe diz respeito
1 h · Gosto · 1

1 comentário:

Unknown disse...

Bem de uma coisa não se pode negar averdade doi mais tende ser dita. Não critiquem o jornal Canal de Moz,só esta a fazer seu trabalho