sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Hezbollah afirma que ataques são alerta para Israel



© Фото: Наталия Гуменюк / "Голос России"
Os ataques feitos pelo Hezbollah que mataram dois soldados israelenses esta semana são um sinal de alerta a Israel, afirmou o líder do movimento libanês nesta sexta-feira (30). Segundo Hassan Nasrallah, Jerusalém irá pagar o preço por operações militares em países vizinhos.  Em discurso televisionado, Nasrallah afirmou que o Hezbollah não teve opção senão retaliar as mortes de seis milicianos do grupo e um general iraniano, que morreram em um ataque aéreo na cidade de Quneitra, há duas semanas. Israel não assume nem nega a autoria do ataque.
"Isto é para mostrar a Israel que eles não podem matar pessoas e se sentirem seguros", afirmou Nasrallah. "Desde a primeira hora ficou claro (...) que precisávamos responder." As escaramuças entre o Hezbollah e Israel esta semana levantaram temores de que a violência poderia escalar novamente na região. Em 2006, um ataque do grupo a uma unidade de blindados israelenses levou a um conflito de 34 dias, e custou a vida de 1.110 libaneses e 165 israelenses.
Nesta sexta-feira (30), quando Nasrallah fez seu discurso, a tensão entre os dois lados já havia dissipado em grande medida, e um conflito não era mais iminente. Na quinta-feira (29), o ministro de Defesa israelense afirmou que o grupo libanês havia pedido um cessar fogo através de intermediários da ONU.

Fonte: Estadão Conteúdo


Israel "fará abortar quaisquer tentativas de armar inimigos do país"



Foto: AP/Omar Sanadiki

Israel fará abortar "a qualquer momento, de qualquer maneira e em qualquer lugar" as tentativas de armar os inimigos do país, anunciou o ministro da Defesa israelense, Moshe Yaalon, no segundo dia após o ataque aéreo contra os subúrbios de Damasco, cuja responsabilidade é atribuída pelas autoridades sírias à Força Aérea israelense. 
A liderança política e o comando militar do Estado judeu não reconhecem nem negam o envolvimento no ataque, cujo alvo, de acordo com relatos da imprensa estrangeira, eram os depósitos de armas destinadas provavelmente ao grupo libanês Hezbollah.
"Que saiba qualquer um que tente armar os nossos inimigos, que nós chegaremos a qualquer momento e de qualquer forma a qualquer lugar para impedir tais planos. Nesta matéria, não pode haver nenhuma meia solução, e nós não permitiremos atravessar a linha vermelha após a qual começa a ser prejudicada a segurança do Estado", enfatizou o ministro, falando em uma sessão parlamentar em honra dos soldados israelenses feridos.

#Sergio Nau 9 Dezembro 2014, 21:31
Cade os S300.
#Sergio Nau 9 Dezembro 2014, 21:34
Deixa os Iranianos terem armas nucleares, ai eu quero ver se eles vão falar desta maneira.
#Absolution 9 Dezembro 2014, 21:36
mandou um recado pra Russia kkk, a Russia ta sem moral mesmo.
#Jorge Carvalho 9 Dezembro 2014, 23:36
Esses aqui são outros que se julgam donos do pedaço. Só eles podem ter armas modernas, viver com dignidade, ter segurança e desenvolvimento. Os verdadeiros donos da terra invadida não podem porque são "terroristas". Ficam se protegendo na sombra dos EUA que os financiam. Pensam que podem viver numa bolha em meio a milhões de árabes. Acham e sonham em dominar região expulsando os palestinos, matando homens, mulheres, crianças, velhos. Assim como os profetas do Antigo Testamento, que os Srs tanto apreciam, embora não vivam os ensinamentos, a realidade lhes diz: "serão todos derrotados". Vossas fronteiras serão bem menores do que as 1966 por sua arrogância e prepotência.
#claudio galluf 10 Dezembro 2014, 00:30
Caro Luis, concordo com você! Essa determinação e eficiência dos israelenses é digna de louvor, um baita exemplo para todos os outros povos
#Just.D 10 Dezembro 2014, 00:38
CARA PATÉTICO E IDIOTA LUIS, POVO "GUERREIRO" NÃO É O TERMO. SÃO ASSASSINOS MESMOS!!!!!!!!!!!!!!!! E DOS COVARDES! MAIS DE QUATROCENTAS CRIANÇAS PALESTINAS FORAM BRUTALMENTE MORTAS! HIPÓCRITA!!!!!!!!!!!!!!!! ISRAEL NÃO PASSA DE UM BRAÇO ARMADO DOS AMERICAPETAS. JUNTOS SÃO O CÂNCER DE TODA A HUMANIDADE. UM DIA TERÃO O FIM QUE MERECEM! A JUSTIÇA UNIVERSAL RECAERÁ IMPIEDOSAMENTE SOBRE ESTAS BESTAS "HUMANAS"! QUEM VIVER, VERÁ!
#roberto machado cassucci 10 Dezembro 2014, 00:58
Boa noite... Este discurso cabe a quaisquer países provocados, ou apenas aos "amigos do rei" ??? A IMPARCIALIDADE deve ser observada em todas as ocasiões, ou então, não passa de "FDPtisse" de ignorantes que que por mera geo-localização, foram doutrinados a pensarem apenas em leste/oeste; Norte/sul; nós/eles; vermelho/azul; . Já passou muito da hora de pessoas ditas "esclarecidas", começarem a observarem se suas opiniões são realmente suas e não um ARROTO remanescente, proveniente de uma "Lavagem Cerebral" impostas aos povos incultos dos países subdesenvolvidos nas décadas de 40, 50 e 60, quando impuseram "realidades absurdas" levando-os a acreditar-se, á época, até em "Canibalismo Mirim", por parte de quem simplesmente pensava diferente, Socialistas... Então cuidado para não perpetuarmos este Ranço Asqueroso e Nojento nas próximas gerações, deixe-os analisarem o TODO por si, e formarem suas próprias ideias sobre o mundo atual, já que a minha geração, ao que parece, continua acreditando em... ... ... ...
#Lutz Mendonça 10 Dezembro 2014, 02:36
Coitados Luiz vc não sabe o que fala queria ver os estado de Israel sem o apoio dos AMERICANOS... SERIAM UMA BOSTA....
#Wilson P. Silva 10 Dezembro 2014, 02:48
Israel, paizinho do tamanho de Sergipe,vai impor contra super potencias:::::faz-me rir.
#hernani pimenta 10 Dezembro 2014, 03:20
Os outros falam, Israel atua logo no momento, São de facto fantásticos, vida longa Israel :)
#popo 10 Dezembro 2014, 03:59
A Rússia adiou o fornecimento dos mísseis pois a tensão diminuiu da síria ser atacada pelo ocidente depois de Obama aceitar a proposta de destruir as tais armas químicas.
#Dejair Esquivel 10 Dezembro 2014, 04:34
Israel - um estado pirata - "especialista em chutar cachorro morto" - o paisinho covarde!
#Santos Brasil 10 Dezembro 2014, 05:09
Deixa a Rússia perde a paciência que rapidinho o discurso belicista contra Damasco vai acabar. É muito fácil atacar um país que está em guerra civil, enfrentando mais de 3 inimigos dentro do país.
#Santos Brasil 10 Dezembro 2014, 05:16
A Síria deveria fazer um referendo pedindo para ser anexada a Rússia como fez a Crimeia na Ucrânia, eles estaria livres de ameaças!
#Cloves Pessoa 10 Dezembro 2014, 13:20
Enquanto os governos que existia antes a primaverá árabe Eles não eram hostis aos Cristão. Mais e agora as nações estão em fragalhos a contendas pelas reservas minerária as minorias são aniquiladas e os religiosas cristão ou não que não concorda com estas atrocidades são peserquidos e mortos sem piedade. A Rússia deveria agir em prol das Minorias Indefesas, Cristãos e Muçulmanos. Será que Eu vou ter que ensinar tudo que for colocado na Síria ou terá que está já pré-montado e mais terá que vir com um sistema de defesa: Ex: S300 vem de avião de navio e o Porta Aviões com os seus caças já devem estar lá para fazer a defesa das inalações . Vende uns Su35 pra Síria.
#Eduardo Alves 10 Dezembro 2014, 17:56
Vida longa a Israel!! Shalom Israel!!! Um país pequeno, cercado por inimigos e vitorioso a milênios devido ao nosso DEUS. E assim sempre será mesmo que a força seja necessária.
#Eduardo Alves 10 Dezembro 2014, 21:13
Paz para Israel!! Shalom Israel!! E que seus inimigos sejam aniquilados!
#Jorge Carvalho 11 Dezembro 2014, 02:42
Assassinos de crianças, mulheres, velhos, doentes, inocentes... Tuas atitudes são uma afronta a Javé. Cairás por tua arrogância e te afogarás no sangue que derramas. Acaso pensas que o Senhor aprova tuas obras? Pensas que podes enganar para sempre todos os povos? Teu caminho já está definido, ruina total, pois assumiste uma postura indigna do Senhor. Está dito.
#Benaiah Cabral 11 Dezembro 2014, 22:11
Sim: Paz a Israel e Vida longa a Israel!. Os acéfalos em viés históricos desapercebem ou fingem quanto às inúmeras ocasiões deste século em que Israel ou judeus além de não terem nenhum apoio ainda tiveram ou tem oposição - indiferença de seus iguais na Inglaterra, América, França ou Europa. Apoio zero de 1889 a 1839 e abaixo de zero de 39 a 49; indiferença de 1949 a 1955, indiferença em 1967 e 1973, e de 74 até 2004 manobras políticas evasivas, propiciando o impulso da nojenta gang de terroristas palestinos jordanianos e sacanianos... Ai, ui, o Estado Judeu cuja grana não chega perto das ondas petrolíferas de seres inúteis e desprezíveis, ainda que junte toda cardeneta sionista mundial... Tudo em fatos por uma humanidade que detesta e enoja a pura manifestação do Iehouah Elohim aos hebreus e ao mundo, humanos breves como a palha consumidos no fogo da própria ignorância.
#Jorge Carvalho 12 Dezembro 2014, 04:04
Sr. Cabral, você é daqueles que gostam de mencionar história com o propósito de mostrar que entende do assunto. O que você ressalta não tem sentido, nem fundamento. Você não sabe nada de História de Israel. Teu comentário é um estupro dos fatos que não merece refutação. E outra coisa, lave a sua boca ao citar Iehouah Elohim. Você o afrontou ao atrela-lo a tamanha injustiça. Você está em falta e será cobrado por isso!
#roberto machado cassucci 12 Dezembro 2014, 05:43
Boa madrugada... ...Então, de repente, à sua porta surge um séquito de homens, afirmando que vossa residência, lhes pertence por direito divino, e que você e toda sua família são uns usurpadores infiéis que não observam nem seguem os sacros preceitos... Eu acredito que quaisquer um entre vós/nós, no mínimo e miseravelmente, ficariam profundamente, digamos, irritados... Mas até ai... é só um "pessoal" fanático falando um monte de asneiras... ...Mas, e se porventura, esse "pessoal" conseguem expulsa-los de vossa residencia... "Este post trata-se de uma hipótese fictícia... qualquer semelhança com a vida real É Mera Coincidência... ... ... ... ... Acho...
#Jorge Carvalho 12 Dezembro 2014, 16:12
Não entendo como alguém ou governo (de qualquer lado) pode fazer tamanhas atrocidades, assassinatos em massa, verdadeiros holocaustos, disseminar tanta destruição, dor e sofrimento... em nome de Deus e ainda achar que o problema não foi resolvido porque não se matou o suficiente. Não dá pra entender um deus que inflama ódio mortífero contra terceiros. Bom e preciso comentário Cassucci.
#marcos soarez 13 Dezembro 2014, 04:09
israel , israel , israel
#siloe 26 Dezembro 2014, 07:35
"Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem." Salmos 122:3-9
#siloe 26 Dezembro 2014, 07:37
"Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores. Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o Senhor, e eu o sararei. Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus." - Isaías 57:18-21
#siloe 26 Dezembro 2014, 07:45
E a nuvem do Senhor ia sobre eles de dia, quando partiam do arraial. Acontecia que, partindo a arca, Moisés dizia: Levanta-te, Senhor, e dissipados sejam os teus inimigos, e fujam diante de ti os que te odeiam. E, pousando ela, dizia: Volta, ó Senhor, para os muitos milhares de Israel. Números 10:34-36
#Jorge Carvalho 28 Dezembro 2014, 15:27
Siloe, seja voluntário no exército israelense. Vai pra linha de frente. Armado com fuzil automático mate indiscriminadamente os teus inimigos, os inimigos de Israel. É fácil, os caras só têm pedras e estilingues nas mãos. Agora só vale se matar mulheres, velhos, crianças especialmente; são todos terroristas e inimigos. Aproveite e jogue bombas incendiárias em hospitais que já estavam em ruinas de outros bombardeios. Certifique-se se há pacientes, a carnificina será melhor. Saia feliz da vida. Procure escolas, são umas espeluncas mas é para lá que correm centenas de pessoas. Não deixe uma alma viva, pra ter certeza o sair jogue duas ou três granadas de alto poder destrutivo. Só uma resolveria, mas tem muitas EUA e Europa mandam com frequência. Depois entre num tanque de guerra, aí é paid'égua demais cara! Ao menor movimento, atire! mande bombas aleatoriamente. Você vai ver os inimigos de joelhos pedindo para não morrer, dizendo que são pessoas simples. Não credite! São inimigos. Mate todos. Lembre-se, são ímpios inimigos de Israel e do senhor teu deus. Então, avante. Mas avance com mais ódio e... mate, mate, mate até ficar cansado. Pós isso, volte para a base alegre, cheio de júbilo e extremamente motivado para a próxima matança. A recepção será calorosa, teus comandantes dirão: esse é um judeu de fato! Mesmo que você não seja. Isso é maravilhoso. Vai encontrar milhares de outros guerreiros do senhor e todos vão contar de suas matanças. Conte as suas, todos querem ouvir. Já noite vá para a sinagoga ou para igreja no caso de ser cristão. Leia e ouça o livro sagrado, adore a deus, cante, levante os braços, chore cantado, profetize vitória a Israel, abençoe seus companheiros... Em casa, bem confortável, você vai dormir tranquilo e vi sonhar matando mais palestinos. Amanhã, novo dia, certamente você vai bater seu recorde. Avante para a glória de deus e Israel.
#israel jose moraes araujo 18 Janeiro, 22:35
Os inimigos gratuitos de Israel e defensores de terroristas, e sua gritaria estéril e inútil, assistirão sempre a vitória do bravo estado de Israel!
#Spetsnaz Gru 19 Janeiro, 02:56
Certo valentões, bombardeie O Paquistão.

Sem comentários: