Vídeo mostra suposta cabeça de japonês sequestrado pelo Estado Islâmico
Reprodução
|
| ARTIGO PARCIAL
O Governo japonês estava, este sábado, a tentar verificar a autenticidade do vídeo que anuncia a execução de um dos dois cidadãos japoneses reféns do Estado Islâmico na Síria, mas Barack Obama não hesitou em apresentar as suas "condolências ao povo japonês" e a exigir a libertação do segundo refém japonês, segundo um comunicado do Governo norte-americano.
"Nós renovamos o nosso apelo à libertação imediata de Kenji Goto e de todos os outros reféns. Estamos do mesmo lado do nosso aliado japonês e aplaudimos a sua dedicação à paz e pelo desenvolvimento de uma região longe das suas fronteiras", adiantou o presidente Obama.
"Vamos continuar a trabalhar para trazer estes assassinos à justiça e continuaremos a desenvolver as ações para eliminar o Estado Islâmico", concluiu.
No vídeo analisado pelas autoridades japonesas, as imagens apresentam o primeiro refém Kenji Goto com uma fotografia de Haruna Yukawa, o segundo refém, aparentemente morto.
|
Polícia mata manifestante durante confrontos no Cairo
Uma manifestante egípcia foi morta pela polícia durante um protesto que decorreu, este sábado, na praça Tahrir, véspera do aniversário da revolução que derrubou o presidenteHosni Mubarak, a 25 de janeiro de 2011.
Mais de 400 crianças soldado libertadas pelo exército de Myanmar em 2014
Mais de 400 crianças soldado foram libertadas no ano passado pelos militares de Myanmar, confirmaram as Nações Unidas, um número recorde desde que o exército "Tatmadaw" assinou um pacto com a ONU sobre este tema em 2012.
Quinze civis mortos em bombardeamentos na Ucrânia
Quinze pessoas morreram este domingo num ataque de artilharia contra a cidade ucraniana de Marioupol, informou o Ministério do Interior do governo de Kiev.
Detidos quatro jiadistas prontos a cometer atentados em Espanha
A polícia espanhola efetuou esta madrugada uma operação antiterrorista em Ceuta que resultou na detenção de quatro jiadistas. Trata-se de dois pares de irmãos, fortemente radicalizados e dispostos a cometer um atentado.
| Barack Obama condena a "brutal morte" de refém japonês
O presidente norte-americano condenou, este sábado, "a brutal morte do cidadão japonês Haruna Yukawa pelo grupo terrorista Estado Islâmico", uma execução que no entanto ainda não foi confirmada pelas autoridades japonesas.
foto REUTERS
Dirigente separatista anuncia ofensiva que matou 27 civis
O dirigente da autoproclamada república de Donetsk Alexandre Zakhartchenko anunciou, este sábado, ter lançado uma ofensiva contra o porto estratégico de Mariupol, controlado por Kiev e alvo de bombardeamentos que já mataram pelo menos 27 pessoas.
Síria diz ter matado pelo menos 117 "terroristas" da al-Qaeda
O regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, disse, este domingo, ter matado pelo menos 117 "terroristas", na sua maioria membros da Frente al-Nusra, o ramo da al-Qaeda na Síria.
foto DR
Estado Islâmico anuncia decapitação de japonês e pede troca de outro por bombista
LPC
Haruna Yukawa, um dos dois reféns japoneses do Estado Islâmico, terá sido decapitado pelos extremistas, enquanto Kenji Goto surge numa nova publicação com uma foto do colega morto e onde altera, numa mensagem áudio, as exigências do grupo para a sua libertação. O Japão diz que "não se verga ao terrorismo" e a mãe do jornalista japonês reconhece, através da voz, que o filho está "nervoso".
|
Sem comentários:
Enviar um comentário