Dhlakama insiste na criação de região autónoma
No País
O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, disse sábado último em Quelimane que vai avançar com o projecto de estabelecimento de uma região autónoma em Moçambique, “para acabar comníveis de discriminação” prevalecentes.
Falando num comício popular em Quelimane, Dhlakama disse ser “inconcebível que, num país com índice de pobreza extrema, apenas um grupo de pessoas fique cada vez mais rico e outros cada vez mais pobres”.
O líder da Renamo disse, ainda, que desta vez vai mesmo avançar com a sua ideia, “porque a Frelimo sempre quis humilhar membros da Renamo como se não fossem moçambicanos”.
Durante o comício, Dhlakama falou da exclusão social como um mal que pretende acabar em definitivo para o bem de todos.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
População desconfia que Dhlakama tenha recebido dinheiro
Populares que estiveram presentes no comício orientado pelo líder da Renamo este domingo emQuelimane, não vê com bons olhos esta pausa que Afonso Dhlakama tem vindo a dar no que tange as suas decisões de primeiro formar governo autónomo e depois governo de gestão e por ai fora.
Os seus seguidores pensam que esta demora na tomada de decisões concretas, pode estar relacionada com as mordomias que ele tem como direito legalmente aprovadas pela Assembleia da República.
Ver mais detalhes na nossa edição impressa.
Sem comentários:
Enviar um comentário