segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Grupo próximo do Estado Islâmico hackeou site da Malaysia Airlines

boeing, malaysia airlines, mh370, mh17, estado islâmico

O site da companhia aérea Malaysia Airlines, que perdeu no ano passado dois aviões, foi hackeado nesta segunda-feira por um grupo que se declara próximo do Estado Islâmico.

Na página inicial do site, estava a imagem de um lagarto vestindo um casaco, uma camisa com gravata-borboleta e um monôculo, fumando um cachimbo. A inscrição na página dizia "404 - avião não encontrado". Em baixo da foto, os hackers deixaram a sua "assinatura": "Hackeado por Lizard Squad (Esquadrão de Lagartos) - Cibercalifado oficial". O resto foramlinks para o Twitter do "cibercalifado" e pseudônimos das pessoas supostamente responsáveis pelo ataque contra a página.
A agência AP informa que inicialmente os hackers colocaram uma foto de um dos aviões daMalaysia Airlines, em vez do lagarto.
Às 11h00 de Moscou (6h00 em Brasília), o problema foi solucionado, e o site da companhia aérea funcionava em regime normal.
Segundo fontes oficiais da Malaysia Airlines, o ataque ao site não causou nenhum prejuízo aos passageiros e todos os dados pessoais estavam bem protegidos.
A companhia aérea Malaysia Airlines perdeu em 2014 dois aviões, se tornando destaque global. Primeiro, um Boeing 777, voo MH370, que voava de Kuala Lumpur a Pekim, desapareceu dos radares em 8 de março em um ponto qualquer sobre o oceano Índico. A aeronave ainda não foi achada. Outro avião, também um Boeing 777, voo MH17, que fazia o trajeto de Amsterdã a Kuala Lumpur, caiu na região de Donetsk, na zona do conflito armado entre o exército da Ucrânia e as milícias independentistas da República Popular de Donetsk
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_26/Grupo-pr-ximo-ao-Estado-Isl-mico-hackeou-site-da-Malaysia-Airlines-2069/

Sem comentários: