sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Manuel de Araujo sugere trocar a liderança com Filipe Nyusi (Nyusi acaba com o lixo em Quelimane. de Araújo acaba com a guerra) em três meses



Obrigado Presidente! Vamos melhorar as lentes do oculos! Entretanto rogo que se concentre na busca da paz, e a tirar o nosso pais da bancarrota! Depois trataremos do lixo! Querendo Camaraderie Presidente Podemos trocar de posicoes! Excia fica a gerir o lixo municipal de Quelimane por tres meses e trato das dividas da Ematum, MAM e Proinducus! E em tres meses trago a paz!
Osvaldo Macksen, Emmanuel De Oliveira Cortês, Tomas Pedro Carvalho e 408 outras pessoas gostam disto.
Chell Manuel Evaristo
Chell Manuel Evaristo Está mau isso. Explica nos Sr edil de Quelimane.
12 h
Eliminar
Clayton Zacarias Aly
Clayton Zacarias Aly Bem falado.
12 h
Eliminar
Meque Magira
Meque Magira Kkkkkkkk o Nyusi viu isso!?
Eliminar
Filipe Murgorgo
Filipe Murgorgo Toma...
12 h
Eliminar
Avelino Namarrocolo
Avelino Namarrocolo Perfeito..uma bofetada a medida.
22 h
Eliminar
D'Dias Dias
D'Dias Dias 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😬😬😬😁😁😁 não aguentei com essa, trocar de posições por três meses🤔🤔🤔🤔🤔
42 h
Eliminar
Kito Etava
Kito Etava Mi ganhou, desguentei tambem..kikikikk
11 h
Eliminar
Julio Pinto Macitela Mario
Julio Pinto Macitela Mario Apoiado mano Mane'.Buakakaka.
12 h
Eliminar
Awacs Do Rosario Assura
Awacs Do Rosario Assura POIS É....
Eliminar
Zito Hequesse
Zito Hequesse A escrever......
Eliminar
Dercio Canda Canda
Dercio Canda Canda nada de abuso, eu sou fã de cota mané,
Lucia Dos Anjos Ulisses
Lucia Dos Anjos Ulisses Num aspecto o presidente tem razão, com as chuvas virão as doenças. Mas não adianta tirar a ramela que está no olho do outrém enquanto não consegues tirar a que está no teu olho.
62 h
Eliminar
Anidia Tacaiana
Anidia Tacaiana Aqui na Machava o lixo esta nas ruas desde segunda feira
Manuel Luis Mortar Rosse
Manuel Luis Mortar Rosse Kkkkkkk
Eliminar
Maria Mandlate Maria Mandlate
Maria Mandlate Maria Mandlate Com o país em chamas, temos um Presidente que está preocupado com o lixo que viu a saída do aeroporto.
21 h
Eliminar
Albano Manuel Comissario Comissario
Albano Manuel Comissario Comissario Mano Mané em grande.......
Eliminar
Kito Etava
Kito Etava Kikikikikikk, esta quente isso , interresante enquando os outros tem oculos para ver lixo e imundice hà tambem pessoas que tem oculos para trazer a paz e acabar com as famosas dividas, anima esta novela, os telespectadores como eu agradeçemos, aguardando o proximo capitulo
41 hEditado
Eliminar
Horacio Jose
Horacio Jose Tentando escrever algo mas não consigo fiquei chocado com esta publicação! Me parece que já não há respeito
51 h
Eliminar
Rogerio Daniel Naene
Rogerio Daniel Naene Respeito só. O Manuel Araujo tem que ser muito menos convencido, penso que faltou lhe respeito humildade e eu estive esta semana toda em Quelimane, enfrente ao hotel onde estive hospedado Milénio Hotel esta cheio de lixo e espalhado pela rua toda. Os buracos não falo. Coloque o orgulho a parte e entrega te ao trabalho, deixa de populismo e aceite criticas para crescer
Fui a Mocuba cenário completamente diferente e dá gosto de la viver, limpo e mais.
Estive em Nampula tirei o chapeu o Muamudo Amorane esta a fazer um excelente trabalho.
152 min
Eliminar
Maria Mandlate Maria Mandlate
Maria Mandlate Maria Mandlate Quando está na capital, anda com as cortinas do carro fechadas. Tinha planos em Quelimane. Afinal espreita o lixo?
61 h
Eliminar
Muhammad Thebest
Muhammad Thebest Bem comentado
11 h
Eliminar
Ricardino Jorge Ricardo
Ricardino Jorge Ricardo "...com cortinas do carro fechadas." Yap, isso anima, cada comentário, pergunta, resposta e reação.
Eliminar
Mussa Caisse Caisse
Mussa Caisse Caisse Eles estão preocupado lixo? Além da paz? Lixo
11 h
Eliminar
Milu Moises
Milu Moises Sem comentários
11 h
Eliminar
Eddy Rodrigues
Eddy Rodrigues Não tinha a falar o burro de nhusy
31 h
Eliminar
Jose Cossa
Jose Cossa O lixo deve incomdar a todos independentemente da constatação do Chefe de Estado. tambem quem recebe visita tem que fazer o maximo de deixar a casa limpa. abaixo lixo, seja em Quelimane ou outro lado qualquer
11 h
Eliminar
Bezerito Jose Jose
Bezerito Jose Jose Dr so ele consegue criticar nao consegue nos esplicar as dividas .velho ditado como consegue tirar pau que ta no olho de irmao deixando dele e mao .
21 h
Eliminar
José Luís
José Luís He he he...aqueceu...
Eliminar
Charles John
Charles John Apoiado!
11 h
Eliminar
Rafa Barroso
Rafa Barroso Muito bem falado mano mané, sr preocupa com o lixo de município deixando por trás uma situação que colocou o país em eminência, até com o risco de eclodir a segunda guerra sangrenta no país. Estas de parabéns Edil.
21 h
Eliminar
Francisco De Assis Cossa
Francisco De Assis Cossa Boa... é deste tipo de dirigentes que Moçambique precisa, pessoas frontais parabens MA.
31 h
Eliminar
Mussa Caisse Caisse
Mussa Caisse Caisse Lixo vanos limpa. Mas sim keremos Paz e dívidas es
11 h
Eliminar
Escorpiao Magaute Nduza
Escorpiao Magaute Nduza Doeu! Kkkk
Eliminar
Gildo Marrumete
Gildo Marrumete Kkkkkkk. Isto esta mau. Kkkkkk
Eliminar
Orlando Finiosse Massingue
Orlando Finiosse Massingue Mas o lixo tomou conta mesmo da nossa cidade, mano mane trabalhar no sentido de conter a situação, deixemos de trocar mimos, o presidente viu e comentou ele é chefe do estado tem sua razão nisso.
21 h
Eliminar
Muhammad Thebest
Muhammad Thebest E as dividas quem vai limpar?vce?
31 h
Eliminar
Odítio Machava Jr.
Odítio Machava Jr. Gostei do teu comentário Orlando. Resolver dívidas e Limpar Lixo são coisas diferentes
Eliminar
Muhammad Thebest
Muhammad Thebest Sem comentario.
11 h
Eliminar
Almeida Meque Gomundanhe
Almeida Meque Gomundanhe O mais chato é não se ter tocado na PAZ e nem nas DÍVIDAS. Só tocou-se no LIXO.
11 hEditado
Eliminar
Artur Simony Munziany Munziany
Artur Simony Munziany Munziany Palavras sábias do MA. Bem falado
11 h
Eliminar
Escrito Nas Estrelas
Escrito Nas Estrelas Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri
Eliminar
Pedro Greya
Pedro Greya My dear.
Eliminar
Filipe Manuel
Filipe Manuel Concordo com você.em 2 mês o país sairá da miséria
21 h
Eliminar
Bonifácio Badaga Badaguinha
Bonifácio Badaga Badaguinha Boa
11 h
Eliminar
Alex Momedh Lizh Amadeh
Alex Momedh Lizh Amadeh Com o país em chamas esta preocupado com lixo .xiii
21 h
Eliminar
Edy Manuel
Edy Manuel Nao tem nenhuma razao, nos queremos paz.
11 h
Eliminar
Gildo Vilanculos
Gildo Vilanculos Boa resposta
Eliminar
Amancio Chemane
Amancio Chemane kkkkk doeu nem MA??? É UM ASSUNTO POLITICO MANO
Eliminar
Eduardo Santos Mapata
Eduardo Santos Mapata Deixar de ser lambebotas...eis a questao!?
Frelixo=chipanuysi e guepato
21 h
Eliminar
Ivo James
Ivo James Queremos paz para limpar Quelimane
11 h
Eliminar
Anidia Tacaiana
Anidia Tacaiana E de Maputo
Eliminar
Telío Antonio
Telío Antonio Homem voce é genio.
11 h
Eliminar
Nieol Bitone
Nieol Bitone Pensando...
11 h
Eliminar
Tres Setas
Tres Setas Os dois não desempenham cabalmente as suas funções! Nós povo esperamos dos dois que cumpram os vossos papéis, depois podem trocar de posições e se assim o povo assim o decidir....
21 h
Eliminar
Odítio Machava Jr.
Odítio Machava Jr. Melhor comentário!!! Bateu na tecla certa...
11 h
Eliminar
Ananias Rosario Crupula
Ananias Rosario Crupula kikikiki...pr abstenho-me de sujar as maos c/a poltica!
Eliminar
Carlos Costa
Carlos Costa sr presidente vais deixar a nossa cidade imunda porque alegadamente o país está em guerra e falido?
41 h
Eliminar
Salvador Langa
Salvador Langa Se Quelimane que e uma miniatura de cidade nao consegue gerir (Governar) acha que vai governar Mocambique. Organiza-te, fica calado e faca teu trabalho.
11 h
Eliminar
Eugénio Alves Ngonhamo
Eugénio Alves Ngonhamo Não pode menus pesar.
Eliminar
Mick Fanning
Mick Fanning Salvador Langa pensa pequeno. Devias ter conhecido Quelimane na era da governação da Frelimo. Nota-se que você é mais um que conhece Maputo, Gaza, Inhambane e com muita sorte África do Sul.
21 h
Eliminar
Bruno Costa
Bruno Costa O culhao do baixinho tira os fundos que ajudariam a cidade a ficar limpa e você fidaputa ta ai a escrever merdas salvamerda langa vai coçar lá onde o sol não bate madafaka
11 h
Eliminar
Arsenio Renato
Arsenio Renato Kkkkkkk Quelimane quando era dirigido pela a gente da frelimo canoa saia d canto para canto si chegasse até hoje Quelimane seria oceano
11 h
Eliminar
Salvador Langa
Salvador Langa Aceito ser tudo o que o Bruno Costa diz. Mas nao ofendi a ninguem a penas escrevi aquilo que penso. Agora aos ofendidos problema vosso. Meu amigo Bruno acho que Mocambique e um prato cheio de comida para si se nao consideras abandona o barco. O que acho que nao vai acontecer porque acredito que vens do C da europa que nem prato vazio tem. Volta a tua terra veras o que e pobreza. Ao ao MA ainda acredito em ti. Continua
Eliminar
Osvaldo Palha
Osvaldo Palha Boa resposta esse Niussy que traga a paz e deixe de conversa fiada
Eliminar
Ibraimo Ibramugi Ismael
Ibraimo Ibramugi Ismael Bom isso ai.....gramei edil MA
Eliminar
Stella Amade Ossifo
Stella Amade Ossifo 😂😂
Eliminar
Mané O Mimoso
Mané O Mimoso Quem e' que tera sucesso na troca de posicoes?kkkkkkk
11 h
Eliminar
Cher-Banun Gany
Cher-Banun Gany Para certos factos não existem argumentos. Melhor eu não comentar.
Eliminar
Edma Jahangir Alam
Edma Jahangir Alam O lixo não está apenas em Quelimane! Apoiado mano Mané. Abraço
Eliminar
Tres Setas
Tres Setas Esta feliz por isso? Quando alguém se candidata e promete que vai pôr a cidade limpa, não esta a dizer que so fará se as outras estiverem limpas.....
O melhor é "jobar" mano Mane, a crítica ao outro não pode ser para se ilibar das suas falhas.....
Eliminar
Helena Antonio
Helena Antonio Tiro chapeu...sabias palavras
Eliminar
Paulo Jorge
Paulo Jorge Kkkkiiiiii Kkkkiiiiii eeeeeee uieeeeeeee morri, gostei d ler
Eliminar
Francisco De Assis Cossa
Francisco De Assis Cossa Parece me cedo para pre-campanha, cutucando a onça com varra curta o que esperava ouvir senhor Presidente.
31 h
Eliminar
Atanasio Gerson
Atanasio Gerson Para presidentes mozambicanos, ser president e fazer campanha pois e na campanha onde enchem bolsos sem fazer dividas ocultas. Assim n ve a hora de iniciar campanha...coisas da nossa terra
Eliminar
Felix Nhanombe Fernando Penicela
Felix Nhanombe Fernando Penicela Ya. .. ha muitas contribuicoes nosso. Ma's no meu ponto de Vista, o mano mané. Devia dizir : obrigado V.Excia. Pelo conselho vamos melhorar, porque pela educação que caracteriza o MA, nunca se diz o mais velho que esta a mentir.
11 h
Eliminar
Anidia Tacaiana
Anidia Tacaiana Onde ele disse que o PR esta a mentir ?
Eliminar
Miranda Alvaro Garneyro
Miranda Alvaro Garneyro Boa pergunta
Eliminar
Fernando Veloso
Fernando Veloso Quem tem o "rabo preso" não pode levar o País à Paz. "O problema que se coloca" é que a história das dívidas escondidas também tiveram o beneplácito do Sr. Engenheiro Nyussi como ministro da Defesa. Sendo ele agora PR em qualquer parte do mundo o chefe de Estado perderia o mandato para dar lugar a novas eleições presidenciais
51 h
Eliminar
Fernando Veloso
Fernando Veloso Essa do "mais velho" é nas aldeias, não é na Política, nem nas Repúblicas...
Eliminar
Arsenio Renato
Arsenio Renato Kkkkkkk essa foi bõa de mais
Eliminar
Neves Joaquim Fager
Neves Joaquim Fager Kkkkkkkkkkkkkkl aqui anima juro
Eliminar
Assane Assuade
Assane Assuade Mecanico com Doutor
Eliminar
Wilim Raul
Wilim Raul Quem sabe! Talvés o lixo é resultado da crise que os camaradas cometeram ou seja, sua excia viajou para falar do lixo? Me parece que os mediadores ja despediram se, será que a questão da paz está resolvido? Ja imaginou que será de nó? Com esta situação a FMI vai abrir a mão? Os péssimos dias estão à espreita!
Eliminar
Domingos Sicoche Ferro
Domingos Sicoche Ferro Temos que aceitar o diferente e seus pontos de vista. Temos que saber capitalizar as críticas, elas podem ajudar -nos a crescer, não precisa ficar nervoso. Vamos trabalhar e deixemos de mimos.
Eliminar
DérCia Octávio ChUma
DérCia Octávio ChUma O problema é trabalhar para colher desgraça!! Acredito que faz muito sentido a revolta. A partir do momento que andas roto torna-se automaticamente ridiculo apontar o dedo "ao" rasgado. Eles que nos poupem. Tem muita gente para fazer comícios sobreo lixo nas nossas cidades! Ele mazé tem é que nos dar luz para os problemas que temos enfrentado.
Eliminar
Assane Assuade
Assane Assuade Acho Nyusse nao tem moral de falar de lixo em quelimane quando na presidencia Autentica retrete e governo de dementes. As burlas da taxa de lixo na EDM?
Eliminar
Mynell Ribeyro
Mynell Ribeyro Essa foi Boa kkkk, Nyusi tem qe Ler
Eliminar
Artur Jose Luis
Artur Jose Luis
Eliminar
Gise Miguel
Gise Miguel Muito bem dito Mano Mané e resposta a altura, me parece que o aspirante e estagiário a presidente da República esqueceu dos problemas que realmente apoquentam os Moçambicanos e tentou fazer pré campanha, foi muito infeliz
Eliminar
Lloyd Da Ancha Inacio
Lloyd Da Ancha Inacio No comment...........………
Eliminar
Odítio Machava Jr.
Odítio Machava Jr. Um sábio aceita críticas construtivas. Penso que Presidente Nyussi deu um contibuto, não se limitando em criticar o conselho municipal, mas tambem convidando os munícipes a darem seu máximo. Coordenar a limpesa da cidade é sua tarefa senhor Presidente do Município.

Vai esperar paz para garantir saneamento da sua cidade? Vai esperar fim da crise para implementar medidas de higiene?

Gostaria de continuar a conta-lo como meu ídolo e ja lhe disse isso antes. Mas desta vez deixou-se conduzir pelos nervos.
11 h
Eliminar
Medina Conde
Medina Conde A governação do presidente da república não tem sido das melhores, e já agora não serve de exemplo para ninguém, então como se ousa a falar do outro?? É mesma coisa ver o roto de rindo do rasgado, no dia em que ele for um exemplo então que critique os outros. Enquanto não for fica lindo calado.
21 h
Eliminar
Medina Conde
Medina Conde Se**
Eliminar
Odítio Machava Jr.
Odítio Machava Jr. Medina. É simples analisar: imagine que é chefe de familoa alargada. Por algum motivo não consegue custear todas as despesas de casa, estás falida. E vés teus filhos na sujidade, sem banho nem limmpeza do 4rto... deves calar porque ha fome?
Fome < Fome + falta de higiene
Eliminar
Sergio Clinkett
Sergio Clinkett magnum opus my brother! Deplorable is the fact there they can't bring themselves to recognise the one council that has actually achieved a lot even in midst of adversity.
Eliminar
João Baptista JB
João Baptista JB Kkkkkk corajoso MA
Eliminar
Eddy Rodrigues
Eddy Rodrigues Louco esse vosso burro presidente quem sabe se expressar tropeça toda hora mas discursos, o que fala parece que está falar com crianças de 5 anos e não consegui resolver coisas prioritárias como a paz. Morrem pessoas inocentes civis quem nem um centavo estão a comer , sabe ver lixo ? MÁ tem razão quando diz que ele é capa presidente e outro. Esse senhor me envergonha e me enjoa
Eliminar
Granas Tamele
Granas Tamele Não estou a descordar com seu comentário mas não te esqueças que ele gere onde tu trabalhas nunca te dirija nas palavras que usas. Critique sabiamente pois não sei se tens aquele livrinho que chama estatuto do funcionário do estado, obrigada te a ter respeito e boas práticas e o que estas a fazer estas violar esse preceito. Não dirija palavras pejorativo seja quem for. Siga o exemplo do Manuel de Araújo inteligentemente disse muita coisa naquele trecho
Eliminar
Miguel Cunha
Miguel Cunha Mano Mané, budhipanguelathi bem. Só peno acala andhimuwaia abo anoiwa!
Eliminar
Samuel Bilika
Samuel Bilika No comment.....mborala facebucar
Eliminar
Amadssen Veterano
Amadssen Veterano Sabe foi oque pensei no momento em que ele falava... me deu até uma raiva... "está preocupado com lixo mesmo"
11 hEditado
Eliminar
Wella Jaime
Wella Jaime As soluções para esses problemas estão nas mãos do povo. No dia em que o povo decidir manter a sua cidade limpa vai parar de deitar lixo para o chão, no dia em que o povo decidir acabar com a corrupção vais ser o primeiro a negar se a molhar a mão, no dia em que o povo quiser paz vai se recusar a pegar armas em nome e sobre as ordens de quem está em sua casa refastelando se.
Em suma no dia em que o povo parar de lamentar sobre os seus problemas e olhar para si como solução ai sim as coisas vão mudar
11 h
Eliminar
Alide Omar
Alide Omar Gostei de essa edil.
Eliminar
Calisto Meque Meque
Calisto Meque Meque
11 h
Eliminar
Luis Do Rosario
Luis Do Rosario Kkkkkkkk, bateu levou
11 h
Eliminar
Jose Manuel
Jose Manuel Levou mesmo. Manuel e trabalhador e não tem papás na língua
Eliminar
Severiano Gimo
Severiano Gimo Good
11 h
Eliminar
Branquinho Antonio Wera
Branquinho Antonio Wera Kkk cada um tem sua maneira de fazer a sua politica mesmo kkkkk
Eliminar
Armando Joaquim
Armando Joaquim Isto esta empatado: o lixo "herdeu-se de Pio Matos" e as didividas "herderam-se de Guebuza"
Eliminar
Felisberto Catao
Felisberto Catao Meu ilustre dtr Manuel força ai,estamos consigo tenho acerteza que es muito capaz de tudo.
Eliminar
Dalila Juenta
Dalila Juenta 😜
Eliminar
Oliveira Pinoca
Oliveira Pinoca As vezes vale a pena ficar calado e pensarem que es tolo ao invés de abrir a boca e desfazer essa dúvida.
Eliminar
Luis Do Rosario
Luis Do Rosario Mano Mane, e Malé 😂?
Eliminar
Fancisco Augusto Franciscobanze
Fancisco Augusto Franciscobanze Se não consegues resolver o exercício simples como irás resolver o exercício complexo?
11 h
Eliminar
Cossa Khossa
Cossa Khossa Quando um que devia e nada faz critica os que estao a fazer. Eu ja nao confio
Eliminar
Alvaro Jose Mendes
Alvaro Jose Mendes Porque não falou das realizações do governo municipal dirigido pelo Manuel Araujo? Será de Quelimane só viu lixo? Kkkkk
política não é assim pha
11 h
Eliminar
Juma De Alzira Paulo
Juma De Alzira Paulo Ignorar que a nossa cidade de Quelimane nao tem lixo è mesma coisa ir na serra da Gorongosa a procura do velho,pk vc ja sabe qual è o seu fim...
LIXO EM QUELIMANE NAO...
Eliminar
Horácio Carlos Armando
Horácio Carlos Armando uma coisa talvez foi bebê de mais quando mamão me fazia acreditar na frelimo agora intendo q estar nessa política e mesma coisa estar distante de Deus meus irmãos já pararam para pensar q frelimo foi elegido pelo povo agora ok acontece eles preferem agora lutarem para bolso deles além d povo que escolheu até mata o mesmo povo um dia chegará o tempo em que essas barrigas q sai pelo dinheiro do povo q é escravo de vocês irão responder diant do altíssimo Deus ,meu irmão tas de para bens eu sei q sente daquilo q o povo passa nao se mete nesses ladrões si não vaute por na cova
11 h
Eliminar
Fielde Linda
Fielde Linda Eclesiástes 3...
11 h
Eliminar
Evane Jo Beste
Evane Jo Beste Kkkkkkkj
Eliminar
Hélder Dos Santos Majorntakarikwa
Hélder Dos Santos Majorntakarikwa Lançando pedras no telhado do outro,esquecendo que tem telhado de vidro,iiish!!!!
Eliminar
Chababe Selimane
Chababe Selimane Mane falou bem
Eliminar
Joe Josefa
Joe Josefa Tic au tac
Eliminar
Carlos Da ZaiCar ZaiCar
Carlos Da ZaiCar ZaiCar Manuel Araujo, nao sou de MDM, nas rendo com singo, es um grande sabio que moz tem, o dia que teras um partido serei um dos membros. Cz
11 h
Eliminar
Alcino Moises
Alcino Moises kkkkkk por mais incrivel k pareça o presidente se preocupa com o lixo de quelimane em vez de se preocupar com o lixo d mpt. ate parece k a nossa capital é limpa. ha tanta coisa k el
31 h
Eliminar
Assane Assuade
Assane Assuade Que presidente tao abusado, a fala dele deixo bafo da boca superior a catinga e xule.
11 h
Eliminar
Egidio João
Egidio João
Eliminar
Sacafo Amade
Sacafo Amade 😅😃
Eliminar
Egidio João
Egidio João
Eliminar
Alcino Moises
Alcino Moises o presidente deveria se preocupar em resolver a situaçao d custo de vida, das subidas absurdas das coisas da primeira necessidad...
21 h
Eliminar
Jose Cossa
Jose Cossa Vamos tratar deste problema local(LIXO), depois vamos para a NAÇÃO! PONTO FINAL,
11 h
Eliminar
Joe Josefa
Joe Josefa My man challenging the dude nyusi....kkkkk. hope nyusi got the message
Eliminar
Lino Mukurruza
Lino Mukurruza Mpadje ...
Eliminar
Filipe Primeiro
Filipe Primeiro Oditio Odítio Machava Jr. O nyuse tem muito mais a tratar ao invez de falar de licho d um municipio ele nunca falou d licho de municipios governados pela frelimo quelimane nao de longe o municipio mais sujo se voće è adulto e brinca com crianças è sujeito a todas brincadeiras atè jogar berlinde ai ele apanhou bem feito porquè d facto nao trata de paz dividas ocultas ?fala de licho tem falta de jhob excelencia nem so falta enagurar uma fontanária um dumba nengue por falta de trabalho seus ministros vao fazer oquè sr presidente atè sou da openiao que desenpregue os todos nesse tempo de crise por vos criadas e assuma todas pastas para inaugurar tudo que há alias daqu a alguns ja nao vai inaugurar nda porq nao haverà taco para nda se nao devolverem o dinheiro do povo
21 h
Eliminar
Egidio João
Egidio João Manuel Araujo Voce 'e pesado irmao, dessa nao esperava. Mas nao duvido da sua capacidade. Apenas gostei da proposta hahahahaha interessante e me parece que ninguem neste pais ja havia feito uma proposta destas. Fantastica kkkkkkk
41 h
Eliminar
Meque Levi
Meque Levi Se nao consegue resolver problemas de lixo numa pequena cidade vais consiguir resolver problemas de Pais, outras coisa..........
11 h
Eliminar
Angandimasso Alface Luís
Angandimasso Alface Luís Ele vai aguentar, primeiro vai prender o ladrão do povo para CADEIA, ou devolver o valor que roubaram. Segundo vai tratar assunto de enquadramento dos militares por cargos iguais, depois governação de 6 províncias. 1-DIVIDAS;;; 2-GOVERNACAO DAS
143 min
Eliminar
Meque Levi
Meque Levi Sabes falar nao custa.
Eliminar
Meque Levi
Meque Levi Isto aqui e o Pais nao he Provincia ou pequena cidade ou municipio, envez de falar a toa nos mostre um sinal so para o Povo acreditar nesses palavras, nao basta abrir a boca quale quer um pode abrir a boca ,
Eliminar
Meque Levi
Meque Levi Ja estamos cansados com os Politicos, agora em diante acreditamos vendo nao so pela as palavras.
Eliminar
Atanasio Gerson
Atanasio Gerson Formiga n consegue matar rato mas consegue matar elefante!!!
Eliminar
Vassili Vassiliev
Vassili Vassiliev Ai a partidarite!
Eliminar
Duda's Likunda Duda's
Duda's Likunda Duda's Lixo trata se da saude de municipe.nao tenha haver cm as divida.poupe se
258 min
Eliminar
Ivanildo Mucavel
Ivanildo Mucavel Muita ambição.
158 min
Eliminar
Muhove Tata
Muhove Tata Boa resposta. Nyusi fala atoa
157 min
Eliminar
Agostinho Albano Da Silva
Agostinho Albano Da Silva Very good
Eliminar
Noris Olimpio
Noris Olimpio Mano Nyusi deixa politica para os politicos, porque de politica nao entendes nada, volta para CFM.
255 min
Eliminar
Manuela Alfazema
Manuela Alfazema Mas uma coisa é uma coisa n adianta taparei o sol cm a peneira deixemos as dívidas a parte o custo de vida k soube dia a dia isso sim é uma realidade, mas o lixo na nossa cidade está em todo canto disso todo mundo sabe
154 min
Eliminar
Armando Joaquim
Armando Joaquim Como vai-se deixar as dividas ao lado enquanto sem dinheiro nao ha como recolher o lixo...!?
Eliminar
Meque Levi
Meque Levi Mocambique sem dinheiro, outras coisa tambem,
Diga nao ha dinheiro para povo isso sim,
Eliminar
Laercio Eder Camal Mulima
Laercio Eder Camal Mulima Esse problema de lixo não é de hoje me recordo que o presidente do município tinha dito que iria falar com o governador sobre esse assunto porque a zona onde município deitava lixo já não pertence o município mas sim outro distrito.
Eliminar
Hobety Luys Muhamby
Hobety Luys Muhamby Senhor Presidente mexeu a pessoa errada agora está ai a resposta.
Eliminar
Licinio Rene Xavier Couto
Licinio Rene Xavier Couto Mano mano se poder comsiguir rezolvr a divida publica, no fim sras um Deuss, pra todo pais ja q es Deuss de Quelmae....
Eliminar
Ismael Buana
Ismael Buana A escrever.....
Eliminar
Gabriel Victor Travacö Travaço
Gabriel Victor Travacö Travaço Kkkkkkk e isso ai Dr. E assim q deves se dar cm este que diz ser PR kkkkkk
Eliminar
Æbëll Dïås
Æbëll Dïås Kkkkkk
Eliminar
Daniel Roagem Fungulane
Daniel Roagem Fungulane Kkkkk.é foi boa Mano mané
151 min
Eliminar
Scandar Bashir
Scandar Bashir Certo.
Eliminar
Fernando Francisco Pereira
Fernando Francisco Pereira Não tinha nada para falar essa senhor.prof. continua a trabalhar estão com vergonha
151 min
Eliminar
Luis Thomo
Luis Thomo isto e mocambique. todos tem razao
Eliminar
Dino Chabane
Dino Chabane Hummmmm.
Eliminar
Sidney Ferro da Costa
Sidney Ferro da Costa Uma coisa não tem nada haver com a outra, acredito que ele manifestou algo que merece devido melhoramento. ..Não é preciso inverter as posições de governação para oferecer o melhor para o povo.Sendo moçambicano podes trazer a paz contribuindo com sua sabedoria .Carrisimo Presidente de conselho municipal acatar com as palavras do Presidente ...Seja humilde.
Bom fim de semana
Eliminar
Constantino Joao
Constantino Joao O Presidente da República não tem meios ou canais próprios para fazer chegar a mensagem ao Manuel de Araújo? Ser humilde é ser atacado em público e ficar calado?
Eliminar
Fernando Francisco Pereira
Fernando Francisco Pereira Força mane
Eliminar
Dique Alberto
Dique Alberto Mas outras coisas phá,sera q o presidente falou mal,por dizer ao povo q outras doênças aparecem devido a má higiene,nao falou de que o municipio nao tira o lixo,entendam bem o português e nao saíam comentando coisas de divisionismo,pôs quelimane nao é mdm,nao é renamo,nao é frelimo,mas é uma parte d moçambique.
546 min
Eliminar
Nocha Cherequejanhe
Nocha Cherequejanhe A nossa cidade está suja, quem não vem é porque não quer ver, Manuel Araújo não tens razão tenha a vergonha e adimita.
445 min
Eliminar
Daniel Roagem Fungulane
Daniel Roagem Fungulane Os bandidos que deixa o povo a sofrer merece este tipo de resposta,encheu no seu bolso muito fundos de estado,quelimane a anos atrás era cidade de ratos e cães mas ninguém veio dizer isso, hoje a cidade tem novo visual trás ideias falidas que vergonha senhor baixinho nyussi
244 min
Eliminar
Elias Cossa
Elias Cossa quem não deve não teme. podem trocar atém pode ser 30 dias so
Eliminar
Domingos Coutinho
Domingos Coutinho NIKE, viva Nyusi
Eliminar
Meme Quidion
Meme Quidion Hiiiiiiiiiiiiii!
Eliminar
Marinela Jaime Armindo
Marinela Jaime Armindo Esse é o nosso Araujo. Comparando-se com maputo kelimane nao tem lixo. Maputo é sujo e xeira mal. Falta de assunto
Eliminar
Sergiomachava Calton Maluzane Machava
Sergiomachava Calton Maluzane Machava Sabotagem dos setadinos
Eliminar
Belton Mario Cassimo
Belton Mario Cassimo Forca
Eliminar
Morena Kadhafi
Morena Kadhafi
Eliminar
Patriciojose Nohapalana
Patriciojose Nohapalana eu sinto-me perdido por estar neste país de ....mas estou lutando para um país vindoura onde k ñ à fome inveja, guerra, traição, nem corrupção se estão cansado k deixem o pais 100 presidente
Eliminar
Higor Aristides De Jesus
Higor Aristides De Jesus Kkkkkkk
Eliminar
Maenguera Tonny
Maenguera Tonny
Eliminar
Ali Alberto Vahaly
Ali Alberto Vahaly Aos invés de se preocupar com a pessoa que produziu a placa do hospital que ele inaugurou com erros mais grave do século. Vai lhe doer mudanças que Quelimane vem alcançando. Aqui em Nampula passou uma feita de ministra de A.Estatal atrapalhou se por ver coisas k nunca imaginou um moçambicano ser capaz. Talvez qndo chegar no Maputo irá à clínica pela dor de cotovelo.
Eliminar
Manuela Fernando
Manuela Fernando 👏👏👏👏👏👏
Eliminar
Celio Mabjaia
Celio Mabjaia Primeiro limpa a sua casa.
Trata dos assuntos que te diz respeito, O povo quer paz e comida.
232 min
Eliminar
Dadinho Fijamo Sale
Dadinho Fijamo Sale 坎坎坷坷
Eliminar
Joao Saidane
Joao Saidane Professor de M.A Muita Força.
Eliminar
Juma Abdul Mutuwara
Juma Abdul Mutuwara TAS NO BOM CAMINHO MANO MA O POVO ESTA CONTIGO
129 min
Eliminar
Djama Alberto Brito
Djama Alberto Brito
Eliminar
Dina Laimo
Dina Laimo Mente curta como o dono. País endividado ele vem só lixo? N perguntou onde foram os ratos e cães porq? Melhor se ficasse calado
Eliminar
Da Cunha Ibraimo Cassamo
Da Cunha Ibraimo Cassamo hahahaha,,, ta pior este pais ,, respeite para ser respeitado. parecia serio,, agra vejo k nao haverah paz alguma.
Eliminar
Marinela Jaime Armindo
Marinela Jaime Armindo Primero a paz, dpos tiramos o lixo. O problema eki as colunas sou saem nas mnhas e o lixo tem k ser deitado no fim do dia. Uki fazemos
Eliminar
Pedro Alfredo
Pedro Alfredo Deixem esse criminoso, ainda vai ver belas cidades que sao município do povo, depois ha-de pensar que é maputo.
Eliminar
Manuel Alberto Gimo
Manuel Alberto Gimo Quando não há agenda, da nisso tudo que aparecer na cabeça logo solta
325 min
Eliminar
Ranson F. C. Mendes
Ranson F. C. Mendes Falta de higiene na cidade de Quelimane, é a causa das doenças? Acredito que as doenças podem ser pela falta de higiene, mas tambem apartir de outros factores que não foram mencionados, mas ok, essa falta de higiene so esta em Quelimane? Porque quase todo país esta cheio de lixo e doenças, então sugiro que esse discurso de falta de higiene o presidente da Republica possa levar para todas as provincias do país...
Eliminar
David Lopes Cardoso Junior
David Lopes Cardoso Junior So vim dar uma olhada
Eliminar
Hfuela Carlos
Hfuela Carlos Meu apoio MA teríamos paz em uma semana
Eliminar
Celso Guirrugo
Celso Guirrugo Afinal ele foi a Quelimane para falar do Lixo? Bem melhor não falar o que penso....
Eliminar
Domingos Cherene
Domingos Cherene Mano mane. Xiii essa doeu, verdade doi
Eliminar
Pantheraz Bande
Pantheraz Bande Kkkk...Acho que a carapuça de mano Mane serviu para muitos, que mesmo estando ciente dos avanço de quelimane, nao consegue admitir. 50-5=45 anos, i.é, em 5 anos está se fazer coisas que em 45 anos nao se consiguia fazer em quelimane, mesmo assim ignorando. Maldição para voces que ignoram.
Eliminar
Alberto Narciso
Alberto Narciso Kkkkkk
Eliminar
Gabriela Das Neves Santos
Gabriela Das Neves Santos Trocar de posicao? Kikikiki
Eliminar
Beatriz Capasseira Intahalibo
Beatriz Capasseira Intahalibo Admitam que a nossa cidade está suja.
Eliminar
Rogério Pedro
Rogério Pedro Foi uma boa resposta
Eliminar
Claudio Manhiça
Claudio Manhiça Isto foi profundo
Manuel d Araujo
Eliminar
Nelson Blaunde
Nelson Blaunde
Eliminar
Nelson Blaunde
Nelson Blaunde
Eliminar
Jorge Puaneleque
Jorge Puaneleque Viste essa bro?!?!! Juma Sualehe Alado
Eliminar
Gil Lino Lino
Gil Lino Lino Manuel de araujo deixa esse gajo falar, segue em frente, nos municipes de kelmane xtamos contgo
Eliminar
Alzira Rui Chacate
Alzira Rui Chacate Eu prefiro fechar nha boca, nao quero me meter nos assuntos do estado
Eliminar
Miguel Jorge Fanjul
Miguel Jorge Fanjul Papo
Eliminar
Ser - Huo
Ser - Huo Eu quando vi a peca da tv, tive a sensacao de que o PR estava a chamar atencao para cuidados de higiene individual e colectiva, que muitas vezes sao o mobil de doencas como a malaria e a colera. Mas como em politica as palavras sao peneiradas, conseguimos mimimizar todo contexto e fomos nos ater nas virgulas. Ohhhhh
Eliminar
Bernadino Xavier
Bernadino Xavier a escrever...
Eliminar
Jaime Mandlate Joao
Jaime Mandlate Joao Flugencio Joao Chifuco anda ca urgente, e nao posso comentar, se nao me transferem pra chicualacuala.
Eliminar
Ana Paula Baloi
Ana Paula Baloi Nada d ofensas camarada,..uq q tem em chicualacuala?
Eliminar
Zemí Da Silva Paulo
Zemí Da Silva Paulo Cidade de quelimane altamente suja? Esse presidente tambem sinceramente,issu é falta de Ética pa.
15 min
Eliminar
Inacio Ernesto Mazive
Inacio Ernesto Mazive O camarada presidente Nyusy foi infeliz nestas declarações. A cidade de Maputo e tantas outras que são governadas pela Frelimo estão também sujas mas ele nunca disse isso nas suas visitas(presidências abertas).
Eliminar
Nelson Giate Giate
Nelson Giate Giate Beatriz Capasseira Intahalibo suja mais k voce?
Eliminar
Mindo Felix Cassamuge
Mindo Felix Cassamuge Bem dito meu presidente, ele critica enquanto está no poder a bastante tempo e não fez bada visivel. Muthu oniwa onuka niguma namucue....
Eliminar
Helena Chongo
Helena Chongo Bateu - levou, kkkkkkk
Eliminar
Vanize Gani
Vanize Gani Isssh, pegou pesado nào?

1 comentário:

Wilson Mirione disse...

Há pessoas que gostam de protagonismo político. Não aceitam críticas e apontam dedo para a pessoa que a crítica como se de adversário se tratasse e ainda sugere trocarem de responsabilidades como se tivesse melhor capacidade para resolver todos problemas da nação. Se um simples problema de lixo, assunto a ser debatido apenas entre o conselho municipal e o governo do distrito de quelimane não encontram solução possível. Será que o problema da paz que vem sendo discutido a cerca de 20 anos e envolvendo vários estados para mediação, teria capacidade? Não será que o sr Manuel esteja a tentar ludibriar o povo desvirtuando as atenções para querer dizer que o cidadão Filipe não está dos sejas tá fazer correcto seu trabalho? Eu penso que ao envez de fugir da resposta através de ataque frontal o sr Manuel deveria, como pessoa educada que é, académica, muito vivida, assumir a sua incapacidade de lidar com a gestão do lixo e, em fórum próprio apresentar também apresentar sua indignação sobre a forma de liderança do sr Filipe. Nos que não somos políticos, somos o povo esperamos de vocês que, nos arrancam os votos, solucionar os problemas que enfermam o nosso país e não venham aqui com desculpas que "eu não faço isto porque fulano não faz aquilo". "Se eu estivesse no lugar do fulano faria melhor". Deixe de olhar para os erros dos outros e repare os seus. Melhor conselho que ofereço ao sr Manuel,marque uma audiência com o sr Filipe e peça apoio para solucionar o seu problema de lixo em Quelimane e ofereça - lhe ideias para que o povo receba a paz, que é o seu direito e outros entre tantos,se se considerar povo moçambicano que confiou nos políticos para dirigirem os destinos da sua casa.

Windows Live Messenger + Facebook